14/07/2017

RESENHA: O Acordo - Elle Kennedy

Amores Improváveis #1
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Edição: 1
Ano: 2016
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

 Uma das melhores surpresas do ano!

Hannah é inteligente, esforçada e ama música, teve alguns problemas na sua antiga cidade. Problemas sérios, e por isso resolveu sair de lá. Em muitas resenhas vocês vão saber logo de cara o que aconteceu, visto que é contado nas primeiras páginas, mas só irei dizer que mexeu com a nossa protagonista ao ponto de se sentir incompleta, quebrada. E por isso não se sente tão confiante em relação a seduzir alguém, mais que isso em ter relações sexuais com alguém. Embora já tenha namorado, o que aumentou ainda mais a sua frustração, mas acha que isso pode mudar quando um novato na faculdade surge e ela fica encantada por ele - Justin.

Garrett é um jogador de Hóquei, super popular, todos os conhecem e todas as mulheres querem ele. Mas ele só quer se divertir de vez em quando, mas o seu assunto mesmo é jogar e o seu foco é totalmente nisso, namorar só atrapalharia seu foco. A Faculdade é bem rígida, logo os atletas tem que serem bons jogando, mas também tem tem que serem bons nas aulas e eis que em uma matéria, o Garrett tira zero, assim como a maioria da turma. 

Essa matéria é a única onde Garrett e Hannah fazem juntos, nunca haviam se falado, mas quando o Garrett vê que a nossa protagonista tirou dez na prova onde a maioria zerou, não exita em pedir aulas particulares. Ela não quer, corre do tipo do Garret, acha-o prepotente demais. Mas ele não desiste, e uma das tentativas do nosso mocinho, eles entram em acordo. Ela ajuda a passa e ele ajuda a conquistar o Justin. Mas eles não esperava que algo iria acontecer. Garrett começa a ficar encantado por Hannah, ela por sua vez começa a se surpreender com ele... fazia uma imagem completamente diferente do que ele é.
“Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes.”                             
Eu nunca mais havia lido nenhum New Adult e pensei sinceramente que já estava enjoada, como eu estava enganada, leitores. O Acordo foi uma grata surpresa pra mim, não esperava gostar tanto. Os problemas de Hannah, são reais e gostei da autora ter tido um cuidado em abordar um tema tão complicado. Ela poderia ter problematizado ainda mais e feito a protagonista se vitimizar, que é bem justificável, mas assim como muitas mulheres ela seguiu forte e levantou a cabeça. O Garrett foi um personagem que me encantou desde o início, ele tem aquele ar de presunçoso, mas é só fachada, o cara é super amigo, leal, fiel e que sabe o que quer. 

É um NA, logo tem seus dramas... o da Hannah falei superficialmente, mas devo dizer que o Garrett foi fundamental para que ela conseguisse quebrar certas barreiras que ela mesma colocou, que é bastante justificável (mais uma vez, eu sei), mas que era necessário pra ela poder se sentir completa. Não imaginem que o foco é só nela, o Garrett sofreu muito quando jovem. O pai dele, que é um jogador super conhecido de Hóquei, era um mostro (será que continua sendo?) e é bem complicado para o nosso protagonista lidar com isso, porque o pai a cada final da partida está lá.

O livro tem a narrativa intercalada entre o Garrett e a Hannah, o que foi bastante agradável pra saber o que cada um estava pensando e fazendo. Apesar deles terem conhecido a pouco tempo, a autora abordou tudo de forma maravilhosa que parece ao leitor que eles já se conheciam a anos e faz a gente torcer muito por eles.
A Elle Kennedy tem uma escrita super contemporânea que cativa o leitor já na primeira página, coloca assuntos pesados de forma simples, que faz o leitor pensar e se indignar também. Mas há cenas engraçadas, românticas, de amizade e lealdade. A autora ainda fez várias referências de coisas da nossa cultura Pop. 

Sobre os detalhes: Li o livro em e-book (fazia anos que eu não lia nesse formato, e li em poucos dias de tão bom que foi) e não encontrei erros de digitação e nem de gramática. Sobre espaçamento e tamanho de fonte não sou capaz de opinar. 

Comentário final: Eu amei esse livro do começo ao fim. A trama, os dramas, as histórias, os personagens são envolventes demais. Eu super indico a todos, principalmente aqueles que tem uma quedinha pelo gênero.


10 comentários

  1. Oi Kamilla, esse é um dos meus livros favoritos, acho que foi um dos primeiros que li com essa temática também, jovens "quebrados", faculdade, sensualidade e diversão também, pois mesmo em meio aos problemas eles são protagonistas fortes e amei ler sobre eles <3 Fico feliz em dizer que terminei essa série essa semana, e esse e o último entraram para os favoritos, mas a série como um todo é muito boa e a escrita da autora super cativante. Amei a resenha *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que maravilha que a autora não perdeu a mão, né? Eu já quero todos! A escrita da autora realmente é ótima, viciante.
      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  2. Todo mundo que lê esse livro se encanta por ele. É um dos meus favoritos de todos os tempos, tem o romance, é super divertido, sarcástico, muitas características que fazem dele a maravilha que é ! Ale´m de ser contado pelos dois, que é uma coisa que faz eu me apaixonar pelo livro logo de cara.
    Essa série é muito boa ! Todos os livros vêm com uma história de amor única. Esse casal é super divertido e ver como o amor nasce é imperdível. Super indico esse livro pra qualquer um, também. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kamilla!
    Essa série é o meu xodó. O Acordo também foi um NA que li depois de muito tempo sem ler um e me apaixonei por tudo
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla!

    Li suas resenhas referente aos livros desta serie e devo admitir que estou amando ler elas, e a cada resenha fico mais interessado na serie de livros, que por sua vez não é um gênero muito típico nas minhas leituras, mas acho que não me decepcionaria.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse livro não é muito meu estilo de livro, mas as críticas sempre são tão positivas que está me dando muita curiosidade para ler. Esse tipo de livro é ótimo para se ler depois de uma leitura pesada. Então vou anotar a dica ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler essa série. Vejo tantas resenhas positivas.
    Acho que vou gostar muito do casal desse livro, Hannah e Garret. Estou lendo muitos YA e quero muito ler a série pelas altas recomendações. É bom quando um livro surpreende a gente *-*
    Abc

    ResponderExcluir
  7. Quero ler pois só leio elogios sobre essa série, os personagens parecem ser uns fofos o romance entre eles deve deixar a gente suspirando rs. Nos passa uma lição que esta presente em muitos livros sobre julgar as pessoas ainda mais sem conhece-la, já que a personagem pensava que Garret era outro tipo de pessoa. .

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kamilla. Amo essa série mais que tudo! A Elle Kenendy nos trouxe uma grata surpresa com esses casais improváveis e esses jogadores de hóquei maravilhosos. Eu estou super animada para ler o último livro.
    Beijo!
    https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Descobri esse livro em algum evento em que compareci porém não me recordo de qual era mas sei que me apaixonei. A trama, a curiosidade das histórias dos personagens, a autora parece ter escrito tudo muito bem e o resultado é surpreendente, quero muito ler. Amei a resenha!

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO