08/09/2016

Papo de leitor #11 - Tipos de leitores (2/2)

Oii leitores, hoje venho com a continuação do post que foi ao ar semana passada. Tivemos muitos comentários elogiando o post e fico imensamente feliz por isso. Espero que continuem gostando e comentando que tipo de leitor vocês são, adoro saber!

QUER UMA ADAPTAÇÃO 100% FIEL
Todos nós queremos isso, mas é quase impossivel. Livros sempre terão mais detalhes e cenas. Acho que os aspectos do filme que precisam ser fieis são: o final, as características dos personagens e até alguns frases marcantes do livro quando são mostradas nas telinhas trazem uma emoção  .

LEITOR MANTEIGA DERRETIDA
 Sou dessas, choro até quando o livro não é triste, tanto que chorei com The Kiss of Deception sendo que nem é um drama, imagina quando são livros tristes? as vezes eu preciso até parar de ler para não cair uma lágrima nas páginas. Alem do mais quando o livro é muito bom e acaba eu choro mesmo. 



LEITOR QUE SÓ LÊ CLÁSSICOS
Eu leio clássicos mas nem tanto. Acho que os clássicos são sim bem educativos e apresentam uma literatura até mais diversificada, mas na maioria das vezes não conseguem despertar tantas emoções quanto os livros que normalmente leio. Também acho que todo tipo de leitura é válida e não é só porque você não lê clássicos que tem um proveito menor.  

FIEL AO SKOOB
Não sou apegada ao Skoob. ( Skoob é uma rede social para leitores onde ocorrem vários sorteios e você pode até colocar seus livros desejados, livros já lidos e livros para troca) confesso que tenho preguiça de colocar todos os livros que quero como desejados e todos que li como lidos, usa mais para participar dos sorteios e trocar livros.
SE APAIXONA PELO MOCINHO DO LIVRO

Não me encaixo muito nessa característica, mas algumas leitoras se apaixonam por um mocinho (algumas até sonham com eles).












NÃO SABEM AO CERTO O QUE ACHARAM DO LIVRO
Essa é minha pior característica, quando eu não sei se gostei ou não do livro. Estou lendo Esposa 22 ( Breve resenha aqui no blog) e ainda não consegui me decidir entre odiar ou amar o humor do livro, porque mesmo sendo sobre um tema delicado deixou a leitura fluir.

NÃO EMPRESTAM LIVROS
Depende, se for alguém que eu sei que vai cuidar bem do livro e realmente me devolver eu empresto, mas esses tempos alguém completamente descuidado e que não gosta de ler (com certeza o livro iria mofar na cada da pessoa) me pediu um livro super querido emprestado e eu recusei.


27 comentários

  1. Concordo e super me identifico com vários tipos citados haha Claro que queremos adaptações perfeitas, mas nem sempre dá certo. Porém tem algumas que valem a pena *__* . Também sou do time leitor Manteiga derretida ♥ Peco um pouco por não ler clássicos, deveria ler mais, sei disso. Não sou viciada no Skoob, mas atualizo sempre que posso. Argh e eu não consigo ter crush's literários :/

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Também só uso o skoob para participar das cortesias kkk Tudo bem que de vez eu quando eu vejo os lançamento ou marco um livro que estou lendo/ li mas as cortesias são a minha prioridade. Normalmente eu me apaixono pelo ''vilão'' ou o carinha que nem é tão mocinho assim do livro. E eu só empresto meus livros para minha amiga por que sei que ela vai cuidar bem deles

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Realmente é muito difícil ter uma adaptação 100% fiel ao livro por causa disso gosto de ler o livro antes de assistir o filme. Não sou de emprestar meus livros pois tive uma experiência ruim nesse quesito. Sempre acabo tendo uma queda (grande) pelos mocinhos dos livros que estou lendo!! Bom é isso.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei seu post e me identifico com algumas. Sobre adaptações não, porque sabemos que sempre haverá diferenças, então não vai ser 100% fiel. Não empresto meus livros por motivos de que já houve casos bem tristes sobre isso. E sou manteiga derretida mesmo, e claro me apaixono pelos mocinhos sim.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei com a maioria das caracteristicas e dei risada da forma como você descreveu cada perfil. Se é pra ter adaptação, que seja fiel. E por falar em fidelidade, como não ser fiel ao Skoob???? Só porque as informações são confusas e desatualizadas???? hahahah
    Adorei o post
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha, menina, sou vários leitores em um. Adorei o post, me diverti. Quem nunca se apaixonou pelo mocinho? E quem nunca desejou que aquele livro amado fosse 100% adaptado? Ah, ainda não perdoo a adaptação de A 5ª Onda. Ficou HORRÍVEL e eu amei o livro. Aff... Achei muito legal seu post.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Emprestar livros FORA DE COGITAÇÃO, porque eu tenho um xodó sabe?
    Eu acho que quando passamos para alguem nunca volta a ser como era.
    Outra coisa é que eu me apaixono pelos mocinhos criados pelas autoras, porque são homens que toda mulher gostaria de ter. Também quem não gostaria né? rs

    Mas olha uma coisa que é muito dificil de acontecer comigo é CHORAR em um livro.
    Filme eu até consigo me emocionar, mas livro é muitooooooo DIFICIL. As vezes dá aquele aperto no coração sim, mas nada que me faça ficar rio de lágrimas como tantas pessoas. Mas mesmo assim curti seu texto. Muito legal viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/09/reflexao-parte-6.html

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu me encaixei em três tipos de leitor. QUER UMA ADAPTAÇÃO 100% FIEL, FIEL AO SKOOB e NÃO EMPRESTAM LIVROS. Quero sim que todas as adaptações sejam fieis eu sonho em ver as cenas que imaginei no livro nas telonas. Cadastro todos os livros que tenho, os que li os que vou ler no Skoob. Não vivo sem ele. E odeio emprestar livros, tenho as pessoas certas para fazer isso.
    Adorei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Sou dois! QUER UMA ADAPTAÇÃO 100% FIEL E NÃO EMPRESTAM LIVROS. NÃO TOQUEM NOS MEUS PRECIOSOS! Hahaha. Adorei a ideia.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu acompanhei a parte um e assim como na primeira eu tenho um pouco de cada um rsrs. Inclusive a última leitura que fiz eu estô bem confuso sobre o que wuachei do leio. Por isso ainda não dei a nota no Skoob, no qual eu sou bem fiel rsrs. Qual leitora não quer uma adaptação fiel ao livro? Porque se vc conhece algum é melhor me apresentar rsrs. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Gostei bastante da postagem e tinha acompanhado a primeira parte. Acho bem legal os tipos de leitor que você trouxe e confesso que sou do tipo NÃO EMPRESTAM LIVROS, mesmo que talvez a pessoa cuide bem eu simplesmente odeio e só empresto quando não há realmente escapatória ou uma outra opção rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá flor!
    Essa sua coluna é um máximo! Eu me enquadro em várias. Que quer 100% fiel, viciada no skoob, maanteiga derretida, que não sabe a opinião e que não empresta o livro!
    Eu já li um livro dei uma nota e ao fazer a resenha, mudei de opinião haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post haha! Sou o tipo de leitora que se apaixona pelo mocinho do livro, que quer uma adaptação fiel e quanto ao que não emprestam livros, eu também só empresto se for uma pessoa que eu conheço e é de confiança.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Eu sou bem lerda com o skoob também kkk... É livro que já foi lido e ainda está no lendo, desejados que já comprei, enfim, uma loucura só!
    Encaixo em vários desses casos: choro demais lendo, me apaixono por mocinhos e nunca estou satisfeita com as adaptações!
    Ameeeei o post <3

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    Post muito bom! kkkk
    Sou o da adaptação 100% fiel e do "não empresta livros", sou muito ciumento com meus exemplares e muito apegado com as MINHAS histórias!

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Tudo bem?
    Então eu virei fiel do skoob no comecinho desse ano não usava antes pelo mesmo motivo que você preguiça mais até hoje ainda passo lá só de vez em quando atualizo os lidos e pronto.
    Hoje em dia eu não empresto livros presenteio muitos tanto os que não quer faço limpezas sempre e compro também mais os meus preferidos não empresto já passei muita raiva com isso hoje em dia eu evito.
    Choro horrores também as vezes minha mãe fica me olhando mei de lado e eu me acabando de chorar fazendo a leitura é tenso.
    Me apaixono pelos personagens também tando femininos como masculinos ainda não cheguei a sonhar apesar de uma vez ter sonhado que estava em Hogwarts kkkkkkkk.
    Mais enfim adorei o post
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Então, eu não vi o post da semana passada, mas achei super legal haha Bom, também não sou fiel ao skoob, tenho muita preguiça de colocar todos os meus livros desejados e tal, e com isso uso ele mais pra postar os livros que tenho, que já li e geralmente a minha lista de quero lê são os que eu provavelmente vou no ano. Enfim... adorei a sua postagem e achei essa coluna muito legal haha

    ResponderExcluir
  18. Oi Maria, tudo bem?
    Uau, adorei a postagem e super me identifiquei! Sério, quase tudo tem a ver comigo, choro lendo livros que não são nada dramáticos, gosto de adaptações fieis e também só empresto se a pessoa for confiável, mas é realmente difícil isso acontecer. Única coisa que não me identifiquei foi 'se apaixonar pelo mocinho do livro', eu gosto sim desses personagens românticos mas por algum motivo isso raramente acontece, haha.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  19. Ooi! Primeira visita mas passarei a vir sempre!
    eu ADOREI o post, ate voltei na parte 1 pra ler e me identifico (um pouco) com o Fiel ao Skoob e MUITO com os que não emprestam livros!
    Voce foi breve nas descrições e fez cada tópico com uma pitada de humor, gostei muito disse!
    Beijos ♡

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Gostei muito do post. Eu sou o tipo de leitor que é fiel ao skoob, sério sempre atualizo a plataforma. Não gosto de emprestar meus livrinhos, pois já emprestei e o livro voltou todo estragado, foi muita dor no coração haha. Eu as vezes não sei o que achar do livro também e quase sempre curto mais os vilões do que os mocinhos, porque os vilões sempre surpreendem.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!
    Bem interessante este seu post sobre tipos e hábitos dos leitores! Algums deles eu possuo e outros não, mas realmente é bem comum encontrar postagens no instagram sobre "shipar" com um casal ou com um mocinho do mundk literário.
    Assim como você eu sou manteiga derretida e choro por qualquer coisa tanto em filmes quanto em livros. Também não atualizo com tanta frequência a minha estante do skoob e só empresto livros, um de cada vez, se eu considerar a pessoa cuidadosa, pois detesto ver orelha e capa amassada em um livro; emprestar pra um estranho nem pensar!
    Com certeza você receberá indicações para mais posts nessa temática, então ficarei de olho!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii!!


    Acho que os dois primeiros leitores e o último se encaixa muito no meu perfil, sou chorona demasiadamente e sempre quero uma adaptação fiel do livro, além de tudo isso sou egoísta e não curto isso de emprestar meus preciosos, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Não tenho a ilusão que um filme sejam 100% igual ao livro, o que me incomoda é quando mudam as características do livro, um bom exemplo é a série do Percy, onde até a idade não condiz com os livros.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. HAHAHHHAHAH

    Essa TAG é minha cara. Eu EXIJO adaptações fieis aos livros, não empresto meus livros, choro atoa, amo o Skoob. Eu só não leio clássicos, mas quero mudar mais p frente essa cituação hahaha gostei bastante do seu post e quero fazer no meu blog também!

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  25. Acho que os fatos importantes tem que aparecer na adaptação, tem umas que deixam muito a desejar. As vezes choro quando leio, mas tem que me emocionar e muito a leitura. Dificilmente leio clássicos. Uso o Skoob para cortesias e marco os livros que leio e quero ler mas nem todos que quero ler só aqueles que os sorteios exigem kk. As vezes me apaixono pelo mocinho. As vezes acontece de eu ficar na duvida do que achei do livro. Empresto mas so pra quem sei que vai devolver e cuidar deles.

    ResponderExcluir
  26. Sou do tipo que quero uma adaptação 100% fiel, que às vezes não sei o que achar do livro, se acha bom ou ruim, e que não empresto livros, só se essa pessoa tiver me emprestado ou que eu tenha plena confiança de que não vai estragá-lo. Também não sou apegada ao Skoob, sempre me esqueço de colocar os livros que li.

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Adoreeei o post! super me identifiquei com "se apaixona pelo mocinho" e "não empresta livros" ahuauhhu sou mega ciumenta com meus livros e falando nos mocinhos, já me enche de amor no coração!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO