10/04/2017

Novidades Literárias #104 - Livro de Flávia Calina; Novo livro de Carina Rissi; Jojo Moyes no Brasil; e mais...

Olá leitores, tudo bem com vocês? Mais uma semana se iniciando e com ela o que trago pra vocês? As novidades literárias mais legais que surgiram nos últimos dias.

LIVRO DE FLÁVIA CALINA
A Flávia Calina é uma youtuber que ficou famosa por falar de educação infantil e maternidade em seu canal, que hoje já tem mais de 3 milhões de inscritos. Ela, que já trabalhou como professora infantil, lançará seu primeiro livro sobre maternidade pela Editora Acadêmia, selo da Editora Planeta. 
Ter filhos, sem sombra de dúvidas, foi a melhor coisa que me aconteceu na vida. As crianças me inspiram e me motivam a ser a cada dia uma pessoa melhor. Flavia Calina, Médica, engenheira, professora, arquiteta, advogada, cantora e até astronauta: não importa o quão mirabolante nossa escolha possa parecer, já na infância, costumamos fantasiar sobre o que queremos ser quando crescer. Para Flavia Calina, professora e comunicadora com mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais, sempre que faziam esta pergunta ela tentava encontrar respostas em meio a tantas possibilidades. No entanto, só conseguia responder que queria ser mãe – mais do que isso, que seria mãe. A descoberta da infertilidade, a luta para engravidar e os desafios e aprendizados da gravidez são abordados neste livro inspirador que é, antes de tudo, um relato real, sincero e emocionante sobre a maternidade. 
~~~

NOVO LIVRO DE CARINA RISSI
A autora da série Perdida divulgou a capa do seu mais novo livro: Quando a noite cai. O lançamento oficial é no dia 22 de maio deste ano, mas já começou a pré-venda em algumas livrarias, inclusive na Saraiva que além de o livro vir autografado vai acompanhado com uma Máscara de brinde. 
Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...
~~~
 JOJO MOYES VIRÁ AO BRASIL
A autora irá para o Rio de Janeiro no dia 08 de maio e no dia seguinte, 09, estará em São Paulo para sessão de autógrafos. Os eventos serão restritos para 200 fãs, na Livraria Saraiva dos respectivos estados. Porém ainda não foi dada maiores informações a respeito.
~~~
NOVA CAPA DO LIVRO OS TREZE PORQUÊS
Os 13 porquês é um livro com um tema bem complicado: é um drama que aborda temas como estupro, suicídio, bullying, violência, preconceito e até mesmo amizade. A Netflix liberou de uma só vez no dia 31 de março a série baseada neste livro e está sendo um sucesso. Pensando nisto a Editora Ática, editora que publicou o livro no Brasil, resolveu relançar com a nova capa inspirada na série. 
Ao voltar da escola, Clay Jensen recebe um pacote com fitas cassetes narradas por uma colega, nas quais ela conta por que cometeu suicídio. Ele precisa ouvir tudo para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
~~~
TEASER - MEUS 15 ANOS
Meus 15 anos é uma adaptação de um livro homônimo da Luiza Trigo. O filme estreia no dia 22 de Junho deste ano. 
~~~
RAPIDINHAS
À PRIMEIRA VISTA: A Galera Record divulgou a capa nacional do mais novo livro do David Levithan. O lançamento está previsto para este mês.
DEZESSEIS: “Em um mundo em que todos são iguais, uma garota se destaca por sair do padrão.” é o subtitulo da obra. A publicação é da Universo dos livros e tem previsão de lançamento para este mês.
QUANDO TUDO FAZ SENTIDO: A Editora Rocco, pelo selo Jovens leitores, divulgou a capa nacional do seu mais novo lançamento. O livro aborda temas como suicídio, bullying, depressão e abandono. A previsão do lançamento também é para este mês. 
~~~
Abril chegou com vários lançamentos maravilhosos, ein?!
Gostaram das novidades? me contem!
Beijos


11 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as novidades, principalmente o novo livro da Carina Rissi, gostei do título e dessa capa, agora falta conhecer esse Irlandês rs. Legal a Jojo Vir para o Brasil, pena ser para poucos leitores. Não sabia desse filme Meus 15 Anos, já vi muito o livro, mas não li. Me interessei pelo livro Dezesseis, vou querer ler resenha para saber mais.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quantos livros bom...me deixou curiosa esse livro de Carina Rissi, a capa achei tão linda...e Jojo vir ao Brasil porque ela não vem pra onde moro..quero tanto conhecer!

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante das novidades! Já assisti alguns videos da Flávia Calina e acho que o livro vai ser sucesso, mas o que eu mais gostei das novidades foi o livro da Carina Rissi, parece que tá um amorzinho!
    Adorei as rapinhas também, e o teaser do filme ''Meus 15 anos'' ficou muito bom, espero que o filme me surpreenda.

    ResponderExcluir
  5. Kamilla!
    Adorei a nova foto sua...
    Bacana ver mais um NOVO LIVRO DE CARINA RISSI.
    Que notícia maravilhosa ver a Jojo no Brasil, pena que não vem para o nordeste...:(
    A nova capa dos 13 porquês com o trecho do filme ficou boa.
    Bom ver o filme do livro da Luiza Trigo.
    Oba, mais um livro do Leviathan!
    Os livros sobre bullying estão em alta e gostaria de ler.
    Ótimas as novidades.
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Kamilla!!
    Já acompanhava a Flavia Calina, achei bem legal de ela fazer um livro.
    Amei o livro Quando a noite cai, parece ser legal.
    Amei a notícia que Jojo Moyes virá ao Brasil, amo os seus livros.
    Que linda a nova capa do livro Os 13 porquês, bem de esperar, pois tem a série agora (que eu tô amando).
    Gostei do trailer do filme meus 15 anos.
    Gostei do livros que vão ser lançados.
    Amei o post de hoje!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. "Quando a noite cai" me interessou demais da conta. Que máximo a Jojo vim para cá, quem sabe não consigo ir né mesmo.
    "Meus 15 anos" achei que era sobre a vida da Larissa Manoela, vou querer ver. Adorei o trailer.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilla,
    Acompanho a Flávia Calina há algum tempo e admiro sua forma de educar e ensinar seus filhos, então acredito que a publicação de seu livro será um grande sucesso (principalmente entre as mamães) e vou querer lê-lo, com certeza. Li, até hoje, só um livro da Carina Rissi, mas já me considero fã de sua escrita e, claro, que fiquei curiosa com seu novo lançamento, mas não sei se gostei desta capa. Quero adquirir uma edição de Os 13 porquês, mas espero conseguir com a capa original.

    ResponderExcluir
  10. bom.. como a Jojo não vem para nenhum lugar próximo e eu estou sem grana não dá nem para se animar com a vinda dela
    espero que os fãs que puderem aproveitem
    achei interessante a ideia do 16 (mas odiei o subtitulo..)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps. eu quero os 16 porquês com a capa original...
      quase sempre eu prefiro a original, mas nem sempre é possível

      Excluir

PAGINAÇÃO