01/07/2017

Assistindo & Apreciando #16 - Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha
Estreia Mundial: 02 de Junho de 2017
Estreia no Brasil: 01 de Junho de 2017
Duração: 141 minutos
Classificação: 12 minutos
TRAMA
Antes de ser Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira imbatível. Criada numa ilha paraíso protegida e escondida, tudo muda quando um piloto americano chega em seu território e avisa sobre um grande conflito tomando forma no mundo. Diana deixa seu lar convencida de que pode impedir a ameaça crescente. Lutando ao lado dos homens em uma guerra para dar fim a todas as outras, Diana descobre seus poderes… e seu destino.
~~~
Diana é uma amazona que sempre foi fascinada pelo poder das mulheres de sua ilha, de como elas lutam e quer ser uma guerreira. E é isso que ela se torna, uma guerreira imbatível. A ilha que ela vive com outras amazonas é protegida, porém um piloto chega em sua ilha e atrás dele há vários alemãs. Eles estão vivendo uma guerra, Diana então decide ajudar, porque sem dúvidas a guerra é coisa do Ares, o Deus da Guerra e filho de Zeus.
É a primeira vez que a Diana sai da ilha e conhece outros lugares, então ela tem várias primeiras vezes ao decorrer da trama, rendendo cenas cômicas, fofas e ao mesmo tempo mostrando a força e capacidade de uma grande mulher que não abaixa a cabeça para o que acha errado. Eu já havia lido muitos comentários a respeito do filme, mas nenhum fizeram jus a sensação que foi assistir ao longa.

A Diana mesmo não sabendo muitas coisa e sendo ingênua em algumas delas se mostrou com uma capacidade incrível, aprendia rápido e não tinha medo nenhum. Se estava em plena guerra e via que o povo precisava dela, ela ia, enfrentava sem medo ou receios. O filme também brincou um pouco com o leitor de quem era o Ares e devo admitir que foi bem bacana, deu um dinamismo a mais.
Há um leve romance, mas nada que tire o foco da guerreira que é a Mulher-Maravilha, mas ao mesmo tempo que quase não tem romance, faz o telespectador torcer por mais cenas de romance entre os personagens. Pelo menos essa foi a minha sensação no decorrer do filme. Há outros personagens que aparecem no decorrer da trama que você acaba gostando deles também, pela sua simplicidade e por só quererem ser quem são.
Li alguns comentários de homens que diziam que o filme foi bom, mas mais um filme de herói. E pra eles de fato só representa isso, li agora a pouco um comentário de uma guria que acabara de assistir o filme, ela dizia que pra homens era de fato isso mesmo, eles cresceram vendo que o homem é herói, que sempre tem alguma mocinha precisando e eles vão lá e ajudam. Nós mulheres não, não crescemos assistindo isso, porque afinal somos sexo frágil, né? Só que não. E de fato é isso mesmo, fui ao cinema com o meu namorado e ele disse que gostou, mas não foi nada demais e eu quase chorei com o filme que era de ação, cheio de luta e guerra. É o tal do emponderamento, quando que eu assistiria um filme com uma mulher tão sensacional destemida e guerreira? Afinal, quantos filmes tem de mulheres heroínas? Se for pra falar com sinceridade com vocês só me recordo de uma série que passava na record - que eu adorava - de uma guerra sensacional: Xena. Alguém assistia? Mas não me recordo de nenhuma outra. E me senti tão orgulhosa.
Houve, porém, algumas cenas em que forçaram um pouco a barra. Na verdade nem foi a cena, foi o efeito que deram a ela. Algumas partes a Diana está indo enfrentar a guerra e a cena fica lenta e o cabelo voando como se estivesse em frente ao ventilador. Tirando isso, o resto foi muito bom e bem construído. Gostei dos efeitos das lutas, de toda a ação e emoção que o filme causa. 
ELENCO
Eu não havia assistido nada da Gal (Mulher-Maravilha) e simplesmente fiquei encantada com a atuação dela nesse filme. Quero assistir todos dela, agora. Chris Pine interpretou o piloto que chegou a Ilha e adorei o seu personagem. Uma que se destacou por seu jeito foi a secretária do piloto, que não encontrei o nome da atriz. 
CONCLUSÃO
Particularmente gostei e muito do filme e tudo que envolve ele. Os momentos de ação, de emoção, de suspense. Sem dúvidas é um filme que, pra quem gosta do gênero, vai adorar assistir. Pode ser quem pra alguns seja mais um filme de super herói, pra muitos é bem mais que isso. Enfim, assistam e tirem suas próprias conclusões.
~~~
E aí, gostaram do Assistindo e Apreciando de hoje? Me contem :)
Beijos


23 comentários

  1. Adoro suas resenhas elas estimulam em mim a vontade de ler e ver os filmes e livros que você resenha rsrs em especial este filme que mesmo com toda a publicidade eu não havia me interessado, até então.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, Victor, curti muito. E que bom que consigo fazer você despertar o interesse! haha
      Beijos

      Excluir
  2. Eu amooo filmes de heróis, assisto sempre que posso, nesse fim de semana assisti Logan, e digo que estou super ansiosa pra ver esse. Acho que é bem legal mostrar a força feminina e ela é uma representante maravilhosa do nosso gênero. Acredito que eu vá gostar bastante, assim espero :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamilla, também curti demais esse filme e achei a Gal super carismática e como romântica que sou eu quis mais romance siiim, mas do jeito que foi feito ficou bom, temos uma Mulher Maravilha e é muito bom nos ver representada entre tantos heróis masculinos. A única coisa que sai pensando de negativo do filme ao sair do cinema, foram sobre as cenas em excesso em câmera lenta, a questão do cabelo no ventilador que você citou, isso me incomodou também. Mas é um bom filme e uma dica incrível :D

    P.S: Também assitia Xena e amava e quando li o nome dela só me veio o grito de guerra que ela tinha na mente, mas claro que não saberia gritar ou mesmo digitar haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro romance, mas foi legal a forma que ficou. Essa cenas em câmera lenta incomodou muita gente. kkkk
      Xena era maravilhosa! hahahaha Tentava deixar o grito XD kkkk
      Beijos

      Excluir
  4. Confesso que não sabia muito sobre a história da Mulher Maravilha, ainda mais por não gostar muito do tema heróis, mas você falou de uma forma tão boa do filme e da interpretação da atriz (que também não conhecia) que deu até uma vontadezinha de assistir ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do filme, tem algumas coisas que é melhor relevar, mas como um todo vale muito a pena. :)
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Kamilla!
    Esse filme com certeza vai ser um dos melhores que assisti no ano, sem dúvida nenhuma.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Kamilla!
    Gostei sim do Assistindo e Apreciando de hoje, pelo simples fato de acompanhar a Mulher Maravilha há mais de 20 anos.
    Fico bem feliz em ver que trouxeram uma mulher heroína novamente ao status que merece, porque poucos aceitaram a ideia quando ela surgiu a primeira vez.
    Claro que quero conferir, só não sei se conseguirei ir ao cinema, mas espero poder assistir em breve.
    Ela é demais!
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla :)
    Eu estava esperando esse filme desde a confirmação de que iriam fazer. A mulher maravilha, entre todos os super heróis, é a minha favorita s2
    O filme foi lindo (tirando algumas cenas de ação que não foram boas) e com uma carga de emoção, empoderamento enorme. Muita gente criticou a Gal no início por que ela ser "muito magra" para fazer a heroína, como se a força dela viesse dos músculos. Os meninos não entendem, mas eu já cansei de esperar aprovações de quem nunca esteve na pele de uma mulher, por isso a opinião dele não é mais relevante pra mim.
    Eu já assisti alguns filmes em que a Gal atua e olha, ela melhorou 100% nessa atuação de 2017.
    Eu também amava a Xena e ainda amo s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente nunca entendem o que a gente passa, né?! Só basta ignorar. kkk Eu nunca tinha assistido nada dela, que bom que teve essa evolução. Xena é maravilhosa.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Ka, tudo bem??
    Mas é bem isso mesmo... para os meninos e até para mim que sempre gostei de desenhos e filmes de super heróis, não imaginava um filme voltado para a ala feminina... mesmo amando a Diana que desde que me entendo por gente eu amo este personagem. Quando assisti Xena, foi amor a primeira vista e assim como você passei a amar a série, porque percebi que somos fortes e podemos ser heroínas tanto quanto os homens. Quando soube que ia sair o filme da mulher maravilha quase surtei e assim como você chorei horrores no cinema e senti vários caras incomodados nas cadeiras haha... foi o melhor filme que assisti até agora. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vi muitos homens incomodados, do tipo: Ah vá, não é nada demais. Fazer o quê, né? hahaha Bem que podia ter um filme da Xena também, dou valor. rs
      Beijos

      Excluir
  9. Eu lembro da Xena e gostava. Ainda não assisti o filme, mas só ouço elogios, adoro a mulher maravilha sempre assistia, é muito bom ver mulheres tendo esse destaque espero que venha outras. Minha irmã não tinha gostado da escolha da atriz pois é fã de carteirinha da mulher maravilha e quando assistiu se surpreendeu e gostou. Não sei porque os homens se incomodam, as mulheres estão crescendo nesse meio, de herois, poder e muito mais.

    ResponderExcluir
  10. Oi Kamilla,
    Minha ansiedade para conhecer a história da Mulher Maravilha cresceu muito após Batman vs Superman e minhas expectativas estão bem altas. Sempre gostei muito das histórias envolvendo as Amazonas, pois sua forma de viver, independente e regada de muita coragem, é um exemplo de mulheres podem lutar suas próprias batalhas. Eu critiquei um pouco a escolha da Gal para interpretar nossa heroína no começo, pois já a conhecia de outros filmes e parecia que ela não combinava com o papel, mas , de acordo com as críticas, ela está espetacular no filme. Me identifico muito com sua opinião a respeito de não termos crescido assistindo heroínas na TV. Não há referência para o público feminino (exceto A Xena, que eu também assistia sem parar e amava) por isso os homens não estão dando o devido valor ao que Mulher Maravilha representa. Espero assistir esse filme logo e ter minhas expectativas alcançadas.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Kamilla! Esse filme com certeza foi muito importante para todas as mulheres que são fãs de filmes de herói e nunca antes se viram representadas com uma protagonista tão forte em um filme "só dela". Eu ainda não consegui assistir, mas adorei conferir seus comentários e ver que gostou tanto da experiência. Tenho certeza que será bem marcante para mim também <3

    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Deusa Maravilhosa!! Melhor filme!! Melhor atriz para interpretar!! Melhor tudo!! Esperei muito tempo para ver nas telonas uma heroína e a sensação de ver a Mulher Maravilha abrir as portas foi sem igual! Tá tudo lindo nessa adaptação, sem vulgaridades, sem depreciação, apenas história e que história, aplausos!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Kamilla!
    Eu ainda não assistir esse filme mas é incrível a história da mulher maravilha, pra mim já era tempo de ela ter o próprio filme porque muitos herói tem e ela no momento não tinha visto. A história dela é incrível, tem um heróicos incríveis e também é bom conhecer um pouco mais sobre a história dela e de como se tornou essa mulher maravilhosa.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não assisti o filme porque não curto muito ação e nunca gostei de filmes de heróis, mas mesmo assim acho importante ter um filme com uma protagonista heroína mulher, realmente para os homens provavelmente foi mais do mesmo, afinal, eles veem apenas como mais um filme em que há uma guerra e alguém para ajudar, quero assistir o filme por ser a Mulher Maravilha e por causa do empoderamento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Fiquei tão feliz com o lançamento desse filme! Estava super desanimada com os filmes da DC porque não gostei dos que eu assisti. Mas estou super feliz com sua resenha do filme de Mulher Maravilha e animada pra assistir também (:
    Espero gostar também <3
    Beijos

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO