14/06/2017

TOP 4 CAPAS: Percy Jackson

Oi leitores, tudo bem com vocês? Mês passado eu recebi a sugestão de colocar Percy Jackson aqui no top 4 capas, não lembro de quem veio a ideia, mas meu muito obrigada pela sugestão. Creio que todo mundo já ouviu falar, mas muitos - como eu - ainda não leu.

O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
O livro tem várias capas aqui no Brasil, todas publicadas pela Editora Intrínseca. A primeira e a segunda capa foi publicada em 2010, segundo o Skoob. Já a terceira só veio a ser publicada em 2014. Os livros tem aproximadamente 400 páginas e possui uma média de 4.4 de 81.128 no Skoob.

CAPAS GRINGAS
INDONÉSIA: Eu acho essa capa muito estranha, não conheço bem a história, mas acho que ela não seria a mais ideal para o livro, até porque o foco é para os mais jovens e esse aí fica algo sombrio demais. 
ESPANHA: Essa segue o formato de capas desse primeiro livro. Achei as cores ótimas, mas não curti o modelo, ficou estranho. 
ESTADOS UNIDOS: Essa capa é bonita, gosto dela. Acho que o modelo está melhor posicionado na capa e as cores também são mais escuras e ao meu ver, mais bonitas.
ROMÊNIA: Eu sei que Poseidon é o pai de Percy (nem sei se isso é spoiler) e creio que seja ele na capa. Mas a história não tem o foco no fato de Percy ser um semi-deus e ele ter que enfrentar alguma batalha? Creio que não combina muito então. 
~~~
A minha capa preferida entre as gringas sem dúvida é a dos Estados Unidos, gosto bastante das cores. Mas também curti a da Espanha. Agora me tirem uma dúvida, a camisa laranja tem algo a ver com a história? Das quatro capas, três tem essa bendita.

E vocês, de qual capa gostaram mais?
~~~

A capa ganhadora foi a da Itália, com 54,5% dos votos. Em segundo lugar ficou a da Hungria.

Relendo o último top 4 capas referido percebi que a pessoa aqui esqueceu de colocar o resultado do top 4 capas de Pretty Girl-13 e olhem que eu fiz tudo, a imagem do resultado e fechei o formulário por exemplo, mas esqueci de colocar no post e acabei apagando. Duas capas ficaram empatadas no primeiro lugar: Alemanha e Suécia, com 38,1%.  Eu esqueci de postar o resultado do top 4 capas Álbum de Casamento também, e a capa que ganhou a da Indonésia. Me desculpem pelo esquecimento, tentarei não esquecer mais! :p
~~~
Beijos


18 comentários

  1. Oi, Kamilla!
    Eu amo as capas nacionais. Essa romena ficou estranha.
    A camisa laranja é o uniforme do Acampamento Meio-Sangue. Por isso está nas capas haahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas nacionais são mais bonitas mesmo! Ah entendi o porquê da danada camisa laranja! hahaha Obrigada :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Kamilla, eu curti mesmo foram as nacionais, as outras não me deixaram tão animada, principalmente a da Romênia, achei estranha haha... Das nacionais, eu tenho a primeira, mas confesso que curti mais a segunda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A da Romênia é bem estranha mesmo! A segunda e a terceira capa nacional são mais bonitas mesmo.
      Beijos

      Excluir
  3. Li essa série e adorei. Acho as nossas capas mais bonitas, das gringas assim como você fico com a dos Estados Unidos achei melhor, as outras não curti muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curti as outras, Maria! :)
      Beijos

      Excluir
  4. Eu achei que a da Espanha e dos EUA se pareceram bastante, só a cores que se diferenciam, uma sendo um azul claro e a outra azul escuro. Eu votei na Espanha, gostei dela!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre essas capas tem outras diferenças, o modelo parece ser mais jovem na capa da Espanha. kkk
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Kamilla!

    Como eu disse na postagem anterior, adorei a ideia das comparações de capas e já fiz minha votação novamente, espero poder fazer estas pesquisar também, pois além de aprender você interage com os leitores e isso é genial!

    Grande abraço,
    Victor N Souza
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Victor. Acho importante essa interação :)
      Beijos

      Excluir
  6. Kamilla!
    Quando se trata de Deuses, todas as capas são lindas!
    E a maioria é parecida com as nossa, né?
    Adorei!
    Bom feriado!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola,
    Já assistir o filme de Ladrao de raios mas nunca cheguei ler os livros mas tenho uma pequena vontade de ler todos os livros já que não sei se terá uma continuação do segundo filme. As capas não vejo nada de diferente parece ser todas iguais mas um pouco diferente.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ka, não li nenhum dos livros do autor, na verdade eles não me chamam muita atenção. De qualquer forma, eu gosto muito da capa dos Estados Unidos. Ela remete muito a história, eu falo isso porque assisti o filme e gostei muito. Xero!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não me chamam muito a atenção, Di! rs Ainda também não assisti ao filme, mas vou tentar ver pelo menos.
      Beijos

      Excluir
  9. Olá!
    Já li os quatro primeiros livros da saga mas até hoje ainda não li o último suhhuashusa
    Gostei muito das capas, mas pra mim as mais bonitas são as nacionais, especialmente a primeira <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gosto mais das nacionais, mas como não estavam na escolha, fico com a americana que é mais bonita que as outras.

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamilla,
    Apesar de adorar a mitologia grega, minha experiência com Percy Jackson se resume, somente, aos filme, que achei legais de assistir, mas imagino que nem se comparam aos livros. As capas nacionais estão bem melhores que as gringas, principalmente a lançada em 2014. Das capas gringas a que mais gostei foi a da Espanha, pois toda a ilustração, acho que remete bem a história. As da Indonésia e Romênia não ficaram nem um pouco interessantes, me parece que foge um pouco da ideia central do livro.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO