21/03/2017

Seriando #3 - The Good Wife (1ª temporada)

Olá leitores! Mais um Seriando no ar, dessa vez com a série: The Good Wife. Eu encontrei essa série na Netflix por acaso, adoro séries que tem ação, investigação, advogados, policiais, amo de verdade. Comecei a assistir essa série por causa disso, mas será que é só isso? :x Irei falar, sem spoilers, dos meus achados sobre essa série. 
THE GOOD WIFE
1ª TEMPORADA
Episódios: 23 
Estreia: 22 de Setembro de 2009
Status: 7 temporada (Finalizada)
The Good Wife Gira em torno de Alicia (Julianna Margulies), a esposa de um político, Peter Florrick (Chris Noth), que foi preso por ter se envolvido em um escândalo de corrupção e sexo. Decidida a retomar sua vida, sua reputação e manter seus dois filhos, Alicia volta à sua antiga profissão, o Direito.

~~~
A série conta a história da Alicia Florrick, que é casada com o Peter e se vê em um escândalo quando o marido é acusado e posteriormente preso por corrupção e o escândalo não termina por aí, Peter também se envolveu com outras mulheres, ou seja, temos traição no meio. Ela que deixou sua carreira de advogada para ficar com o marido e cuidar dos filhos resolve voltar para sua antiga profissão, retomar aos rumos da sua vida. 
A Alicia fica ao lado do marido, mesmo p da vida com tudo que estava acontecendo, mas ela não age da forma que maioria das mulheres fariam. Não faz escândalos, não chora e não se rebaixa, o maior fator dela ter ficado "ao lado" do Peter é os filhos e a carreira dele, claro que ele suplica o apoio da sua esposa. 
Para retomar a sua carreira de advogada a Alicia participa do quadro de funcionários da empresa de advocacia Stern, Lockhart & Gardner, onde trabalha como Advogada de defesa Júnior. Essa empresa é de um amigo de faculdade (e que também foi uma paquera): Will (Gardner), com mais dois sócios: Diane Lockhart e Stern.

Quando comecei a assistir pensei que fosse mais daquelas séries tipo policial, sabe? Mas que no final sempre tudo dá certo. Nessa série não é bem assim, todo episódio há um caso e as vez, como na realidade, as pessoas agem de forma inesperada, diferente. Nem todos os casos são fechados com o final bonitinho, às vezes dá certo, às vezes não. E aliás, qual é o lado certo? O escritório é pago pra defender seus clientes e é isso que eles fazem. Ponto. 

A Alicia é uma personagem que amadurece muito como mulher no decorrer da série e foi muito bacana acompanhar isso, a gente não conhece a Alicia de antes do escândalo, mas pelo que dá pra perceber é que ela cresce muito e começa a se sentir confiante e poderosa. Há série gosta de abordar muito temas variados nos casos da empresa, mas sempre tem como o pano de fundo a vida da Alicia, seu casamento, seus questionamentos e tudo mais. Eles gostam muito de brincar com isso sabe? O Peter, marido da Alicia, era um cara da política então sempre tem alguém que quer boicotá-lo, mas isso não quer dizer que só é ele o errado. Afinal é política, tem muitos rabos presos. 
A série tem muitos episódios, depois da geração Netflix onde as temporadas tem no máximo 15 episódios, eu começo a ficar impaciente. Mas de qualquer forma é muito bacana acompanhar e devorar a série. 
OS PERSONAGENS
A Alicia amadurece muito no decorrer da série, mas ainda se mostra insegura em relação a algumas coisas. Principalmente no que diz respeito a seu casamento. O Peter pra mim ainda está sendo muito insuportável, eu seria muito mal se quisesse que ele morresse? Ok, acabaria todo o drama da série e ficaria chata, mas irrita. Uma personagem que aparece bastante e que eu considero pacas é a Kalinda, que ajuda a empresa a investigar os casos, gente ela é incrível. Ah, há um outro personagem que eu amo: Will, acho ele incrível e super shipo (sigunifica ato de torcer pelo relacionamento amoroso de alguém) ele com a Alicia. Há muitos outros, como Cary (o outro associado Jr) e a Diane (Sócia do escritório), que são ótimos, mas deixo pra vocês conhecerem na série. 

No mais: super indico! Essa série tem romance, ação, suspense, amizade, questionamentos pessoais. Se você gosta de séries assim, vai amar essa. Eu mesma adorei ♥
Infelizmente não encontrei o trailer legendado.
~~
Gostaram do enredo da série? Já viram ou querem ver? As sete temporadas estão disponíveis na Netflix. E ah, não se esqueçam de deixar sua indicação de série. :)
Beijos


25 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamilla, boa indicação eu ainda não assisti mas vi boas criticas a série e já vi alguns trailers nos comerciais, porque ainda não comecei? não sei kkkkk quem sabe agora me animo. Alicia parece ser uma boa personagem e que ensina que sempre podemos nos reinventar, afinal ela retoma uma carreira que havia deixado pra trás e enfrenta de cabeça erguida muitos problemas com a família, e que problemas, mas como ela parece ser uma "Lady" (o que eu não sou kkkk) ela não quebra o barraco e ainda apoia o marido, coisas da política :D Vou ver se tiro um tempinho pra ver :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha muito ânimo por essa série, até começar. É muito boa e vai melhorando sabe?!
      Alicia às vezes erra, mas ela é sensacional, principalmente quando está diante de um juiz!
      Beijos

      Excluir
  3. Netflix é uma caixinha de surpresas com essas séries incríveis, adorei a Alicia da forma tudo como ela reage e se vira como pode, buscando ser independente de uma maneira inesperada.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A forma não é tão inesperada, porque ela é advogada, só deixou de lado pra ser uma dona de casa. O incrível é que ela é MUITO boa no que faz!
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei o enredo da série, também curto bastante essas séries mais policiais, ainda não conhecia essa, mas já que estava procurando uma série nova para assistir, é bem provável que seja essa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei que essa série seguia esse ritmo policial, mas esse não é. Tem ação e suspense, tem e é muito boa.
      Abçs

      Excluir
  5. Conheço essa séria mas, ainda não tive aquela curiosidade de pegar e assistir para ver qual é a dela mesmo gostando do tipo de enredo que traz consigo. Mas, a dica foi só mais um reforço para que num futuro não tão distante a maratona aconteça, haha

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla,
    Eu já assisti alguns episódios dessa série e é muito boa. Tenho certeza que muitas mulheres podem se identificar com Alicia, que abriu mão da carreira para ser esposa, mãe e dona de casa, mas a que custo? E é aí que a série deixa de ser mais uma em seu gênero, pois ela trata de uma personagem que tem que se redescobrir como mulher e profissional. Para quem gosta de drama e temas sérios é uma ótima recomendação!!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito boa, vou dar uma procurada para assistir. Tem ação e investigação que gosto a personagem é uma mulher de fibra pois fica ao lado do marido mesmo depois do que ele fez, se fez. Não pensou so nela pensou nos filhos também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fez, Maria. E eu o detesto. hahaha Ela ficou mais pela questão política da coisa e por alguns draminhas familiares. rs
      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Kamilla!!
    Já conhecia essa série por ela passa na em canal de tv pago. Mas não assisti mais que dois episódios. Não sabia que a netflix tinha essa série!! Sem dúvida vou procurar para assistir!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Já assisti o trailer deste filme e achei um máximo, mas nunca assisti o seriado, isso porque a minha lista de series está alem do limite kkkk, mas realmente Good of wife parece ser uma serie bem feita e gostosa de se assistir.

    Visitem meu blog!
    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é o filme e se tiver um filme com esse título não tem a ver com a história. Mas a série é ótima.
      Abçs

      Excluir
    2. eu escrevi filme? desculpa kkk era para colocar serie. Eu assisti os trailers da serie e curti muito, mas como tenho uma grande lista de series para assistir ainda não assisti Good of Wife.

      Excluir
  10. Eu só não começo essa série porque já estou atolada nas minhas, fico confusa até pra escolher um episodio para assistir. Não sabia que está série era tão boa! Por conter advogados e casos eu gostei bastante.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não é uma série que tenha me chamado atenção quando vi falando. O estilo dela não me interessou muito.
    Mas achei legal poder ver mais sobre o que ela é. A personagem da Alicia parece ser uma mulher forte, que enfrenta as dificuldades da melhor forma que pode e não fica se lamentando pelos cantos. Ela vai crescendo sobre os problemas, parece enfrentar e se tornar mais forte por isso, amadurecer e etc. Gostei desse aspecto da história.
    Mas mesmo assim não sei se veria. Não chamou tanta atenção assim e já tenho tanta série pra ver que o negócio já tá ficando ridículo. Precisava diminuir o ritmo xD
    Mas aí a gente conhece essa tal de Netflix e vê cada série legal por lá...ai ai, eu tô ferrada com aquele negócio. É muita coisa pra ver! Haha xD

    ResponderExcluir
  12. Kamilla!
    Tive oportunidade de acompanhar a série pelo canal fechado e gostava muito porque trazia temas polêmicos e bem reais, condizente com a realidade e ainda mostra o que está por traz das famílias aparentemente certinhas...
    Boa escolha.
    Desejo uma semana abençoada!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Já descobrir o tipo de serie que voce mais gosta hahah
    Sobre The Good Wife, eu não conhecia, eu sou tipo de pessoa que morre de medo
    de se arrisca em sair do gênero que costumo assistir. Mas essa historia de Alicia é bastante interessante, não sera nada fácil ela lidar com tudo que aconteceu com marido. Quando conseguir sair da minha zona de conforto talvez me arrisco assistir The Good Wife

    ResponderExcluir
  14. Netflix salvando minha vida e me tirando do tédio sempre! É uma pena não pegar net boa em casa, se pegasse com certeza eu veria tudo o que tem lá.
    Não conhecia essa série ainda, mas já adicionei aqui na minha listinha. Imagino como deve ter sido dificil ela enfrentar tudo, curiosa a respeito da série inteira.

    ResponderExcluir
  15. No início fiquei pensando: corrupção tudo bem, mas traição já é demais! eiuheiuehieuhieuh
    Enfim, não é à toa que a série tem esse nome. Claro que se ela fizesse escândalo e matasse o marido não teria série, mas eu acho que não ficaria do lado dele, não. Essa trama me fez lembrar O segredo do meu marido, que estou lendo agora, porque mesmo com o marido fazendo uma coisa horrível a mulher fica do lado dele por causa das filhas.
    Não tenho Netflix então nem me animo com séries :/

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar de Good Of Wife e até que gostei, mas nunca pensei em assistir. Na verdade, eu até queria assistir, mas já tenho uma lista enorme de séries que quero ver (uma lista enorme mesmo!), então nem me animo muito.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO