01/05/2017

Novidades Literárias #107 - Maze Runner, Mais livros da série Estilhaça-me, Kristin Hannah e mais...

Olá queridos leitores! Hoje, em pleno feriado, trago pra vocês as novidades mais legais que surgiram nos últimos dias.
FILME DE MAZE RUNNER FOI ADIADO?
O terceiro filme da série Maze Runner já havia sido adiado por conta do acidente com o ator protagonista, Dylan e por conta da gravidez da Kaya Scodelario. E parece que foi adiado mais uma vez, mas calma. Ao invés do filme estrear em janeiro de 2018, o filme chegará nas telonas em fevereiro do ano referido. Não se sabe ao certo o motivo deste adiamento.
~~~
TAHEREH MAFI ANUNCIA NOVOS LIVROS DA SÉRIE ESTILHAÇA-ME
A autora divulgou em uma entrevista a um site que a trilogia ganhará mais três livros. Segundo informações o primeiro livro será narrado pela Juliette e pelo Warner. A autora ainda disse que não é spin-off, é uma continuação direta e tão sim, podem comemorar (ou não rs). 

Lá fora o livro terá 352 páginas e já está pronto, porém ainda não tem capa. Infelizmente ainda não há informações sobre as publicações no Brasil. Quem havia publicado os três primeiros livros e os contos no Brasil foi a Editora Novo Conceito. Esperemos maiores informações!
E para ficar com o gostinho, leiam a sinopse de Restore Me (Restaura-me ou Me restaure em tradução livre):
Restore Me Seguirá o novo Comandante Supremo enquanto ela tenta liderar o setor 45 com Warner ao seu lado. Mas quando a tragédia iminente atacar, Juliette será testada, levando-a a mais uma encruzilhada de dúvidas, se ela deve ou não usar sua habilidade, pois a morte está à o único toque.
(Tradução do blog Livros e Citações)
~~~
LIVRO DE KRISTIN HANNAH SERÁ ADAPTADO PARA AS TELONAS

O Rouxinol da autora Kristin Hannah, conhecida também pelo livro O Jardim de Inverno, será adaptado para o cinema. Quem dirigirá o longa será Michelle MacLaren, ganhadora de dois Emmys por seu trabalho em Breaking Bad. A Michelle também está envolvida com Game of Thrones.
“Rouxinol é apontado como a autora em seu melhor, a trama se passa na Segunda Guerra e gira em torno de duas irmãs que se afastam por discordarem sobre a ameaça de ocupação nazista. Com temperamentos e princípios divergentes, cada uma delas precisa encontrar o próprio caminho e enfrentar questões morais e escolhas de vida ou morte.”
~~~
A REBELDE DO DESERTO VIRARÁ FILME

O livro da autora Alwyn Hamilton ganhará uma adaptação cinematográfica segundo o site Deadline, informaram ainda que quem comprou os direitos foi a atriz e cantora Willow Smith (filha do ator Will Smith) com sua produtora MSFT em parceria com Cartel Entertainment.

O primeiro livro da trilogia foi publicado no Brasil pela Editora Seguinte. O segundo livro, A Traidora do Trono, também já foi publicado. Segundo o que dizem a própria Willow irá protagonizar o filme. 



~~~

RAPIDINHAS
GEADA E NOITE: HarperCollins Brasil divulgou a capa nacional do terceiro livro da série 'Neve e Cinzas'. A previsão para o lançamento do livro é para Junho.
O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA: A Editora Galera Record divulgou capa nacional do livro de Angie Thomas. O livro é inspirado no movimento Black Lives Matter (Questões de vida negra, em tradução livre), que ficou conhecido no EUA em resposta aos assassinatos de jovens negros por policiais brancos. Inclusive o livro vai ganhar adaptação para o cinema e quem protagonizará será a atriz Amanda Stenberg (Protagonista de Tudo e todas as coisas e Rue em Jogos Vorazes). O lançamento está previsto para Julho.
TRÊS COROAS NEGRAS: A Globo Alt divulgou a capa do primeiro livro da série Três Coroas Negras da autora Kendare Blake. A autora é conhecida pelo livro Anna Vestida de Sangue. 

~~~
Espero que tenham gostado das novidades :)
Beijos


25 comentários

  1. Os adiamentos anteriores até entendemos mas, esse de agora é u.u Solta logo o filme para nós galera. Ainda não li os dois livros que irão ganhar adaptação cinematográfica mas, já estou no aguardo pela "A Rebelde do Deserto". Me interessei pelo livro Três Coroas Negras, vou procurar maiores informações a respeito, hehe

    ResponderExcluir
  2. Só vi o primeiro filme de Maze Runner até agora, vou correr pra ler a continuação antes desse chegar no cinema :)
    Ainda não li A Rebelde do Deserto, mas gostei que irá virar filme, só não sei como me sinto sobre Willow Smith, será que ela irá protagonizar?! Eu acho Will (o pai) o máximo, mas os filhos ainda não me conquistaram :/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamilla,
    Já ouvi maravilhas sobre os livro de Kristin Hannah, mas ainda não li nenhum. Agora que O Rouxinol receberá uma adaptação, vou providenciar um exemplar. A trilogia Estilhaça-me está a tanto tempo na minha lista de desejados que já havia até me esquecido, mas espero que os novos livros agreguem muito a história e não decepcione os fãs. Tenho que ler logo A Rebelde do Deserto, pois já fazia um tempo que eu não ouvia falar tão bem de uma série como tem sido com esta da Alwyn Hamilton.

    ResponderExcluir
  4. Nossa mais uma vez Maze Runner foi adiado espero que não seja por algo grave. Estilhaça-me ainda não li mas não sei se foi uma boa ideia ter mais livros, tenho receio que acabe estragando a trilogia essas continuações. Ainda não li A Rebelde do Deserto preciso comprar o livro primeiro, mas fiquei feliz com a adaptação pois é um livro muito elogiado, só espero que não estraguem a adaptação. Parece ser muito bom o livro Três Coroas Negras, espero ler resenha para saber mais.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sabe que até fiquei feliz com o adiamento do filme de Maze Runner, eu ainda não vi nenhum e ainda não conseguir terminar de ler a série, estou no terceiro. Espero que sejam tão bons quanto os livros.
    Eu nunca li a trilogia Estilhaça-me, mas será que realmente precisa de uma outra triologia pra continuar? Lembrei da série "A seleção", tudo que veio depois é meio desnecessário! Não sei!

    Fiquei muito feliz de conhecer o blog! Estarei por aqui!

    Jõnatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Kamilla!
    Bom feriado para poder descansar um pouco e trazer postagem, né?
    O atraso de Maze Runner nem foi tão grande, pensei que seria maior.
    Que bom saber que teremos mais livros da série Estilhaç-me, adorei a leitura e espero que a autora continue no estilo.
    Que bom saber que O Rouxinol vai virar filme, adorando essa onda dos livros na telona.
    E olha aí o que falei... Rebelde do Deserto també, bacana.
    Gostei das três capas, bem bonitas.
    Bom feriado e um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oii Kamilla! Adorei conferir as novidades! Eu nem tinha tanta vontade assim de ler a trilogia Estilhaça-me, mas estou vendo tanta gente falar super bem que já quero muito conferir hahaha. O Ódio que Você Semeia e Três Coroas Negras já entraram para os desejados <3 Ameeei essas capas.

    Super beijo!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Kamilla!
    Muitas notícias interessantes.
    A complicação pra esse terceiro filme de Maze Runner sair tá fortíssima. Mas fé no Pai que o longa sai!
    Algumas amigas minhas leram a (não mais) trilogia Estilhaça-me e super me recomendaram, espero poder ler antes que os novos livros saíam. Acho que dá um gostinho de ansiedade!
    Conheço O Rouxinol por ser um livro aclamadíssimo, será que o filme vai ser tão bom quanto? Sobre a adaptação de A Rebelde do Deserto, confesso que não conheço muito do trabalho da Willow Smith, já ouvi algumas músicas dela, mas não fazem meu estilo. Vamos esperar pra ver!
    Querendo muito Três Coroas Negras.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei muito das novidade espero realmente que Maze Runner finalmente saia, esse com certeza é um filme bem aguardado, adorei saber Estilhaça-me vai ter mais livros, pois para mim o final ficou muito aberto, e fiquei naquela bronca de distopias sempre resolverem o problema daquele lugar e esquecerem que existe o resto do mundo e espero que saia mesmo o filme de A Rebelde do Deserto, seria bem legal acompanhar essa historia nas telonas !!

    ResponderExcluir
  10. Oi Kamilla!
    Que bacana haha Com certeza vou querer conferir as adaptações A Rebelde do Deserto e O Rouxinol.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro da TAHEREH MAFI, mas o quanto as pessoas falam bem dele deve ser ímpar, pena que eu não conheço a escrita da mesma, já o livro a Rebelde do deserto foi uma surpresa para mim, comecei a leitura lenta e achando que não ia engatar, e de repente (não tão de repente assim), nas últimas partes do livro ele pegou um ritmo (ritmo de festa!) que fiquei alucinada para ler a continuação! Vai ser bom uma adaptação para cinema

    ResponderExcluir
  12. Que pena que foi adiado novamente o filme, mas pelo menos me dar um bom tempo de terminar a série, que bom que A rebelde do deserto vai vira filme, ainda não li mas já tá na minha listinha.

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti o primeiro filme de Maze, mas não fiquei muito ligada nas outras adaptações.. mesmo gostando muito do filme. O jeito agora é esperar ne ?! KKKKK
    Gostei muito de saber sobre A Rebelde do deserto, foram tantos comentários positivos que imagino que o filme será brilhante !
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Nossa, adiado de novo, quero tanto terminar esse filme Maze Runner, estou tentando ver se consigo ler o livro mas será difícil..Mal se quer li o primeiro livro da serie ESTILHAÇA-ME, já terá mais, poxa tenho que acelera nas leituras..kkkk
    Quantas novidades pra me deixa tão curiosa com tudo isso e também ansiosa!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kamilla
    Eu adorei saber que A rebelde do deserto irá virar filme. Amo demais esse livro. Já está rolando até um bafafá sobre a atriz que será a Amani.
    O rouxinol não sabia que ia ser adaptado também. Sou doida para ler esse livro, preciso correr rs

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  16. Gente, eu não aguento mais esperar pelo 3º filme de maze runner! Além disso fiquei bem empolgada pelos outros dois filmes que serão lançados (O Rouxinol e A Rebelde no Deserto). Estilhaça-me eu ainda não consegui ler nenhum da série, mas ouvi recomendações maravilhosas, algum dia eles serão lidos! <3 Beijocas!
    http://fabricandoalgunssonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Quero filme de Mazer Runner! Sou doida por essa série e não aguento mais esperara! Tô ansiosa!
    E gente! Pelo amor de Deus que venha o filme de A Rebelde do Deserto! Qero muito que fiquei fiel ao livro! please!

    ResponderExcluir
  18. Quanta novidade incrível, fiquei muito mais muito feliz quando soube que a série estilhaça-me iria ganhar mais três livros, já quero que a novo conceito diga a nos leitores fans que sera sim publicado aqui no Brasil. Amei o fato de que mais dois livros maravilhosos serão adaptados para TV, e virará filme. Super ansiosa por esses lançamentos.

    ResponderExcluir
  19. Espero que o próximo filme de Maze Runner realmente saia fevereiro do ano que vem, e que não seja adiado de novo.
    Eu gostei bastante dos três primeiro livros de Estilhaça-me, mas não gostei muito de saber que terá continuação, tenho medo da autora estragar a série...
    Gostei muito de saber que A Rebelde do Deserto vai virar filme, só espero que o filme seja bom.
    Estou lendo agora Neve e Cinzas, mas já gostei de saber que o terceiro livro vai ser lançado em junho :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Kami.
    Eu estou louca para ler Três coroas negras, esse me parece ser um livro intrigante fora essa capa que é um charme.
    Eu fiquei muito feliz que A rebelde do deserto vai ser adaptado, estou lendo e confesso adorando.
    Uma pena que o filme de Maze Runner foi adiado, tenho uma amiga que é fissurada na série.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Não aguento mais ficar esperando por esse filme de Maze Runner, querem que eu fique cada vez mais ansiosa, adorei saber que a série estilhaça-me vai ter mais livros, li o primeiro e adorei a história, só espero que não seja igual A Herdeira e A Coroa, que foram continuações bem inúteis.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Kamilla,
    Ainda não li a série Maze Runner, esta na meta literária desse ano, e também não assisti aos filmes, pois prefiro ler os livros antes de assistir a adaptação.
    Desse ano não passa, preciso ler a série Estilhaça-me o quanto antes.
    Amo a Kristin Hannah, amo os livros dessa autora, O Rouxinol é um dos meus preferidos e estou ansiosa para ver a adaptação no cinema.
    Ainda não tive a oportunidade de ler A Rebelde do Deserto, mas estou curiosa para ler esse livro tão comentado. Gostei da noticia de que terá um filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Tive ótimas indicações do livro O Rouxinol e fiquei louca para conferir, e agora com essa notícia da adaptação vou correr para poder conferir o livro e depois acompanhar a adaptação espero que os dois possam me surpreender, duplamente empolgada agora.

    ResponderExcluir
  24. Já assisti aos dois primeiro filmes de Maze Runner, é uma pena que esse terceiro foi adiado de novo, ma pelo menos não foi tanto.
    A serie estilhaça-me esta na minha lista de desejados, espero poder ler em breve.
    Gostei da capa de Geada e Noite.
    A rebelde do deserto esta na minha lista, vou ter que apressar a leitura pois pretendo assistir o filme, muito feliz com a noticia.

    ResponderExcluir
  25. Eu não acompanho os filmes de Maze Runner por que quero ler os livros antes, uma pena ter sido adiado. Quero muito ler a série Estilhaça-me, quero ler A rebelde do deserto, espero conseguir ler antes do filme ser lançado, e entre os lançamentos quero muito ler Três Coroas Negras, gostei muito da capa.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO