15/12/2016

BOOK TAG: Gilmore Girls

Oi leitores! Como estão? Hoje eu vim responder a book tag Gilmore Girls que a Gaby do blog Uma leitora voraz me indicou, não conhecia muito bem a série, mas fui assistir o primeiro episódio e adorei. Essa tag foi criada pelo canal Pucksandpaperbacks e traduzida pela Pam Gonçalves e ela consiste em escolher um livro para cada descrição de personagem da série. Está vendo que se fazia necessário que eu fosse assistir? queria conhecer os personagens, mas não queria me viciar em mais uma série =/ rs 

Enfim, vamos começar? :D

Um personagem espirituoso ou com humor sarcástico

Eu sei que sou muito clichê nas minhas respostas, mas a primeira personagem espirituosa que veio na mente foi a Sofia da série Perdida. Porque né? Sofia é uma personagem bem engraçada, principalmente tentando se adaptar ao século XIX. 





2. RORY
Seu clássico favorito.
Normalmente eu não leio clássicos, acho que talvez tenha sido trauma na época da escola, mas pra mim a leitura é um pouco complicada. Contudo o que mais gostei dos poucos que eu li foi Orgulho & Preconceito, principalmente o Mr. Darcy que é um personagem a parte, né queridos? É um romance que se passa no século XIX, muito gostoso de ler. 


3. Luke
Um livro que você ama secretamente mas tem medo de admitir.
Não é secreto, mas fico um tanto quanto receosa em comentar que gosto de Cinquenta tons de cinza por motivos de: julgamento e preconceito. Eu sei que é um motivo besta, porque se a pessoa julga e tem preconceito o problema é com ela e não comigo, mas acho chato e eu tenho que evoluir em relação a isso. rs 50 tons fala de uma mulher que conhece um CEO maravilhoso e vi conhecendo os mistérios dele e se descobrindo como mulher.



4. Lane
Um personagem musical

Sem dúvidas nenhuma o personagem mais musical é o Tiny Cooper, personagem secundário de Will & Will e protagonista do livro Me abrace mais forte, esse livro em si é como se fosse um roteiro de um musical criado pelo próprio Tiny e é incrível de acompanhar, algumas cenas parece que você está vivenciando de fato um musical! E o Tiny é um personagem maravilhoso, vale a dica leitores.


5. Dean
Seu primeiro amor literário | livro ou personagem

Eu adoro crepúsculo, isso é fato, e tenho que admitir que o meu primeiro crush literário foi Edward. Sim, gente, adorava aquele vampirozinho brilhante. E sinceramente? gosto até hoje, team Edward sempre. Eu assisti o filme primeiro e depois fui ler os livros, então vamos ser sinceros, o Robert Pattinson é um ator bem legal (e bonito, pronto falei haha). 




6. Sooki
Um livro que você devorou

Resolvi partilhar o livro mais recente que eu super devorei, A Garota do Calendário - janeiro, porque sim. Eu não imaginava que ia gostar tanto da leitura, tanto que eu só tinha adquirido o primeiro porque todo mundo estava falando e meio que me arrependi de não ter comprado/trocado todos, mas hoje já resolvi isso e aproveitei a Black Friday pra comprar todos que faltavam ♥


7. Jess
Um livro que você ama, mas muita gente odeia

Eu não sabia muito qual livro colocar aqui, fiquei olhando a estante no skoob e lembrei que A Menina que roubava livros era um dos livros mais abandonados no site. O que particularmente não entendo muito, o começo é devagar, mas a história é incrível e arrebatadora. Eu amo de um jeito ♥ O livro se passa na Alemanha em plena segunda guerra mundial, imagine o quão intensa é! Indico demais esse livro, leiam. :)



Um livro que foi arruinado pelo hype

Se eu ficar não foi totalmente arruinado, mas a NC e o filme venderam uma história maravilhosa, emocionante e cativante que pra mim foi uma perca de tempo. Eu sei que muita gente adora, mas achei a protagonista fria demais (e chatinha). Sinceramente não foi tudo isso que venderam, a história tinha tudo pra ser e não foi. 


Um livro caro

Sem dúvidas alguma que Harry Potter e a pedra filosofal edição ilustrada que foi um dos livros mais caros que tenho na estante,  por volta dos R$ 50, ele é super maravilhoso, mas é da Rocco e os livros da Rocco são salgados. Um outro que eu lembrei foi o box de Sherlock Holmes da Editora Nova Froteira que comprei por R$ 65 em dezembro do ano passado e ainda nem li.  rs



10. Paris
Um personagem tenso, ansioso

Cathy é uma personagem de No Escuro, um thriller psicológico sensacional, ela é super ansiosa e tem medo praticamente de tudo. E querido leitor, é super justificável seus medos e receios. Ela passou por muita coisa e sofreu muito, no decorrer da leitura eu fiquei com medo e ansiosa junto com ela. É uma leitura (in)tensa que super indico pra quem gosta e se não, tenta do mesmo jeito, vai que goste! Esse foi o primeiro contato com o gênero e adorei!



~~
Eu adorei responder essa tag, vocês curtiram as minhas respostas? Me contem se já leu algum desses livros e se concorda ou não comigo :)

Obrigada Gaby pela indicação ♥

Beijos


18 comentários

  1. Oi Kamilla, amei a TAG e suas respostas, 50 tons é um pioneiro e mesmo as pessoas que dizem não gostar secretamente devem gostar sim kkkkkk, concordo contigo sobre Se Eu Ficar, o livro não é o que eu esperava, não é ruim, mas o filme (mesmo só tendo visto o trailer) nos transmite a impressão de que é uma história de amor inesquecível e marcante e não é tudo isso :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente diz que não gosta e nem leram também! kkk
      Se eu ficar foi uma decepção :/
      Beijos

      Excluir
  2. Tag bem legal, falou em humor não tem como não pensar na Sofia rs. Também não sou chegada a clássicos. Li a Menina que Roubava livros e não gostei, sei lá faltou algo, achei o filme melhor. Li Se Eu Ficar e não gostei faltou emoção e muito mais coisas. Tenho esse livro do Harry ilustrado ganhei em um sorteio que sorte rs, vi por 42 com o frete e avisei pra minha irmã e ela comprou.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esta tag!
    Ainda não li nem um dos livros citados por você, mas quero muito ler a série Perdida, quero ler diversos livros da Jane Austen inclusive Orgulho e Preconceito, realmente a edição ilustrada de Harry Potter e a pedra filosofal está bem cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem salgada mesmo Mari! Livros da Rocco no geral são né? haha XD
      Beijos

      Excluir
  4. Também achei a tag muito legal, principalmente porque ainda não conhecia, e não e aquela coisa tão vista em todos os blogs. Muitos dos livros que você citou ainda não, outros conheço mas que não tenho interesse de leitura. Porém amei sua resposta, achei diferente, e senti que conheci um pouco mais do seu gosto literário.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei a tag, haha concordo com você em muitas respostas principalmente que as pessoas não têm coragem de admitir que gosta de 50 tons, haha o Edward também foi meu primeiro crush, mas evolui graças a Deus hahahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kamilla!
    Adorei essa tag, temos os gostos quase iguais!! Realmente Edward é o primeiro crush que me vem a cabeça, e simplesmente adoro 50 tons, mas infelizmente não falo para todo mundo sobre isso. O meu livro clássico favorito também Orgulho e preconceito!! Super recomendo esse livro.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Aaaa que bom que gostou da tag, Kamilla!! Amei conferir tuas respostas! :D Também devorei Janeiro!! Na verdade li em 3 horinhas! Até agora não passei muito mais tempo que isso lendo os livros da série. São tão envolventes! Sofia é mesmo uma peça! Personagem super espirituosa. Sobre 50 tons... eu li o Grey e até que gostei viu... hahhaha Não foi AQUELA COISA MARAVILHOSA mas foi uma leitura divertida. Eu não li Se Eu Ficar, mas acho que teria os mesmos problemas que você com a protagonista.

    Beijoooos
    Gaby

    ResponderExcluir
  8. Kamilla!
    Ainda não tinha visto a tag por aí, mas nem saberia respondê-la, porque não assisti a série e nem sei quem são seus personagens para fazer um paralelo com os livros.
    O que posso dizer é que muitos são como você no quesito: Um livro que você ama secretamente mas tem medo de admitir - Cinquenta tons de cinzas; muitas pessoas leem escondido e não admitem que gostam...kkkkk
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu li no escuro e MEU DEEEEEEEEEEUS! Que livro é esse, meu senhor! Muito angustiante. Acredita que eu ainda não li orgulho e preconceito? Tô louca por aquela edição belingue capa dura, linda de morrer!!! Meu primeiro amor literario tbm foi Edward! Kkkkkkkk! E a menina que roubava livros, iniciei a leitura faz uns anos mas não consegui finalizar. Eu tentei ler quando tinha 20 anos, agora com 26 talvez eu consiga ler, outra mentalidade. É um livro que eu pretendo conseguir ler um dia! Rs

    ResponderExcluir
  10. eu adorei a tag, posha vida, eu amo Se eu Ficar, é, tá que a personagem é bem fria, mas amo o livro dmmmmms, principalmente o Adam, mas enfim, não li nenhum dos outros livros. Tbm não gosto muito de classicos, mas falam muito bem de Orgulho e preconceito !!

    ResponderExcluir
  11. Você é a primeira pessoa que vi que leu A Menina que Roubava Livros e gostou, o Edward também foi meu primeiro crush literário e com toda certeza será meu crush eterno nessa e em outras vidas, Perdida não posso saber se a sua resposta condiz com a série porque nunca assisti, mas sou apaixonada nessa coleção, essa edição de Harry Potter é muito linda, mas admito que não tenho coragem de gastar tudo isso em um livro, por mais maravilhoso que ele seja, enfim, gostei dos livros que citou, ainda não li todos, mas a maioria está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  12. Dos livros que citados, li Crepúsculo (e também assisti primeiro ao filme e depois li, e sinceramente não gostei tanto assim dos livros, achei meio chato), No Escuro (que também foi ótimo) e A Menina que Roubava Livros(que aliás é um dos meus favoritos <3). Porém acho que um dos livros que li que a maioria odeia é A Menina que Não Sabia Ler, que não é um livro tão conhecido, mas que amei. Ele me surpreendeu muito. Outro autor que preciso ler urgentemente é David Levithan. Se Eu Ficar nunca me interessou, mesmo com toda propaganda boa dele. E provavelmente nunca lerei.

    ResponderExcluir
  13. Eu não conheço a série, rsrs, muitos amigos meus me indicam mas não fico com tanta vontade assim de assistir.
    Tenho que admitir que eu também amo Crepúsculo, eu acho que foi a partir dai que comecei a vida de leitora, porque antes eu só lia os paradidáticos da escola ~~sério~~.
    Estou com o livro No Escuro na minha estante há um tempo mas até agora não dei uma oportunidade pra ela. Vou tentar ler em janeiro :)

    ResponderExcluir
  14. Aaai, alguém que assume que gosta do Edward <3
    Eu li os livros depois do filme, e adoro tanto o Edward quanto o Rob no papel dele ^^
    Quanto a 50 tons, tenho uma conhecida que insiste muito pra eu ler, mas pra mim ele foi muito estragado pela hype toda.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Muito legal essa tag, também não leio muito clássicos, mas de todos até hoje que li orgulho e preconceito também foi meu preferido, Se Eu Ficar eu gostei muito, estou tão acostumada a não gostar dos filmes depois que leio o livro, que esse me conquistou, mas acho que foi principalmente pela musica, porque por mais que leia-se uma historia que fala sobre musica, quando escutamos ela realmente é algo totalmente diferente e que para mim deu um toque especial !!

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO