01/02/2017

TOP 4: Livros únicos que deveriam ter continuações

Olá apreciadores! Como vão? O top 4 de hoje é sobre livros únicos, mas que são tão bons que deveriam ganhar continuações só pra amarmos mais um pouquinho. Esses são os meus achados, pode ser que vocês não concordem muito comigo, mas deixo aberto aqui pra vocês me dizerem qual é o livro único que pra vocês poderiam ter continuação. 

Enfim, deixemos de enrolação e vamos ao top! 


4. SURPREENDENTE

Esse foi um livro que eu amei muito ler e que me deixou na boca aquele gostinho de quero mais, sabe? Me apeguei tanto aos personagens que queria um livro pra cada um. Fica a dica aí, Maurício! :)


3. A TORRE ACIMA  DO VÉU

Esse livro foi uma surpresa tão grande... cheio de reviravoltas, ação e suspense que me cativou tanto. Não tem muito romance, mas você nem sente falta. Ele deixa brechas pra uma continuação, a autora disse que talvez iria fazer... mas até hoje não vi nada e olhe que foi lançado em 2014. 



2. MINHA METADE SILENCIOSA
Se vocês leram a resenha que fiz sobre esse livro irão perceber o quanto gostei e é por isso que esse livro aparece por aqui. Eu simplesmente adorei a história, os personagens... E estou com saudades deles, queria mais dos irmãos e da tia que acolheu como filhos. 

1. CARNAVAL
Eu adorei a história desse livro, principalmente por se passar no meu estado. Não foi o meu preferido, mas eu adorei... e o motivo de não ter virado um dos livros que eu amo foi o final, que me deixou bem decepcionada. Vi que a Luly tem vontade de publicar a continuação, mas já saíram vários livros e nada da continuação... pelo visto não é prioridade ou não vai rolar mesmo. :/







~~~
E pra vocês, qual é o livro que deveria ter continuação?
Beijos


22 comentários

  1. Acho que Caixa de Pássaros deveria ter continuação, pois gostei da historia, mas não gostei do final rs. Surpreendente será uma das minhas próximas leituras, A Torre Acima do Céu esta na minha listinha de compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamilla!
      Como não está aparecendo aqui para mim a parte de comentar, vou colocar como resposta, tá?
      O livro que tenho maior vontade de ler é Surpreendente. Amo o autor e já li todos os livros anteriores dele.
      E gostei dos outros livros, mas como também não li, nem sei dizer se mereciam continuação.
      Um livro que gostaria de ver continuação é O Diário de Samantha.
      “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

      Excluir
    2. flor, eu quero muito ler surpreendente e depois da sua dica, ressaltando o livro quero ler mais ainda

      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. eu ate gostei da indicação de livros. Já conhecia o livro Minha Metade Silenciosa e tenho o livro surpreendente. Mas fiquei em choque com o que você escreveu na indicação de "Carnaval". Tu e de Pernambuco garota? Tambem. Onti mds e de Recife tambem? Serio, adorei saber e adorei as sugestões tambem

    ResponderExcluir
  3. Gostei da lista, não conhecia alguns e acabei me interessando por eles. Surpreendente é um ótimo livro, concordo com você total na continuação! Os outros que disse que me interessei, vou procurar mais informações, hehe

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla, não li nenhum dos livros que você citou, mas achei triste que A torre acima do véu deixa brechas pra uma continuação que não foi lançada, super decepcionante e nem me anima a lê-lo, sobre os outros vou anotar as dicas e se tiver a oportunidade os lerei ;)


























































































































































































































































































































































































    Oi Kamilla, não conheço nenhum dos livros citados e vou anotar a dica pra pesquisar mais e quem sabe ler, menos A torre acima do véu que deixa brechas pra uma continuação que não foi lançada ;)


















































    ResponderExcluir
  5. Só li esse de Minha metade silenciosa e precisava mesmo de uma continuação. Gostaria também de saber mais coisas de vários personagens, como a tia deles e...ah, só precisava de mais! O livro é tão bom! Quando acabei só queria que tivesse mais páginas para ler xD
    O de Surpreendente é um que gostaria de ler e ainda não consegui. Será que deixa com gostinho de quero mais mesmo? Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla, eu não li nenhum dos livros que você mencionou, e como confio no seu gosto literário, acredito que terei de conferir cada um deles.
    Beijokas
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Desses que você citou, eu li apenas Surpreendente, comprei ele numa promoção na americanas e paguei R$ 5,00. Amei muito esse livro, a amizade e o amor que tem nele me emocionou, terminei o livro super emocionada, amei mesmo, foi realmente uma surpresa porque não tinha nenhuma expectativa sobre ele. Deveria mesmo ter uma continuação, ia ser bem bacana. Aliás, além da história ser linda, o livro em si é lindo, com detalhes nas páginas em azul, achei lindo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Desses livros eu só conhecia o 1º, mas fiquei com vontade de ler todos eles, as capas são lindas e me chamaram muita atenção (meu defeito é amar o livro pela capa kk), vou dar uma pesquisada sobre eles e quem sabe os adiciono na minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Geralmente não leio muitos livros únicos, de todos ainda não li nenhum, mas A Torre Acima do Céu está na minha lista de leitura a um tempinho, pois li uma resenha dessa historia que me conquistou e desde então quero muito ler e ainda não conhecia o livro Carnaval mas quero ler a resenha desse livro !!

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum ai dessa lista, mais acho que você gostou bastantes então eu achei uma ótima indicação, e alem disso estou prestes a mudar os meus gêneros literários e conhecer cada dia uma obra fascinante.

    ResponderExcluir
  11. Olha eu gosto tanto de livros únicos que não penso em nenhum que queria uma continuação, é claro que fico com um gostinho de quero mais, mas sei lá, gosto quando termina...rs... Destes que você citou não li nenhum, tenho Surpreendente, e já está na minha meta deste ano, espero gostar tanto quanto você.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  12. Ahh, que pena que ainda não consegui ler nenhum desses 4 livros ainda, mas certamente também vou pedir bis rsrs Eu acho que os livros de literatura nacional poderiam SUPER ter continuação, mas pena que o Machado de Assis decidiu deixar no ar mesmo o olhar da Capitu rs

    ResponderExcluir
  13. Não conheço os livros que você citou, só Surpreendente, mas que também não li ainda. Vou pesquisar mais sobre eles e ver se gosto. E acho que pra mim, um livro que me deixou querendo mais foi Deixe a Neve Cair. Mas não o livro todo, na verdade. Só um dos contos, o conto da Jubileu, que achei muito maravilhoso.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  14. Eu prefiro livros únicos, quando vejo séries enormes prefiro nem começar a ler, só de pensar em histórias sendo alongadas apenas para construir um outro livro. Porém, algumas continuações são excelentes e necessários, como The heart of betrayal, a minha continuação favorita de 2016.

    Fiquei contente por Surpreendente estar na lista com um comentário tão positivo, pois pretendo ler a obra em breve. É uma pena que A torre acima do véu deixe pontas soltas, nada mais chato do que a autora/editora não publicar a continuação.

    ResponderExcluir
  15. Odeio quando algum livro fica com esse final de que está faltando algo, desses citados ainda não li nenhum, mas um que me deu muito essa sensação foi Eve & Adam, via o livro acabando e só conseguia pensar em como a autora iria fazer um final decente em cinco páginas, porque o final do livro parecia mais o meio, a história em si é boa, só não foi bem elaborada.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. O gostinho de quero mais que muitos livros passa é maravilhoso. Mas acho objetivo do autores é essa mesmo sensação de querer se aprofundar na historia e etc. Porém levar o leitor dar continuação sozinho usando sua imaginação. Embora eu odeio que ele não faça continuação, enfim... Se fosse dizer um livro que li e precisa de continuação seria todos os livros unicos hahahaha

    ResponderExcluir
  17. Oiee! Eu não li nenhum desses (ainda) mas tenho curiosidade especialmente com Surpreendente! Pois só leio comentários positivos sobre ele. Acho tão ruim quando termino um livro muito, muito bom mas com o final meio aberto e então descubro que não terá continuação ou, pior ainda, que tem, sim, mas não será lançada no brasil... A mão de tacar o livro na parede chega a tremer! hahaha Um livro que eu adoraria uma continuação é Eleanor & Park. O final é de fazer qualquer um perder as estribeiras.

    Post lindo!!!
    Beijoos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conheço nenhum desses... Mas o que mais me atrai foi Minha Metade Silenciosa. Para mim Lola e o Garoto dá Cada ao Lado ou A Culpa é das estrelas deveria ter continuação

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    adorei o top 4, achei criativo. Dentre os livros citados acima eu só conhecia surpreendente e minha metade silenciosa e ambos estão na lista pra serem lidos.
    abraços!

    ResponderExcluir
  20. Não conheço esses livros mas gostei muito de Surpreendente e Minha Metade Silenciosa. Vamos ficar aí aguardando as continuações, né. Só espero que elas não estraguem a grandiosidade que os livros tem pra você porque as vezes o autor escreve meio que "forçado" por causa dos fãs e acaba dando em merd*. :(

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO