21/12/2016

TOP 4: Metas para 2017

Olá leitores, como estão? Em 2016 eu fiz algumas metas que foram bem frustrantes pra falar a verdade, não irei me aprofundar nisso, mas sim nas metas que realizarei em 2017 com o intuito de não me frustrar. Não irei colocar metas de quantos livros ler e nem nada do tipo, mas sim algo que vá me animar a concluir sem forçar nada!

Não há ordem nas metas, por isso o top 4 será apenas de tópicos! 
COMPRAR MENOS LIVROS E LER OS QUE JÁ TENHO
Esse ano, 2016, eu comprei relativamente poucos livros em comparação aos anos anteriores, mas em compensação eu li menos também. Então imaginem, eu comprei livros que nem sei quando vou ler culminando com o meu ritmo que está devagar (antes eu não trabalhava, ê vida! rs), quero colocar em dias os que eu tenho. Sei que vão aparecer promoções e talvez eu não resista, mas a meta é me controlar e não me privar. hahaha Mas juro que irei me controlar, afinal tenho mais de 50 livros não lidos e isso é um número por alto, por que sinceramente acho que tem bem mais. 

MAIS ORGANIZAÇÃO
Eu tenho certa dificuldade em me organizar. Vejo blogueiros organizando as próximas leituras, seguindo planners e eu simplesmente não consigo. Tentei, mas acabei desistindo. A meta para 2017 é focar mais na organização, tentar e tentar, mas principalmente não desistir. Seja nas leituras, no blog e na vida.

DESAPEGAR
Há algum tempo eu venho trocando livros no Skoob, mas nunca dei de fato, porque quando troco eu acabo ganhando outro. Tem alguns livros que estão empacados na estante, não consigo trocar e estão aqui entulhando e eu não quero mais. Em 2017 quero desapegar total deles, e se Deus quiser vou tirar outros da estante (que eu sempre digo, um dia vou ler e fica lá abandonado rs). Ainda não sei se doarei pra escola aqui ou se farei sorteios do tipo "desapegos do mês", pra presentar alguém que fará melhor aproveito deles. O que vocês acham? tem alguma sugestão? 

LER
Eu sei que é a meta mais tosca e sem graça para uma blogueira do segmento literário, ok, nem tanto. Mas observando e vivenciando certas coisas, lendo porque tinha que ler e não só por prazer resolvi tomar vergonha na cara e parar com isso. E ler o que eu quero e como eu quero, no meu tempo. Afinal, ler é um prazer que eu amo e não posso estar colocando como obrigação. Concordam? Em parte é culpa minha mesmo, que não gosto de abandonar, mas como colocamos a meta de desapegar, vamos também de ser livre pra não perdermos tempo com leituras que não estão fluindo!
~
E aí pessoal, vocês estão com metas para 2017? Concordam com as minhas? Me contem!
Beijos


17 comentários

  1. Oi, Kamilla. É realmente frustrante fazer metas e acabar não cumprindo. Esse ano participei de vários desafios literários mas acabei desistindo por preguiça haha também quero comprar menos livros e ler os que já tenho, que são bastante.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamilla, gostei da meta do desapego, eu tenho dificuldade de desapegar também e resolvi começar esse ano com essa, até porque tô com espaço reduzido haha e então tive que doar alguns livros pra biblioteca, não foram muitos e nem gostava tanto de suas histórias, mas senti tanto quando os vi sendo levados haha. Pra o ano que vem quero reler alguns livros, deu saudade de algumas histórias e espero conseguir incluir as releituras no meio das novas leituras ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamilla, eu sofro nesse quesito desapegar. Menina, eu simplesmente não consigo, para eu me desfazer de um livro, tem todo um ritual que é mega doloroso. Eu preciso parar de comprar livros também, estou com uma pilha gigante e preciso dar conta dela antes de adquirir livros novos.
    Beijo
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Eu não faço muitas metas em relação a quantos livros irei ler, quero ler o máximo que conseguir, já sobre comprar livros, comprei pouquíssimos esse ano, bem menos que ano passado e ainda tenho vários para ler, nunca troquei livros no Skoob, mas acho que vou acabar aderindo ao Skoob, pois tenho livros em minha estante que não pretendo ler, mas tem pessoas que pretendem, e o Skoob possibilita isso nas trocas.

    ResponderExcluir
  5. Uma das minhas metas e ler os livros que não li em 2016, que inclusive são muitos. Como tenho faculdade costumo ler pouco por causa dos textos que são obrigatórios a ler. Quero escolher trinta livros prioritário a leitura, e só pegar outros para ler, quando acabar com essa pilha. Enfim, quero nesse ano organizar melhor minhas leituras, mas ainda não sei como vai funcionar, vamos ver né. Torço para que suas metas sejam alcançadas e que você não se fruste.

    ResponderExcluir
  6. Adorei conferir suas metas, Kamilla! O post ficou ótimo. E esses livros que quer se desapegar, pode mandar pra cá! hahahha Eu também comecei a trocar livros no skoob, mas as vezes a grana é pouca e não dá pra lidar com Correios etc. Mas quero trocar mais em 2017. Esse ano dei MUITOS livros, mas ainda tenho alguns na estante para desapegar. Essa parte da organização eu nem vou me comprometer, pois sou um desastre com listas, horários e planejamentos!! hahaha E ler por prazer é a melhor coisa que existe!

    Beijossss <3

    ResponderExcluir
  7. Essa meta de ler os que já tenho também vou seguir, comecei a comprar livros por impulso mas nem sempre tenho tempo de lê-los, já fiz uma promessa de que só vou comprar um livro novo quando finalmente terminar os que já tenho, também tentarei ser mais organizada, estou começando a me organizar pelo Skoob e estou gostando bastante, só espero que consiga levar essas promessas até o começo de 2018.

    ResponderExcluir
  8. eu tenho altos livros aqui que ainda não li, não que eu tenha muitos mas pretendo ganhar muitos hahaha, eu não faço muitas metas em relação a livros porque nunca cumpro kkkk, mas é otimo nos organizar, o Skoob é um ótimo metodo !! Nunca consegui fazer troca no Skoob , na verdade nem tentei, sou tão apegada aos meus livros, até aqueles que não gosto muito ! adorei seu post

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamilla!!
    Também tenho que parar de comprar livro e começar a ler os que já tenho, acho que tenho 20 livros para ler mais ainda não li. Nunca consigo cumprir metas mais sem dúvida essa é a que mais preciso cumprir!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Ainda não estou com metas para 2017. Concordo com as suas e achei que esse também li pouco (comparando com os outros anos) e sei que ano que vem vai ser pior, por causa da escola :( Também sei que li pouco devido à muitos livros que comecei a ler e não eram interessantes, e demorei muito para acabar com eles! Então agora já tenho duas metas: conseguir ler pelo menos uns 3 livros por mês e abandonar os chatos!

    ResponderExcluir
  11. Kamilla!
    Apesar de não fazer metas, justamente par não me frustrar, gostei muito dos objetivos que traçou para 2017 e espero que consiga empreendÊ-los.
    Quanto ao desapego... acredito que pode fazer os dois. Pode doar alguns e fazer alguns sorteios, daí todos ganham, inclusive você que ficará com espaço para novas aquisições...
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Ou!
    Fiz muitas metas para 2017, a principal é desapegar, e ler os livros que tenho aqui encalhados, sempre falho nessas metas e acumulo muitos livros, mas acho que irei conseguir em 2017 haha, tenho que manter foco.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante das suas metas, támbem tou querendo praticar o desapego de alguns aqui, é tão difícil fazer trocas por aqui, a sua última eu não acho tosca não, porque realmente vocês blogueiras precisam ler o que ganham para fazer resenha, e muitas vezes pode ser livro que você nem tem interesse.
    Eu nem faço mais metas, porque ai que eu não cumpro mesmo hahahah
    Boas festas :*

    ResponderExcluir
  14. Nunca fiz metas, pois sei que não cumpro. Mas pretendo fazer o mesmo em relação a não comprar livros ano que vem pois tenho muitos pra ler nem conto quantos tem para não me desesperar rs. Mas é difícil não comprar ainda mais quando as ofertas são tentadoras rs.

    ResponderExcluir
  15. Adorei as suas metas e também colocarei elas para mim haha
    Eu tenho também mais de 50 livros que não consegui ler porque preciso me organizar melhor e parar de comprar livros antes de ler os que eu já tenho aqui. Preciso de organização de tempo porque estou fazendo faculdade e ela me consome tanto T.T
    Desapegar... desapegar é um problema para mim porque quando eu leio um livro que eu amo muito eu quero deixar ele na minha estante pra sempre que olhar lembrar de toda história rsrs
    Alguns livros que não me apego também eu tento trocar no skoob para ter livros novos pra ler.
    Ahh, em relação aos livros faz metade de sorteio e metade doações :)

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kamilla!
    Super concordo com suas decisões, eu não chego a ter 50 livros não lidos na estante, mas pro meu ritmo de leitura eu tenho mais do que vou conseguir ler no ano que vem. Vou desativar algumas notificações de promoções e com isso evitar comprar, e tentar dar mais prioridade pra trocas pelo Skoob mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Quando coloco metas de leituras também quase nunca consigo as cumprir, por isso estipulei também alguns coisas que gostaria de fazer e fiquei surpresa por conseguir me desapegar um pouco mais dos livros que estão parado na minha estante a muito tempo, não foram todos mas para mim já foi uma superação, porém ainda não conseguir ler todos os meus livros pendentes, espero que esse ano consiga !!

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO