06/10/2016

Papo de leitor #15 - 5 livros, 5 gêneros

Ola leitores, como vão as leituras? No mês de Setembro li apenas 4 livros, mas ambos foram +3 estrelas. Infelizmente estou meio sem tempo de ficar na internet e tenho lido pouco, mas consegui arrumar um tempinho e nos próximos posts da coluna consigo trazer temas mais legais e talvez até sorteios.

O post de hoje vai tratar de 5 gêneros/tipos literários e livros que gosto muito que se encaixam nesse gênero, esse post vai servir de indicação, comentem se já leram algum e qual gênero mais leem, eu sou a louca dos romances!

SUSPENSE/MISTÉRIO
 Nesse gênero irei indicar Não fale com estranhos, do querido Harlan Coben, que vai contar sobre uma família desmoronada após um estranho revelar que a gravidez de sua esposa foi falsificada. O enredo é inteligente e a narrativa do autor me conquistou desde a primeira página. 5 estrelas.
O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.

CONTOS
Eu amei esse livro de contos dos Booktubers: Pam, Bel, Hugo e Pedro, foram histórias que me convenceram pela escrita fluida e enredo bem mostrado, tratando de temas que são importantes serem abordados com os adolescentes, como a homossexualidade. 4 estrelas.
Quatro grandes booktubers se unem em uma coletânea que reinventa contos românticos na era digital
Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em O Amor nos tempos de #likes, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam Orgulho e Preconceito (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pedrugo).

 ROMANCE JUVENIL
É muito difícil para mim falar de um romance favorito, pois é o meu gênero favorito. Mas Fazendo meu filme vai ganhar esse título por ser o livro que  me introduziu no mundo da leitura. Paula Pimenta escreve de uma maneira tão inteligente que uma frase da minha resenha sobre o livro foi ''Paula Pimenta consegue dar tapas na cara de quem não acredita na literatura nacional...''
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

 FANTASIA
Não poderia deixar The kiss of deception de fora dessa indicação, um dos melhores livros do ano, consegui ser enganada pela autora. O universo do livro foi bem criado e consegui me inserir no enredo. 5 estrelas, óbvio, que edição linda! 
Plante ilusões e você colherá do mundo grandes decepções
A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo.

 FICÇÃO CIENTÍFICA
 Essa série foi recorde de leitura, consegui ler essa edição definitiva, que une todos volumes da série, em uma semana! A escrita do autor é inteligente e fluida, me assustei por perceber a naturalidade pela qual ele narra o livro. 5 estrelas.
Pela primeira vez, reunimos em um único volume os cinco livros da cultuada série O Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.
Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a saga do britânico esquisitão Arthur Dent pela Galáxia conquistou leitores do mundo inteiro. O humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams se tornaram ícones de uma geração e seguem fascinando - e divertindo - leitores de todas as idades. Pegue sua toalha, embarque nessa aventura improvável e, é claro, não entre em pânico! 


29 comentários

  1. Olá
    Adorei o post e já li O amor nos tempos de likes e Fazendo meu filme, gostei muito dessas duas leituras. Quero muito poder ler The kiss of deception por conta dos comentários positivos que venho lendo a respeito. Douglas Adams <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa, eu acho seus posts bem originais. Eu ainda anão li nenhuma das obras que você citou, mas quero ler todas kkk. Já li alguns livros da Paula Pimenta e simplesmente amei a forma dela escrever. Sou muito da de livros de contos, inclusive escrever stop lendo um atualmente, e gostaria muito de ler esse livro da Pan e companhia, pois releituras modernas são muito legais. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Li até agora um livro do Harlan Coben e gostei, pois adoro suspense e mistério. Tenho vontade de ler Fazendo Meu Filme ainda não li nenhum livro da autora. The Kiss of deception esta na minha lista de compras, adoro fantasia.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Maria

    Eu tenho dois livros do Harlan aqui, mas até hoje não li. Adoro o gênero e sei que o Harlan arrasa...tenho que ler algo dele logo.
    Eu tenho Amor nos Tempos de #Likes e The Kiss of Deception, mas ainda não li também! Hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas e os generos são bem distintos um do outro. Já conferi O amor nos tempos de #likes e foi uma leitura boa. Anotei os outros para conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom dia! Gostei do post e das dicas, mas de todas fico com Harlan Coben😍 Li Seis Anos Depois e depois disso leio tudo dele e nesse gênero, vou anotar a dica do livro dele e comprar, pois esse ainda não tenho. Eu leio muito romance, romance policial e erótico, também suspense! Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi, Maria !!
    Adorei a os livros que você leu!! Quero muito ler Não fale com estranhos, e já li The kiss of deception é amei a leitura o livro é lindo.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse post, achei super bacana. O Mochileiro é minha bíblia, amo esse livro e já perdi a conta de quantas vezes o li, O Kiss of Deception já tá aqui comigo, mas ainda não consegui ler, e Harlan Coben é muito bom, adoro todos os livros dele. Os outros não me interessaram muito...

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei o post e as indicações!
    Ainda não li nada do Harlan Coben, mas PRECISO URGENTEMENTE ler, pois sempre vejo falarem bem da escrita dele!
    Nossa, dá um orgulho vê os livros do Douglas Adams conquistarem as pessoas, haha. É um dos meus gêneros favoritos e eu acho ele genial, e fico muito feliz quando outras pessoas adoram, como eu!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria Fernanda,
    Pelo menos você parece ter lido bons livros, mesmo que poucos.
    Dos gêneros listados gosto de quase todos, com especial destaque para Fantasia e Mistério, que são meus favoritos. Adorei a indicação do livro da Paula Pimenta nesse gênero e acho que super combina.
    Não gosto muito de ficção científica, mas vou anotar essa dica, pois são sempre tantos elogios.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Menina do céu. Eu tenho dois livros do Harlan e ainda não li. Kkkk. Tenho 60 não lidos na estante. Eu li The kiss of deception e realmente foi uma decepção. Não gostei... na verdade odiei. É pra piorar acaba em cliff. Kkkkk. Ainda bem que eu troquei cupom e ficou de grátis. Kkkk. Eu gosto muito de romance juvenil... No uma drama adolescente. Já leu namorado de aluguel? Leiaaaa.. acho que vc vai gostar.... bjokas

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post da lista só li Fazendo meu filme mas tenho vontade de ler os outros.

    ResponderExcluir
  13. Oi, que legal esse post!

    Eu to louca para ler The Kiss of Deception, mas vou esperar todos os livros serem lançados em português. O douglas Adams é um dos mestres do scifi e fiquei feliz que você colocou na sua lista, haha. Os outros livros eu só conheço o Amor nos tempos de likes, mas ainda não li também, confesso não ter muitaaaaa vontade.. hehe.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  14. Maria Fernanda!
    Gosto muito de romances e policiais, fantasia, porém leio tudo.
    Adoro o Harlan Cobein embora não tenha lido esse ainda.
    Amor em tempos de like estou com ele aqui para leitura e será um dos próximos.
    Já li a série todas do Mochileiro das Galáxias, mas essa compilação ainda não.
    E os outros não li, mas valeu a indicação.
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Oiee, tudo certo? De todos esses o único que li foi O Guia do Mochileiro, e apenas o primeiro até agora. Ah, também tenho essa edição lindíssima <3 Gosto muito do Harlan também, mas li apenas dois de seus livros; o meu favorito é Seis Anos Depois. Gostei muitíssimo do post <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Maria Fernanda. Tudo bem?
    Já vi esses livro em algumas livrarias e até em alguns sites na internet, mas ainda não tive a possibilidade de ler nenhum. Fiquei com muita vontade de ler Não Fale com Estranhos. Adorei o enredo. Obrigado pelas dicas.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post!
    Concordo totalmente com a escolha do gênero fantasia! Adoro TKOD e estou louca pela continuação. Suspense conheço alguns livros melhores. Ficção científica não costumo ler muito, mas todos elogiam Adams.
    Ótimas indicações.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Olá, estou igual a você sem tempo. Dos livros da lista de Fantasia foi muito bem escolhido, The Kiss of Deception realmente é um livro indefinível. Apesar de não gostar muito de youtubers, gostei do livro Amor nos Tempos do Like.

    ResponderExcluir
  19. Oi Maria, tudo bem?
    Adorei o seu top de gêneros, principalmente a sua escolha para o suspense/mistério pois Harlan Coben é o meu autor favorito e ainda não pude ler esse livro mas morro de vontade. Já leu Desaparecido para Sempre? É o meu livro favorito dele e com certeza um dos melhores, acho que vai gostar. Li O Amor nos Tempos de Likes recentemente e gostei bastante, mesmo tendo receio por ser um livro de booktubers. Ainda não li nada da Paula Pimenta mas tenho muita vontade de conhecer o trabalho dela, ainda mais por falarem tão bem.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adorei suas escolhas! Eu sempre gostei muito de vários gêneros, mas fantasia sempre foi meu preferido, então não preciso nem dizer que estou morrendo de vontade de ler The Kiss Of Deception. Mas adorei todas as suas dicas!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Oie,

    Suas escolhas foram maravilhosas. A escrita do Harlan é sem palavras. Eu acabei comprando The Kiss porque a primeira leitura, no meu caso, foi decepcionante. Mas fiquei apaixonada por uma segunda leitura. Concordo contigo! Melhor livro do ano. Estou para comprar amor em tempos de likes. Livro de contos sempre são bem vindos!

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Posso afirmar que amei adorei sua matéria, de verdade. E fico feliz de conhecer todos os livros citados nela. Hahaha
    Eu também adorei Amor nos tempos de like, achei os contos super fofinhos e os personagens cheios de personalidade. Achei issonbem legal. Sou louca para ler esse livro dos Mochileiros. Primeiro que ele é lindo demais e segundo que é engraçado demais também. Hahaha
    Enfim, amei a matéria.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    UAU! Adorei as resenhas! É desse tipo de história que eu estou falando. Que instiga, que quase nos obriga a saber mais. Tudo isso é só sobre a primeira indicação. Quanto ao segundo livro, ao mencionar Dom Casmurro você já me ganha. Eu poderia fácil procurar o que é booktubers, mas como adoro interação, prefiro perguntar, mesmo correndo o risco de ouvir um "mano, sério que você não sabe isso?! Poser!". O fazendo meu filme foi o único que não me chamou muito a atenção. Quanto ao penúltimo, parece um pouco daquelas histórias clichês de princesas, mas esse assassino que surge me deixou cheio de possibilidades na cabeça. E, por fim, Mochileiro das galáxias sempre me deixou curioso. Já até sei sobre a toalha, mas nunca li o livro; tenho muita vontade de ler e essa versão com todos os livros num só parece perfeita pra mim. Ufa, consegui dizer tudo..hehe
    Ótima resenha!

    Grande abraço.

    Leonardo Lagassi,
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  24. Oi Maria, tudo bem?

    Adorei seu post!

    De todos que você citou estou aguardando ansiosamente e me preparando psicologicamente para ler The kiss of deception.

    Parabéns pelo post, muito bacana! (:

    ResponderExcluir
  25. Oie
    Tudo bem?
    Adorei o post leio livros de todos os gêneros e é difícil escolher indicações assim dos livros que você listou eu só li o do Harlan e Kod e adorei os dois.
    Muitoo bacana
    Bjus
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  26. Oi, Maria, esse seu post foi uma chuva de sucessos! Ainda não li nenhum da lista, mas The Kiss of Deception e O Amor nos tempos de #likes figuram entre os meus desejados há tempos <3

    ResponderExcluir
  27. Oie!!!
    Também ando sem tempo pra entrar na internet e não estou conseguindo colocar as resenhas da cabeça para o meu blog, mas as leituras nunca param! Dessa sua lista de preciosidades "kiss of deception" já está na minha lista de livros a serem lidos!
    Minha lista seria: Suspense: Os homens que não amavam as mulheres - serie millenium vol 1 - stieg larsson/ contos: apaixonados contos da serie fallen - lauren kate/ romance: persuasão - jane austen / fantasia: harry potter (amo essa série!) e ficção científica: star trek - portal do tempo - a.c. crispin
    Bjinhos ;)
    Elaine M.Escovedo
    Caminhando Entre livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  28. Menina, olha isso, não posso com essas coisas, quero
    Suspense: Formaturas Infernais
    Conto: Os estabanados também tem coração
    Romance Juvenil: Namorado de Aluguel
    Fantasia: Puros
    Sci-fi Atemporal.
    Olha senhora, te digo que amei seu post, pois amei.

    ResponderExcluir
  29. Eu não gosto muito de contos, então não posso comentar hahahaha Agora os outros eu concordo muito! Vc já leu Gataca? E O Sonho de Eva? São suspenses muito bons!!! E de ficção eu sempre vou recomendar meu queridinho Asimov né! hahahaha

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO