26/04/2017

TOP 4: Dicas de organização - Estante de livros

Olá leitores, como estão? Hoje é dia de Top 4 e vim com tema: Dicas de organização - Estante de livros. Estava dando uma olhada na minha estante e lembrei de como já tentei organizá-la e como organizo hoje. Viso sempre na maior facilidade de visualizar e na hora de escolher os livros para leitura. E também pra ficar bonitinho de se ver, admito. 

Estava aqui pensando que poderia dar outras dicas, como: Limpar os livros, estantes bacanas de se guardar e outras coisas, caso vocês me sugiram. O que vocês acham? Se vocês gostaram, posso fazer! :)
~~~
4. ORGANIZAÇÃO POR COR
Já vi muita gente e acho que até já teve uma temporada que estava super em moda organizar os livros por cor. O que muitos chamam de Arrumação Arco-Íris. O resultado final fica maravilhoso, lindo de tirar foto ou só para ficar admirando. Porém, a probabilidade de séries e autores ficarem separados.
~~~
3. ORGANIZAÇÃO POR LIVROS NÃO LIDOS
Essa é a organização mais prática na hora de escolher a próxima leitura, mas isso não quer dizer a que fica com o resultado mais bonito. Já tentei fazer esse tipo de organização, mas me perdia algumas vezes na hora de procurar outros livros.
~~~
2. ORGANIZAÇÃO POR AUTOR
Acho essa organização prática também, já que você pode procurar um livro diretamente por seu autor. Já tentei organizar dessa forma, mas ainda sim me perdia na minha própria estante. Pode isso? rs No entanto acho que a maioria conhece os autores que lê e pode ser a forma mais ideal de se organizar. 
~~~
4. ORGANIZAÇÃO POR EDITORA
Essa é a forma que atualmente organizo os meus livros, e é a mais fácil pra mim na hora de visualizar e procurar os livros. Além de que acho bonito as logos das editoras todas juntinhas! Mas obviamente pra muitos não seria uma forma interessante, não é todos que conhecem os livros por editora.
~~~
E aí, gostaram das dicas de organização? Me contem o que acharam!
Beijos


10 comentários

  1. Acho lindo por cor, mas me da agonia ver os livros com tamanhos diferentes misturados rs. Por editora eu sou uma dessas que não presta atenção a qual editora o livro pertence rs. Os meus costumo arrumar por autor deixando juntos e por tamanho, as vezes fico chateada por o livro da mesma série serem de tamanhos diferente aí complica, como no caso de Perdida que é menor que o Encontrada, não poderiam ter feito do mesmo tamanho kk.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostei de todas as formas, porém arrumar livros por cores até que é bonito mas fico meia que sei lá com cores assim, me deixa agoniada, então pra mim o mais facil e por autores porque já conheço eles e sei onde procura, já pela editora e complicado porque não conheço todas, mas também ficaria legal!

    ResponderExcluir
  3. Kamila!
    Gostei sim das dicas e acho que já passei por todas essas fases de organização, hoje ando um pouco mais relapsa, afinal, são tantos livros que fica difícil de organizar.
    Ultimamente tenho separado nacionais dos internacionais.
    E aí em cada um separo os lidos dos não lidos, deixando os livros mais altos na estante.
    Se puder falar sobre a limpeza dos livros, agradeceria muito. Obrigada.
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Kamilla!!
    Gostei muito das suas dicas, mas minha organização é igual à sua, organização por editora, acho mais prático também.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oii Kamilla! Tudo bom? AMEI o post. Minha organização atual é: onde tem espaço eu enfio os livros hahaha. Pra você ter ideia tem uma pilha na minha cama, e não tenho onde colocá-los. Mas agora em Maio terei um cantinho novo e vou ver se consigo organizar por cor e não pirar vendo os autores, séries e tamanhos diferentes kkkk. Acho lindo tudo coloridinho, mas deve ser bem estressante na hora de arrumar tudo.

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. achei bem legal o post
    mas vamos ser sinceras organizar pela cor só faz ficar bonito nas fotos
    eu separo por autor e agrupo autores de mesmo tipo
    e separado tem os não lidos...

    ResponderExcluir
  7. Eu separo os meus livros lidos dos não lidos, e depois os organizo por autores.

    ResponderExcluir
  8. Organizo meus livros de dois jeitos, "Livros Não Lidos" e após lidos "Por Editora". Gostei bastante da organização por "Cor", lindo de se apreciar mas, devo concordar que ficaria bem perdida na hora de escolher o próximo livro a ser lido por causa da separação.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilla,
    Acho linda a organização por cor, mas meu TOC não me permite separar as séries....hehehheeh. Achei todas as ideias muitos boas, mas eu organizo minhas prateleiras por gênero: fantasia, distopia, thriller, aventura, etc. Para mim sempre funcionou assim e quando tento mudar acabo voltando para como estava!!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Muito legal esse post, adoro a organização por cores, mas o ruim e que fica desorganizados do mesmo jeito pois nunca sabemos onde está aquele gênero, aquele autor, ou continuação, por isso acaba organizando por livros não lidos, e os lidos por autor e serie !!

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO