24/11/2016

Assistindo & Apreciando #4: Animais Fantásticos e onde habitam

Depois de séculos da última vez que esta coluna apareceu por aqui, resolvi partilhar os meus achados da adaptação de Animais Fantásticos e onde habitam que estreou na quinta-feira, 17. Fui conferir no mesmo dia, porque estava super ansiosa pra ver o que e como fizeram.

Estreia no Brasil: 17/11/2016
Duração: 127 minutos
TRAMA
O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

FILME X LIVRO
Pra quem conhece o livro já imagina que vai ser diferente. E é, porque é um livro didático de Hogwarts, cujo o autor é o Newt Scamander - protagonista do filme, onde ele conta detalhes dos animais fantásticos e ondem eles habitam. Já no filme conta a história do Newt, de como ele chegou em NY com alguns animais na mala e alguns desses fugiram... além destes, aparecem outros no filme e o nosso protagonista ajuda, mesmo que muitos não queiram ajuda. Tem muito suspense, ação e surpresas! O roteiro foi escrito pela J.K. Rowling, então imaginem como está incrível e super coerente com o mundo bruxo e os animais por ela criado.

TRILHA SONORA
Minha gente... o filme não tem trilha sonora de músicas conhecidas de cantores famosos. MAS tem aquelas musiquinhas tão bem conhecidas por quem já assistiu os filmes de Harry Potter, que chega dá um arrepio. ♥

ELENCO
O ator que faz o Newt é o queridinho do momento, Eddie Redmayne, que já fez A Teoria de Tudo e A Garota Dinamarquesa. Nunca tinha assistido nada com ele até então e foi incrível, estou apaixonada pelo Newt. Quem me surpreendeu foi o ator Dan Fogler, que interpretou o Jacob - o trouxa que super me representou. O filme em si contou com um grande elenco, que todos foram incríveis. Quem aparece e tem sua importância são os atores Ezra Miller e Johnny Depp - pois é, já temos o Depp no primeiro filme e eu fiquei CHOCADA. 

CENÁRIOS
Se tem uma coisa que a senhora J.K. Rowling sabe fazer com maestria é criar cenários incríveis em sua imaginação e fazer com que o leitor consiga visualizá-los. E o filme conseguiu captar a essência do mundo mágico... Na mala do Newt tem vários cenários que ficaram espetaculares, mas NY ficou maravilhoso também. 

CONCLUSÃO
Eu acho, sabe gente, que eu gostei e muito do filme. haha Parecia que eu estava em outra dimensão, foi simplesmente maravilhoso. Teve momentos que eu fiquei emocionada (sou dessas, ok?), tensa, aflita e super feliz porque era um filme que eu esperava há tempos. Já estou super ansiosa pros outros que virão.

E vocês, já assistiram? Querem conferir? me contem!
Beijos


16 comentários

  1. Estou ansiosa para assistir, estão falando muito bem do filme. Que legal já vai ter o Johnny Deep nesse. Nossa bem que eu estava achando o ator parecido com alguém, mas não lembrava lendo o post na parte que fala da Garota Dinamarquesa é que caiu a ficha kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eddie Redmayne é um camaleão né?! Ótimo ator.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu ameii tudo desse filme!
    Sou muito fã de HP e sai do cinema mais apaixonada ainda!
    Estava com o sorriso bobo no rosto!
    Ameii tudo no filme.
    Atores incríveis e a direção foi muito boa!
    Não reclamo de nada nele!
    Tava perfeito!
    Tudo que eu imaginava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sai do cinema apaixonadíssima <3
      Beijos

      Excluir
  3. Estou bem animada em relação a esse filme.
    Muita gente falando o quão bom ele é! Estou ficando doidinha haha
    Parece ser um filme e tanto <3
    Espero conseguir assistir antes que saia do cinema.
    Aqui o preço do cinema é o ó do borogodó, nada fácil para desempregados kkk
    Adorei a sua opinião, me deixou ainda mais curiosa.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo Carol! E assista no cinema, fica mais incrível, mas te entendo o lance de preço caro haha
      Beijos

      Excluir
  4. Kamilla!
    O bom dos filmes é que eles tem mesmo esse poder mágico de nos transportar para lugares inimagonáveis, ao lado de seres fantásticos e bem interessantes que parece estarmos dentre da tela do cinema.
    Preciso ir assistir com urgÊncia.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,fui conferir o filme ontem e tive emoções similares as suas,tudo foi muito bem feito e
    as referências a Harry Potter me DESTRUIRAM (mas passo bem). Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kamilla!
    Entendo completamente como só de escutar as músicas de HP já dá pra ficar arrepiada.
    Infelizmente ainda não consegui assistir o filme, mas tô curiosíssima pra ver tudo, principalmente as criaturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação tão boa <3
      Assista, é ótimo.
      Beijos

      Excluir
  7. Oii Kamilla! Eu ainda não assisti ao filme, acredita? Estou ansiosa para sair o dvd, pois não gosto muito de cinema... Enfim, quero assistir loooogoooo e ver o meu amor Ezra Miller como o Credence! E amo o Eddie também! Ator magnífico. Post lindo!! Amei.

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kamilla!!
    Estou louca para assistir esse filme!! Infelizmente ainda não assisti mais vou sem dúvida nenhuma conferir esse filme da J.K. Rowling!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilla,
    Se eu já queria assistir, depois de ler sua opinião eu quero muitíssimo assistir logo, já, pra ontem haha. Bacana que a J.K. escreveu o roteiro, acho que adaptações costumam incomodar nós leitores, mas fico feliz de saber que não é o caso de "Animais fantásticos e onde habitam".
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti. É já sabia que o enredo seria diferente do livro, mas gostei da roupagem que a autora assumiu. A trilha sonora realmente lembra muito Harry Potter. Imagino mesmo que os cenários sejam perfeitos. Os autores escalados são ótimos, eu já vi "A teoria de tudo", então conheço um pouquinho do trabalho do Eddie Redmayne. Espero gostar do filme tanto quanto você e que bom que teremos mais...rs...
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO