20/06/2017

Seriando #5 - Suits

Olá leitores! Como vão? A última vez que essa coluna apareceu por aqui foi no começo do mês passado né? Mas eu estava tentando colocar algumas séries em dia e optei por não fazer o Seriando de segundas ou terceiras temporadas, por motivo de: spoiler. A maioria não gosta, pra quê irei trazer não é mesmo? Agora estou trazendo os meus achados sobre a primeira temporada de Suits, essa série foi indicação do meu pai e não é que eu adorei?! 

SUITS
1ª Temporada
Episódios: 12
Estreia: 23 de Junho de 2007
Em fuga de uma transação de drogas que deu errado, Mike Ross (Patrick J. Adams), tendo abandonado os estudos, o rapaz não pode exercer a profissão de advogado, mas sua mente brilhante faz com que ele se torne parte essencial nos casos defendidos por seu chefe Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Nova Iorque.
~~~
Harvey Specter é um famoso advogado, que ao virar Sócio do seu escritório terá que contratar um associado júnior, que obrigatoriamente terá que ter estudado direito em Harvard.

Mike Ross é um jovem que adora direito, tanto que já fez prova pra entrar em Harvard para outras pessoas, mas como ele não teve muitas oportunidades na vida, não pôde fazer pra si próprio. Ele vive assim, desses pequenos 'deslizes de caráter' para viver. Ele tem um amigo, o Trevor... que vende drogas e ele pediu que o amigo fosse levar uma mala cheia de drogas no mesmo prédio onde o Harvey estava fazendo a entrevista para associado Jr. 

Vocês devem estar pensando: Ah, ele fingiu para Harvey, Kamilla? Isso seria spoiler, não? Não queridos, porque quando Mike entra no escritório do advogado a mala de drogas se abre. Isso é tudo no primeiro episódio. Com uma memória fotográfica e inteligência maravilhosa, Harvey dá o benefício da dúvida para o Mike e eles começam a trabalhar juntos. 
Eu já havia comentado que gosto de séries policiais, advogados e mistérios, com pitadas de suspense. E essa tem tudo isso, o mais legal é que surge uma amizade entre o Harvey e o Mike, que se você analisar é bem improvável. Mas não menos real. O Mike vai crescendo bastante como profissional no decorrer da série, graças ao Harvey. 

O Harvey é bem razão, já o Mike é mais coração. E a parceria entre eles não poderia dar mais certo e foi uma das coisas mais gostosas de acompanhar. Cada um dando pitaco sobre como deveria se formar e dar andamento no caso, e quando se juntam parece que é o casamento perfeito. Sabe?!
E não é o só o Harvey e o Mike que são ótimos personagens não, todos os outros que aparecem são maravilhosos e engrandecem a trama. Donna, que é a secretária do Harvey é a melhor pessoa (e é só isso que comentarei, mas a considero pacas), Rachel que é uma assistente investigativa e que... hm, deixarei vocês descobrirem. Louis é um "inimigo" do Harvey no escritório, eles sempre estão em competição interna, mas do tipo saudável, ninguém boicota ninguém (não muito rs), ele é um dos personagem mais engraçados e por fim a Jessica que é a dona, que é uma mulher incrível. Esses são os personagens com maior destaque durante a primeira temporada e fiquei completamente apaixonada por eles. Todos esses citados.
A série em cada episódio tem um caso diferente e a história dos personagens principais vão se dissolvendo a partir deles. É muito bacana, que vamos conhecendo aos poucos, mas vamos também acompanhando os casos e como eles fazem pra resolvê-los. É uma série que já considero muito. 
ELENCO
A única atriz que me lembro ter ouvido falar foi a Rachel, porque ela está namorando com o príncipe da Inglaterra. Mas já lembro de ter visto a cara do Gabriel (Harvey), que é um homão da porr* e a atriz que interpreta a Jessica, Gina Torres, talvez por Xena, Hércules ou Matrix, não sei, mas já a vi. Ah, há uma personagem chamada Jenny, namorada do amigo do Mike, que é interpretada por Vanessa Ray que participou da série Pretty Little Liars como CeCe (e outro personagem que não pode ser mencionado). Todos foram incríveis, já quero assistir mais filmes/séries com eles. 
~~~
Espero que tenham apreciado a postagem de hoje. Já conheciam a série? 
Beijos


7 comentários

  1. Oi, Kamilla!
    Suits é uma das minhas séries favoritas da atualidade. Na época que ainda estava com o boy, super viciei ele na história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me viciou foi o meu pai! hahaha
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Kamilla, Achei interessante essa série e já vou anotar a dica pra poder assistir. Também não conheço nenhum dos atores, além da namorada do Harry (eu leio sites de fofoca haha), mas curti as imagens, o trailer, e a dona é uma mulher o que é bem legal, já nos passa aquela aura de poder rsr. Curti e espero poder ver logo logo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O elenco é ótimo! E o advogado master é maravilhoso e um colírio! hahaha Donna é uma personagem incrível, uma das minhas preferidas. Se tiver netflix, dá uma olhada lá porque tem :)
      Beijos

      Excluir
  3. Eu sou daquelas do time que não assiste série, não porque não tenho vontade, mas por falta de tempo mesmo sabe? Tenho vontade de conhecer GOT e TWD. Parecem bons, já que há tantas resenhas positivas. Essa parece legal, esse ambiente de advocacia e tal.. Mas não sei se chegaria até o final .
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não assisto muitas séries, mas essa é uma que sempre tive curiosidade de assistir. Gostei muito do post e me deixou ainda mais curiosa. Parece ser uma boa série e parece ser bem meu estilo.
    Dica super anotada ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido sobre essa série e anotado para assistir, mas ainda não assisti. Acho que vou gostar, pois gosto de misterio e esse clima de como vão resolver os casos.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO