28/06/2017

TOP 4 CAPAS: Fale!



Oi leitores, como estão? Hoje é dia do top 4 e o livro escolhido da vez foi Fale!, que é um livro que já resenhei pra vocês e apesar de não ser um dos meus favoritos da vida, trás uma história que merece ser lida, comentada e debatida todos os dias. Deixo abaixo um trecho da resenha:

“A nossa protagonista foi a uma festa com suas amigas, bebe um pouco demais e fica só risos pra todos. E alguém se aproveita disso e faz o que causa repulsa em qualquer ser humano (enfatizo humanos e não lixos) - abuso sexual. Logo de início nos dá a entender o que aconteceu, mas não como e nem quem. E após o ocorrido, ela chama a polícia. E ninguém da festa tenta entendê-la, só a julga. Desde então ela se transforma na Melinda calada, introvertida, com medo. E ela não conta pra ninguém, nem seus pais, nem suas ex-amigas (porque sim, deixaram de ser suas amigas porque ela ligou pra polícia), ela não fala, não grita, não resmunga, só fica acuada e calada. Nas escolas sempre tem aquelas "panelinhas" e a Mel não se encaixa em nenhuma delas. Começa uma "amizade" com uma personagem, que a deixa pra participar de uma nova turminha. Começa a ter uma amizade com o seu parceiro de atividades de sala, mas é aquela coisa. Ela tem medo de se relacionar.”
Fale! foi escrito pela Laurie Halse Anderson e foi publicado em 2013 pela Editora Valentina no Brasil, possui 248 páginas. A obra tem uma média de 4,2 de 1.082 avaliações no Skoob. A capa é simples, mas que tem a ver com a história. 

CAPAS GRINGAS
CAPA PORTUGAL: A capa possui uma menina correndo em um lugar cheio de árvores. Particularmente não vejo muitos fatores que remetem a personagem e nem a história. 
CAPA ITÁLIA: Há um rosto e na frente deste tem algo alguma coisa que remete a uma árvore. Essa capa ficou bem estranha e remete a algo sombrio. Mas há um detalhe que me chamou a atenção, a boca da modelo não está ali, como se ela não tivesse outra opção.

CAPA FRANÇA: Essa capa tem um fundo cinza e o título azul. Achei simples demais, não curti muito devo admitir. Achei simplória demais.
CAPA ESPANHA: A capa tem um fundo rosa magenta, com uma árvore e um desenho de uma menina abraçando esta árvore. Cá entre nós, dentre as capas gringas é a que mais gostei, é simples, mas a árvore tem um significado na história.
~~
A minha capa favorita entre as gringas é sem dúvida a da Espanha. E a de vocês, qual é a capa favorita?
~~~
A capa, do último top 4 capas, que ganhou foi Estados Unidos com 53,8%.
~~~
Espero que tenham gostado do tema de hoje, já leram o livro? E as capas, gostaram? não deixem de votar :)
Beijos


18 comentários

  1. Oi, Kamilla!
    Eu tenho esse livro em casa mas ainda não li.
    Nossa, essa capa da Itália está bem creepy mesmo. Eu iria achar que seria um livro de terror, sei lá
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem estranha mesmo, pois é... E o livro não tem nada a ver com terror. haha
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei! Não conhecia esse livro e me interessei por ele, dentre as capas gringas, fico com a da Espanha.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A mais bonita com certeza é a nacional 😍
    Mas gostei da da Espanha também :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  4. Dessa vez a nacional foi a melhor, ficou até difícil votar nas internacionais porque achei estranhas e sem muita conexão. Mas foi na Espanha, assim como você.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É unânime, Bru! A capa nacional fica em disparada. haha
      Beijos

      Excluir
  5. Kamilla!
    Tão interessante ver como cada editora em países diferentes, tem uma percepção ou parecida ou totalmente fora do contexto, né?
    Gosto da nossa capa nacional e votei na que achei mais parecida com a nossa.
    “Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.” (Desconhecido)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Votei na da Espanha mas a capa nacional é muito mais bonita <3
    As outras capas são bem estranhas asuhashuhusa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa nacional é mais bonita mesmo. As outras são bem estranha, não sei porquê escolheram elas. rs
      Beijos

      Excluir
  7. Não conhecia o livro parece ser interessante. Gostei mais da nossa capa achei mais legal, das gringas tambem fico com a da Espanha as outras achei sem graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro aborda um tema bem interessante mesmo, Maria!
      Beijos

      Excluir
  8. Oii Kamilla! Adorei a escolha do livro. Também não é um dos meus favoritos não, mas é um livro com um tema importante que deve ser lido e debatido sempre. Adorei a capa da Itália, vou confessar, mas achei a da Espanha linda demais e super clean, e apesar de não achar super a cara da história votei nela <3

    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa da Itália me dá medo! hahaha
      Beijos

      Excluir
  9. Olá,
    Não tinha conhecimento dessa obra. A trama realmente é muito interessante e bem envolvente. Te faz muito pensar na situação da personagem, simplesmente acaba de afastando de todos por um simples acontecimento. De todas as capas, eu gostei mas da Espanha, ela é muito bonita e simples.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o livro, mas aprece ser bem legal amei a capa do livro da Espanha <3

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO