28/01/2017

Assistindo & Apreciando #5 - Amor e Inocência

Olá queridos! Eu sei que essa coluna mal aparece por aqui, mas isso vai mudar. Um dos retornos que tive de vocês através da pesquisa é que vocês queriam ver mais colunas de séries e filmes. Como eu já tinha a coluna Assistindo e Apreciando irei fazer com que ela apareça mais vezes, com indicação e feedback de filmes para vocês. Sobre as séries, ainda não sei o formato que irei fazer, não será nessa coluna... mas irei indicar e espero receber indicações também :) Sobre a periodicidade da coluna, inicialmente será sempre no último sábado de cada mês.  

O filme escolhido pra retomar com a coluna foi:
Amor e Inocência
Estreia Mundial:
02 de março de 2007
Duração: 120 minutos
Classificação: Livre
TRAMA
Drama biográfico sobre a escritora inglesa Jane Austen, que antes de tornar-se famosa com livros como "Orgulho e Preconceito" ou "Razão e Sensibilidade", apaixona-se perdidamente por um jovem irlandês.

~

Amor e inocência é um filme que retrata a vida da grande escritora Jane Austen. Uma mulher muito a frente do que a sociedade daquela época em que vivia, porquê? Mulher (com seu rostinho bonito) falando ironias? Inaceitável. E viver de escrever, então? Um disparate. 
Jane vive com seus pais, que são pobres. E tem uma mãe que lembra a mãe da Lizzie de Orgulho & Preconceito, quer ver sua filha em um bom casamento porque não quer vê-la vivendo em condições precárias. Mas Jane quer se casar por amor, e quer ser mais do que a sociedade impõe. Não é fácil assim. Indo um pouco mais a frente ela é pedida em casamento por um, mas se apaixona por outro - Sr. Tom Lefroy. 
Falemos sobre o Sr. Lefroy, que me pareceu com o Sr. Darcy de Orgulho & Preconceito, a principio um arrogante, mas depois que se conhece vira um amor. Não sei se foi proposital do filme e nem sei até onde se é verdade... porque convenhamos, não se dá pra falar tudo assim se a Jane não tivesse feito uma autobiografia. Contudo, foi bom conhecer um pouco mais sobre a autora e o seu "final". E devo admitir que foi um pouco doloroso também saber como ela terminou. Dei uma lida no wikipédia e se vê muitas divergências com o filme. E achei que poderiam ter feito mais pelo que está li, mas não estou aqui pra comentar sobre isso e sim sobre o filme. 
ELENCO
     Amor e Inocência com um grande elenco, onde a protagonista - Jane Austen - é interpretada por Anne Hathaway (Diabo veste Prada, O diário da princesa, etc). Além dela ainda há Julie Walters (Molly de Harry Potter), Maggie Smith (Minerva de Harry Potter), dentre outros. Cá entre nós, eu adorei os atores!
CONCLUSÃO
     O filme foi bem proveitoso, gostei bastante da história e cheguei a me emocionar certas vezes. A vida real não é como esperamos e nem queremos, infelizmente. Mas sem dúvidas, Jane Austen foi uma mulher incrível e representou bem as mulheres daquela época. Ela quis, ela conseguiu. Recomendo bastante o filme, creio que vocês irão gostar e mais que isso irão querer ler os livros dela.
~~
Espero que tenham gostado!
E ah, me indiquem filme que gostariam de ver por aqui :)
Beijos


27 comentários

  1. eu amo filmes e não sabia que era uma autobiografia da Jane, eu nunca li nenhum livro dela, mas tenho muita vontade de ler Orgulho e Preconceito, quem sabe eu vej ao filme, gostei muito do trailer e tbm adorei os autores, Hp em peso kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro da autora mais sei o quanto fazem sucesso a ponto de se adaptar para filme vou ver se acho esse é ver o que achei mais vindo dessa ótima autora eu não tenho dúvidas o quanto é bom acho também que devo mudar o meu histórico de leitura porque eu ando lendo umas obras bem fraquinhasfraquinha quero ler os livros da autora e me apaixonar.Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho que você se equivocou e não leu direito o A&A desse mês. O filme não é nenhuma adaptação de livros da Jane Austen.
      Abraços

      Excluir
  3. Acabei vendo esse filme por acaso, depois de ver uma blogueira falando dele e um dia estar zapeando pela netflix e achar ele por lá. Sou fã dos livros da autora e fui encorajada pelo elenco também, cheio de rostos conhecidos. Assisti e adorei a forma como a história é contada. Tem todo aquele ar de época dos livros dela, mas com um jeito mais de vida real. Achei bacana por ser baseado em fatos reais. Tem uma fantasia ali no meio, mas pra quem já conhece e leu livros da autora é bem interessante imaginar como teria sido a vida dela, se teve coisas como no filme.
    É um bom programa, vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla, tô numa vibe de amar filmes e séries de época (os livros de época são meus preferidos de sempre) e gostei muito da dica do filme,já tinha visto o trailer mas ainda não vi o filme e fiquei com vontade de assistir e curiosa sobre o "final" da autora e como sou curiosa demais vou pesquisar também pra saber mais haha. Apesar de amar livros de época e de já ter visto algumas séries baseadas nos livros da Jane (e amado), ainda não li seus livros pois tenho receio de não me adaptar a escrita dela que é mais antiga, contudo vou tentar encaixar um de seus livros esse ano ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final foi bem surpreendente pra mim mesmo!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Kamilla!!
    Não sabia desse filme que é uma uma autobiografia da Jane Austen!! Gostei bastante da indicação!! Vou procurar assistir pois sou fã dessa autora!! E também por que gosto muito da atriz Anne Hathaway!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Kamilla!
    Já reestreou com um filme maravilhoso, porque tudo que se refere ao universo da Jane Austin é excepcional.
    Sem contar com esse elenco, adoro, principalmente a Anne Hathaway que é uma das minhas atrizes favoritas, gosto dela atuando em qualquer filme que faz.
    Bom final de semana!
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. O elenco é realmente de primeira. Uma pena que não tenham seguido a risca a vida da autora. Ainda não li nada dela, mas pretendo. E como foi o final dela, tenho que assistir este filme para ontem...rs...
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  8. Também em encantei pelos atores S2 nunca li nada da Jane, já comecei mas abandonei e a mesma coisa com os filmes. Mas quero assistir esse pq o trailer me encantou

    ResponderExcluir
  9. Já estava com vontade de assistir esse filme, por ter me lembrado "Orgulho e Preconceito" que eu amo. Mas não sabia que de fato era sobre a vida da Jane Austin , agora que vou assistir mesmo.

    ResponderExcluir
  10. amo esses filmes de época inspirados em obras e vidas da Jane Austen. Adoro esse filme e a Anne Hathaway simplesmente arrasa nesse filme mas o meu filme favorito sempre vai ser Orgulho e Preconceito. #AMOMUITO

    ResponderExcluir
  11. Oiie
    Esses dias assisti orgulho e preconceito e não sei pq demorei tanto pra assistir viu, me falta ler agora. Esse filme eu sabia que tinha relação com a Jane Austen, mas pensava que era algum livro dela adaptado também, mas que legal que é sobre ela, é bom pra conhecermos a história dela. Temos que tirar o chapéu pra ela mesmo viu, se destacar assim numa época como aquela, não são todos que tem coragem.
    Muito legal esse espaço de indicar filmes viu, e o de seriados também é uma ótima idéia, adoro!

    ResponderExcluir
  12. Confesso que nunca li os livros da Jane Austen mas, sei que muito bons. Com relação a filmes devo dizer também que nunca vi mas, tenho vontade, só me falta uma força maior me fazer parar e assistir. Gostei muito do indicado, talvez comece por ele, já está passando da hora de conhecer sobre ela, hehe E que elenco Maravilhoso é esse hein?!

    ResponderExcluir
  13. Eita!! Eu nem sabia da existencia desse filme, muito menos sabia que era baseado na vida da Austen!!! Amo as obras dessa autora e agora eu vou procurar esse filme para eu assistir!Ainda mais que a Hathaway está nele!!! Amo essa atriz! bjbj

    ResponderExcluir
  14. Não li ainda nenhum livro da autora e tenho muita vontade de ler, vou querer assistir o filme, não sabia dele foi novidade pra mim. Adoro historias com mulheres que estão muito além do seu tempo, são ótimos exemplos e nosso orgulho. Fiquei triste com o final doloroso , prefiro os felizes, mas como foi dito nem sempre as coisas são como queremos.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    já tinha visto esse livro antes, mas não sabia que era sobre a vida da Jane Austen, sempre que via pensava que era uma das historias que ela escreveu, agora lendo sobre esse filme fiquei muito curiosa para poder conhecer um pouco mais da historia dessa escritora e com certeza irei assistir esse filme, adorei a indicação !!

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO