27/03/2017

Novidades Literárias #102 - A série A 5ª Onda ganhará mais um livro; Novo livro de Cassandra Clare e lançamentos

Olá apreciadores, como estão? Está no ar mais um Novidades Literárias, espero que gostem das novas ;)

A SÉRIE 'A 5ª ONDA' GANHARÁ MAIS UM LIVRO
O autor Rick Yancey anunciou que virá mais um livro da série, que até então era uma trilogia. Segundo autor o quarto livro da série será publicado provavelmente no ano que vem, 2018. Ele informou ainda que o livro terá novos personagens, muita ação e acontecimentos inesperados. 

A trilogia A 5ª Onda foi publicada no Brasil pela Editora Fundamento. O livro já tem adaptação para o cinema, onde foi estrelado por Chloë Grace Moretz, mas não se sabe se os produtores irão fazer os outros filmes. 

~~~

NOVO LIVRO DE CASSANDRA CLARE
A autora da série Os Instrumentos Mortais divulgou em suas redes sociais a capa e a sinopse do mais novo livro da série Lord of shadow, que é a sequência da trilogia Os Artifícios das Trevas. 
“Você trocaria seu amor verdadeiro por sua alma?
A vida de um Caçador de Sombras é limitada pelo dever. Forçada pela honra. A palavra de um Caçador de Sombras é um juramento solene, nenhum voto é mais sagrado do que o voto que liga parabatai – guerreiros parceiros que juram lutar juntos, morrer juntos, mas nunca se apaixonar.
Emma Carstairs aprendeu que o amor que ela compartilha com seu parabatai, Julian Blackthorn, não é apenas proibido, como pode destruir os dois. Ela sabe que deveria fugir de Julian. Mas como ela faria isso quando os Blackthorns estão ameaçados por inimigos vindos de todos os lados? Sua única esperança é o Volume Negro dos Mortos, um livro de feitiços com um poder terrível. Todos o querem. Apenas os Blackthorns podem encontrá-lo. Estimulada por uma barganha sombria com a Rainha Seelie, Emma, sua melhor amiga Cristina, e Mark e Julian Blackthorn adentram a Corte das Fadas, onde o brilho esconde perigos sangrentos e não se pode confiar em nenhuma promessa.
Enquanto isso, a crescente tensão entre Caçadores de Sombras e Seres do Submundo resulta no Cohort, um grupo extremista de Caçadores de Sombras dedicado a registrar os Seres do Submundo e Nephilim “inaptos”. Eles farão tudo em seu poder para expor os segredos de Julian e se apropriar do Instituto de Los Angeles.
Quando Seres do Submundo se voltam contra os Caçadores de Sombras, uma nova ameaça surge na forma do Lorde das Sombras – o Rei Unseelie, que envia seus guerreiros para matar aqueles com sangue Blackthorn e resgatar o Volume Negro. Conforme o perigo se aproxima, Julian desenvolve um arriscado esquema que depende da colaboração de um inimigo imprevisível. Mas o sucesso pode vir com um preço que ele e Emma não podem nem imaginar, um que trará consigo um acerto de contas de sangue que poderá repercutir na vida de todos aqueles que lhes são queridos.”
Essa é a sinopse não oficial, divulgado pelo site Livros & Citações. Ainda não há informações para quando o livro será publicado no Brasil. 
~~~
RAPIDINHAS

A BUSCA DA SOFRIDA MARTHA PERDIDA: A Editora Rocco, pelo selo Fábrica 231, divulgou a capa nacional do livro da Caroline Wallace. Um livro cheio de mistérios! A previsão para o lançamento é abril deste ano. 
SEMPRE VIVEMOS NO CASTELO: A Editora Suma de Letras divulgou a capa nacional do livro, que segundo a sinopse é: perturbador e perverso. O lançamento é previsto também para abril.
UM MENINO EM UM MILHÃO: É um livro segundo sua sinopse: sensível, poético e bem-humorado, formado por corações partidos e aparentemente sem cura, mas unidos por um elo de impressionante devoção pessoal. Será publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, lançamento previsto para 03 de abril.
FERA: A Editora Seguinte divulgou a capa nacional de Fera, que é uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que é “sobre um um adolescente em conflito com a própria aparência que conhece uma garota linda e inteligente com quem logo sente uma conexão. Só tem um porém, ele não sabe que ela é trans”. Esse lançamento também é previsto para abril. 
EM ÁGUAS SOMBRIAS: Editora Record divulgou a data de lançamento do mais novo thriller da autora Paula Hawkins, que escreveu A Garota no Trem. O lançamento é previsto para 02 de maio. Esse livro também ganhará adaptação para o cinema.
#FUI: A Editora Globo Alt divulgou o lançamento do livro de Viviane Maurey, mais um livro nacional vindo por aí! A obra está prevista para ser lançada em abril deste ano. 
~~~
A postagem de hoje foi mais lançamentos que tudo na vida, né?! Infelizmente não surgiram muitas novidades bafônicas, mas em compensação... lançamentos maravilhosos!
Beijos


26 comentários

  1. Oi, Kamilla!
    Fiquei super feliz ao ver que Fera vai ser lançado aqui. Tenho muita certeza que ele vai ser um sucesso.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela sinopse o livro parece ser bem bacana!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, que capas mais lindas!
    Já pode querer todos os livros da Cassandra Clare? Haha Olha o sobrenome da personagem Emma (Carstairs) :o Só quem leu a trilogia Peças infernais sabe do meu amorzinho por esse sobrenome...

    www.somaisumapagina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São capas lindas mesmo!
      Não li nenhum livro da Cassandra, acredita? rs
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Kamilla, vi o filme a 5ª onda, mas ainda não li os livros, então nem sei o que pensar sobre esse quarto livro rsr; Sobre a capa e a sinopse do livro da Cassandra, estão animadores, mas ainda não iniciei, pois quero saber se vai ser trilogia mesmo :D; As rapidinhas, foram todas novidades pra mim e vou aguardar resenhas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti o filme também, curti, mas não muito. rs
      Vou aguardar as resenhas pela blogosfera também! :D
      Beijos

      Excluir
    2. kkkkk tb curti mas não muito o filme rsrs

      Excluir
  4. A 5ª onda eu assisti apenas ao filme e logo pensei em imediatamento começar a ler os livros mas ainda nem acabou de escrever a coleção ai fica difícil assim a curiosidade de saber do final, a Editora Suma me surpreendeu com a capa desse livro Sempre vivemos no castelo vi quando divulgaram e agora estou apaixonada querendo saber mais a respeito, Um menino em um milhão também está na minha lista de desejados a Editora Arqueiro me pareceu bastante empolgada para lançar o livro e vou querer conferir isso.
    Adorei o post e não vejo a hora de lançarem esses livros.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, na verdade era uma trilogia e estava finalizada no terceiro livro. Mas não se sabe o porquê de querer publicar mais. $? rs
      Beijos

      Excluir
  5. Kamilla!
    Agora as editoras estão fazendo isso, né? Quando uma trilogia ou série faz muito sucesso, eles lançam um exemplar extra para continuidade.
    Ai meu Deus! Mais um livro da diva Cassandra, genial!
    As capas dos lançamentos achei simples, mas os enredos prometem.
    E continuam as releituras da Bela e a Fera, adoro!
    Nem li A Garota do trem ainda e já vem outro...ôba!
    Mais um lançamento nacional é sempre bom conferir.
    Amei as novidades!
    Desejo uma semana abençoada!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só as editoras, os próprios autores! rs
      Verdade, estão lançando muitas releituras de A Bela e a Fera por causa do filme. rs
      Beijos

      Excluir
  6. Estou suuuuuper feliz com novidade que A serie A 5ª Onda vai ganhar mais um livro
    Pois li o primeiro livro e assistir o filme, e adoreiii ambos. Então, temos uma garota mega ansiosa aqui haha
    Já sobre novo livro da Cassandra, meu deus, essa mulher não para, hahah
    Já referente as rapidinhas, eu simplesmente fiquei encantada com todas as capas. Uma mais linda que obra, quero ter só por causa da capa haha. QUEM NUNCA, NÉ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca, né? haha As capas estão lindas mesmo.
      Beijos

      Excluir
  7. Em relação a 5 onda (não sei como colocar o a pra ficar quinta pelo celular kk) não gosto quando inventam de mudar de trilogia para série, pois está cada vez mais dificil livros únicos e trilogias, ainda não li os livros so assisti o filme. Legal novo livro da Cassandra clare adoro os livros dela, embora ainda não li todos. Martha Perdida chamou minha atenção pelas palavras "cheio de misterio" pois adoro rs. E Sempre Vivemos no Castelo por ser pertubador e assustador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curto muito, Maria. É cansativo :/ Trilogia é trilogia, não tem pra que lançar mais. rs
      Beijos

      Excluir
  8. Eita! Vi A 5ª Onda e já tá saindo o quarto livro de uma "ex" trilogia que nem li ainda, kk Curti a sinopse desse livro "Sempre Vivemos no Castelo", o que será que ele conta hein? Já estou na expectativa para "Em Águas Sombrias", o livro e o filme "A Garota no Trem" são sensacionais! Será que rola resenha dessas rapidinhas tão atrativas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vivemos no Castelo parece ser um thriller bem instigante!
      Sobre as resenhas, queria muito! Mas cadê verba pra comprar? haha
      Beijos

      Excluir
  9. Eu queria ler esses livros de A 5ª Onda. Agora vai ter outro? Achei legal, mas ao mesmo tempo nem tanto. Tenho uma certa birra quando autores estendem uma série quando essa não era a ideia original. Mas aí eu paro e penso na bendita Cassandra Clare e seus livros, que quanto mais saem acho melhor xD
    Já quero esse aí também!
    Dos outros lançamentos tem muita coisa legal. Gostaria de ler esse da mesma autora do A garota no trem. E achei legal essa releitura de A Bela e a Fera. Amo esse conto. Vamos ver o que vão falar deles...

    ResponderExcluir
  10. Sobre o livro da Cassandra Clare: só sei que preciso!
    Também gostei muito da premissa de Fera, gosto desses livros que tratam sobre questões que ainda são consideradas tabu;
    Também fiquei bem feliz quando vi que vai ter livro novo da Paula Hawkins, pois li A Garota no Trem e adorei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa para saber mais sobre o livro Martha perdida, parece ser legal. Já ouvi falar a 5 onda, mas não sabia que era livro, acho que vou ler tambem. Todos os livros parece bons.

    Vistem meu blog!
    garotaeraumavez.blogspot.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada de "A 5ª onda" e da Cassandra mas morro de vontade. Achei as capas das rapidinhas maravilhosas e já quero todas na minha estante KKK quero muito ler "Em aguas sombrias"

    ResponderExcluir
  13. AI MEU DEUS QUANDO AS EDITORAS VÃO PARAR COM ESSES LANÇAMENTOS MARAVILHOSOS???? Meus bolsos já não aguentam tanta novidade boa!
    E eu sou tão desligada que achei que só tinha 2 livros do Rick iueheuiheuihe e já tá indo pro quarto!
    Ainda não li A 5ª onda, mas quero muito. Amo distopias.

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  14. Eu to de queixo caido com essas capas, tão coloridas. Quero tanto ler e assistir Quinta Onda, e agora o autor vem com mais um livro, só no aguardo. Em Aguas Sombrias e Fera me deixaram interessada, bastante mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Adorei as novidades!! Mais um livro maravilhoso da Cassandra Clare!! Meu Deus!! E também quero muito A fera e Em águas sombrias!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Oi Kamilla,

    Quando fiquei sabendo que Rick Yancey iria lançar mais livro da série a 5ª Onda fiquei um pouco preocupada, pois achei que a história tivesse se encerrado no terceiro livro. Sobre o que será o 4º volume? Ficou brechas na trama suficientes para render mais história sem que fique algo sem nexo ou vago? A nova trilogia da Cassandra Claire está dando o que falar e se Lord of Shadows for tão bom quanto dizem que Lady Midnight é, será uma série que valerá a pena acompanhar. Mas o mais aguardado por mim é Em águas sombrias, sinto que Paula Hawkins pode se tornar uma de minhas autoras favoritas.

    ResponderExcluir
  17. Nunca ouvi falar da série A 5ª Onda, mas vou dar uma olhadinha pra ver um pouco mais sobre o que fala. A capa do livro da Cassandra Clare ficou bem legal, mas não curto livros em que o tema é meio que terror ou suspense (não sei o porque, mas eu simplesmente não vejo graça em ler coisas do tipo, fico é com medo em vez de curtir a leitura) e eu sempre me interesso pelas ''rapidinhas'', porque na maioria das vezes a capa é tão linda que até da vontade de ignorar o conteúdo e comprar só por causa da capa kkkk, mas de qualquer jeito sempre o conteúdo é tão bom quanto a capa, né?

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO