04/01/2017

TOP 4: Leitores na ficção

Oi leitores! Como estão? O top 4 vai ser especial em homenagem aos leitores da ficção, sim, porque quem aí já leu algum livro que tinha um leitor assíduo? ou que amava ler? Acho que todos nós já lemos alguns. Irei listar hoje quatro personagens e seus respectivos livros pra vocês conhecerem (alguns vocês já até conhecem rs). O tema de hoje foi escolhido porque sábado, dia 07, é o dia do leitor. Legal, né? Parabéns desde já pra vocês leitores lindos! :)


4. LIESEL - A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
A Liesel demorou pra aprender a ler, mas construiu uma vontade enorme de conhecer e aprender. No decorrer do tempo ela rouba alguns livros, daí que surge o nome do livro. É incrível! Não falarei muito, mas vale a pena. 




3. CAROL - NA PORTA AO LADO
Carol é a protagonista de Na Porta ao lado e ama ler, tanto que cada capítulo remete a um livro. Essa é uma história bem infanto-juvenil e bacana de ser lida! 




2. HERMIONE - HARRY POTTER
Duvido que alguém não conheça a Hermione de Harry Potter, mas o fato é que sempre (ok, quase sempre) ela está com um livro de baixo do braço e vive lendo, aprendendo e apreciando o que lê. 


1. A.J. Fikry - A Vida do Livreiro A. J. Fikry
Esse é um livro pouco falado, é bem fininho, mas tem um conteúdo tão maravilhoso que merece ser lido. O protagonista, A. J. Fikry, é um livreiro a princípio é bem "rude", mas tem um coração enorme. No decorrer do livro nos dá ótimas sugestões e indicações!



~~~
Gostaram dos leitores que lhes apresentei? Já conheciam algum? Me contem, e ah se conhecem outros personagens-leitores me digam, quero conhecê-los.
Beijos


41 comentários

  1. Oi, Kamila! Eu adorei suas escolhas e também gostei de conhecer algum dos livros que não são tão conhecidos. Quero ler Na Porta ao Lado, a capa é maravilhosa!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá Kamila!!!
    olha o livro A menina que roubava livros eu não li mais assisti ao livro, sinceramente ela me comoveu de um modo muito simbólico sua vontade de ler livros você não podia ter escolhido personagem mais fofa. Quanto aos outros personagens eu não conheci muito pra falar a verdade mais me lembro que a Hermione era bem fanática pela leitura e fazia questão de nos mostrar isso, enfim essa foi minha opinião.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é lindo, mas é aquela história, o livro sempre é mais.
      Beijos

      Excluir
  3. Muito boa as escolhas eu li A Menina Que Roubava livros e Harry Potter.A Vida do Livreiro não conhecia parece ser interessante, tenho receio com livros finos, mas se o conteúdo é maravilhoso vale a pena. No momento não estou lembrada de personagens leitores rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha receio com livros finos, mas A vida do livreiro me fez superar isso. É incrível, vale a pena!
      Beijos

      Excluir
  4. Kamilla!
    Ficção é muito bom, porém é um tema bem abrangente e tem vários livros que se encaixam nesse estilo, difícil escolher apenas um para indicar.
    Da lista que indicou ainda não li nenhum, mas já anotei aqui, porque gostaria de ler.
    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou indicando livros e sim mencionando quatro personagens leitores como nós :)
      Abçs

      Excluir
    2. Kamilla!
      Desculpa a ignorância da macaca aqui...kkkkk
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Oi, Kamilla!!
    Já conhecia a maioria dos livros que você citou. Só que infelizmente não li nenhum! Gostei muito do livro Na Porta ao Lado que era o único livro que não conhecia e fiquei encantada por ele!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oie, desses que você mencionou eu conheço a Hermione (amo muito Harry Potter) e me inspiro muito nela por sempre buscar os livros quando surge alguma dúvida, por ela sempre ter certeza de que vai achar tudo o que precisar neles, como se fosse os livros fossem seus melhores amigos. A menina que roubava livros eu conheço mas nunca li. Eu me lembrei da Sofia de Perdida, em que ela ama os livros da Jane Austen e sempre os cita, Jane Austen também é uma das autoras que a Carina Rissi mais gosta, pelo que vejo nas postagens dela :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira personagem que lembrei foi Sofia, mas se você for reparar eu só menciono os livros da Carina por aqui. Me aquetei! haha
      Beijos

      Excluir
    2. hahaha eu não canso de falar dela tbm, sou louca em todos os livros dela rsrs

      Excluir
  8. Gostei dos leitores(as) apresentados e mesmo alguns não sendo tão conhecidos, aparentam serem interessantes e ah, me recordei de mais alguns como Matilda, Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito) e Hazel Grace Lancaster (A Culpa é das Estrelas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem interessantes mesmo! Nunca li o livro da Matilda, mas as outras duas super concordo. E sem falar que são ótimas personagens! :)
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Kamilla, dos leitores que vc apresentou só conhecia Hermione e amei vê-la nessa lista ;) Os outros apesar de não ter lido suas histórias ainda, fiquei interessada, principalmente em Na Porta ao Lado, que tem uma capa bem fofinha <3 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça os outros, são ótimos! A capa de Na porta ao lado é bem fofinha mesmo.
      Beijos

      Excluir
  10. Adoro quando vou ler um livro e encontro alguma referência literária, personagens leitores são maravilhosos! Dos citados a personagem de HP é clássica nesse quesito, estou louca para ler essa série este ano. Quero dar mais uma chance para A menina que roubava livros, quem sabe não me identifico com a personagem por causa desse gosto literário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, Maria!
      Leia HP, você vai gostar. A Menina que roubava livros é livro maravilhoso.
      Beijos

      Excluir
  11. Mione S2 linda demais, inteligente e bruxa. Mulher perfeita rsrs
    Tenho que confessar que não gosto da Liesel, na vdd, detesto o livro e o filme. É um do tipo que todo mundo gosta e eu não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Hermione: Real. hahaha
      A primeira pessoa que conheço que não gosta de A Menina que roubava livros. kk
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Kamilla, acredita que deu vontade de reler A Menina que Roubava Livros? Ela realmente é uma leitora das boas.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  13. Nunca terminei de ler A menina que roubava Livros, comecei mas não consegui terminar, achei meio chatinho, talvez seja só o começo mesmo, mas enfim, amo a Hermione <3, não tem como alguém não gostar dela, os outros dois não conhecia, mas só por ter personagens leitores já quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo é chatinho mesmo, depois melhora!
      Beijos

      Excluir
  14. Acho que a unica que eu conheço é a Mione, que junto com a Luna são meus amorzinhos néah!

    Acho que eu nunca parei pra prestar atenção em leitores em livros, mas acho que a mocinha de Orgulho e Preconceito lê bastante tbm!!

    bjbj


    Lá... E de volta outra vez

    ResponderExcluir
  15. Já li muitos livros citados em outros.
    Você já leu "Ana e o Beijo Francês", ela amava ler, e por isso citou muitos livros durante a história, foi por causa da Ana que eu li "Orgulhoso e Preconceito" e me apaoxonei pelo Sr Darcy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li Anna e o beijo francês também e é verdade! =)
      Eu fiquei louca pra conhecer Paris! haha
      Beijos

      Excluir
  16. Eu sou apaixonada por "Harry Potter" e pelo livro "A Menina Que Roubava Livros" e pra mim a Lisel e um exemplo de leitora da ficção. Otimas Escolhas

    ResponderExcluir
  17. A menina que roubava livros é quase um clássico que todo leitor deveria ler. Gostei de descobrir o porque do nome do livro quando li. É uma história tão bonita ^^
    E eu disse que leria esse de A Vida do Livreiro e não consegui. Parece ser bom mesmo. Alguma hora ainda vou ler.
    São boas dicas também pra quem está procurando se identificar com algum leitor na ficção =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida do livreiro é muito bom, super indico!
      Beijos

      Excluir
  18. Eu adoro ler livros no qual as personagens leem também e ainda mais quando elas citam frases e etc. Sempre tive vontade de ler A Menina que roubava livros, falam muito bem dele e eu nunca tinha ouvido falar de Na porta ao lado, mas amo infanto-juvenil, e quem não conhece Hermione a diva né ? hahaha eu já tinha ouvido falar de A vida do Livreiro mas não me interessei muito pela história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida do livreiro é ótimo!
      Na porta ao lado é um infantojunvenil ótimo também.
      Beijos

      Excluir
  19. Eu ainda não li todos da lista, na verdade li apenas Harry Potter, mas já conhecia todos eles. Em "As Vantagens de Ser Invisível" temos Charles, ele ama ler. Adorei o top.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vantagens de ser invisível não li, só assisti o filme e adorei.
      Beijos

      Excluir
  20. Oi!
    Gostei muito desse post, realmente nunca parei para pensar nos maiores leitores, mas sempre acho muito legal quando vejo um personagem lendo algum livro que eu já li, com certeza a Hermione merece estar nessa lista, mas ainda não conhecia os outros livros !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça os outros, você vai gostar :)
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO