12/04/2017

TOP 4: Personagens femininos que me identifico

Olá leitores! Como estão? Mais um top 4 no ar e resolvi fazer um top 4 inspirado em uma postagem da Miriã do blog Leitora Encantada que ela fez em alusão ao dia internacional da mulher, que foi no dia 08 de março. Nessa postagem ela citou personagens que ela se identificou, seja em relação a personalidade ou qualquer outra característica marcante. E eu irei fazer o mesmo hoje! Escolhi quatro personagens que me identifiquei por algum motivo, espero que gostem :)

As fotos não são minhas e creditei cada uma delas pra vocês, se sentirem interessados, conhecer os respectivos blogs. Sem mais delongas, vamos ao top!
A Kelsey é a protagonista da Saga do Tigre, cujo primeiro livro é A Maldição do Tigre. São livros que eu amo, pois trás muitas curiosidades e fatos sobre a Índia e sua cultura. Além de ter uma história bem legal, com dois príncipes maravilhosos. Eu me identifico com a protagonista por dois motivos: Ela é chatinha, tanto que as vezes irrita... e essa blogueira que vos fala é também, e eu sei disso. Eu me irrito comigo mesma de vez em quando. Louco, né? Além disto, ela em alguns momentos se mostra insegura e devo admitir que em muitas situações também sou.
~~~
Carol é uma adolescente que ama ler. Já sentiram a identificação? A Luiza Trigo em Na Porta ao Lado foi tão feliz na construção de tudo, que a cada início de capítulo é um título de um livro que obviamente tem a ver com a história que está sendo contada no referido capítulo. Além disto a autora abordou de forma bem simples, que a Carol é melhor pessoa pra ela mesma. Autoconhecimento. Gostei e me identifiquei nisso. 
~~~
Sofia da série Perdida aparecendo mais uma vez nesse blog! Já sabem o quanto eu amo esse livro, correto? Mas sabem em que me identifico com a Sofia? Bom, pra quem não conhece a história é o seguinte: Sofia, que sempre foi viciada em tecnologia, é teletransportada para o século XIX, onde não tem nem banheiro. E disso se trás muitas cenas engraçadas, dramáticas e muito romance. A me identificação com a Sofia é pelo fato dela ser cômica muitas vezes sem nem ter pretensão de ser. Sabe quando solta uma tirada sem querer? Então... 
~~~
Hyacinth tem a minha idade, 22 anos, e é protagonista de Um Beijo Inesquecível fala o que pensa e não liga muito se vai agradar ou não as pessoas. Muitas pessoas interpretam que é falta de bom senso, de uma pessoa metida. Mas não é... ela só tem suas opiniões, como todos tem direito de tê-la. E é nisso que me identifico, na maioria das vezes não externo tanto as minhas opiniões porque não tenho tanta paciência para gente que não sabe respeitar, né? Entretanto penso muito e não ligo muito se vou agradar ou não. 
~~~
E qual são as personagens que vocês se identificam? Me contem!
Obrigada Miriã, por inspirar essa postagem! hahaha ♥
Beijos


21 comentários

  1. Olá, nossa cada personagens fofas, porém ainda não li nenhum desses livros mas quero muito ler, principalmente esse romance de época de Julia Quinn...Bom até no momento a unica personagem que me identifiquei foi America Singer da A Seleção, porque eu acho bem amigavel, super querida e também bem respondona porque literalmente eu sou assim, kkkkk...mas no momento e a unica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Julia Quinn são ótimos!
      Beijos

      Excluir
  2. eu tenho alguma coisa c os livros da luiza pq eu n tenho a minima curiosidade para ler eles, mas so de ser adolescente e gostar de ler ja identifica c todo mundo aqui kkkk
    agr ja aoo contrario eu smp quis ler perdida e fico enrolando, pelo o que vc escreveu eu tb me identifico 100% c a sofia kkk
    e essa ultima, me perdoe mas esse nome eh mt dificil de gravar e escrever kkk, como vc eu tb me identifico, as vzs as pessoas confundem ser metido por ter opiniao propria e ser sincera..

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Luly são bem gostosinhos de ler! Perdida é um livro maravilhoso <3
      Eu costumo chamar a Hyacinth de Hy! haha
      Beijos

      Excluir
  3. De todas me identifico mais com a Hyacinth. E por ela ser desse jeito, de não ligar muito para o que vão achar dela e ser cheia de opiniões. Às vezes fala demais, às vezes faz coisas que os outros olham com cara feia e sim, é eu na vida xD
    Quando li o livro dela não parava de pensar nas coisas doidas que ela fazia e que podia muito bem ser eu ali. Desse jeito dela mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem alguém que olha feio, né? Como tivéssemos que ter opinião pra agradar. kkk Adoro a Hy <3
      Beijos

      Excluir
  4. Olha não li nenhum desse livros ainda, mas dos livros que eu li os que eu mais me identifico é a Sophie de "O reino das vozes que não se calam". Ela sempre sofreu bullying, acaba conhecendo um novo mundo onde é super mega aceita, porém a familia passa a achar que ela esta ficando "louca".
    Isso tudo aconteceu exatamente comigo, sempre sofri bullying, quando passei a conhecer pessoas que me aceitassem me encontrei né, conheci um "novo mundo" que na visão da minha familia é coisa de louco e afins. Fui obrigada a me afastar das pessoas que eu gosto e do mundo que eu amava, o que me gerou sindrome do panico e coisas do genero. Por isso sou apaixonada por esse livro, ele mostra tudo o que houve comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia o livro, vou procurar saber mais sobre ele. Pena, você teve que passar por isso. Como diria a morte em A Menina que roubava livros: Os seres humanos me assombram. :/ Mas espero que você esteja bem <3
      Beijos

      Excluir
  5. Dos citados só li Perdida também é um dos meus preferidos. Me identifiquei com a Kelsey sou bem assim, preciso ler para saber mais sobre ela. Ainda não li nenhum livro da Luíza e nem da Julia. Não lembro de outra personagem que me marcou dos livros que li e me identifiquei, tenho que prestar mais atenção nisso rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga do tigre é ótima, Maria. Eu adoro <3
      Eu fui olhando os livros e lembrando das personagens e suas características, até encontrar algumas. rs
      Beijos

      Excluir
  6. Oie Kamilla! Amei o post. Desses todos eu li apenas Perdida, e também me identifiquei com a Sofia em alguns momentos! hahaha Acho que as personagens femininas com as quais eu mais me identifico são: Tiffany (O Lado Bom da Vida), Rosie (O Projeto Rosie), Helen (Chá de Sumiço) e Esther Greenwood (A Redoma de Vidro).

    Beijooos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a Helen, mas em Chá de Sumiço conheci outra faceta dela que me surpreendeu bastante. Rosie é um amor de pessoa! hahaha As outras duas não conheço, acredita? Vou procurar!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, Kamilla!!
    Que legal esse post, bem diferente.
    Me identifiquei com Na porta ao lado, pois amo ler (haha), e deve ser muito fofo o livro.
    Estou louca pra ler a O tigre, sério, deve ser incrível pelas resenha que lo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *A Maldição do Tigre rs
      Eu gosto bastante da saga, é muito bom!
      Beijos

      Excluir
  8. Kamilla!
    São tantas personagens femininas que me identifico que falar de umas poucos é até covardia, mas posso dizer que a maioria das 'mocinhas' dos romances de época, sempre trazem alguma identificação para mim.
    Adorei suas escolhas, embora ainda não tenha lido nenhum dos livros que citou.
    Desejo uma ótima semana!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro mocinhas de romances de época, nos livros costumam ser mais a frente das suas épocas né? :)
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Kamilla,
    Não conheço nenhuma dessas personagens, mas sei que quando ler Um beijo inesquecível e Perdida vou me identificar com as personagens. Luiza Trigo é bem famosa por sua escrita e personagens divertidos, mas nunca tive muita curiosidade em ler seus livros, mas depois da descrição de Carol, acho que darei uma chance para a autora.

    ResponderExcluir
  10. a única que eu conheço é a kesley, mas deixa para lá...
    tem umas coisas dela que eu tb me identifico, mas já outras eu queria matar...
    quantas as outras tenho que ler se me identifico ou não com elas.
    pensando aqui quais seriam as minhas

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a Kelsey, li a mais de um ano atras e adorei ela, as outrastres personagens eu não conheço.

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa postagem! Preciso ser sincera e dizer que ainda não tiver a oportunidade de ler os livros em questão mas, que já senti uma conexão com a Kelsey e a Hyacinth é fato, hehe

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gostei muito desse post, de todas as personagens conheço Sofia que me conquistou e não tem como não rir com ela, Kelsey que é uma personagem que conheço a algum tempo e me conquistou, principalmente por aquele final de A Maldição do tigre lindo e que me emocionou e a Hyacinth, mas ainda não li o livro dela, estou doida para poder conhecer ela melhor e ainda não conhecia a Carol, mas fiquei curiosa para saber mais sobre o livro dela !!

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO