31/05/2017

TOP 4 CAPAS: A Vida do Livreiro A.J. Fikry

Olá leitores! Como vão? Hoje é quarta dia de Top 4 capas e o livro escolhido foi A Vida do Livreiro A.J. Fikry que eu gostei bastante e queria que conhecesse mais o livro. 

O A.J. Fikry é um livreiro e dono da Island Books primeira e única livraria em Alice Island. Ele sempre fora um homem de poucas palavras, mas que ama ler. Depois que sua esposa faleceu em uma acidente ele ficou só, mas nem por isso fechou a livraria. Amélia trabalha pra editora Pterodactyl e por conta disso vai a Island Books levar os lançamentos para o A.J. Fikry conhecer, mas chegando lá ela se depara com ele, que foi um pouco rude e arrogante. Algum tempo depois (dias) uma garotinha linda, Maya, é deixada em sua livraria com um bilhete da mãe da menina dizendo que não pode cuidar dela e quer que ela cresça no ambiente assim, numa livraria.

Citei fragmentos da minha resenha do livro, que caso queiram ler é clicar aqui. Não irei falar mais nada, mas adianto que é um livro maravilhoso.
A Vida do Livreiro foi publicado no Brasil pela Editora Paralela em 2014, contém 186 páginas. O livro possui uma média de 4,2 de 1.666 avaliações no Skoob. 

CAPAS GRINGAS
TURQUIA: Eu gosto bastante dessa capa, achei ela fofinha e meiga. Mas ao mesmo tempo a sombra do A.J. ficou meio sombria. Mas gostei da menininha e os livros, afinal é uma livraria. 
ITÁLIA: Eu fiquei completamente apaixonada por essa capa. Simples, mas que representa tão bem o livro. O A.J., a menina e os livros. 
HUNGRIA: Eu gosto dessa capa também, apesar de muito infantil. Não casa tão bem com o livro, como deveria, se fosse um livro infantil se sairia melhor.
FINLÂNDIA: Eu gosto dessa capa, apesar de soar um pouco estranha também. A cabeça e o mar, mas é bonitinha (já vimos piores nessa coluna, ein?!).
~~~
Eu gostei da maioria das capas, mas a que mais me cativou e me fez lembrar da história foi a da Itália.
E qual é a capa favorita de vocês?

~~~
Gostaram do top 4 capas de hoje? Me contem! E lembrem-se de comentar qual o livro que querem ver nessa coluna :)
Beijos


26 comentários

  1. Esse e um livro que tem uma premissa muito bacana, e após ler várias resenhas positivas em relação a leitura me interessei muito pela leitura. Concordo que a capa da Itália e a mais bonita, e é a que mais se condiz com a premissa da estória.

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez eu gostei de todas as capas, mas o meu voto vai pra da Itália <3 achei a mais fofa :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Kamilla,
    Amei as capas, são realmente lindas.. No momento gostei mas do nacional é simples mas é bonita e também tem da Hungria é super interessante a capa de lá.
    Já tinha lido uma resenha sobre esse livro é achei incrível!

    ResponderExcluir
  4. Quero ler esse livro parece ser muito interessante. Gostei das capas, mas as que mais me agradaram foram as da Turquia e Itália. Mas fico com a da Itália que está fofa demais.

    ResponderExcluir
  5. Hey,

    Nunca vi nada relacionada a esse livro mas me deixou bastante interessada, amei completamente a capa Italiana <3

    ResponderExcluir
  6. Vou te falar que dessa vez achei as capas bem condizentes com o título e todas bonitas. Votei na Itália, que é a mais linda e nos remete a uma história tão bonita :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla,
    Faz tempo que quero ler esse livro, acho a premissa tão cativante.
    Gostei da capa de Hungria, mas com certeza a que me conquistou foi a da Itália, que capa mais apaixonante!
    Gostaria de ver romance de época nessa coluna ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já saiu com a capa de Duque e eu da Julia Quinn → http://www.lendoeapreciando.com/2017/02/top-4-capas-o-duque-e-eu.html
      E esse livro é incrível.
      Beijos

      Excluir
  8. Ameeei a escolha do livro pro top 4 de hoje, Kamilla! Esse é um dos meus livros favoritos <3 Deu até vontade de reler (preciso adquirir um exemplar físico urgente). Fiquei surpresa pois dessa vez eu gostei de todas as capas hahahah. Mas a capa da Turquia foi minha favorita de hoje <3

    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é ótimo mesmo! ♥ As capas dessa vez estão boas mesmo. A da Turquia foi a que menos gostei, que louco. hahahaha
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Kami.
    Adorei as capas de hoje.
    A que eu mais gostei foi a da Hungria apesar de ter amado a capa da Itália também, mas a da Hungria ao meu ver é a mais bonita.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Muito bonitas as capas, foi difícil decidir qual era a mais bonita entre a capa de Itália e Hungria, pois achei ambas muito bonitas, mas acabei escolhendo a da Hungria. Eu não conhecia este livro, vou dar uma pesquisada sobre a história, e aproveitar para ler a resenha daqui do blog.

    ResponderExcluir
  11. Olá Kamilla!

    Achei esta postagem inovadora. A capa da Hungria é a melhor.

    Grande abraço,
    Victor N Souza
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Kamilla,
    Já vi algumas recomendações bem positivas sobre o livro e sei que a história, mesmo curta, é bem envolvente. Acho a capa nacional bem bonita, simples, mas as cores utilizadas fazem ela se destacar. Das capas gringas, a única que não me agradou foi a da Finlândia. Minha favorita é a Hungria, pois gostei das cores e de da simplicidade das figuras que retratam a história.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li esse livro, mas acredito que seja maravilhoso, a capa brasileira é alegre e colorida porém a da Finlândia me encantou pela delicadeza os garranchos como rabiscos circulares

    ResponderExcluir
  14. Não gosto da capa nacional, prefiro o da Hungria, achei que chama mais a atenção.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kamilla. Adorei as escolhas da capa e até você comentar, eu não tinha entendido a Capa da Turquia, mas amei a da Itália.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  16. O da Itália me lembrou os livros da tia Jojo Moyes!
    Ainda não li esse livro, mas parece ser bem legal!
    Beijoss e amo esse post de capas!

    ResponderExcluir
  17. A capa da Itália me lembrou as capas do livros da Jojo Moyes e a da Hungria me trouxe lembranças de O Pequeno Príncipe.
    Gostei bastante da capa da Hungria.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Kamilla
    Tenho vontade de ler o livro.
    A capa da Itália vai ganhar, não é possível, ela é muito amor! Adorei!

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  19. Kamilla!
    Na verdade não gostei muito de nenhuma das capas, nem a nossa nacional, achei tudo sem muito significado real.
    A capa da Itália é melhorzinha, mas me lembra muito a capa dos livros da Jojo.
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  20. Mais uma vez venho aqui em um post sobre as capas mais legais e novamente acho a nacional mais bonita de todas kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas se é pra escolher uma, eu gostei muuito da capa da Hungria e a que menos gostei foi a da Finlândia

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro e gostei da história, vou procurar maiores informações dele, hehe Sobre as capas, fico com a da Itália e só acho que deveria ser a capa nacional também, haha

    ResponderExcluir
  22. Eu li esse livro no começo desse ano, e também gostei bastante dele. Eu também gostei muito de todas as capas, e a que eu mais gostei foi a da Itália mesmo, ela realmente lembra mais a história...

    Beijos!

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO