01/03/2017

TOP 4: "Turistando" pelos livros

Olá leitores! Como vão? Mais um top 4 no ar e dessa vez terá muitas imagens maravilhosas de lugares que turistei através de alguns livros. Em 2014 eu fiz um top 4 (Lugares que eu queria conhecer, por causa dos livros) e hoje vai ser uma versão atualizada dele... os lugares podem se repetir? podem, mas abordarei mais o fato de ter conhecido alguns lugares e as culturas através dos livros. 

Vamos ao top? =D
4. IRLANDA
Eu conheci Irlanda através de alguns livros, mas o que é mais vivo na minha mente é A Garota do Penhasco de Lucinda Riley, aliás todos os livros da autora que li ela faz questão de nos apresentar e nos ambientar os locais que a história se passam. Voltando ao lugar, Irlanda parece ser um lugar incrível... Quero ver os penhascos e todo o brilho de Dublin. Caso tenham curiosidade outro livro que nos apresentam Dublin, capital da Irlanda é On Dublin Street que é um livro bem bacana também. 

3. LONDRES
Londres eu conheci através de Harry Potter... quem não, não é mesmo? Ok, tem um monte de gente que ainda não conheceu. O lugar é fascinante, principalmente com tanta magia, mas mesmo sem ela parece ser um lugar incrível.

2. PRAGA
Conheci Praga através do livro Feita de Fumaça & Osso e simplesmente fiquei encantada! Se tem um lugar que quero conhecer no mundo é este... Os castelos, as gárgulas, as cores.... tudo. Fiquei maravilhada com as descrições que encontrei no livro e depois fui procurar no Google é que fiquei mais apaixonada mesmo.

1. ÍNDIA
Índia foi um lugar que eu fiquei maravilhada e surpresa em conhecer. Turistei por esse país através do livro A Maldição do tigre que nos mostra a cultura, os lugares e até coisas históricas desse país. Foi encantador conhecer esse país!
~~~
Me contem, qual foi o país que mais gostaram de conhecer através dos livros?
Beijos

PS: Eu sei que o termo "turistando" é incorreto, mas nos tops sempre uso uma linguagem mais informal, então relevem. 


35 comentários

  1. Oi, Kamilla!
    Que postagem bacana, adorei.
    Eu gostei de conhecer a Irlanda também, fiquei apaixonada por lá, mas encontrei ela nos livros da Marian Keyes, rs.
    Um super beijo!
    Thamiris Dondóssola, Blog Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li alguns livros da Marian! E adorei conhecer pelos livros dela também.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Kamilla!
    Gente, Praga... Desde que li Feita de Fumaça e Osso sou louca por esse lugar. Nem preciso falar sobre Londres... Meu sonho!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime

    ResponderExcluir
  3. Achei bem diferente esse post, nunca tinha visto ou lido post assim outros blogs.
    A leitura possibilita isso, a gente viajar sem sair do lugar. É maravilhoso isso. Acho todos os lugares citados lindos, apenas de maneira e cultura diferente. Aliais, outra coisa que livro faz, conhecer outras culturas. Por isso acho importante a riqueza de detalhes, claro, de maneira certa para não ficar cansativo também.
    É só uma sugestão de outro post parecido com esse: você poderia fazer um com "top lições de vida" . Se já tive feito me avisa para procurar aqui no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é sensacional em tantos níveis, né? :D
      Rapaz, não fiz nenhum com esse tema! Pode apostar que em breve você verá por aqui :)
      Beijos

      Excluir
  4. Fora o de Harry Potter eu li todos esses. Destaque pra Feita de Fumaça porque esse deu vontade de ir viajar na hora! Maravilhoso, as discrições do livro me faziam imaginar os locais e depois fui pesquisar também e a história ganhou um jeito até mais real. É muito legal mesmo.
    O de A Maldição do tigre me ensinou basante da cultura e também me fez pesquisar um pouco sobre os locais, histórias... Vale muito a pena ler porque além de ser uma ótima história tem todo esse tom de turismo. A gente acaba "vendo" muita coisa através das descrições.
    Mas se tem uns livros que acho super legais pra conhecer um pouco da Irlanda são da Cecelia Ahern. A autora tem muitas histórias por lá e acho legal por mostrar um pouquinho da cultura também. Esse da Lucinda adorei, mas não me lembro muito dos lugares da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom viajar assim, né? Dá fome de procurar mais. O da Lucinda lembro dos penhascos, me apaixonei. haha
      Beijos

      Excluir
  5. Quanto lugar bonito, fiquei apaixonada por Praga também, não conhecia. E quero muito ler A Maldição do Tigre, quem sabe a Índia não entra no meu top 4 também? Mas tenho muita vontade de conhecer a Grécia, mas não por causa dos livros... Hahaha, pena que a passagem é muito cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, você vai adorar conhecer a Índia. Quero conhecer tanto lugar mulher, mas cadê a verba né? haha
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei as imagens tem livros que nos transportam para lugares incríveis. Dos citados só conheci Londres através do Harry Potter. Tenho Feita de Fumaça e Osso, mas ainda não conheci Praga através dele. Estou conhecendo muito Caldwell em Nova York através da Irmandade da adaga Negra.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Iria mencionar exatamente a maldição do tigre, um livro tão rico em detalhes sobre a índia que faz você viajar literalmente para lá. Outro que traz essa mesma situação é o livro Julieta, toscana, Veneza lugares belíssimos que comecei a gostar bem mais após essa obra.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li Julieta, mas fiquei curiosa por conhecer Veneza e Toscana. Já quero. rs
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Kamilla, como é bom viajar ou ao menos imaginar kkkk... Viajar através dos livros é algo que aprecio muito também e os países que mas me chamaram a atenção no post foram Praga, quero ler essa trilogia ainda, e a Irlanda, a qual fiquei apaixonada, mesmo que a distância, depois de assistir a um filme e agora fiquei interessada nesse livro da Lucinda, vou pesquisar mais sobre ele ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginar é sempre bom! haha
      Os livros da Lucinda tem isso, tem um até que fala sobre o Cristo redentor. :D
      Beijos

      Excluir
  9. Olá, Kamilla!
    Que lindas as imagens!!
    Que legal que você conheceu esses lugares a partir dos livros. Lendo o livro, podemos estar em um mundo fictício, mas às vezes podem se tornar realidade, igual que aconteceu com você...
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não literalmente realidade, como você pôde ler no post :)
      Abraços

      Excluir
  10. Irlanda me lembra a série Slater Brother que amo muito *_* A maldição do tigre é queridinho então impossível não amar, igual a Londres
    Como li muito romance de banca, Itália e Grécia para mim, tbm são especiais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço essa série, vou procurar :)
      Nunca li nada na Grécia, mas quero muito.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Kamilla,
    que lugares lindo, dificil escolher o que mais me impressionou. Eu morro de vontade de conhecer a Italia, Florença de preferencia, mais da metade dos livros que li/leio são situados lá e morro de vontade. Quem sabe um dia não ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia? :)
      Me indica qual livro se passa por lá que quero conhecer.
      Beijos

      Excluir
  12. Kamilla!
    Também viajei para Irlanda no livro da Lucinda Riley, para mim é uma das melhores escritoras contemporâneas.
    Gostaria de turistar em algum livro sobre o Japão, sou fascinada pela cultura japonesa e poder saber um pouco mais, muito me alegraria.
    “Todos os homens, por natureza, desejam saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima mesmo :)
      Também nunca li nada sobre o Japão, nunca nem vi livro que se passe por lá, vou pesquisar.
      Beijos

      Excluir
  13. Também conheci Londres através de Harry Potter, depois que li, meu sonho de ir visitar esse lugar aumentou mais ainda; outro lugar que conheci através dos livros e através de série também foi Gossip Girl, assisti a série e depois que terminei que descobri que tinham os livros, devorei todos de uma vez, são maravilhosos e falam muito sobre o lugar em que vivem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na série GG falam muito mesmo, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler os livros.
      Beijos

      Excluir
  14. Oiee, Kamilla!! Você e suas postagens super criativas, adorei! Eu conheci muitos lugares através dos livros, e acho que isso é uma das coisas mais incríveis que a leitura nos proporciona, os choques de cultura e realidade, as paisagens... quando tudo é bem descrito então, amo! Um dos lugares que mais amei conhecer foi Praga, também, com essa incrível trilogia da Laini... saudades. Dublin, Escócia, Itália e Colômbia foram também visitas incríveis que fiz através de livros ainda mais incríveis.

    Beijoos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Gaby! É muito bom viajar e conhecer. Criativa, eu? hhaha Tô trabalhando nisso.
      Nunca li nada na Colômbia, me indica Gaby!!
      Beijos

      Excluir
  15. É muito bom viajar pelos livros e quando pesquisamos, nos encantamos mais ainda com o que nos é apresentado. A vontade de visitar esses lugares só aumentam, só falta o ca$h, haha De todos os lugares do Top, Londres vai ser pra sempre O LUGAR, com ou sem magia, simplesmente, esplendida!

    ResponderExcluir
  16. Amei! Realmente é muito bom viajar através de um livro e tenho certeza que seria incrível conhecer esses lugares pessoalmente, não é mesmo? Reino Unido é um país que quero muito ir, já li várias histórias que se passam lá, não só em livros como também em filmes (principalmente romances). Tem muitos lugares que quero conhecer do Reino Unido, mas os principais são Londres, Liverpool, Oxford, Leeds e Edimburgo.♥

    ResponderExcluir
  17. Oi Kamilla,
    Amei as indicações de lugares. Tenho muita vontade de conhecer Londres pessoalmente, pois já a conheci na literatura em Harry Potter também. Uma das coisas mais interessantes em ler é isto, poder conhecer o mundo. A cada livro, uma nova experiência que se dá através dos olhos dos personagens. As vezes é como se em cada história eu fosse uma pessoa diferente!!

    ResponderExcluir
  18. Oii! Amei o post. Recentemente tenho lido muitos livros que se passam em Londres, então minha vontade de conhecer só aumenta.
    Nunca li nada que se passe em Praga (não que eu me lembre) nem na Índia, mas quero conhecer mesmo assim. A Irlanda... Ah, a Irlanda... lugares belíssimos você escolheu!
    Eu quero conhecer tanto lugar, seja por causa dos livros ou não, que eu demoraria demais pra citar tudo haha

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  19. Eu simplesmente adoro essa possibilidade de viajar á diversos lugares através de algo maravilhoso como a leitura, é tão prazeroso ler e conhecer cada detalhe de algum lugar que não conhecíamos. Eu mesma fui até a Austrália através de um livro e foi muito bom conhecer lá, estamos tão distante. Só de se pronunciar Irlanda já sabemos que vai ser incrivel, um dia eu vou conhecer lá.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO