12/10/2016

TOP 4: Livros infantojuvenis que são para todas as idades

Oi leitores, como estão? Hoje é quarta, dia das crianças e dia de top 4... Geralmente geral faz alguma indicação de livros com personagens crianças, eu mesma já fiz, por isso resolvi fazer diferente. É fato que todos os livros infantis ou infantojuvenis são para todas as idades, mas escolhi quatro pra indicar pra vocês. Espero que curtam as indicações!

4. DIÁRIO DE UMA GAROTA NADA POPULAR
Eu ganhei os quatro primeiros livros dessa série em uma promoção de dia das crianças em 2012 pelo facebook. Já li e adorei... é super fofo e engraçado. Tem uma pegada mais pra criança mesmo, mas é bom de vez em quando ler um livro assim levinho, que deixa a gente nostálgico. Os livros eu dei de presente pra minha sobrinha que amou. Ah, vale lembrar que o livro é em formato de diário. 

Trecho da sinopse: Nova escola. Nova garota malvada. Nova paixão. Novo diário para que Nikki possa contar TUDINHO...

3. O PEQUENO PRÍNCIPE
Quem nunca ouviu falar desse livro? Eu simplesmente adoro todas as colocações do livro e a cada nova leitura você consegue extrair algo diferente, seja pelo seu momento estar diferente ou porque você deixou algo passar. 

Trecho da sinopse: De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.


2. A QUASE HONROSA LIGA DE PIRATAS
Li esse livro recentemente e nunca na minha vida imaginaria que eu iria gostar tanto assim... é um livro infantojuvenil que tem muita coisa que pode ser considerado "bobinha", mas é uma fantasia maravilhosa. Você viaja junto com os personagens e torce com eles e por eles. Super indico!

Trecho da sinopse: Hilary responde ao anúncio de um pirata autônomo em busca e membros para sua tripulação. De repente, ela se vê no meio de uma aventura marítima em busca do tesouro mais valioso do reino: o tesouro da Encantadora. 

1. EXTRAORDINÁRIO
Existem livros bons, maravilhosos e extraordinários, este é o caso desse livro. É um livro simples, mas que passa uma mensagem tão maravilhosa que é impossível não se cativar com a história do Auggie. É sério, se você ainda não leu, corre pra ler. 

Trecho da sinopse: Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta a missão quando começa a frequentar a escola pela 1ª vez: convencer os colegas ele é um menino igual a todos os outros.


~

Bom feriados leitores!
Agora me contem, já leu algum desses livros? Tem interesse?
Beijos


14 comentários

  1. Adoro livros infantos juvenis!! Ainda não li nenhum desses livros mais já comprei O pequeno príncipe só falta ter tempo para ler.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro tão curtinho... dê logo a chance dele! :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oiee Kamilla! Adorei o top <3 Desses eu li apenas O Pequeno Príncipe e Extraordinário, e concordo que são para todas as idades <3 Ah, sempre que releio O Pequeno Príncipe também acabo pegando algo de novo! *----*
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Kamilla!
    O Pequeno Príncipe já se tornou um clássico para todas as idades, já o li em várias épocas da minha vida e sempre aprendo um novo ensinamento.
    Tenho a maior vontade de ler Extraordinário, mas ainda não tive oportunidade.
    Adorei as dicas!
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Extraordinário, você vai adorar :D
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Kamilla!
    Desses livros só li Extraordinário e amei muito, pra mim é um livro que deveria ser lido por todos, independente de idade <3
    Achei A Quase Honrosa Liga de Piratas bem bonitinho também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade, extraordinário é só amor.
      AQHLP é um amorzinho <3
      Beijos

      Excluir
  5. Dos livros citados, li o Pequeno Príncipe e adorei mas faz muito tempo que li, então ganhei a nova edição de capa dura em um sorteio e agora estou fazendo uma releitura. Extraordinário esta na minha lista de compras é muito elogiado. Me interessei por A Quase Honrosa Liga de Piratas parece ser legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQHLP é muito bom, super divertido e leve. <3 Leia extraordinário é ótimo!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Kamilla li o Diário , minha filha tem a coleção, agora saiu o número 10 e o Pequeno Príncipe tbm, já o livro dos piratas meu menino já leu, como vc pode perceber só faltou o Extraordinário...valeu a dica!! Bjoooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla li o Diário , minha filha tem a coleção, agora saiu o número 10 e o Pequeno Príncipe tbm, já o livro dos piratas meu menino já leu, como vc pode perceber só faltou o Extraordinário...valeu a dica!! Bjoooo

    ResponderExcluir
  8. O Pequeno Principe e Extraordinário <3 <3 E eu acho que faltou os livros do John Flanagan. (da série Rangers. Acho que é assim o sobrenome hahahaha). Ele manda bem demais, ainda mais pra quem gosta de livros medievais e com uma fantasia bem de leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esses livros, vou pesquisar. Obrigada pelas dicas :D
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO