11/03/2017

Assistindo & Apreciando #8 - Dou-lhes um ano

Dou-lhes um ano
Estreia mundial: 08 de fevereiro de 2013
Duração: 97 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.
TRAMA
Apesar das suas diferenças, o escritor Josh (Rafe Spall) e a ambiciosa Nat (Rose Byrne) vivem delirantemente felizes desde que se conheceram numa festa. Josh é um sonhador, Nat é pragmática, mas a química entre eles é inegável. O seu casamento é um sonho tornado realidade, mas ninguém – nem família, nem amigos ou até o padre que os casou – acreditam que vai durar. A ex-namorada de Josh, Chloe (Anna Faris), e o atraente novo cliente de Nat (Simon Baker) são duas alternativas sedutoras.
~~~
Estava eu na Neflix pesquisando alguma comédia romântica, porque adoro filmes do gênero principalmente quando estou na TPM e encontrei Dou-lhes um ano. O filme conta a história do Josh e da Nat que se conheceram em uma festa, se apaixonaram e pouco tempo depois se casaram. Chloe é amiga do Josh, mas já foi sua namorada, ela é uma mulher que não liga muito para os bens materiais, desapegada e do tipo intelectual, o tipo do Josh. Guy é um cliente da Nat, que é atraente e encantador, o tipo certo da Nat. 
Ninguém, nem os pais dele, nem os dela e nem os amigos acreditavam que o relacionamento iria durar. Mas eles não queriam saber, investiram na relação. E a vida de casado foi um balde de água geleada. Recorreram a uma terapia de casal e a terapeuta que era tão tosca que se tornava engraçada, mas não muito - admito, ela disse pra eles: Se vocês conseguirem chegar ao primeiro ano, vai dá certo! Ok, a frase não foi bem assim, mas o sentido é este. 
Nesse meio tempo de terapia e tentativas do casal, Josh começa a ter de novo algum sentimento pela ex, Chloe, ou melhor dizendo reacendendo o sentimento adormecido. E a Nat, assim que conhece o Guy sente algo, uma atração talvez e isso só cresce com o tempo. 

O filme tinha tudo pra ser um filminho gostoso de ver, mas pra mim foi bem ZzzZz... Eu adoro filmes do gênero, como já bem disse, mas esse foi bem chatinho. Parei e voltei a assistir algumas vezes, até chegar no final. Os atores são ótimos, mas o conjunto todo parece que não ornou muito, não sei se foi o cenário, o enredo, etc. Eu achei o desenvolvimento fraco, e não achei muito engraçado também. Eu gosto de filmes assim pra ficar "aaaahh" ou "hahaha" ou melhor ainda as duas juntas (minhas descrições são ótimas, eu sei rs). 
O filme não foi todo ruim, houve algumas cenas que suspirei. Principalmente por causa do Guy (Simon Baker), porque ô homem... No decorrer da história achei que o Josh se deu mais na tentativa da relação, diferente da Nat, mas quem tomou a decisão final foi ele. E as cenas finais foram as melhores, valeu a pena o resultado de tudo. 
ELENCO
O filme tem um elenco ótimo: Simon Baker (que fez o Mentalista, pense num coroa maravilhoso), Anna Faris (que fez Todo mundo em pânico), como protagonistas temos Rafe Spall e Rose Byrne que tem rostinhos conhecidos, mas não lembro dos filmes =D

CONCLUSÃO
Eu gostei do filme, mas foi bem chatinho em muitas partes. Poucas se salvaram, infelizmente. Mas indico que assistam, vai que curtam mais que eu. Assistam ao trailer, ele faz você querer conferir o filme! rs
Espero que tenham gostado! E não se esqueçam de deixar sugestões de filmes :)
Ah, tenho alguns filmes com a minha opinião sobre já escritas e quero a ajuda de vocês pra qual postar no dia 25. Os filmes são: A Outra, O leitor, A Escolha, Perfeita é a mãe! ou Olga. Qual destes vocês querem ver na próxima postagem? me contem!

Beijos


37 comentários

  1. Oi Kamilla, também sou dessas que fica procurando comédias românticas quando está na TPM haha e até já tinha visto o trailer desse filme, mas tinha achado fraco, sei lá, a ideia de um relacionamento que tem tanta gente desacreditando e colocando olho gordo, rsr, não me animou e saber agora que em grande parte ele é ZzzzzZ não ajudou :D Tava tentando lembrar de onde eu conhecia Guy quando li quer era do Mentalista, aaaah tá, também iria suspirar por ele :)

    Gosto dessa coluna *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo admitir Lili, que eu mais assisti por que ele estava. hahaha
      Que bom que gostas, tens alguma indicação? :p
      Beijos

      Excluir
    2. Siiiim rsr, mas não tem nenhuma comédia romântica nova, mas espero que tenha pelo menos uma que você ainda não tenha assistido: Casa Comigo? (2010 com Amy Adams, amo esse filme <3); Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009 com Isla Fisher); Quando em Roma (2009 com Kristen Bell); Coisas de Meninos e Meninas (2006, ri muito a primeira vez que assisti, mas eu sou boba pra rir kkkk)... Espero que goste de algum :) ;)

      Excluir
    3. Casa comigo já vi e adorei <3 O filme da Becky eu tentei ver, mas acabei desistindo. Os outros dois não assisti, vou procurar. Obrigada pelas indicações :)
      Beijos

      Excluir
    4. Casa Comigo é um amor <3 perdi a conta de quantas vezes já vi :) Depois me conta se gostou os que vai tentar ver e Becky é uma personagem complicada mesmo rsrsr, mas achei super divertida kkkkkk

      Excluir
  2. Gosto de comedias românticas pena que esse é chatinho, pois gosto do ator do mentalista, embora me despertou certa curiosidade em saber o desenrolar desse filme, mas se chegar a ter traição aí que não gosto mesmo, gosto das coisas as claras rs. Sou péssima para guardar nomes de filmes, então não me veio nenhum de memoria, geralmente assisto umas partes dos filmes para lembrar que já assisti porque pelo nome não lembro sou dessas kkk. Fiquei curiosa em saber sobre o filme O Leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, Maria, clareza é a melhor coisa principalmente em um relacionamento. Mulher, que memória é essa? hahaha :p
      Beijos

      Excluir
  3. Adoro filmes assim, divertidos, romântico e engraçados. Atualmente estou vendo mais series do que filmes, na verdade só em uma serie em especial no momento. Enfim, sobre esse filme, saber que a vida de casada não é como espera, é de fato um balde de água geleada. Fiquei curiosa em saber como casal vai lidar com todos os problemas, pois busca uma terapia é quando não sabem mais onde recorrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tenso é que a terapeuta precisa de uma, ou de um psicólogo, desestruturara! rs
      Abraços

      Excluir
  4. Acabei de assistir e eu adoro comédia-romântica, mas não achei esse filme muito empolgante também ZZzzZZzz. Ele é um pouco diferente dos tradicionais e com um toque de drama. Acho que o filme nos faz repensar se realmente vale a pena empurrar com a barriga os relacionamentos em que não somos totalmente felizes. Gostei da trilha sonora, que só conta com 'musicão' rsrs.
    Mas, o mais engraçado, foi ver a Anna Faris em um papel um pouco mais 'sério', porque eu tava acostumada a assistir ela em comédias pastelão e, agora vi com uma boa atuação em um romance. Aaah, tenho uma coisa a dizer sobre o Simon Baker: QUE HOMÃO DA PORRA!😂😍 ... um ótimo ator também kkk
    Contudo, vale a pena ser assistido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem ZzzzZ mesmo. Eu só estava acostumada com os filmes bem besteirois da Ana também.
      Simon <3 hahaha
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Kamilla,
    Eu também adoro comédia romântica. Já tinha ouvido falar deste filme mas nunca assisti. A premissa promete uma história divertida e poderia ser se a abordagem fosse outra. Ou deveria ser um filme bem romântico, daqueles que nos fazem suspirar, ou ter ido pelo caminho da comédia mesmo, com cenas bem engraçadas e descontraídas. Já conheço alguns desses atores de outros filmes e conheço suas atuações. Rose Byrne, por exemplo atua muito bem em filmes de terror (Sobrenatural) e já vi ela fazendo comédia (Vizinhos). Então talvez a escolha de elenco não tenha siso a melhor para ESTE filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ter ido para os dois lados, mas acabou ficando zZzz, infelizmente. Não assisti nenhum desses filmes que a Rose fez, mas o rosto dela é conhecido. De fato, o elenco não caiu tão bem para estes papéis.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Kamilla! Não sabia desse filme, também sou bem fã do gênero, mas que pena que teve umas artes chatas, o elenco é tão bom! De qualquer forma bateu a curiosidade! Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamila!!
    Ter Netflix em casa é uma maravilha mais tem que escolher bem o filme oferecido nem todos são bons rsrsrs, mas não sou nada fã de começo romântica casais malucos nunca me interessaram mas tem outras comédia super agradáveis que nos fazem dar altas gargalhadas.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Normalmente não assisto muito comédias românticas, prefiro mais filmes de terror, mas um filme que eu amo muito é Questão de Tempo, infelizmente ele foi removido do Netflix em dezembro :'(, mas é um filme que vale super a pena ver, vou tentar assistir o Dou-lhes um Ano para ver se gosto ou não, tirar minhas próprias conclusões e gostaria de ver a sua opinião de A Escolha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já assisti Questão de tempo e é um filme ótimo! Adorei.
      Beijos

      Excluir
  9. Kamilla!
    Gosto muito de comédias românticas e vendo o trailer nem parece que o filme seja ZZZZZZ...
    Ri muito com as cenas e até arriscaria assistir, apenas para dar boas gargalhadas, sem contar que amo Simon Baker (acompanhei a série O Mentalista e adorava!).
    Quanto ao filme, gostaria da sua opinião sobre Olga.
    “Ouse saber!(Sapere aude)” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Meu medo de pegar filme que nunca vi falar é esse: ver e achar bem ZZZzzz.
    A história não me chamou muita atenção =(
    Não estou vendo muitos filmes nesse estilo mais, é só quando estou no tédio e fico zapeando na tv e alguma coisa aparece e acabo vendo mesmo. Sei lá se veria esse =/
    Mas pra quem gosta de coisas do tipo é uma dica né. Pode agradar, quem sabe...

    ResponderExcluir
  11. Às vezes recorro a filmes assim para sair um pouco dos gêneros que estou mais acostumada e relaxar assistindo mas nesse filme, tem muita gente sendo negativa e desacreditando o amor dos outros, o que não me anima a assistir. Ah, o cara que fez o Mentalista realmente "aaaahh", haha Gosto dessa coluna, uma sugestão "What If - Será Que?" <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é o com Daniel Radcliffe, né? Tentei assistir uma vez, mas não consegui terminar. rs Vou tentar qualquer dia desses.
      Beijos

      Excluir
  12. Ahhh o trailer é engraçado, mas o começo é um pouco forçado. Sendo do mesmo escritor de Borat já fico com o pé atrás hahaha o problema dos filmes atuais é que as cenas boas estão todas nos trailers e o restante geralmente é uma porcaria.
    O elenco é bom, a premissa é bem batida, mas geralmente funciona. No entanto, não fiquei com aqueeeela vontade de ver (nem pelo coroa gatão hahaha)

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, estão colocando todas as cenas interessantes no trailer e quando vamos ver o filme... decepção.
      Beijos

      Excluir
  13. PS: acho que A escolha deve ser adaptação do livro do NS, mas tirando esse não conheço nenhum. Perfeita é a mãe! tem um nome interessante, parece ser nacional rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Escolha é adaptação do livro do Nicholas Sparks sim, que primeiramente a NC publicou e posteriormente a Arqueiro lançou com a capa do filme.
      Perfeita é a mãe é uma comédia com a Mila Kunis, não é nacional não. rs
      Abçs

      Excluir
  14. Olá, Kamilla!!
    Agora estou confusa: é romance ou comédia? rsrs
    Muito divertido o filme, parece ser muito bom!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse na resenha, comédia romântica. E se você leu, não pareceu foi tão divertido assim pra mim. :)
      Abraços

      Excluir
  15. Nunca assisti, mas pretendo. Comedia romantica? Amo de mais, mas pelo que vi não é tão divertido assim. Mesmo assim vou assistir, valeu pela dica de filme.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse movie ainda, mas ele parece ser bem legal. Achei engraçado todos acharem que não vai dar certo o casamento deles, parece minha família achando que tudo que vou fazer não vai dar certo KKKK já quero assistir, vou procurar na net.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim, se tiver na Netflix, tem lá.
      Beijos

      Excluir
  17. Oi, Kamilla!!
    Gosto de comédias românticas mas gosto mais de filme de ação, terror e suspense!! Então na maioria das vezes procuro na Netflix esses tipos de filmes!! E queria sua opinião nos filmes Perfeita é a mãe e Olga!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Eu era uma pessoa muito viciada em filmes mesmooo, até que eu fui diminuindo e comecei a varias séries que assisto hoje. O filme parece ser bem gostosinho mesmo sendo fraco, porém acho que não assistiria porque eu não curto muito o gênero.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO