03/06/2017

Assistindo & Apreciando #14 - A Outra

A Outra
Estreia mundial: 29 de Fevereiro de 2008
Estreia no Brasil: 13 de Junho de 2008
Duração: 115 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.
TRAMA
Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henry Tudor (Eric Bana), o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão (Ana Torrent).
~~~
O filme conta a história das irmãs Bolenas. De início o tio e o pai das irmãs querem que a Ana - irmã mais velha, conquiste o rei, já que a esposa dele não conseguiu dar um filho homem pra ser seu sucessor, a família acha que uma amante faria o rei mais alegre. Só que o rei se encanta pela Maria, que já está casada e exige a presença dela na corte. E o desejo do rei é uma ordem...
A Ana fica enciumada e indignada por não ter sido escolhida. Já a Maria acaba se apaixonando pelo rei e depois de algum tempo ela acaba engravidando de um tão sonhado menino, só que a gravidez é de risco e ela tem que ficar presa no quarto. A Ana que havia ido passar um tempo na França, volta a disposta a fisgar o rei (a mando do seu pai e tio)... a principio rejeita todas as investidas do rei e ele fica cada vez mais encantado por ela e por isso rejeita o filho e a própria amante, Maria. Assim como também acaba anulando seu casamento com Catarina, brigar com a Igreja católica.

Quando fui assistir o filme eu não sabia que o filme era baseado em fatos reais, podem procurar no google sobre as irmãs Bolenas. Não irei comparar porque o filme tem os personagens e se baseia na história, mas não segue a risca, então sim tem diferenças.

Eu gostei muito da história e fiquei muito surpresa com o desenrolar da trama. O pai e o tio das irmãs foram os personagens mais detestáveis do filme, eu sei que naquela época tinha muito disso, mas não deixa de ser revoltante tratar mulheres como meros objetos que se pode descartar como lixo.

A Ana foi a personagem mais surpreendente e irritante também... Quando ela voltou da França já voltou mudada e com fome de provar a todos que ela era melhor, inclusive que a irmã, que nem queria ser amante dele no começo por causa do marido. Eu não conhecia muito a história (não gostava muito, hoje me arrependo rs) e o final do filme (que tem muito a ver com a história real) foi chocante!!! Inclusive há uma cena com a Ana, no final mesmo, acontece algo e que há uma referência muito gritante ao que aconteceu com a segunda mulher do rei na história real e só vim descobrir quando terminei o filme e fui pesquisar. Salve o google! o/ 
O filme foi muito bom, bem histórico e com personagens ótimos. Eu disse que o final é surpreendente? da maioria dos personagens, mas achei o final do rei meio vago, queria que explorasse mais dele. Talvez tenha outros filmes, já que ele teve umas seis esposas e só conhecemos duas delas nesse filme, ou talvez o foco foi só nas irmãs mesmo.

Algo me incomodou, que foi o fato de lá pro final pintar a Ana como vilã e a Maria como a mocinha da história, talvez eles tenham feito isso pra ficar mais visual e instigante pro telespectador. O filme conta com cenários e figurinos maravilhosos, fiquei encantada. 
ELENCO
Um dos motivos de assistir esse filme é porque em seu elenco tem a Natalie Portaman (Cisne Negro), Scarlett Johansson (Os vingadores), Eddie Redmayne (Animais Fantásticos) e Benedict Cumberbatch (Sherlock). São atores maravilhosos, alguns não apareceram tanto, mas apareceram e eu já fiquei maravilhada. 
CONCLUSÃO
Se vocês gostam de filmes históricos que tem drama, suspense e é que meio uma adaptação de uma história real, você vai gostar. Eu que não costumo assistir filmes assim, adorei, vale muito a pena... o melhor de tudo é que quando o filme acabou corri pra ler mais sobre as irmãs, deu aquela fome de conhecer mais né? :) De uma forma geral foi um filme bem bacana e que merece ser assistido. 
~~~
Gostaram do Assistindo & Apreciando da vez? Já assistiram o filme ou querem ver? Me contem!
Beijos


15 comentários

  1. Tenho assistido muitos filmes e séries de época, pois é um gênero que curto bastante e assim achei a resenha preciosa. Já tinha visto o trailer do filme mas tava adiando um pouco pra assistir pois ficava com o pé atrás com esse lance de traição entre irmãs, uma querendo passar na frente da outra, mas gostei do que li no post e toda essa trama cheia de intrigas é característica da época, vi um série The Tudors (assisti a primeira temporada somente por enquanto) e fala um pouco sobre essa relação do rei com Ana Bolena também mas não dá tanto espaço pra Maria e acho que vou curtir assistir o filme ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante desse gênero também... dá uma raiva esse lance de traição de uma das Bolenas, mas o interessante é que é uma história real. Assiste sim, depois me conta.
      Beijos

      Excluir
  2. Já anotei pra procurar e assistir, gosto de filmes históricos e esse por ser de uma historia real melhor ainda saber mais sobre a época e o legal é que da para saber mais ainda pesquisando na net achei bem interessante isso. Que pai e tio interesseiros esse das irmãs empurrando uma delas para o rei, deve ser irritante isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com ódio desse pai e tio, bando de fdp! hahaha Mas é bom mais aprender sobre história em forma de entretenimento.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Kamilla, tudo bem? Eu ainda não vi o filme, mas eu adoro a história dos Tudors e da Ana Bolena! Faz tempo que esse longa está na minha listinha, preciso conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Kamila!
    Já tive oportunidade de assistir esse filme fabuloso. Gosto muito de história e assim que saiu e soube que era baseado em fatos reais, não pude me privar de assistir e valeu muito a pena, embora em algumas partes, tenha ficado chocada com a atitude da família Bolena e da rivalidade criada entre as irmãs, a briga contra a igreja, enfim, tudo é bom demais, vale muito a pena.
    Sem contar no cenário e nas indumentárias que são lindos!
    Desejo um mês cheio de prosperidade e um final de semana abençoado!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme bem bacana mesmo, Rudy! Vale a pena mesmo.
      Beijos

      Excluir
  5. Não conhecia o filme e nem a história dessas irmãs, que o rei Henrique VIII tinha tido várias esposas isso eu sabia, mas não conhecia a história delas, adoro filmes que são baseados em fatos reais, ainda mais quando falam sobre essa época de monarquia, enfim, fiquei com uma vontade enorme de assistir o filme e acho que vou adorar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Kamilla,
    É verdade naquela época as mulheres são tratada como objetos e realmente não gosto disso mas da para perceber que o filme é super interessante, te faz assistir até o fim. Parece um pouco de romance de época ou algo assim.
    Vale a pena assistir, irei procurar para ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de romance nesse filme. rs
      Beijos

      Excluir
  7. Primeiro, eu adoooro essas atrizes, acho elas extremamente profissionais. Segundo que o tema do filme também é encantador. Gosto muito quando mistura história :)
    Que rei mais indeciso hein kkkkkk tantas mulheres a sua volta que ele não sabe nem o que fazer, coitado!
    No fim, adorei a dica, super a ver com tudo que assisto ;) beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é rei, né?! Quer tudo.
      Assiste sim, é bem legal.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Não conhecia esse filme, mas a premissa é muito boa e o elenco é incrível!
    Gosto muito dos atores e filmes históricos assim.
    Vou procurar pra assistir pois esse filme parece ser do gênero que eu gosto (:
    Beijos

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO