11/02/2017

Assistindo & Apreciando #6 - Cinquenta tons mais escuros

Cinquenta tons mais escuros
Estreia: 09 de Fevereiro de 2017
Duração: 118
Classificação: 16 anos
TRAMA
Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.
~~~

Eu já li os livros e adorei, ou seja, estava com expectativas altas em relação ao filme. O primeiro eu já vi e gostei e agora irei lhes falar sobre o segundo filme: Cinquenta tons mais escuros. 

No final de Cinquenta tons de cinza Christian e Ana haviam terminado, ficaram dias sem se ver. E p segundo filme começa com o reencontro dos dois... O amigo da Ana fez uma exposição de fotografias e quem estava lá? sim, o Grey. E ele a encontrou e pediu pra saírem pra jantar, ela aceita. E eles começam a voltar... não adentrarei em muitos detalhes porque vai acabar perdendo a graça. 
O filme contou com muitas cenas hots, com direito a peitinhos dela a mostra e a bunda maravilhosa do Jamie. Mas não foi só isso, a trama abordou o primeiro encontro da Ana com a Mrs. Robinson (que é uma vadia!), o chefe da Ana e um pouco do passado do Grey.

Eu gostei bastante do filme, foi gostoso e romântico de ver. Sabe comédia romântica? só que com pitadas hots (com muitas pitadas, aliás). A relação Ana e Grey foi legal, os dois evoluíram muito como casal, principalmente o Christian. Foi bonito ver também a evolução do Christian no que diz respeito ao seu passado  também. Em suma, gostei do filme mesmo... foi amorzinho. Mas sem comparações com o livro, até agora, porque não iria gostar tanto se ficasse comparando. 
Compreendam... O filme é bom, mas comparando ao livro nem tanto. Não consigo visualizar o Jamie como Grey, ele é lindo, maravilhoso e tem um senhor corpo, mas não desce como Grey, não tem a cara sabe?! A Dakota então, é que não vai mesmo com a Ana do livro. Pra mim não. Se vocês repararam com o que eu disse antes o filme foi bem comédia romântica, mas o livro não é. Eles romantizaram demais algumas cenas, deixaram outras com muita cara de engraçadas (e eu ri, assim como a sala de cinema inteira) e pouco foi focado na vida do Grey... uma das coisas que mais gostei de acompanhar no livro foi amadurecimento como mulher da Ana e a evolução do Grey de como lidar com as pessoas, com o amor, afeto e não vi muito isso no filme. 

No filme foi tudo fácil, não senti a dor de medo do Grey em perder a Ana. A gente entende que ele está sentindo a dor, mas não é tão crível quanto nos livros. Nunca é, né? Mas é um filme gostoso de assistir e vale super a pena. 

Uma coisa que me incomodou bastante e isso pode ser spoiler. Que é quando a mãe do Christian descobre sobre a Sra. Robinson (ela e o Grey tiveram um caso quando ele era adolescente) e foi a cena mais decepcionante. Na minha mente iria ser A CENA, porque no livro foi... no filme foi tão zzZzz, teve um pico, mas desceu tão rápido que quase não é lembrada. Houve outras cenas que foram rápidas, mas fazer o quê? tem que cortar ou adiantar pra caber em uma hora e pouca de filme.
CONCLUSÃO
Não irei me aprofundar porque não consigo falar muito mais que isso, se não vou acabar falando demais. Contudo, super indico que assistam o filme... É bom, gostoso de assistir e tem cenas lindas e uma trilha sonora ótima. Indico. Assistam e me contem!
Espero que tenham gostado!
O Assistindo & Apreciando agora será sábado sim, sábado não, ou seja, praticamente duas vezes ao mês por motivos de: acho que vou conseguir... rs Tem alguns filmes já que tenho os meus achados sobre, espero que curtam mais postagens a respeito dos filmes que vi :)
Beijos


19 comentários

  1. É uma pena que o livro seja mais erótico e o filme mais puxado para a comédia romântica, o que fez de fato a classificação ser 16 ao invés de 18 anos. Li comentários dizendo que a atuação está bem ruim e a cena do pedido de casamento não obteve tanta emoção. Não tenho muito o que falar pois não tenho a idade indicada então nem assisti o trailer. Gosto de ouvir seus comentários sobre filmes, adorei essa coluna.

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro, mais assist ao primeiro filme é detestei vamos ver se esse melhora um pouco não vou criar muita expectativa mais pelo trailer pelo que vi vai acontecer muito mais coisas.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamilla, esse é aquele filme pra se ver sem ter grandes expectativas, e assim, acho que como você vou gostar, justamente por ter essa pegada de comédia romântica, só que com o plus das cenas mais quentes. Eu gosto do Jamie da minha imaginação como Cristian haha, a atuação dele no papel é meio sem sal sim, mas na minha imaginação ele arrasa kkkk. Assim como foi com o primeiro filme, esse também divide opiniões, já li algumas criticas super decepcionadas e outras que curtiram bastante o filme. Eu gostei muito da tua, tá leve e nos apresenta bem o que esperar (nada de ficar comparando com o livro). Sobre a cena que te decepcionou e você citou, já vi uma prévia e tb não curti :/ :)

    ResponderExcluir
  4. Li os livros e gostei, o primeiro filme não gostei e esperava mais desse, vou assistir, embora li resenhas negativas. Que bom que evoluíram como casal quem sabe esse filme seja melhor. Concordo com você adoro o ator, mas não combinou como Grey. Espero que essas cenas rápidas não tenha deixado o filme corrido, artificial.

    ResponderExcluir
  5. Então.... ao mesmo tempo que amo o Jamie como Grey, tenho um probleminha com o filme e sempre acho o trailer melhor que o proprio filme. Não engulo essa Ana rsrs e acho forçado os dois juntos rs

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro e nem assisti 50 Tons de Cinza, mas já tem tanta gente falando tão bem desse que já comprei a trilogia e vou assistir 50 Tons de Cinza para poder assistir esse, espero que eu goste, mas é bem provável que sim, adoro livros com essa pegada Romântica com hot.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla, eu ainda não assisti esse filme, só o primeiro, e acho que o que mais me deixa curiosa é o passado dele. Não sou fã da história, mas assisto do mesmo jeito (rsrs).
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Devo confessar que assistir o filme, o primeiro, mas não li o livro. SIM eu cometi esse erro grave hahaha, mas enfim. a conexão que eles tem é notável e foi bom ver que Grey evoluiu bastante como homem, eu imaginei que isso aconteceria... mas lendo sua resenha vi que estava certa. Acho que agora tenho que ler o livro e depois assistir o filme, não vou ter erro nas minhas costas outra vez hahah

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito desta coluna aqui. Bem eu não li Cinquenta tons de cinza e não tenho muito interesse. Assisti ao primeiro filme, mas foi só isso. Em relação ao filme ser bem menos que o livro é normal, é sempre assim, cortes são necessários, mas que bom que isso não interferiu tanto na trama e que você tenha gostado do filme. Como não li os livros não posso dizer se os atores se encaixam ou não nos personagens, mas que pena que para você eles não se encaixam. Ótima resenha e tenho certeza que muitos fãs como você ficaram felizes com o filme.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. Oi Kamilla! Eu gostei do filme, concordo que algumas cenas estavam lindas mesmo e só não gostei tb dessas partes rápidas, é tudo concluído com muita facilidade... Mas de modo geral me agradou bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oiee Kamila! Adorei seu post e saber que gostou do filme. Eu li o Grey (sob o ponto de vista do Christian) e o 50 tons mais escuros, e foram leituras divertidas (mas não a todo momento, claro). Eu assisti o primeiro filme e gostei, tanto que vi umas três vezes, e lembro que ria MUITO de algumas cenas rsrsrsrs. Quero assistir esse segundo, mas provavelmente não farei isso muito em breve. Ah, o Jamie é tão fofo... mas como ator ele deixa bastante a desejar :(.

    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ver esse filme, mas to completamente sem money para isso. Eu amei os livros e acho que ia gostar do filme também, agora só esperar a grana pra poder ir ver.

    ResponderExcluir
  13. Filme para se assistir sem comparar com o livro e sem criar expectativas mas, curti sua opinião. Confesso que não sou chegada no gênero Romance Adulto (Hot) mas, li os livros de tanto que se falava e fico curiosa para ver como deram sequência. Também não consigo imaginar o casal do filme como o casal do livro, falta química demais. Sem falar que os outros personagens do livro mal foram abordados no filme. Por fim, só indo assistir para ter uma opinião mais formada e certa.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    eu li os dois primeiros livros e ainda não sei se gosto ou não da trilogia, assisti ao primeiro filme e cheguei a conclusão que chega de 50 tons pra mim. A historia é interessante mas não me chama mais atenção.
    abraços!

    ResponderExcluir
  15. Oie, eu não sou muito fã dos livros e nem do filme. O livro tentei duas vezes e não consegui continuar e no filme eu dormi na única vez que tentei assistir mas agora com o lançamento desse novo fiquei curiosa pra assistir, pra poder dar minha opinião também mas infelizmente o livro não é um que eu tentarei de novo.

    ResponderExcluir
  16. Eu não gostei muito desses livros, mas acho filme bem mais interessante. O primeiro pelo menos foi.
    Mas esse está parecendo um tanto diferente da história do segundo livro. E que negócio é esse que todo mundo tá falando que riu? Já vi um monte de resenhas dizendo que riram de umas coisas do filme também. Outras que disseram que romantizaram demais mesmo....eu tô aqui querendo assistir pra entender direito o que estão falando. Ver pra entender, só assim mesmo.
    E uma coisa que concordo é com o Jamie não ser como o Grey que imaginei. Sei lá, mas não consigo enxergar o personagem nele. É, mas não é. É como se existissem dois Grey, um dos livros e um dos filmes. Com a Dakota isso não aconteceu, achei que ela combinou bem como a personagem...

    ResponderExcluir
  17. Kamilla!
    Não ui assistir o filme ainda porque maridão acredita que não é um filme para ser assistido com plateia, vê se pode?kkkkkkkk
    Fato é que geralmente as adaptações cinematográficas são diferentes dos originais, difícil ver uma na íntegra como o livro, o que não quer dizer que não é bom, é apenas uma forma de adaptar o enredo ao cinema de maneira que fique mais atrativa e compreensiva.
    Precisando assistir com urgência.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  18. Bom, não li o livro e não assisti o filme, mas realmente as críticas que acaompanhei ressaltam essa diferença: erotismo no livro e romantismo no filme. E não se preocupe com o spoiler, os filmes costumam ser mais ZzZz mesmo rsrs

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO