02/12/2016

RESENHA: Destinado - Carina Rissi

Destinado - As memórias secretas do Sr. Clarke
Série Perdida #3
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Edição: 1
Ano: 2015
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.
Ah, como o Ian é encantador ♥

Em Destinado temos como narrador o Ian Clarke, mocinho de Perdida e Encontrada. Há algumas lembranças e memórias de situações que ocorreram no livro anterior, porém este não gira em torno dos outros livros, há uma história aqui e as memórias faz parte da construção do enredo. Então, fiquem tranquilos, não haverá spoilers.

Pra quem não lembra de Perdida, ou não leu, Sofia foi a protagonista que viajou do século XXI para o XIX através de uma máquina do tempo, vulgo celular, e lá conheceu seu amado Ian. Construíram uma família maravilhosa, porém algo neste livro pode abalar a estrutura e tudo que eles já viveram... Em um belo dia o celular reaparece, não pra Sofia, mas para o Ian. Porquê? só lendo pra saber. Mas algo inesperado acontece, Ian numa tentativa de proteger sua família esconde o celular, mas quem acaba encontrando é sua irmã - Elisa. E ela acaba sendo transportada para o século XXI. 

É nisso que a história te o maior foco. A fada madrinha da Sofia reaparece mandando ela ir atrás de Elisa, mas o Ian - que não deveria e nem podia ir - vai junto e mal sabem eles que isso pode acarretar em uma grande tragédia.

A busca pela Elisa fortalece a relação de Ian e Sofia, mas também causa transtorno na relação. A cada capítulo de Destinado a gente percebe o quão forte é o amor que um nutre pelo outro, porque afinal são destinado um ao outro e não tem nada a ver se está no tempo certo ou errado. E isso foi incrível de acompanhar, queria contar uma cena do final, mas é spoiler: só adianto que foi incrível. Outro fator que gostaria de partilhar é que certas cenas são hilárias, imagine um cara do século XIX em pleno século XXI, foi engraçado. Ainda mais quando as mulheres davam em cima do Ian e ele só imaginava que estavam sendo cortês... a Sofia é que ficava p da vida! 

No século XXI também teremos presença de outros personagens que apareceram no primeiro livro (Perdida), Nina - melhor amiga da Sofia - e Rafael, seu marido. Que foram personagens incríveis, ouvi boatos que terá um livro deles e espero que tenha mesmo, é um casal e tanto. Ian, que mal os conhecia, sentiu uma empatia de cara e apesar de não entender bem os costumes se afeiçoou muito com o Rafael, com quem criou uma camaradagem. 
“Acredito que, como tudo mais na vida, as amizades sinceras surgem nos lugares mais inesperados e justamente nos momentos em que mais precisamos.”
Como o subtítulo do livro diz, nele também trás as memórias secretas do Ian... sobre a família dele, o amor que ele tem pela irmã e pela família que criara com a Sofia, cenas que apareceram nos outros livros, mas com a perspectiva dele e outras que nem apareceram e que foram incríveis de acompanhar. O Sr. Clarke sem dúvida alguma é um cara maravilhoso, gentil, meigo, amaroso, lindo e tudo mais.
“Não existe nada mais extraordinário do que encontrar alguém que nos ama da maneira que somos.”
Não irei me prolongar contando mais sobre o livro, porque vale a pena ler este livro, assim como os outros dois. Nenhum pra mim superou Perdida, porque tenho uma relação de amor por aquele livro muito forte. haha

Sobre os detalhes: Encontrei algumas falhas de impressão, mas nada que eu não consiga ler. A capa é muito bonita, até porque apareceu a Sofia, apesar de que nem se falou do all star vermelho. Mas já que remete a Sofia, relevo. A diagramação e espaçamento estão ótimas.

Comentário final: Leiam esse livro, vale super a pena... assim como todos os livros da Carina, são incríveis com mocinhos encantadores. ♥

QUOTES:
“Ás vezes a vida é boa. Algumas vezes é fácil. Raramente é perfeita.”
“Escolhas. Dizem que a vida é feita disso, mas ninguém nunca ensina a lidar com as consequências.”
“Uma história nunca contada é uma história que ainda não aconteceu.”


20 comentários

  1. Oi, Kamilla!
    Tenho muita vontade de ler Perdida, acho muito gostosinho esse romance que a Carina Rissi criou envolvendo viagens no tempo! E ela foi bem criativa ao reaparecer com o tal do celular e acabar transportando todo mundo pro século XXI, tenho certeza que ficou mesmo bem divertido esse contraste de costumes.

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo esse livro, ainda estou no começo, estava com receio de ficar repetitivo, por ser narrado por ele, mas até que não, pelo menos até onde li, já fico imaginando Ian no século da Sofia e dou risadas deve ser demais a sua reação de como as coisas são diferentes de seu século. Também amo Perdida e pra mim ele é único, mesmo tendo continuação rs.

    ResponderExcluir
  3. Kamilla!
    Deve ser um ótimo livro para ser lido, adoro histórias que falam sobre viagem no tempo e confesso que não li ainda nenhum dos livros da Carina, mas tenho a maior vontade e a cada nova resenha, esse desejo só aumenta.
    Quero conhecer toda família de Ian e conhecer seus segredos e tormentos.
    “Que os sinos natalícios anunciem as boas novas e te tragam um natal abençoado. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo ele agora e amando!
    Gosto muito dos livros da Carina!
    Sempre fofos e apaixonantes! Já li todos dela!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamila, separei ontem mesmo esses livros para eu ler e se bobear começo a ler hoje mesmo (rsrs).Vou dar uma olhadinha nas resenhas dos outros livros que vi aqui no blog.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adoro essa serie e gostei muito desse livro, duas coisas que sempre quis ver nessa serie e o Ian no nosso tempo e ele narrando o livro, e a Carina trouxe isso tudo nesse livro, adorei essa historia que é divertida, triste e tem romance e misterio, e achei fantástico como a carina consegue juntar tudo no final !!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kamilla!!
    Ainda não li nenhum livro da Carina Rissi!! Mas Como sempre quis conhecer esse série comprei o Box de Perdida!! Assim em breve vou começar a ler esses livros!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Amo os livros da Carina Rissi, lembro da primeira vez que li o Perdida e simplesmente me apaixonei pelo Ian, quando saiu o Destinado, comprei logo na pré-venda, terminei de ler antes mesmo da seção de autógrafos que teve aqui em SP, enfim, adorei. Sua resenha também ficou demais, ficou uma boa resumida do livro e adoro os quotes que você coloca, me faz lembrar das partes em que eles aparecem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Já li, ele é muito amorzinho! Carina sempre arrasa <3

    ResponderExcluir
  10. Vejo que nesse livro vamos da altas risadas, e além de que tem muitas revira voltas. A autora construí uma trama fascinante, onde tem muitos acontecimentos, o que deixa o leitor atento a tudo que acontece. Li apenas os dois primeiros livros da serie perdida, por isso estou ansiosa por essa continuação.

    ResponderExcluir
  11. sempre tive vontade de ler algum livro da Carina e em especial esse, mas nunca tive oportunidade, sempre ouvi muitas coisas boas dessa série e ja adorei o Ian kkk só pelo jeito que tu falou, e amei esses quotes, ta tudo salvado aqui kkjk, esse negócio de viagem no tempo é muito maneiro !!

    ResponderExcluir
  12. Oi Kamilla, quando li Perdida nunca imaginei que o livro teria tantas continuações e apesar de ter gostado muito de todos os livros que li até agora concordo contigo que nenhum supera Perdida haha. O que dizer de Destinado, a capa é linda e Ian mais lindo ainda, Carina tava inspirada quando resolveu criá-lo, ver a perspectiva dele é uma delícia e o livro super divertido. Amei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  13. Opa, não sabia que essa série tinha viagem no tempo. Nunca tinha me interessado por ela antes, mas agora sei que estou. Desculpe, ignorei todo o resto e fiquei imaginando as confusões que isso podem levar hahaha. Quero muito ler e ótima resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Conheço essa série só de vista, não sabia do que se tratava, achei bem legal a premissa, realmente deve ser muito engraçado o Ian no século XXI haha, preciso ler esses livros, a capa está lindaaa.
    Beijos
    Novo blog>> Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nem um dos livros da autora Carina Rissi, mas leio tantos comentários positivos sobre os livros dela que quero ler vários, como a série Perdida.
    Sua resenha está muito boa, é bom ler um pouco sobre a história, fiquei mais ansiosa ainda para começar a ler a série.

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada dessa autora, mas eu tenho muita vontade. As pessoas dizem maravilhas sobre ela. Essa coisa de falha na impressão, aiai, nem te conto. Tenho livros tensos aqui. Tem algumas letras horriiiiiiiiiveis de enxergar, a verus faz muito livro com aquelas fontes horriveis, eu deixo de comprar livro por causa disso. Me incomoda muito na hora da leitura. Mas enfim, tá aí uma autora nacional que eu quero ler. E depois da sua resenha, mais ainda!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar muito (e bem) da Carina Rissi, principalmente da série Perdida! Adoro ler livros nacionais e sei que vou gostar muito dessa série. Fiquei com receio de ler a resenha, já que ainda não li nenhum livro de Perdida, mas li mesmo assim. Destinado parece ser um ótimo livro, com essa procura por Elisa e as cenas engraçadas. Além disso, a autora revezou nos personagens que narraram os livros da série, o que é bem legal! Com certeza lerei Perdida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler a resenha. Não há spoilers dos outros livros, além do óbvio de um livro de romance.
      Abçs

      Excluir
  18. Com certeza todos os mocinhos das histórias da Carina Rissi são maravilhosos! Eu sou simplesmente apaixonada por cada um e quando leio fico encantada!
    Olha, toda vez que você bota essas perguntas no meio da sua resenha você deixa o leitor mais curioso ainda pra querer saber o porquê das coisas kkk
    Eu vou ler o quanto antes o livro !

    ResponderExcluir
  19. É lindo demais, como todos os outros da Carina Rissi, sou realmente muito apaixonada pelos livros dela!

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO