06/05/2017

Assistindo & Apreciando #12 - A Escolha

A Escolha
Estreia no Brasil: 04 de fevereiro de 2016
Duração: 111 minutos
Classificação: 12 anos
TRAMA
Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. 
~~~
A Escolha é uma adaptação de um livro homônimo do Nicholas Sparks e livros do Nicholas são na sua maioria pra fazer o leitor chorar. O filme geralmente não faz muito jus aos livros dele, mas será que A Escolha fez? Nesse filme temos como protagonistas o Travis e a Gabby, que são vizinhos e a principio se estranham um pouco. A Gabby em um namorado e o Travis é um solteirão convicto... Os dois não imaginavam que poderia surgir um amor entre eles. Mas a vida não é como esperamos ou queremos. 
Travis é um solteirão, mas não daqueles galinhas... ele é veterinário e trabalha com seu pai em uma clínica. Gabby tem uma cachorra também e eles dois começam a se aproximar justamente por causa dos cachorros. Só pra esclarecimento: A Gabby vai a casa do Travis indignada achando que o cachorro dele engravidou a sua cachorra e como boa mãe vai tirar satisfação. É uma cena cômica que eu adorei. 

O livro é dividido em duas partes, no filme foi um pouco diferente... nos primeiros minutos começa com o Travis falando algumas coisas, que quem não conhece a história, só vai saber lá pro final do filme. 
Eu sou suspeita pra falar porque A Escolha é o meu livro favorito do Nicholas, achei a história sensacional. É triste em alguns momentos, porque afinal essa é uma das maiores características do Nicholas Sparks. Mas ele trás uma grande lição. Assim como a resenha que fiz há tempos atrás não falarei muito sobre o que acontece, mas deixa com o coração na mão. 

Diferente de algumas pessoas eu gostei muito do filme, eu geralmente gosto, principalmente porque acho que consigo separa daquela comparação livro x filme, justamente pra poder curtir. Mas é claro que alguns pontos deveriam ser melhorados, tal como as cenas finais ficaram um pouquinho extensas e o fato de algumas mudanças de cenas onde é nítido que se passou algum tempo, mas não se sabe o quanto e isso fica muito vago pra quem assiste. Exemplo, uma hora eles são namorados, no outro eles são casados e tem filhos... só que a aparência, cenários, tudo parece exatamente igual. E isso é confuso pra quem assiste.
Há uma cena no final do filme que segue a mesma linha do exemplo anterior, mas tem um outro fator que me incomodou ainda mais... a rapidez do que aconteceu. Mas como já mencionei gostei bastante do filme... E ah, eu li em algum comentário que os atores não foram tão bons assim e concordo um pouco, gostei da química dos dois, mas não como o Travis e a Gabby. E sim, teve uma cena que me irritou real, os protagonistas estavam em chuva horrenda e a Gabby decide entrar numa igreja e no momento em que eles entram e sentam estão secos. Tipo? Produção é sério isso? Sei que esse tipo de coisa acontece sempre, mas vamos ter um pouco mais de cuidado? Fiquei chateada sim. #soudessas
ELENCO: 
As únicas atrizes que eu já tinha visto em algum lugar, não me recordo onde, foi Alexandra Daddario e Maggie Grace, que gostei bastante das atuações. Os atores que interpretaram os protagonistas Benjamin Walker (Travis) e Teresa Palmer (Gabby) não fizeram jus aos personagens. Achei fraca a atuação como um todo. 
CONCLUSÃO:
Eu gostei do filme apesar dos pesares. Não dá pra ter grandes expectativas e ir achando que é o melhor filme da vida, mas vale a pena assistir em um fim de tarde e aproveitar a história. 
~~~
E aí, gostaram? Já assistiram o filme? Me contem, se gostaram ou não me digam o porquê! Quero saber :)
Beijos


38 comentários

  1. Não li o livro confesso que não sou fã do autor, mas assisti esse filme e concordo os atores deixaram a desejar, teve algumas coisas que também não gostei, acho que classificaria como legalzinho rs. Essa cena da igreja sem comentários, fizeram mágica vupt vapt e a roupa secou kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cena foi tipo "OI?" hahaha Sem comentários mesmo. kkk
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Kamilla, confesso que tenho medo do titio Nick e seus dramas, assim eu mais fujo do que corro pra ler ou ver suas histórias, ainda assim algumas se destacam e de vez em quando me pego interessada. A história de A Escolha eu não conhecia e tanto a resenha quanto o trailer me deixaram interessada e vou tentar assistir pra ver se gosto, mas espero do fundo do coração, e não vou perguntar pois sei que seria spoiler, que tenha um final feliz haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um grande spoiler! hahaha Mas tem livros dele que não faz chorar, Uma Curva na estrada por exemplo. É muito bom e não tem tanto drama. rs
      Beijos

      Excluir
    2. Vou procurar saber mais sobre esse que você indicou :D

      Excluir
  3. Eu adoro os livros do Nicholas. Sempre traz uma reflexão legal pro nosso dia a dia, principalmente ligadas ao amor.
    Eu adoro esse livro! Na verdade, li uma vez e não entendi muito, aí li uma segunda vez e a história clareou na minha cabeça e foi lindo conhecer esse casal. Também é um dos livros que eu mais gosto!
    Nunca assisti o filme, até porque não gosto das adaptações do livros dele. Ninguém nunca faz uma coisa que preste, sempre é muito longe do que o livro traz e aí eu acabo não gostando. Não sei se vou assistir esse, quem sabe ...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente não gosto das adaptações dos livros dele, fogem muito do livro. Mas separando da história, até dá pra gostar.
      Abçs

      Excluir
  4. Tem algum tempo que assistir ao filme, e também fiquei bastante chateada com alguns erros da produção, principalmente pelo fato de todos os acontecimentos acontecerem tão rapidamente. Enfim, talvez se os produtores tivesse construído uma trama mais real, o filme teria sido melhor, ao meu ver foi tudo muito artístico e irreal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas cenas foram bem irreais mesmo. Mas deu pra sentir a história.
      Beijos

      Excluir
  5. Poxa, não curto esse estilo de livro/filme. Já tentei assistir a um filme baseado em livro dele, mas não deu. Acho que foi " A última música" ou algo do tipo, prefiro algo mais descontraído... os livros dele parecem ter uma carga muito grande de drama.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla! Um dos problemas das adaptações é que no filme é sempre tudo resolvido mais rápido que nos livros mesmo, mas assim como vc tb costumo separar rs Nao li a obra do Sparks, mas sendo de quem é imagino que seja linda <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história linda, sim. Acho que você vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  7. Oláaa! Eu li o livro e também é um dos meus favoritos do tio Nick!! Faz muuuito tempo que fiz a leitura, então lembro de quase nada, só do fato de ser lindo e envolver cachorros <3 Eu não assisti ao filme (raramente, raramente MESMO assisto a adaptações de livros que já li) e não estou tão empolgada, para falar a verdade. Gostei muito de conferir tua opinião e saber que gostou, apesar da atuação meia boca dos atores haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro assistir as adaptações! hahaha A atuação deixa a desejar, mas é a história do livro, né? Que é linda.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Kamilla!
    Essa é um das muitas histórias que eu gosto do tio Nick. Quando assisti a adaptação, achei bem fiel ao livro. Não me canso de assistir.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilla,
    Minha relação com Nicholas Sparks é um pouco diferente, pois primeiro eu assisto o filme e depois leio o livro. A Escola se tornou uma de minhas histórias favoritas do autor e é engraçado pois no começo não parece nada de mais, são duas pessoas que se apaixonam, mas aos poucos a trama vai apresentando novos caminhos e no final foi impossível não me emocionar (como sempre devo ressaltar). Ainda quero ler o livro, mas vou esperar esquecer um pouco a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, no começo não é nada demais, depois vem o drama. hahaha O livro é incrível também, vale a pena.
      Beijos

      Excluir
  10. Ainda não li esse livro do Sparks, mas quero muito ver o filme. No geral, gosto muito das adaptações. Gosto muito de drama e essas coisas, então tenho certeza que vou gostar. A história é interessante. Amo romances.

    ResponderExcluir
  11. Acredite ou não eu sou a única ser vivente desse planeta que nunca leu nenhum livro dele e nem assistiu a nenhum filme que fosse adaptação de alguma obra do nicholas. as vezes eu fico me perguntando o porque de eu não ter lido nada, mas sinceramente não sei, achei que é uma certa resistência por se tratar de muita gente falando (cria uma expectativa alta)

    ResponderExcluir
  12. Eu só vi o filme, mas gostei bastante do filme. Não sei se é parecido com o livro, mas achei a história muito boa. Mas realmente, esses detalhes também me incomodaram bastante. Eu sou uma das pessoas que ficou confusa com essa mudança de tempo, mas com os personagens com a mesma aparência. E realmente acho que os atores não são os melhores, principalmente os protagonistas.
    Mas mesmo assim, gostei do filme :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei. Mas deveriam ter um cuidado maior, né? Infelizmente não prestaram a atenção nos detalhes.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Kami.
    Eu tenho muita curiosidade assistir esse filme. Eu amo os livros do Nicolas Sparks e assim como você e sei separar o livro do filme. Nem sempre todos me agrada, mas no geral tenho boas críticas sobre os filmes adaptados do Nicolas, eu assim como você também fico chateada com cenas como é que o descreveu da chuva isso simplesmente não poderia ter acontecido mas infelizmente como vemos por aí, acontece muito, enfim não vejo a hora de assistir.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... a gente acaba vendo muito cenas como essas, que só poderia ter tido um pouco mais de cuidado, mas não... rs
      O filme é muito bom de qualquer forma.
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Kamilla!
    Ainda não li o livro ou assisti o filme, e confesso que achei a premissa bem ''normal''. É interesse eles criarem um romance inesperado e tal, mas não me parece um longa que mude minha forma de pensar ou que se torne um dos meus favoritos, me divirta pacas etc. Como você mesma disse, aparenta ser apenas um bom passatempo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o começo é bem normal, mas depois acontece algo. É spoiler. Só lendo e assistindo pra saber. Não muda nada na sua vida, mas pode te trazer uma reflexão sim.
      Abçs

      Excluir
  15. Olá Ka, tudo bem?

    Bom eu não curto a escrita do autor, mas adoro os filmes, vai entender haha. Enfim este eu ainda não assisti e tenho curiosidade, mesmo com suas ressalvas... a cena da chuva me deixou intrigada, porque isso não deveria acontecer, tinha que ser revisado em uma edição sei lá... mas para um filme de fi de tarde, acho que compensa assistir sim... obrigada pela dica. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... é muito amadorismo não terem prestado a atenção nesses detalhes. Mas fazer o quê?! rs É bom para um fim de tarde, mas se você é chorona, se prepare. haha
      Beijos

      Excluir
  16. Amo os livros do Nicholas Sparks e os respectivos filmes que fazem de suas histórias. Até o momento ainda não assisti o filme A Escolha, só li o livro que a proposito adorei (Pra variar, u.u) Agora, quando minha pessoa for assistir ao filme, já terei uma certa noção do que esperar e sim, a cena da chuva é tipo "Oi? Como Assim?", haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cena tá dando o que falar! hahaha Sem noção, né? :x
      Beijos

      Excluir
  17. Eu estou guardando pra ver esse filme faz uma vida e meia! Até hoje não li o livro e estou esperando ler pra ver o filme, acredita? Mas amei o trailer, foi ele que me despertou pra querer ler o livro, espero ver em breve! <3

    ResponderExcluir
  18. Oi, Kamilla
    Também achei um erros "brabos" no filme rsrs. Porém, achei muito lindo e uma boa história (que só nosso Tio NIck sabe criar). Chorei horrores e meu noivo também, viu? hahaha
    Adorei saber sua opinião. Ainda pretendo ler o livro.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu noivo chorou? que fofo! hahaha O meu ri da minha cara quando começo a chorar. Vai entender.
      Beijos

      Excluir
  19. Olá,
    Bom já tinha visto alguns filme do autor como "A ultima Musica" "A vida e a morte de Charlie" e outros mas nunca cheguei a ler os livros mas esse me deixou a desejar para assistir porque ainda não tinha visto e nem sabia que existia..kkk
    Mas a historia e super linda!

    ResponderExcluir
  20. Kamilla!
    Já li o livro e gostei demais, também está entre meus favoritos do Nicholas, mas não tive oportunidade de assistir o filme, portanto, nem posso comentar muito.
    Mas posso dizer que as adaptações cinematográficas geralmente mudam muitas coisas para que fique agradável aos olhos do público.
    Agora erros gritantes como esse quando entram na igreja e estão secos, após uma grande chuva, nem dá para aceitar esses DEFEITOS especiais, né?
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Kamilla,
    Adoro os livros do Nicholas Sparks, seus romances são tão envolventes e profundos que quase sempre acabo com lágrimas ao terminar um livro, ou porque amei mais um final feliz ou devido a um final trágico (muita maldade do autor). A Escolha também é o meu livro favorito do autor, mas ainda não assisti a adaptação, estou adiando há tanto tempo, acho que tenho medo de me decepcionar, porque geralmente também não gosto das adaptações dos livros dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nada do autor mas já conheço a sua fama. Acho que ainda não consigo separar filme x livro mas tento fazer isso. As vezes a direção do filme peca mesmo, deixando os telespectadores um pouco perdidos e pensando como eles deixaram passar isso?
    Valeu muito a dica apesar de não gostar muito de histórias que fazem chorar, porque choro litros rsrrsr.

    ResponderExcluir
  23. Ainda não assisti e nem li o livro, na verdade não gosto dos livros do Nicholas e não assisto muito filme, assisto mais a serie.

    ResponderExcluir
  24. Ainda não assistir e nem li o livro, só li um livro do Nicholas que foi A última música e amei tanto o livro como o filme, então com certeza esse é um filme que vou assistir depois de ler o livro.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO