14/12/2016
TOP 4 Capas: Estilhaça-me
Olá apreciadores! Como estão? Hoje é dia de top 4 capas e o livro escolhido da vez foi Estilhaça-me de Tahereh Mafi, livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito e inicialmente veio com essa primeira capa (branca), assim como lá fora também. Depois do segundo livro lá fora resolveram mudar a capa e a NC também fez isso aqui no BR, e eis que surgiu essa segunda capa (azul).
O livro conta a história da Juliette: “Que não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa”. Estilhaça-me tem uma média de 4,2 de 9.422 avaliações.
CAPAS GRINGAS
ALEMANHA: Essa capa é bonita, mas não acho que faça jus a história. O primeiro livro é muito mais apresentação a gente não vê a protagonista tão livre assim.
ESPANHA: Essa capa é tipo a da Alemanha, bonita, mas não curti também. E a modelo tá muito nada a ver.
FRANÇA: A pior capa de todas, leitores. Ela remete muito a algo muito princezinha, olha esse vestido. A única parte que chega mais perto é a mão com os detalhes, visto que o toque dela é letal, só que pensem comigo é letal e tem partículas brilhantes rosas? Nada a ver, né? rs
SUÉCIA: Essa capa é bem feinha, né? Mas pra mim é a que mais remete a Juliette no começo da série, a imagino assim mesmo quando estava presa na sala.
MINHA OPINIÃO: Dentre as capas nacionais prefiro mil vezes a segunda, é muito mais bonita. Já entre as capas gringas fico com a da Suécia. É a mais parecida com a personagem da história. Agora deixo a pergunta no ar: Vale mais uma capa feia que tem a ver com a história ou uma capa bonita que não condiz muito?
Me contem suas respostas :)
Beijos
Beijos
18 comentários
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Kamilla, eu conheço muito pouco dessa história (vou até pesquisar mais sobre ela), assim as capas que mais gostei são as que você sinalizou não ter muito haver com a protagonista haha, achei as da França e da Espanha bonitas, não consegui entender essa da Alemanha, não curti a da Suécia e por fim achei que as nacionais são as melhores :)
ResponderExcluirOi! Eu nunca li nada Estilhaça-me, mas eu vejo críticas muito positivas do livro. Eu prefiro a capa brasileira, mas gostei mais da primeira haha das gringas, a da Suécia. Acredito eu que prefiro uma capa feia que condiz com a história, do que uma feita para "vender".
ResponderExcluirBeijo! Leitora Encantada
Participe do Sorteio de Natal
As Nacionais parecem que combinam mais, embora não li o livro, gostei da Espanha achei bonita, sou daquelas que julgam um livro pela capa, então ela tem que ser bonita e chamar a atenção kk. Mas acho que a capa tem que ser bonita e condizer com a historia as duas coisas juntas.
ResponderExcluirAdoro conhecer as capas dos livros em outros países, mas morro de preguiça de procurar isso, acredita? Sua coluna é uma mão na roda. Aliás, a que eu mais gostei também foi a da suécia.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!
Quer fala sobre estilhaça-me fale comigo (risos), foi uma trilogia que amei do começo ao fim, devorei a leitura. Dentre as capas gringas prefiro mil vezes a da Suécia como você mesma disse, representa e muito a personagem no primeiro livro. A Brasileira também prefiro a segundo, e inclusive as minhas edições estão com essa capa, e fiquei surpresa quando recebi, e feliz e claro.
ResponderExcluirQuero muito ler Estilhaça-me, a primeira capa é bem bonita, mas prefiro a capa do segundo livro, já as demais gostei das capas da Alemanha e França, são muito lindas.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirQuero muito ler, as capas estão lindaaas, a mais fraquinha foi a da França (na minha opinião) achei as Brasileiras lindas iguais haha.
Beijos.
Oi, Kamilla!!
ResponderExcluirNão li esse livro mais eu particularmente prefiro a segunda capa do Brasil que bem diferente e tem cores vivas e também fico com a capa da Suécia que tem mais haver com a história.
Beijoss
Kamilla!
ResponderExcluirTive oportunidade não apenas de ler esse livro, bem como toda a série que é uma das minhas favoritas.
Quanto as capas, na minha opinião a capa mais bonita nacional e internacional é a segunda daqui do Brasil, muito sugestiva.
“Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
Boas Festas!
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!
Vale mais uma capa feia que tem a ver com a história ou uma capa bonita que não condiz muito? Vou ficar te devendo uma resposta! hahahha Essa é a primeira vez que gosto de todas as capas!! Como não li o livro, não posso julgar muito, mas quero muuuito ler. A premissa me lembra um pouco x-men! hahahah Eu adoro as capas brasileiras também, mas a segunda é bem mais bonita.
ResponderExcluirBeijos!!!!
Te contar que as capas aqui do Brasil dão de 10 a 0 nas capas gringas viu! Eu olho muito a composição das capas, se a editora teve cuidado em fazer, não só pegar uma foto aleatória escrever por cima. Eu amo as capas brasileiras.
ResponderExcluirrealmente essas capas gringas não tem nada a ver (pelo que você disse né porque ainda não li o livro, mas pretendo ) eu adorei essa capa azul, ela é bem diferente !! as capas gringas são lindas, mas ainda fico meio em duvida com essa tua pergunta, afinal, muitas vezes compramos um livro pela capa, e quem vai querer comprar um livro com a capa feinha ? kkkkkkk
ResponderExcluirEntre as capas a que acho mais bonito é a segunda aqui do Brasil, não conheço a história para poder falar qual que remete mais a personagem, mas levando em consideração que muitas vezes compro livros somente pela capa, a que mais me atrairia seriam as nacionais.
ResponderExcluirAs capas brasileiras estão bem melhores que as gringas! Concordo plenamente com você, a segunda é a melhor que tem de nacional e, como tem a ver com a personagem, a da Suécia fica em primeiro entre as gringas.
ResponderExcluirPergunta difícil ein. Eu fico sem saber o que responder porque sou daquelas pessoas que compra o livro pela capa, mas também sei que é importante que a capa tenha haver com a história que está escrita ali. Então você me deixou sem saber... talvez seja melhor uma capa feia condizente com a história rsrs.
ResponderExcluirEu gostei muito a da França mas realmente não condiz com a história então fico com a da Suécia também :)
Pra mim vale mais uma capa feia que condiz com a história! Eu sou fã de capas bonitas, mas se gosto da sinopse, não deixo de comprar porque a capa é feia...
ResponderExcluirEm questão de beleza, eu gostei mais da da Alemanha, mesmo que não tenha muito a ver. Mas nenhuma bate a segunda capa brasileira, é linda demais!
Oi!
ResponderExcluirGosto muito dessa serie, as capas brasileiras são lindas e mesmo acho a azul mais bonita, gosto também muita da branca porque foi a primeira e fiquei alguns anos vendo a capa assim, então ela sempre acaba me lembrando a historia e concordo com você a que mais lembra a historia e a da suécia, mesmo não sendo a mais bonita, acho que a da Alemanha iria combinar mais com o segundo livro da serie !!