14/02/2017

Seriando #2 - Black Mirror (1ª temporada)

Olá apreciadores! Como vocês estão? Hoje trago mais um seriando com uma série que me deixou bem bolada com tudo que aconteceu. Black Mirror que tem na Netflix, ouvi muita gente falando e aí resolvi arriscar a assistir. Se gostei? Rapaz, ainda não sei. Só sei que mexeu comigo por sair completamente da minha zona de conforto e pelas verdades que foram jogadas. 

BLACK MIRROR
1ª TEMPORADA
Estreia: 04 de dezembro de 2011
Episódios: 3
Status: 3 temporadas (renovada)
Criada pelo jornalista e roteirista Charlie Brooker, "Black Mirror" é uma série inglesa exibida no Channel 4 e composta por apenas três episódios que apresentam as potencialidades sombrias de tecnologias já existentes - como biochips, reality shows e mídias sociais.




~~~
A primeira temporada da série conta com apenas três episódios, repletos de tecnologias (que já existem) e jogam na história pra mexer e deixar aquela pontadinha de crítica nos vícios de tecnologia e redes sociais.  
1º EPISÓDIO: HINO NACIONAL
O primeiro episódio conta a história onde um ministro britânico é "obrigado" a fazer sexo com uma porca. Alguém sequestrou a princesa real e mandam um vídeo com as regras específicas onde diz como, onde e tudo mais para que o ministro transmita o ato em rede nacional. 

Gente esse episódio foi o meu preferido, porque me causou mais nojo e revolta. É muito crível tudo isso, sabe? Acho que a maior crítica da série é justamente fazermos pensar o quanto somos reféns das tecnologias. Mas nesse episódio ficou bem claro a capacidade do ser humano e com o outro, que não está na sua pele, por pura falta de empatia se acha no direito de julgar alguma coisa. Fiquei bem perplexa com o desenvolver da trama e com o final. 

2º EPISÓDIO: QUINZE MILHÕES DE MÉRITOS
Nesse episódio temos mais contato com a tecnologia e como ela em demasiada pode te deixar um inútil. E quando chegam no ápice de ter um senso crítico do que está acontecendo, cedem a vida que foi imposta, porque é mais conveniente. Nesse episódio mostra um futuro próximo, onde para as pessoas conseguirem méritos (como se fosse um dinheiro digital, onde pode comprar comida, entrada para participar de reality show), pra conseguir é necessário correr em uma bicicleta ergométrica pra gerar energia. É bem bizarro como as pessoas necessitam da tecnologia e não se dão conta que não tem nada de real... E quando se dão conta é por pouco tempo, porque se você não tem patavina e do nada você ganha coisas que nunca imaginou, você alienado do jeito que é, se encanta com a nova "realidade" e ao invés de bater o pé e querer alterar aquela realidade, você muda mas pra outro tipo de alienação. Apenas isso. 

3º EPISODIO: TODA A SUA HISTÓRIA
No terceiro episódio temos seres humanos comuns, mas com um aditivo incomum. Eles podem, através de uns chips, registrar todos os acontecimentos e rever quantas vezes quiserem. A principio o pensamento que podemos reviver certos momentos são até bacanas, mas até quando? E se isso começar a interferir na sua vida? Tudo em demasiado acaba se tornando o inverso do que esperamos, acaba sufocando. E é isso que acontece no terceiro episódio... E foi bem legal assistir até o ser humano pode ir quando se tem meios pra isso. O protagonista sente um clima entre a mulher e um ex-colega dela e por isso fica remoendo e remoendo. E a tecnologia acaba ajudando com que a neura aumente. Lembra-me muito o facebook, que as pessoas fuçam e stalkeiam até encontrar algo, ou algo que interpretam ser alguma coisa. 
Pra ver o vídeo legendado precisa-se habilitar as legendas no player do yt.

~~~
E aí, já assistiram essa série? ficaram curiosos pelos comentários que eu dei? e a opinião de vocês, qual é? me contem!
Beijos


13 comentários

  1. Eu só assisti o primeiro e realmente dá nojo e é muito tenso.. gostei mas depois acredita que esqueci o nome d série e não lembrava de onde vi esse ep kkk vou voltar lá e terminar os outros kkk

    ResponderExcluir
  2. Me apaixonei por todos os episódios, todas as temporadas essa Netflix só me faz feliz, principalmente a ultima temporada menina de deus o que foi aquilo coisa de louco não sei nem o que dizer do quanto amei tudo, primeira temporada foi excelente também adorei tudo assiste as outras temporadas e você vai se apaixonar mais ainda, mas ao mesmo tempo fico até triste de ficar olhando como será nosso futuro com todas as tecnologias muito triste.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamilla, a série parece ser no minimo interessante por apresentar muitas criticas sociais e por isso merece notoriedade, mas não sei se veria, esse lance do primeiro episódio é no minimo bizarro e o único episódio que chamou minha atenção foi o terceiro, achei bacana mesmo essa ideia de poder rever certos momentos, mesmo que o protagonista deixe que isso o enlouqueça um pouco, esse episódio parece ser muito bom ;)

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca tinha dado bola para ela. Achei muito interessante a trama dela e achei uma pena ter apenas 3 episódios nessa temporada. Já adicionei na minha lista do Netflix e assim que terminar Skins verei!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    UAU! que doideira ver black mirror em tudo que é canto hoje em dia! Acho bom pois agora sim posso falar com pessoas e debater sobre, acho uma série sensacional. Até onde iríamos com o auxilio da tecnologia? caminhos obscuros (e possíveis!) são mostrados na trama, da primeira temporada é difícil achar um favorito (gosto de todos igualmente), o primeiro é bem pesado mas todos fazem você refletir, que é o ponto alto da trama.
    espero que goste das próximas temporadas!
    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Realmente é um reflexão de até onde iremos com a tecnologia. Essa série esta para entrar na minha grade, vejo muita gente falando sobre ela e recomendando que assista mas, agora após ler como é o primeiro episodio, bateu uma sensação de náusea. Tenho que pensar se vou conseguir encarar o primeiro episodio porque o restante, parece ser tranquilos e bem interessantes na questão de "Pare! Pense!".

    ResponderExcluir
  7. Não assisti, mas agora vou querer assistir, já anotei pra procurar na Netflix que é uma tentação rs. Mostra a nossa realidade e nosso futuro, pois estamos dependendo cada vez mais da tecnologia pra muitas coisas, algumas boas e outras não, as pessoas nem conversam umas com as outras só vivem nas redes sociais, é assim nas ruas, ônibus só da celular rs. Nossa um chip para rever acontecimentos, uns podem ser boas lembranças outros não.

    ResponderExcluir
  8. Estou bem curiosa pra assistir essa série porque vi muita gente falando bem. Mas não tinha visto muito de cada episódio. Gente, mas o negócio já começa "pra causar" heim? Sério isso? Fazer sexo com uma porca? Eu ri, mas....caramba. Não é pra rir. Não sei nem o que dizer. Deve ser bem interessante ver essas críticas por trás do absurdo da ideia. Achei legal isso de deixar a gente revoltado mas fazer pensar e reavaliar como somos reféns das tecnologias. A série tem um quê de absurdo pelo visto e dá um destaque bem grande pra esse lado da tecnologia na vida da gente. Gostei dessas ideias e do quanto tudo parece bizarro. Agora deu vontade de assistir ainda mais. Só falta arrumar um tempo.

    ResponderExcluir
  9. Kamilla!
    Assisti a série não, porque como já falei, não sou assinante da Netflix (ainda... tenho resistido ao máximo).
    Achei interessante mostrar o lado 'negro', digamos assim, do uso abusivo da tecnologia que temos a nosso dispor. É algo real e palpável, muitas pessoas já estão tão obcecadas pelo mundo tecnológico que não desgrudam de seus aparelhos e dos 'benefícios' tecnológicos, já existem até doenças relacionadas a isso...
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Ahh, confesso que estava curiosa para assistir, mas agora fiquei assustada rs
    Realmente, parece ótimo para refletir sobre o quanto a tecnologia tem dominado todos os nossos dias, mas o ambiente das cenas parece pesado, não sei se vou gostar tanto. E será que seríamos capazes de vivermos novos momentos bons se pudéssemos sempre reviver a graça dos momentos marcantes antigos? O medo do desconhecido não nos deixaria acuados? ...

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti alguns eps dessa série. Acho ela bem forte então o fato de os episódios serem independentes é ótimo, pois você assiste um e já pode parar pra refletir enquanto assiste uma série mais de boas. Meu episódio favorito é o primeiro episódio da segunda temporada, muito bizarro porém imaginei se realmente acontecesse como seria pras pessoas mas não posso falar pra não dar spoiler. assistam!

    ResponderExcluir
  12. De todos da primeira temporada adorei o Hino Nacional, o segundo episodio achei bem cansativo e por isso não assistir. Já Toda a Sua historia acabei pulando e indo pra Segundo temporada e deixando de assistir. O que mais gosto dessa serie, e justamente a critica sobre os nosso atos do dia a dia, que podem muito bem prejudicar no futuro. E eles mostra isso de uma maneira bem bizarra, e maluca, por isso chama tanta atenção

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assisti e é claro que fiquei com vontade de conferir. O episódio que mais me chamou a atenção foi o segundo, das pessoas terem que correr para ter direito ao uso da tecnologia. Essa série é realmente para refletir, um tapa na cara da sociedade. Gostei muito da indicação e de seus comentários, quero muito conferir.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO