23/02/2017

TAG: Carnaval Literário

Olá leitores! Tudo bem com vocês? Hoje não teremos o Vamos falar de, mas sim uma tag literária! E já que estamos em clima de Carnaval, ele praticamente já começou irei fazer a tag Carnaval Literário que vi em alguns blogs. Infelizmente não consegui achar quem criou a tag, quem souber gentileza avisar pra colocar os devidos créditos. 

A tag consiste em responder 7 perguntinhas que relacionam características do carnaval com livros. Espero que gostem!
1. O MAIOR BLOCO DO MUNDO: Inspirado no Galo da Madrugada, aquele livro que todo mundo amou, você tava com medo de ler e não gostar só que você também caiu na folia e amou:

A Seleção sem dúvidas foi esse livro. Eu me segurei pra não ler e não comprar esse livro. Mas não resisti quando estava pra lançar o último livro da série: A Escolha. Fui lá e comprei os dois primeiros livros e devorei loucamente, corri comprei o último e amei demais. E sinceramente eu não esperava que fosse gostar tanto!

~


2. SAMBÓDROMO: É uma folia só, mas de vez em quando, no sorteio a sua escola é a ultima a se apresentar na noite. Ou seja aquele livro que você leu, leu, leu, leu, leu, mas pareceu nunca chegar nos finalmente. (Livro arrastado/repetitivo):

A Teoria de Tudo foi a última leitura lida que se encaixou perfeitamente nessa categoria. Foi arrastada ao extremo, repetitivo? imagina! A Jane só divagava e falava mais dela que tudo na vida. Sem falar que ele é um livro gigante e com uma fonte pequena. Foi uma leitura cansativa.
~
3. CAMAROTE: O que significa aqui é que você é VIP. Qual livro você leu antes dos seus amigos ou antes de todo mundo (antes de virar modinha/febre);

Perdida foi um dos livros que eu li antes de muita gente, ele nem havia sido lançado pela Editora Verus ainda. A Edição que eu tenho é da Baraúna, ganhei mais precisamente em 2013. E olha que eu já tinha lido Procura-se um marido! E hoje todo mundo conhece e adora... chega dá um orgulho ♥ Não gosto muito da expressão modinha, porque geralmente usam no sentido negativo, mas apreciem os livros da Carina... são tão maravilhosos, tenho certeza que vão gostar. 

~
4. PIPOCA: Você ta lá, vendo todo mundo correr atrás do trio, mas teve que ficar na pipoca. Aquele livro que todo mundo leu/comprou antes de você, e você ficou passando vontade até poder comprar, mesmo sendo depois de todos os seus amigos ou depois de virar modinha:

A série Harry Potter resume bem minha vida na pipoca. Eu vim ler um dia desses, depois da grande maioria do mundo ter lido, fui conferir. E não é que eu amei?! Gente, virou um dos meus livros favoritos da vida. (Coloquei uma edição portuguesa pra ilustrar, mas só li em português brasileiro mesmo rs). 

~


5. TODO CARNAVAL TEM SEU FIM: a serie que você mais amou, e odiou ainda mais por ter acabado:

Eu pensei primeiramente em Harry Potter, mas como já havia mencionado lembrei de Estilhaça-me. Que foi uma trilogia que eu amei muito, o final da série simplesmente foi incrível... mas eu queria mais e mais. A história é bem singular e eu adorei isso. Sei que não é muito conhecida como Jogos Vorazes, mas vale super a pena!


~



6. TODO MUNDO MUITO LOUCO!: O livro que te indicaram falando que era a sua cara, mas quando você leu foi uma decepção:

Entre o agora e o Nunca. Eu via muita gente falando maravilhas desse livro e me indicaram porque disseram que fazia meu gosto. Mas não conseguiu me convencer, o livro é bom, mas foi decepcionante. Algumas coisas foram forçadas demais, rápidas demais e me frustrou. Fui com tanta cede ao pote que comprei ele e o segundo, mas a decepção foi maior que dei o segundo livro sem nem ter lido. 

~

7. RESSACA: o ultimo livro que te deixou de ressaca literária (não precisa ser ressaca ruim, pode ser só aquela ressaca de que você ta preso demais a aquele universo). 

Eu não lembro exatamente o que esperava de No Escuro, só lembro que comprei por estar barato. Foi a minha primeira leitura de thriller psicológico e ele mexeu de um jeito comigo... vocês não tem ideia. A protagonista tem TOC e eu num comecei a ficar bolada com algumas coisas também? Fiquei com uma ressaca sem tamanho, nenhum livro parecia ser tão bom ou mexer tanto comigo. Tive que relaxar alguns dias sem ler nada, pra poder me jogar em outras leituras.

~~~
E aí, já leram algum desses livros? Aproveitem e me contem qual é o seu livro pra cada categoria, quero saber :) E obviamente curtam bastante o carnaval seja lendo ou pulando!
Beijos


32 comentários

  1. Oi Kamilla, TAG ótima rsr. Fiquei preocupada com esse Entre o Agora e o Nunca kkkk, tava na lista de livros que quero ler :/ A teoria do tudo não parece ser uma história que me prenderia e também acharia arrastada a leitura ;) Amo Perdida e A Seleção <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom, Lili! Mas foi um pouco decepcionante pra mim, esperava muito dele. rs
      A teoria de tudo foi bem zZzz mesmo.
      <3
      Beijos

      Excluir
  2. AMei a tag!! Eu fui vip em Estilhaça-me e também senti quando terminou. A seleção eu li só o um. Um livro que se arrastou foi A menina que roubava livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei A Menina que roubava livros, pena que pra você não foi tão bom!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Kamilla. Amei a tag e já quero fazer! Assim, eu também senti assim com todo mundo comentando HP e eu sem ter nem experimentado. Entre agora e o nunca também foi uma decepção. Eu comprei na maior vontade e nem sequer terminei até hoje!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, Miriã!
      Sobre Entre o agora e o nunca eu aguentei até o final. hahaha
      Beijos

      Excluir
  4. Haha, adorei a tag! Eu também me segurei pra não ler A Seleção, mas tava ficando tão cansada de todo mundo falando desse livro, que acabei me rendendo e arriscando. Confesso que li até o terceiro, mas depois não consegui continuar. Harry Potter também resume bem a minha vida na pipoca. Só fui conseguir comprar os livros da série ano passado, rs.
    Amei essa tag, acho até que vou responder ela depois, rsrs.
    Beijos <3

    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li A seleção até o terceiro livro, achei desnecessário os outros.
      Responde sim, Andressa :)
      Beijos

      Excluir
  5. Kamilla!
    Gostei da tag, ainda não tinha visto nos blogs.
    Li o Harry Potter (claro, né?) e para mim uma das melhores séries também foi Estilhaça-me, jamais esquecerei...
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estilhaça-me é uma ótima série mesmo!
      Beijos

      Excluir
  6. Acho que a seleção eu li em uma noite... além de não ser muito grande, é impossível abandonar esse livro!
    Pena que os últimos estão sendo uma decepção. Você já terminou a série? O que achou?

    Att
    Perdoe Meu Francês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu só li até o terceiro, fiquei muito receosa em ler os outros... você já leu? gostou?
      Beijos

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nossa... fiquei bastante surpresa sobre sua opinião do livro A Teoria de Tudo, pois eu não cheguei ler o livro, mas sim o filme e gostei bastante. E confesso que nunca tinha reparado na demora do fatos acontecerem, e tu tem toda razão. Acho que eles meio que queria primeiro que as pessoas se apeguem nos personagens para depois partir pra outras fases da historia. A escolha do PIPOCA, foi otima, eu realmente passo por isso no livros do Harry Potter, pois só li o primeiro livro. E como virou modinha e fico receio de todos falarem que entrei nessa por isso. Fazer o que né? Enfim, adorei a tag, achei super criativa se tivesse um blog iria fazer com certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem maçante, tem resenha por aqui, pode ir lá conferir!
      No livro não tem muito isso de se apegar aos personagens, a Jane só foca nela e meio que liga o foda-se para o Stephen.
      Sobre o Harry Potter leia e não ligue pros outros, quem tem que gostar é você pronto.
      Beijos

      Excluir
    2. Triste saber que no livro foca muito na Jane, já que ele é justamente sobre Stephen. Ele o mais importante da historia, poxa. Não quero saber dela e sim do cara inspirador que ele é

      Excluir
    3. Exatamente Gi e isso foi o que mais incomodou. Até o pedido de casamento ela tratou como se não fosse nada demais. Foi decepcionante. :/
      Beijos

      Excluir
  9. Olá!
    Quanto livro bom numa só tag!
    li a seleção sei nem saber do que se tratava, amei igual.
    muito afim de ler estilhaça-me (essa capa é arrasadora!)
    A teoria de tudo é bem assim mesmo, dá até sono mas vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Seleção foi uma grata surpresa! Leia Estilhaça-me você vai gostar.
      A teoria de tudo não valeu muito a pena pra mim :/
      Beijos

      Excluir
  10. Muito legal a tag. O livro Perdida minha irmã comprou na Bienal de 2012 e me deu de presente amei. Harry Potter li faz anos nem lembro quando e até hoje esta no meu coração. Estilhaça-me e No Escuro pretendo ler assim que tiver uma brecha rs. Entre o Agora e o Nunca queria ler, mas agora me desanimei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter é um amorzinho eterno! haha
      Leia a trilogia Estilhaça-me e No Escuro, são muito bons!
      Sobre o Entre agora e o nunca, se você gostar das coisas que acontecer super e mega rápido você vai gostar!
      Beijos

      Excluir
  11. Curti a TAG! A Teoria de Tudo assisti ao filme e gostei bastante mas, o livro não foi a mesma coisa pelo mesmo motivo que o seu, cansativo. Me interessei por No Escuro, thriller psicológico tem sido um dos meus gêneros favoritos atual. Harry Potter, como não amar <3

    ResponderExcluir
  12. Esses livros da Seleção foram um vício. Eles são um vício né?! A gente lê e não quer parar xD
    Hoje em dia eu nem acredito que li A teoria de tudo. Mas achei interessante...apesar de ter demorado horrores pra ler. É repetitivo demais mesmo, enrolado...
    Esses livros da Tahereh são pra lá de bombásticos! O primeiro foi legal, o segundo eu não sabia como parar de ler e o terceiro só podia chorar porque acabou. Queria mais. É muito bom mesmo e merecia mais destaque. Agora que vão fazer uma série estou torcendo pra que façam mesmo e que seja um negócio tão bom quanto esses livros.
    Gostei muito de entre o agora e o nunca. Só lá pelo final que ele me decepcionou um pouco porque achei que correu demais. Mas fui uma das pessoas que adoraram essa história.
    Esse de No escuro li por acaso e meu Deus! Tinha umas cenas ali que torcia a cara ao ler e tinha que parar porque estava imaginando demais. Mas ele mexe com a gente de um jeito que faz até desanimar pra ler outra coisa depois porque não quer esquecer essa história. É muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros de A Seleção é bem assim mesmo!
      A trilogia Estilhaça-me é ótimo mesmo.
      No escuro mexe muito com o leitor mesmo... eu fiquei um tempo de ressaca, porque olhe é difícil superar. rs
      Beijos

      Excluir
  13. Queria falar que eu tava achando que A Selecão era só mais uma modinha sem graça mas fui pega também, hahaha, eu adorei, estou super ansiosa pra ler os próximos. O meu livro Sambódromo que nunca parecia chegar ao fim foi Jardim de Inverno mas valeu MUITO a pena, não me arrependo! E eu quero muito ler Estilhaca-Me, ouço todo mundo falar mas ainda não tenho e de saber que vc também amou e ficou triste quando acabou me aumentou a vontade ler. :( Ps.: Só eu nunca tinha visto essa capa de HP? :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma surpresa agradável, né?
      Jardim de Inverno é um livro maravilhoso, devo admitir que chorei um pouco. Mas é incrível.
      Essa é a edição mais recente de Harry Potter e a Rocco publicou dela também. Da uma olhada que as lombadas completam o castelo. É lindo!
      Beijos

      Excluir
  14. Amei sua tag. Sobre suas respostas eu gostei de todas, mas infelizmente só li Harry Potter. A seleção é uma série que tenho muita curiosidade para conhecer.Perdida também e que legal você ter lido a tanto tempo.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  15. Já tinha visto essa tag e achei bem bacana dos livros citados conheço "A Seleção", "Perdida", "HP", "Estilhaça-me", mas ainda não li nenhum deles. Super me identifiquei com o Pipoca KKK

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO