07/10/2016

2ª edição da Fenelivro (Feira Nordestina do Livro)

Olá queridos, como estão? Venho falar de um evento que acontecerá aqui em Pernambuco, a Fenelivro. O que danado é isso, Kamilla? É a Feira Nordestina do Livro que começa hoje, dia 07 e vai até o dia 12 de outubro. O evento está em sua segunda edição, diferente da primeira, dessa vez conta com um super tema: Literatura Substantivo Feminino, onde homenageará duas autoras pernambucanas, uma delas minha conterrânea - Celina de Holanda e Luizilá Gonçalves. 

O evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco e tem a entrada gratuita. 

A Fenelivo contará com mais de 80 stands de livros e várias autoras nacionais já foram confirmadas. A feira, além da sua programação oficial, haverá também uma paralela e uma maratona de lançamentos para autores - este espaço foi aberto para os mesmos terem um espaço maior na feira. E ah, o evento também oferecerá oficinas gratuitas. 

PROGRAMAÇÃO
Vocês devem estar se perguntando as autoras e as datas, não é verdade? Enrolei, enrolei e ainda não falei anda... Vamos conferir: 

08/10 - Paula Pimenta autografa“Fazendo Meu Filme em Quadrinhos vol. 3”, no Palco Principal às 11h.

Paula Pimenta, nascida em Belo Horizonte, cursou Jornalismo e formou-se em Publicidade. Publicou seu primeiro livro titulado de Confissões, mas só ficou conhecida com os livros Fazendo Meu Filme e Minha vida fora de série publicados pela Editora Gutemberg. A autora publicou a versão em quadrinhos de Fazendo Meu Filme.
~

09/10Leticia Wierzchowski autografa “Navegue a Lágrima”, na Sala Celina Holanda às 18h
Leticia nasceu em Porto Alegre e ficou conhecida por sua obra A Casa das Sete Mulheres que ganhou adaptação para TV - Rede Globo, mas ao todo já publicou 14 livros de ficção adulta e 7 infantis. Um outro livro conhecido da autora foi Sal, publicado pela Editora Intrínseca, assim como o último publicado - Navegue a Lágrima, que virá autografar na Fenelivro.

~
10/10 - FML Pepper autografa “Não Pare!” e dialoga com o público. Mediação: Marília Paes na Sala Celina Holanda às 18h.
FML Pepper que publicou seus livros primeiramente em e-book pela Amazon, que virou bestseller inclusive, única brasileira escolhida pela Amazon americana para constar no “Womenwhomake it happen” (Amazon.com - EUA) entre as 12 personalidades femininas do mundo que fizeram diferença na literatura em 2015. Recentemente publicou seus livros em formato físico pela Editora Valentina e virá autografar na segunda. 

~
10/10 - Babi Dewet autografa “Sonata em Punk Rock” e bate-papo com o público na Sala Luzilá Gonçalves Ferreira às 19h30.
Babi é carioca formada em Cinema, o seu primeiro contato com a escrita foram em forma de fanfics, posteriormente lançou seu primeiro livro de forma independente. Depois lançou a trilogia Sábado à noite pela Editora Generale, eis ai que conquistou vários leitores. Também participou de uma coletânia de contos a convite da Editora Gutemberg, Um ano inesquecível. O seu novo livro também foi publicado pela Editora Gutember, Sonata em Punk Rock.

Haverá outras autoras, mas optei por mencionar apenas algumas. Sem dúvidas é um evento que homenageia não só as duas autoras, mas todas as mulheres e todos os seus estilos. Para maiores informações acessem ao site da Fenelivro: www.fenelivro.com.br :)

Creio que irei no dia 10, se tiver alguém daqui que for e me ver por lá peçam marcadores do blog! hahah
Beijos


10 comentários

  1. Oi, Kamilla!!
    Adorei saber desse evento tão legal e uma pena que não dá para ir pois moro um pouquinho longe. :((((
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo Marta!
      Eu também moro longe, só vou um dia. Queria ir todos! rs
      Beijos

      Excluir
  2. Ahmm que legal. Parece ser bacana. Pena que aqui no ES nunca tem clubes e nada de encontro feito pelas editoras. Mal mal tem livraria. Na minha cidade nem tem. Só mesmo a americanas que tem uns livros. Kkkk. Queria conhecer a F.M.L.Pepper. Nunca li nada dela mas Morro de vontade de ler Não pare.. É Paula Pimenta tbm. Mas...infelizmente aqui é quase impossível. 😢

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal adoro eventos assim pena que aqui em Salvador não temos nada,encontros até acontecem mas são poucos. Quero comprar o livro da F.M.L.Pepper mas ainda não tive oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Que evento interessante, poder conhecer autores, pegar autógrafos, bater papo e sem falar nos livros que vão ter por lá, pena que sou de SP. Quero a trilogia Não Pare parece ser muito boa. Um bom evento para quem puder ir.

    ResponderExcluir
  5. Ai Kamilla!
    Se soubesse antes da feira, teria como me programar para ir, porque é tão difícil programas como esse no nordeste e aqui bem pertinho de João Pessoa... mas, ficarei antenada e quando tiver o próximo vou me programar.
    Depois conta como foi.
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Olá Kamilla,

    Infelizmente para mim é só tristeza já que moro taooo longe! :( Mas um dia, ainda irei conhecer a Paulinha! ♥♥ Enfim, espero que você se divirta e aproveite bem, Kami! ♥ Por mais cidades aderindo a eventos culturais. :D

    Livros e Um Segundo Mundo /

    ResponderExcluir
  7. Uma pena que nenhum desses eventos é na minha cidade, mas por aqui temos a Feira Pan-Amazônica do Livro uma vez ao ano e que também é muito boa. Adoraria conhecer a Babi Dewet e a Paula Pimenta!

    ResponderExcluir
  8. Mais um evento aqui em PE que eu perco :/ Não tá fácil! hahah Vi que você conseguiu autógrafo da FML Pepper <3 Quero muito ler Não Pare!.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. Que legal que a feira do livro ai é 'de grátis' hahaha E ainda vai ser bastante grande!!! Aqui onde eu estou morando (Pelotas) recém começou uma feira do livro, mas eu acho meio chato pq os preços não tem nada de especial e não tem nenhuma atração tipo autores e tals sabe?

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO