31/01/2017

Seriando #1 - Desventuras em série (1ª temporada)

Olá apreciadores, como vão? Hoje eu vim trazer uma postagem que me pediram através da Pesquisa de Opinião que fiz aqui, disseram que queriam ver mais sobre séries e filmes. Mensalmente terá uma coluna sobre filmes e terá esta de série também, a periodicidade ainda não sei (Sempre sairá na terça-feira, mas não sei qual)... Série geralmente demora mais, mas sempre que tiver o meu parecer sobre alguma série venho partilhar com vocês. Combinado? :)

DESVENTURAS EM SÉRIE 
1º TEMPORADA
Estreia: 13 de janeiro de 2017
Episódios: 8
Status: Renovada
“Desventuras em Série” conta a trágica história dos irmãos Baudelaire – Violet, Klaus e Sunny – órfãos sob a guarda do terrível Cond Olaf, que fará de tudo para colocar as mãos na herança das crianças. Os irmãos precisam constantemente despistar Olaf, frustrar seus planos malignos e investigar a misteriosa morte de seus pais.



~~~
A série Desventuras em série é uma adaptação de uma série de livros que foram publicados aqui no Brasil pela Editora Seguinte. E conta a história das desventuras que os irmãos Baudelaires sofrem após a morte dos seus pais em um incêndio misterioso. O Cond Olaf é o parente mais próximo (no que diz respeito a distância e não a sentimento) dos três irmãos e por isso a princípio vem a ter a guarda deles, mas ele só quer o fortuna. E eis que começa as desventuras dos irmãos, que fogem do Conde, mas ele sempre dá um jeito de aparecer... 
Não irei comparar com os livros, já que não os li. Só irei comentar dos meus achados sobre a série em si. Eu tinha um certa expectativa em relação a série, porque eu já havia visto o filme com Jim Carry e simplesmente me apaixonado. E não é que gostei da série?!

A série foi escrita pelo Lemony Snicket pseudônimo do Daniel Handler. E é o Lemony que narra a história, o que achei incrível na série. Já que ele conversa diretamente com o leitor e se mistura com os cenários e nas cenas, enquanto elas acontecem, como ele não estivesse lá. Sobre a história, vi muitos falarem que as coisas demoram pra acontecer, porém li que reduziram os primeiros livros (Creio que foram por volta dos primeiros cinco livros) pra caber em oito episódios e creio que deixaram que as coisas acontecessem devagar pra não criar muito atrito em uma periodicidade curta.
Achei incrível todos os elementos que criaram para série, os cenários estavam maravilhosos. Dava pra sentir a energia, sabe?! Sem contar que as cores refletiam bastante com o estado de ânimo dos órfãos. Um exemplo disto é quando chegam na casa do Cond Olaf e as cores são frias e quando eles vão pra casa da Juíza Strauss as cores se tornam mais alegres, quentes.

A série me deixou muito curiosa pra saber o desfecho e finalização dos irmãos Baudelaire e estou ansiosíssima pra conferir a segunda e a terceira temporada, que já estão confirmadas! Mas sem previsão ainda.
Queria abrir o espaço pra comentar sobre o elenco que estava maravilhoso. Os atores que interpretaram os irmãos órfãos Violet (Malina Weissman), Sunny (Presley Smith) e Klaus (Louis Hynes) foram sensacionais. As expressões e sentimentos que passavam em cada cena foram bem representadas e cativáveis. Uma coisa que não vejo muitas pessoas comentando é sobre as expressões e efeitos que fizeram na atriz bebê que interpretou a Sunny, em nenhum momento ficou algo feio que você vira e pensa "putzzzzz, isso é um efeito? está mais pra desfeito"... A gente sabe que é, por motivos óbvios, mas foram felizes na construção disto. Que recebe destaque também é o Patrick Warburton que foi o Lemony, narrador da história, não consigo visualizar outra pessoa pra representar essa história. Há também o Neil Patrick Harris como Cond Olaf, que muitas pessoas amam por causa da série How I Met Your Mother - já comecei a assistir a referida uma vez e não curti muito, o ator é muito bom, mas pra mim não ganhou o destaque dos atores que interpretaram as crianças Baudelaires.

Gostei bastante da história e fiquei super curiosa pelo desfecho e conclusão da série. Porém, nem tudo são flores... não espere uma série onde os episódios te deixam com aquele ar de "pqp, preciso assistir o próximo episódio". É uma coisa que dá vontade de assistir e saber o desfecho, mas não de devorar. Contudo ela é bem proveitosa, com um elenco maravilhoso e super digno de palmas (muitas palmas).

E agora me contem, já viram? querem assistir? Comentem!
Beijos


18 comentários

  1. Oi Kamilla, gostei da novidade de ter um post sobre séries, mesmo estando vendo poucas séries no momento eu gosto muito e vou amar ver dicas por aqui. Sobre Desventuras em série, minha experiência também é com o filme (não li os livros) e lembro que gostei muito. Quero muito ver a adaptação que foi feita em série e fico feliz em saber que já tem mais duas temporadas confirmadas, o trailer e as fotos estão ótimas e espero logo logo poder assistir :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla. Menina, estou simplesmente amando essa série! Eu li os livros e por isso estou me sentindo cada vez mais ansiosa pelos capítulos já que todos estão seguindo fielmente a história. Além de morrer de rir com as trapalhadas do Conde Olaf que está sensacional!
    Beijo, Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  3. Também gostei muito da série, as atuações são mesmo incríveis, e eu gosto muito do Neil Patrick, eu gostei da atuação dele. As cenas são realmente interessantes, a as cores mostram mesmo o sentimento dos órfãos. Também gostei do narrador ficar presentes nas cenas. Ótima resenha e agora vamos aguardar a próxima temporada, porque também estou muito curiosa.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ver ontem e estou achando sensacional! Ainda mais pelo jeito que é contado. Aquelas interrupções do autor dão uma ar mais especial, achei bem interessante. Fica parecendo que estou vendo um livro.
    E os atores estão muito bons mesmo. Adorando ver o Neil fazendo o Cond Olaf, ainda mais porque já tenho a lembrança do outro ator fazendo esse personagem e achei interessante porque ele consegue ser cheio de expressões e manias próprias. Sei lá, achei que ficou bem diferente do filme em algumas partes e meu medo era ver uma cópia idêntica daquela adaptação. Tá, é beeeeem parecido, mas o filme tinha um ar mais sombrio e cômico, sei lá, e a série já achei mais divertida e dramática.

    ResponderExcluir
  5. Não assisti ainda por pura lerdeza mais ainda vou assistir em breve, acredito totalmente na melhor qualidade de tudo em geral do elenco ate as mesas ou cadeiras da serie tenha sido escolhidas a dedo, Netfix sem duvida vem me proporcionando grandes maravilhas.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a serie apesar de sentir falta do visual gotico do filme. Apesar de adorar a interpretação do Neil Patrick na serie eu ainda prefiro o Jim Carrey. Preciso da segunda temporada da serie e eu fui muito iludida achando que aqueles dois eram os pais deles

    ResponderExcluir
  7. adorei o trailer, fiquei bastante interessada na série, parece ser bem divertida, eu ja tinha ouvido falar muito desta série, seja de livros ou a série mesmo, mas nao sabia muito do que se tratava, agr eu sei, e ja adicionei em uma das centenas de séries que tenho q assistir hahaha

    ResponderExcluir
  8. Eu também gostei bastante viu, assisti com meu marido e ele achou muito infantil kkkkk ai fui assistir sozinha mesmo. Eu gostei do elenco, achei também parecido com os do filme, adorei os cenários, o contraste como vc falou de uma casa e de outra é muito legal. estou terminando a temporada ainda, mas to curtindo. Até comecei a ler uns livros há um tempo atrás mas não terminei nem o primeiro rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamilla!!
    Comecei agora assistir a série, mais estou gostando muito!! Também não li nenhum dos livros dessa série mais quero muito!! Adorei a interpretação de Neil Patrick Harris!! E também não paro de cantar É melhor não olhar!! Não olhar!! Não sai da cabeça!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oi Kamilla, eu adorei a escolha do ator para interpretar o Cond Olaf, eu amo ele desde que assisti a série How I Met Your Mother e estou ansiosa para conferir a série. Só estou terminando de assistir OA e já vou assistir essa.
    Beijokas
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Estou querendo mesmo assistir essa série, já tinham me indicado e eu estou enrolando para assistir, sei lá porque. Já assisti o filme, mas até pouco tempo não sabia que era inspirado em livros

    ResponderExcluir
  12. Kamilla!
    Primeiro obrigada por acatar a sugestão da pesquisa, sempre bom apreciar a opinião sobre fimes e séries.
    Não assisti a série ainda e também não li os livros, mas estou cada vez mais entusiasmada.
    Bem que fiquei imaginando como fariam para um bebezinho ter tantas expressões e amei que tenha comentado sobre isso.
    Conde Olaf é bem mal, né?
    Obrigada por trazer sua opinião.
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. É muito bom ter um post sobre séries afinal, sempre é bom estar conhecendo novas que se forem de meu agrado com certeza colocarei na grade mas, infelizmente, esta primeira indicação não irá para a grade. Não consegui e nem tentei terminar o filme, os livros nem preciso dizer que não li e a série não me atraiu. Mas, confesso que a arte e a produção de modo geral estão ótimas.

    ResponderExcluir
  14. Oi!! São dois episodios por livro!! E acabou sendo mais ou menos a mesma coisa dos livros, oupelo menos proximo o suficiente. O que me irritou na serie foi o que me irritou nos livros: as quebras da narrativa pra falar pra parar de ler/escrever ou para explicar o significado de uma palavra. bjbj

    ResponderExcluir
  15. Não imagina a paixão que tenho por esse filme e quantas vezes o reli.
    Essa é a primeira resenha que vejo e ainda não tive a oportunidade de ler a série, mas espero continuar amando a Violet

    ResponderExcluir
  16. Adoro séries e filmes vai ser muito bom acompanhar a coluna e saber sobre os filmes e séries que as vezes nem conhecemos. Essa dos irmãos quero assistir, mesmo já estando com dó deles, pois sofrem muito na mão desse tio malvado, o elenco parece ser uma graça, comecei assistir o primeiro episodio, mas tive que interromper assim que der volto a assistir.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Assisti aos primeiro episodio de Desventuras em Série e assim que tive tempo quero ver todos os episodio, gosto muito da historia dessa serie e o filme me conquistou principalmente os irmãs e pelo que vi com esse primeiro episodio o elenco está muito bom, achei a interpretação das crianças ótimas e adorei o Neil Patrick Harris, mesmo detestando o personagem, nesse primeiro episodio !!

    ResponderExcluir
  18. Eu não ainda assistir a series, atualmente estou vendo Sobrenatural e to na 4 temporada e tenho uma mania de assistir um serie toda (até ultimo capitulo lançado) para ver outra. Eu ate tenho um listinhas de series que preciso ver, mas... ate ver 12 temporadas de sobrenatural vai demorar um tempinho. Eu já tinha acompanhado livro e filmes de Desventuras em serie, acho uma historia muito complexa e precisava de serie para ter mais detalhes o que filme não pode ter. E agora tem, e não vamos perder essa oportunidade né

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO