05/07/2017

Tag dos 50%

Oi leitores, tudo bem com vocês? Ano passado e retrasado eu fiz a book tag 50% e eu gostei bastante de mostrar pra vocês como estava sendo o andamento das minhas leituras. Resolvi então, fazê-la novamente em 2017. A tag foi criada pelo canal Read Like Wildfire e traduzido pelo Victor Almeida do canal Geek Freak, consiste basicamente em responder as perguntas de acordo com a suas leituras até Junho (50% do ano). E ah, se vocês tiverem sugestões de tags que querem ver por aqui, é só dizer, já fiz algumas - pode conferir aqui. Mas sem mais delongas, vamos as perguntas! 

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017.

O ACORDO - ELLE KENNEDY

Eu sempre adorei livros de New Adult (NA), mas meio que já estava enjoada do mesmo que vinha lendo, aí li O Acordo e simplesmente me encantei com a narrativa, com a história, os personagens e enfim, virou uma das melhores leituras do ano sem dúvidas. Fiquei em dúvidas entre esse livro e outro, que era de época, mas esse ainda foi uma leitura mais prazerosa.
~~~
2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017.
Se teve uma sequência que eu gostei bastante esse ano foi o livro de Março de A Garota do Calendário, depois desse terceiro livro houve uma queda significativa pra mim, mas não irei falar sobre isso. Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, da protagonista em principal e claro da história.
~~~
3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Ano passado eu escolhi quatro livros que queria ler, só li um. Mas em compensação consegui adquirir todos. Este ano citarei apenas três livros lançados do primeiro semestre que quero muito ler: Animais Fantásticos - O roteiro original, Quando a noite cai da Carina Rissi e Simplesmente o paraíso da Julia Quinn. E acho que conseguirei ler ao menos um!
~~~
4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Há vários livros que eu quero muito ler no segundo semestre e isso vai aumentando de acordo que os lançamentos forem divulgados, mas citarei hoje dois livros: O Príncipe Corvo (é romance de época, quem não quer? rs), 13 da FML Pepper (essa mulher é um amor) e Menina Veneno da Carina Rissi (porque é a Carina).
~~~
5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
O livro que mais me decepcionou esse ano, sem dúvidas, foi Somos Todos Extraordinários da R.J. Palacio. Pensei que seria uma história incrível, tipo uma continuação de Extraordinário com direitos a ilustração da autora, porém não teve nada disso. Só foi uma historinha fraca com umas ilustrações praticamente iguais.
~~~
6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Eu não esperava nada desse livro, simplesmente nada, mas quando comecei a ler não queria mais parar. Foi uma leitura tão gostosa e que me deixou querendo saber o que viria a seguir que estou louca querendo a sequência pra ontem da série.
~~~
7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Eu não conhecia nada da autora, nunca nem tinha parado pra ler nenhuma resenha dos livros dela, até que comprei Nove regras a ignora antes de se apaixonar dela e me apaixonei completamente pela escrita dessa mulher. Já quero todos os livros dela pra ontem!
~~~
8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
O Christian é um crush de anos, mas como eu li Grey recentemente, acabei matando a saudades dele e revivendo que ele é um homão da porr*. 
~~~
9. Seu personagem favorito mais recente.
Eu não consigo pensar em nenhum personagem, porque me veio o casal Piers e Linnet de Quando a Bela domou a fera. Ela é uma mocinha bem a frente de sua época, ele é ranzinza bem Dr. House, eles dois juntos resulta em um romance fofo e cenas engraçadas. Já os considero :)
~~~
10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Esse livro fala sobre um momento bem difícil para pessoas negras, principalmente para mulheres negras. Além de abordar isso, ele também fala sobre uma relação entre um pai (que odeia sua filha) e a própria. Então imagine uma pessoa chorona, sou eu, logo eu chorei horrores com esse livro.
~~~
11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR - SARAH MACLEAN
Mencionei no item 7 que queria ler todos os livros da Sarah Maclean, após a leitura de Nove regras. Porquê? Esse livro é incrível, com um romance fofo e personagens maravilhosos. É muito apaixonante, sem dúvidas foi uma das leituras que mais me deixou feliz.
~~~
12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017.
Eu não assisti muita adaptações esse ano e as que eu assisti não havia lido os livros, exceto Cinquenta Tons Mais Escuros. Eu lembro que gostei bastante do filme, apesar que poderia ter trabalhado mais nele, deixando-o mais fiel possível ao livro. De qualquer forma foi um filme bom, super curti.
~~~
13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Eu adorei a leitura desse livro, e por isso foi um pouco difícil de colocar em palavras (tenho essa dificuldade). Mas acho que na resenha eu consegui expressar um pouco do que senti, por isso ela é a minha favorita. Gosto de algumas em especial, mas escolhi esta.
~~~
14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Eu comprei esse box em uma promoção da Saraiva só por causa que era da Julia Quinn, mas quando chegou fiquei maravilhada com a qualidade e quão lindos eram. Estou encantada ao extremo, mas infelizmente ainda não li nenhum livro desse quarteto. Já leram? gostaram? 
~~~
15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Eu quero muito fazer a releitura de Feita de Fumaça & Osso pra continuar a ler a trilogia. Quero ler a sequência da série Amores Improváveis, O erro, até agora só li o primeiro livro - O Acordo (em breve resenha) e quero continuar a ler a série A Garota do Calendário Julho, a meta é ler um por mês. 
~~~
Ao total, até o final de Junho eu li 24 livros (ano passado eu li 28 livros o ano inteiro). Espero que as leituras continuem fluindo :) Vocês já leram algum desses livros mencionados? 
E a leitura de vocês, como está indo? Me contem!
Beijos


21 comentários

  1. Adorei a Tag Kamilla, de verdade, me diverti muito lendo sobre suas aventuras do primeiro semestre do ano rsrsrs

    Finalmente comprei "Por lugares incríveis" e estou lendo no momento, acredito que vou me surpreender muito! O próximo da lista é "A Vida Secreta das Abelhas".

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por lugares incríveis é ótimo, espero que faças uma boa leitura :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Kamilla!
    MIRMAAAAAA leia logo Feita de Fumaça e Osso. Simplesmente AMO essa história.
    Também achei que Cinquenta Tons Mais Escuros foi uma das melhores adaptações até agora.
    Ainda bem que nem li Somos Todos Extraordinários. Na verdade, não li nenhum dos spin-offs dele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li o primeiro há anos atrás e super gostei, mas não tinha as sequências. Porém agora já tenho pretendo ler! rs
      De extraordinário eu li os contos que são maravilhosos, principalmente o do Julian, vale a pena.
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei da tag. Ainda não li nenhum desses, quero ler essa serie amores improvaveis, os livros da Carina, esse box da Julia é lindo, quero ler o livro da FML Pepper e aquela serie não pare e mais cinco citados. Você kru bastante li poucos e estou viajando visitando parentes então fica dificil ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O box da Julia é maravilhoso, né?!
      Beijos

      Excluir
  4. Até agora li 65 livros nesse ano, e é bem difícil escolher um que seja o melhor dos melhores, mas não vou negar que O Acordo está entre os favoritos; essa história é tão divertida, amorosa e maravilhosa que indico para todos os leitores e sei que não vão se arrepender.
    Sério que gostou de A Garota do Calendário? Nossa, foi a pior leitura desse ano pra mim, sem dúvida. Achei tão superficial, corrido e sem graça. Uma pena que não funcionou :(
    Têm vários lançamentos que eu adoraria conhecer, essa da Carina também está na minha lista. Se eu pudesse comprava todos os livros da Sarah que existe nesse mundo, a escrita dela é fantástica !! A série O Clube dos Canalhas é de deixar o leitor babando e até hoje sinto saudades desses personagens.
    Acho que me apaixonei por todos os integrantes da banda Stage Dive, uma série sexy e muito boa, queria os 4 pra mim kkkkkk
    Eu me encantei com a leitura de A Bela que domou a Fera, acho que traz uma lição excelente pra gente que a beleza não é tudo, e estou ansiosa pra ler o último livro de Os números do Amor, li os dois primeiros livros da Sarah no ano passado :)
    com certeza o box da Julia tem um lugar mais que especial no meu coração. Ganhei ele autografado ainda, acredita ? Todo dia eu olho e me derreto kkkkk Eu já terminei a série Amores Improváveis, acredito que você também vai adorar O Erro. Tenho tantos livros na lista que até perco as contas, hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita mulher, leu bastante ein?! O Acordo é muito bom, super adorei. Eu não disse que adorei AGDC, mas entre as sequências que li o de Março foi uma leitura bem proveitosa. Mas a série vem caindo muito no meu conceito, tô bem chateada e frustrada.
      Eu consegui trocar o primeiro livro da série dos Canalhas, está pra chegar. Tô bem ansiosa!
      Obrigada pelo comentário gigante, chega os olhos brilham! hahaha
      Beijos

      Excluir
  5. Muito boa a Tag! Gostei das leituras feitas até agora, muitas estão na lista de desejo porém o bolso ainda não ajudou, kk De todos, os livros que mais quero são: Por Lugares Incríveis (Todas as resenhas só falaram bem é tipo: PRECISO!), Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar (Primeiro contato com o gênero e com a autora, só ouço falar bem também) e o roteiro original de Animais Fantásticos (Só amor, <3). Estou meia fraca de leitura esse ano, já passamos da metade e li menos de 5 :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Não se força não, lê o que quer ler e deixa as coisas fluirem... é ruim se forçar a ler, ano passado eu tava assim, mas relaxei e estou aproveitando mais sabe?!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Kamilla!
    Estou querendo muito ler a série Amores Improváveis. Todo mundo fala muito bem, então pretendo adiantar.
    A Garota do Calendário é um série que eu achei extremamente chata. Não consegui me envolver com nenhum dos personagens e a história foi muito maçante.
    Esse ano eu pretendo ler dois livros da Carina, inclusive o lançamento Menina Veneno. Vou ler O Quarteto da Julia, porque amei Os Bridgertons s2
    Eu ganhei o terceiro livro da série dois mundos e pretendo ler a série em breve. Parece ser muito boa.
    Sarah MacLean arrasa demais *-*
    Estou louca para ler Por Lugares Íncríveis e A Vida Secreta das Abelhas há algum tempo, mas se der certo, leio esse ano.
    Não gosto da saga 50 Tons de Cinza :/ Acho a Anastacia sem personalidade, o Grey machista e possessivo. Coisa de louco kkk
    Gostei da tag ^-^
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay!
      Eu adorei a escrita da Sarah! A Julia é muito amor, né?!
      Abraços

      Excluir
  7. Oi Kamilla! Adorei essa tag, dá para responder todos os anos que sempre será diferente, essa coleção da garota do calendário tá sendo bem comentada esse ano, já vi diversas opiniões, positivas e negativas à respeito dos livros.

    estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamilla, essa tag é ótima! Eu amo os livros da Sarah MacLean e adorei o Piers tb <3 Eu já li Simplesmente o paraíso e Quando a noite cai e adorei, espero que vc goste tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Kamilla!
    O que achei mais legal nessa tag é que dá para fazer um pequeno balanço do primeiro semestro e devo parabenizá-la por já ter lido quase o que leu no ano passado inteiro. Uma vitória, né?
    Concordo com a adptação de 50 tons, uma das melhores, mas acredito que A Bela e a Fera é uma das favoritas também.
    Dois mundos é um livro fantástico, aliás, todos os livros da Simone são.
    NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR foi uma das melhores leituras esse ano para mim.
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente contigo. Em quase todos os livros. Os romances de época são maravilhosos. Eu li o primeiro da Julia Quinn porque também comprei o box e amei demais e aquele da Bela e da Fera? Um romance espetacular. Eu estou esperando vários lançamentos mesmo que não dê conta de todos os que eu tenha.

    Greice

    Blogando Livros.

    ResponderExcluir
  11. O príncipe corvo também estou esperando ansiosamente, não costumo ler romances de época, mas vi algumas pessoas falando dele e parece ser muito bom, sem contar que achei a capa muito linda, lembra as capas de livros antigos; Cinquenta tons mais escuros também foi uma das melhores adaptações do ano, na época ainda não tinha lido o livro, mas depois do filme fui direto para a livraria adquirir o meu e depois que li fiquei me perguntando por que fiquei enrolando tanto para ler esses livros maravilhosos, no momento estou Grey e me apaixonando novamente, realmente, que homão da porr*, amo muito.
    Até agora li 26 livros, minha meta para o ano são 42, espero que consiga ler todos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Também tou ansiosa para ler "Quando a noite cai", a sinopse é muito boa e a capa é muito lindinha!
    Não conhecia esse "Dois Mundos" e nem sei do que se trata mas que capa maravilhosa!! <3
    Ah, e também quero "O príncipe corvo" apesar de romance de época não me atrair tanto, eu amei a capa do livro e quero ter na estante! kkk

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Também quero muito Animais Fantásticos - O roteiro original e Quando a noite cai. O roteiro é lindo e estou curiosa para ler Carina Rissi.
    Fiquei triste por você não ter gostado de Somos todos Extraordinários. Eu ainda não li, mas quero muito <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Kamilla,
    Conforme fui lendo suas respostas tentei ir respondendo-as e percebi que li muito pouco este ano (vou tentar mudar isso agora no 2º semestre do ano). O Acordo é muito bom mesmo, li faz um tempo e pretendo reler e dar continuidade a série. Os três lançamentos que ainda não leu do primeiro semestre, também não li, mas pretendo o mais breve possível. Tenho uma quedinha pelo Gray também...hehehhe. Nem ouso dizer quais os livros que preciso ler até o final do ano, pois são muitos, mas O Erro é um deles, com certeza.

    ResponderExcluir
  15. Oii Kamilla, tudo bom?? Ameeei conferir suas respostas! Eu comecei a ler O Acordo, mas não concluí ainda por falta de tempo. Já li Simplesmente o Paraíso e ameeei, acho que irás gostar também :D Nove Regras é amor demaisss, foi uma das minhas melhores leituras do ano passado. Também estou ansiosa por O Príncipe Corvo!! E MORRO de vontade de reler novamente Feita de Fumaça e Osso (toda a trilogia na verdade), mas cadê que consigo encaixar entre as leituras de parceria? :(

    Minha melhor leitura do ano até agora foi A Senhora de Wildfell Hall <3 E também Meio Rei, uma fantasia MARAVILHOSA.

    Beijoooos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO