08/04/2017

Assistindo & Apreciando #10 - Perfeita é a mãe!

Perfeita é a mãe!
Estreia no Brasil: 11 de  agosto de 2016
Duração: 100 minutos
Classificação: 14 anos
TRAMA:
Uma mulher (Mila Kunis), com uma vida aparentemente perfeita - bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc - acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações de sua vida. Cansada desse estado, ela se une a duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas que ela para sair em uma jornada de libertação.

~~~
O filme retrata a vida de algumas mães que cansaram de ser a mãe perfeitinha que a sociedade quer que elas sejam... Que trabalha, mas que faz o almoço, lanche dos filhos e do marido, além claro de participar de todas as reuniões e eventos da escola, ah... tem que ser uma boa profissional também. Essa é a vida da Amy, que junto com mais duas mães - Kiki e Carla se mostram que são mais que mães e que pra ser mãe de verdade não precisa ser perfeita.
O filme tinha tudo pra ser ótimo, divertido e até mesmo que trás aquela reflexão que mãe não precisa ser perfeita, que de fato é verdade... mas ficou adolescente demais. Sabe aqueles filmes de adolescente que a mocinha tenta ser aceita e de repente percebe que não precisa? e no final tem o "combate" com as vilãs e ganha? Bem assim... e sobre as "vilãs" bem clichê também, mães ricas, tipo adolescentes ricas bem patricinhas, que no grupo tem uma mais engraçadinha (e a burrinha), a outra que vai atrás da líder e a líder que é a "melhor" de todas. Abusaram tanto dos clichês, que vocês não tem ideia... e antes que se perguntem, tem o cara mais bonito da escola, que nesse caso é o pai solteiro que é gatão que deixa todas as mães babando.
Eu adoro clichês, adoro comédias românticas e filmes bobinhos, mas esse filme abusou disso tudo. Eu gostei de assistir, mas não me conquistou, tanto que se fosse pra classificar daria duas estrelas e meia... tem algumas cenas que fazem graça, mas a maioria foi bem forçado sabe?!

Eu vi que muita gente gostou do filme, porque ele é leve e bem pra passar o tempo, pra mim esse acumulado de clichês usando em demasiado e as vezes sem sentindo não vingou muito. Mas com certeza muitos irão gostar! Talvez eu tenha assistido querendo mais,
O filme foca totalmente nas mães e nesse padrão que a sociedade diz que pra ser boa mãe precisa seguir... A descaracterização disso foi bacana, forçado, mas legal de se ver. Uma das coisas que eu gostei bastante foi a relação entre os filhos, que amadurecem com o tempo. Principalmente no caso da Amy que sempre fez tudo pelos filhos, começa a perceber que para o bem deles deve fazer com que eles se arrisquem e aprendam.
ELENCO
Eu já tinha visto alguns filmes com a Mila Kunis (aliás, adorei Amizade colorida), gostei bastante da atuação dela. Kathryn Hahn interpretou a Carla, uma das personagens mais cômicas da trama. A que mais gostei foi a Kristen Bell que interpretou a Kiki e foi uma das melhores personagens, odiei que ela não teve destaque e o marido dela era um imbecil, a história dela sim era mais real e que deveria ser abordada. Só pra entenderem, o marido dela é do tipo que sai todo arrumado e que 'manda' a mulher ficar em casa porque o lugar dela é lá tomando conta dos quatro filhos. Irritante, não?! O final foi bom, mas poderia ter abordado isso... :/
CONCLUSÃO
O filme é bem pra passar tempo mesmo. Abusaram muito dos clichês de forma que pra mim ficou bem cansativo e chato. Mas indico que assistam, provavelmente irão gostar... há cenas legais e até divertidas. 
~~~
Espero que tenham gostado da postagem de hoje, apesar de não ter sido um dos melhores filmes, foi bonzinho! Vocês já assistiram? ou pretendem ver?
Beijos


20 comentários

  1. Não conhecia que pena que deixa a desejar, pelo menos tem partes divertidas. Esse marido da Kiki é um machista e babaca rs. É ruim quando as cenas são forçadas ficam tão artificiais. Tinha ficado animada para assistir quando li o comecinho da resenha mas depois me desanimei rs. Ah também gosto de comédias romanticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O marido da Kiki é bem isso mesmo, aliás até o da Amy também. Ficou bem forçado pra mim, mas vai que você goste.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Kamilla, já tinha visto o trailer desse filme, mas como tô vendo poucos filmes e tô mais focada nos livros, ainda não tive vontade de ver e pelo que li o filme é clichê, bobo, adolescente(isso é estranho kkkk) e legal rsrs. Vou anotar a dica pra quando quiser ver um filme nessas características, eu gosto de ver filmes leves de vez em quando. Achei uma pena a Kristen não ter sido melhor aproveitada, acho ela uma atriz muito boa e gosto de seus filmes. A tua critica tá boa e a capa não gostei :/ Vc falou que se pudesse classificar daria 2,5, já ouviu falar do Filmow (tipo o Skoob só que de filmes e séries), eu tenho e gosto, pois fica histórico do que já vi(não tá atualizado, pois conheci a pouco tempo e já me esqueci de muitos filmes que já vi kkkk), do que quero ver e tem outras coisas e acho legal ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lili!
      Sobre a capa, também não curti, achei desnecessária. Pra ser mãe não perfeita, precisa ser uma mãe mal educada? rs Enfim...
      Eu foco mais nos livros também, tanto que assisti dois filmes, mas nem resenhei por causa das prioridades: os livros. hahaha
      Eu já ouvi falar no Filmow sim, até tenho uma conta lá... mal entro, porque tenho preguiça de estar atualizando também, só que tenho eles já faz uns anos. rs Mas tenho sim! Qual é o teu usuário pra te adicionar?
      Beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Me add sim :) https://filmow.com/usuario/liliane_/
      Eu comecei com o Filmow por causa das listas, sempre que procurava uma série de época pra assistir (eu gosto muito), eu jogava no google e surgiam as listas do filmow, ai gostei e fiz e descobri muitas séries por lá que já assisti e amei ;)

      Excluir
  3. Uma pena você não ter gostado muito do filme, ainda não o assisti, mas gostei do tema dele e fiquei curiosa a respeito. Agora vou ver se assisto o mais rápido para tirar minhas conclusões. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo... todo mundo diz que gostou, talvez tenha sido só eu! haha
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Kamilla,
    Já assisti esse filme e gostei bastante, achei ele divertido e uma boa forma de se distrair. Concordo com você no fato da trama ser bastante clichê e nas atitudes das personagens, que em alguns momentos foram bem imaturas. Acabei me focando mais nas críticas feitas no filme a respeito do que a sociedade espera de uma mãe na atualidade. Não sou mãe, mas consegui entender alguns pontos retratados na trama, como a questão da disciplina e repreensões. Não foi um filme que mudou minha vida, mas dei boas risadas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super consegui entender os pontos... mas esse formato copiado de outros filmes não me convenceu, não conseguiu entrar, sabe? rs
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, Kamilla!!
    Ainda não assisti o filme, mas pelo trailer, achei bem divertido. E é legal, pois as mães não têm de ser perfeitas, cada uma é do seu jeito, e ninguém pode mudar isso.
    Amei o filme!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... pena que os pontos que mencionei, me fizeram não gostar muito.
      Abraços

      Excluir
  6. Olá Kamilla,
    Eu não assistir esse filme, mas as suas resenha para fala sobre ele me deixou com ar de querer assistir, gosto bastante de comedia, acho que eu iria gostar!

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a assistir mês passado na Netflix, mas não terminei porque tive que sair, mas pelo que eu assisti, pra mim é um filme legal e é bom para aqueles dias entediantes kk
    Algum dia eu ainda termino de ver!

    ResponderExcluir
  8. Kamilla!
    Sempre bom ver um filme que fala sobre maternidade ainda mais tendo o tema abordado de forma tão irreverente.
    Acredito que todas as mães irão se identificar, porque tem horas que queremos mesmo jogar tudo para o alto e nem há a pretensão de srmos perfeitas, né?
    Quero assistir.
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme tinha tudo pra ser incrível por conta disso, mas pra mim ficou forçado demais. :/
      Abçs

      Excluir
  9. Oi!
    Ainda não assistir a esse filme, mas estou vendo muitas pessoas comentarem sobre ele, realmente não imaginava que o filmes seria tão adolescente e tinha achado interessante o tema que esse filmes aborda, mas por ser aquele tipo de filme bem leve e engraçado quero dar uma chance e assistir !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance sim, vai que goste! Mas foi bem decepcionante pra mim, infelizmente. :/
      Abçs

      Excluir

PAGINAÇÃO