29/07/2017

Assistindo & Apreciando #18: Homem Aranha De Volta ao Lar

Homem Aranha
DE VOLTA AO LAR
Estreia mundial: 07/07/2017
Estreia no Brasil: 06/07/2017
Duração: 133 minutos
Classificação: 12 anos
TRAMA
Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.
~~~
Peter Parker é um adolescente que descobrira que era um Homem Aranha e podia fazer muito pelos outros com esses seus 'poderes'. Após ter participado de umas lutas com os Vingadores, a convite do Homem de Ferro, a sua vontade de ajudar só aumenta. Porém, por conta de algumas coisas o Tony Stark não está tão satisfeito com o Peter e pede para ele focar um pouco mais nos estudos. Mas algo acontece: Surge um terrível vilão, amedrontando os moradores da cidade com armas de alta potência. E claro que o Homem Aranha não iria deixar isso esquecido, ele vai lutar para que o vilão seja pego e não fazer mais nenhum mal.
Eu tinha uma certa expectativa em relação ao filme e ao mesmo tempo não esperava gostar por motivos: Eu gostava muito dos primeiros filmes. Mas imaginem a minha surpresa ao sair do cinema com um sorriso no rosto e o pensando “Cara, esse é um filme muito bom! adorei”. Pois é!

O Peter é um adolescente singular e não é porque ele é o Homem Aranha. Porque ele é engraçado e inteligente. Além disso quer sempre ajudar aos outros, sabe? E às vezes nem mede quão difícil ou perigoso é alguma coisa, ele se sente invencível. Mesmo sabendo das suas fraquezas.
Como se é de esperar há muitas cenas de ação, que nos deixa vidrados pra saber como será o desfecho. O Peter é um personagem que vai lá e dá a cara a tapa, isso nos rende momentos de tensão e de muitas risadas também.

O vilão também foi bem bacana de se ver, ele tinha os motivos dele, não era ruim só por ser ruim. Fato que eu gostei bastante. Além disso, o vilão, e o Homem Aranha se surpreendem em determinado momento da trama. E a nós também, particularmente não esperava a 'ligação' que teriam.
O Peter tem um amigo, que é daqueles que também nos remete a cenas engraçadas. Aparece também, mas não muito, o Tony Stark - Homem de Ferro. Que é maravilhoso, devo dizer. Como o Peter é adolescente e ainda estuda, também conhecemos a escola e o seus colegas... Gostei bastante da interação deles, principalmente porque um dos personagens tentava ridicularizar o Peter e ele nem ligava, mostrando indiferença. Uma personagem que eu adorei foi a Michelle, uma das colegas do Peter. Espero vê-la nos próximos filmes. 

Os efeitos visuais estavam ótimos, não achei forçado ou aquelas 'montagens' feiosas que a gente tem o desprazer de assistir em alguns filmes. A trilha sonora não foi uma que me fez "Nossa, amei", pra falar a verdade nem foi memorável.
Sem dúvidas esse é um dos meus filmes favoritos da Marvel, mas talvez seja porque ele é bem mais leve que os outros em questão de ação. O que mais me cativou foi as cenas cômicas, o jeito do Peter em resolver as coisas. A evolução de tudo, e não necessariamente as cenas de ação. Apesarem de dar bastante tensão no longa.
ELENCO
Eu gostei bastante do Tom Holland como o Peter, só tinha assistido ele no outro filme da Marvel, mas admirei o trabalho dele bem mais nesse. O que falar de Robert Downey Jr.? Não tenho o que falar, só sentir. Michael Keaton como vilão foi incrível! A Zendaya (Michelle) foi uma das que deixam a gente querendo saber mais, e vê-la mais no longa. No mais, todos os outros foram ótimos!
CONCLUSÃO
Eu gostei bastante do longa! Esperava gostar, mas não tanto. É um filme de super-herói, mas também é sobre o Peter. Tem cenas de ação, com muitas pitadas de humor. Vale super a pena! E se tiverem se perguntando, tem cenas pós créditos. Duas, na verdade. Começa os créditos, tem uma, aí recomeça os créditos e vem outra. Assistam!!! :P
~~~
Gostaram do assistindo e apreciando de hoje? Não esqueçam de mandar dicas de filmes! :)
Beijos


18 comentários

  1. Oi Kamilla! Tudo bem?

    Eu tinha certeza que você também iria apreciar o filme, é de fato muito bom, tudo bem que as perspectivas que tivemos foram diferentes, mas não deixa de ser realmente bom, principalmente a pegada teen que diferente das outras, ele não é o nerd aloprado, é o "nerd descolado".

    Ótima resenha! Parabéns!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  2. O Homem Aranha não é um dos meus heróis favoritos, principalmente porque tenho pavor de aranha kkkkkkk assistir esse filme me deixa nervosa.
    Mas acho que vou gostar, porque além de tudo acho esse personagem engraçado e com diálogos bem legais, pelo menos esse novo homem aranha é assim ne? Nunca vou esquecer do primeiro Peter, porque foi o inicial nesse mundo. Mas estou ansiosa pra conhecer esse e me inteirar mais. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro Peter foi o melhor! hahaha Mas esse é legal, mais engraçado, sabe? Carismático.
      Beijos

      Excluir
  3. Não assisti ainda, mas tenho visto vários elogios sobre o filme. Gosto de filmes com pegadas cômicas e a Marvel tem isso, até demais, mas tem. Espero gostar do Tom Holland como homem aranha. Ainda bem que a trama tem toda uma ligação e não pontas soltas.

    ResponderExcluir
  4. Oiie Kamilla! O Homem Aranha não é meu super herói favorito, devo confessar, é um dos que menos "simpatizo" ahhahaha mas eu amo os primeiros filmes, com o maravilhoso Tobey Maguire, como entender? Não estou muito curiosa para conferir esse novo não, mas se tem o Homem de Ferro é capaz de eu me pegar mudando de ideia daqui um tempo kkk.
    Ótimo post!!

    Beijos
    https://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é difícil de esquecer, né Gaby?! haha O homem de ferro aparece pouco, deveria aparecer mais. Queria! rs
      Beijos

      Excluir
  5. eu fui sem expectativa nenhuma para ver o filme e diverti horrores! trama boa, bem estruturada, ótima sequencia, diálogos e efeitos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla, tudo bem? Eu gostei muito do ator Tom Holland como Peter Parker, mas o enredo em si eu achei mais ou menos, de qualquer forma eu concordo com vc, é um filme muito divertido.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foco do filme foi ser engraçado, creio. rs
      Beijos

      Excluir
  7. Fui presenteada com dois ingressos para ir assistir a esse filme, já tem quase um mês e ainda não fui sim, vergonha pois, sou uma fã de carteirinha de heróis e não tenho o que inventar pra parar de enrolar e ir assistir, hehe Enfim, sou DC Comics hoje/amanhã/sempre/eternamente mas, sempre tive uma grande admiração pelo cabeça de teia e considero ele o meu herói da Marvel. Gosto da nova abordagem, o ator acolheu o papel muito bem, esbanja carisma por onde passa. A trama já deixa um caminho para as novas guerras que estão por vir e tenho fé que irão realmente nos presentear o amigão da vizinhança de forma correta e não como foi em Os Vingadores: Guerra Civil (Apesar de ter ido a loucura quando ele entra em cena, hahaha) Esperar pra ver qual vai ser...

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã...

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilla,

    Apesar do Homem Aranha não ser meu super-herói favorito, como o filme faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel, lá estava eu no cinema com a pipoca na mão. Eu gostei do filme, consegui dar boas risadas e me senti uma velha lembrando de como a adolescência era hahaha. Eu simplesmente amei a última cena do pós-créditos com o Capitão América. Juro, fiquei rindo por uns cinco minutos.
    Fiquei só chateada como os personagens femininos foram representados. Elas só estavam lá pra cumprir meta, não adicionaram nada a trama e foram apenas peças para a construção dos personagens masculinos (a Tia May pra ser apenas bonita e o crush do Peter pra ele encontrar com o vilão). A Marvel anda precisando fazer a lição de casa nesse ponto.
    Beijos

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti e estava com receio de ser o mesmo do mesmo e não gostar por mais algum motivo, mas que bom que você gostou e muito, acho que vou gostar também, ainda mais que tem muita ação que adoro e o ator parece que nos conquista, a trama parece que foi muito bem elaborada, perdi o receio de assistir rsrs.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Assisti ao filme ontem e também amei!
    Eu estava muito desanimada com os filmes de heróis porque foram muitos lançamentos, não consegui assistir todos e não gostei muito dos que assisti. Fui ao cinema sem esperar nada e acabei me surpreendendo muito!
    O filme está maravilhoso <3
    Está extremamente engraçado e bem feito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Kamilla, você me deixou curiosa sobre o final do filme, tinha visto o trailer e fiquei super animada para ver. Já tinha conhecido os outros filmes e assistido e para mim achei que esse seria a mesma coisa mas percebir que é diferente, conta a historia do super-heroi na fase de adolescencia que é algo normal para todos e isso ficou mais incrivél o filme, espero poder ter oportunidade de assistir!

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO