19/07/2017

TOP 4: Escritoras que conheci

Oi leitores, como vão? Hoje venho partilhar as quatro escritoras que já conheci. Não são todas, mas analisando ainda não conheci muitas. Infelizmente. Mas enfim, escolhi duas nacionais e as duas únicas autoras gringas que conheci. A ordem vai ser aleatória. E ah, mas porquê escolhi esse tema? Bom, dia 25 de Julho é comemorado o dia nacional do escritor. Sabiam disso? A ideia surgiu de homenagear os autores nesta data após o evento I Festival do Escritor Brasileiro em 1960, presidida por Jorge Amado. Interessante, né?!
Mas enfim, vamos ao top!
A Carina Rissi é uma das minhas autoras favoritas da vida, porém só tive o prazer de conhecê-la no dia 13 de Novembro aqui em Recife, na turnê de lançamento do livro Prometida - quarto livro da Série Perdida. Ela é incrível, um amorzinho de pessoa.

Conheci a Colleen Houck no dia 18 de Maio de 2015 no lançamento do primeiro livro da série Deuses do Egito: O despertar do Príncipe. Eu sei falar alguma coisa em inglês? Não. Só fiz da um abraço e pegar os autógrafos. Mas ela foi bem receptiva, perguntou (apontando) qual era o meu livro favorito da Saga do Tigre. É um outro amorzinho. ♥

No dia 10 de outubro do ano passado eu tive o prazer em conhecer a FML Pepper. Eu só havia lido o primeiro livro da série Não Pare! e tinha adorado, fui lá por causa disso. E me encantei perdidamente pela FML, ela é um amor de pessoa e super feliz que te contagia. Quero vê-la de novo só pra provar desse humor e sorrisão dela, é sério. Ela é um amorzão, te deixa feliz!

Por fim, mas não menos importante: Kiera Cass. A autora da série A Seleção veio para terras recifenses no dia 27 de agosto de 2014. Diferente das outras, essa foi a sessão de autógrafos mais cansativa da minha vida. Foram mais de 10 horas de espera pra tirar foto com essa mulher, que é uma fofura. Fiquei morta, mas valeu a pena. (Tem relato do meu sufoco aqui. rs)
~~~
E vocês, quais são os autores que conheceram? poderia acrescentar várias autoras nacionais, mas como é top 4, optei por essas. Espero que tenham gostado!
Beijos


26 comentários

  1. Oi, Kamilla!
    Eitchan que na sua cara está estampada toda felicidade. Quem dera eu conhecer meus autores favoritos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  2. Eita, que chique ! bem que eu queria ter conhecido ao menos umas kkkkkk
    A Carina é a minha preferida das 4. Porque vou te falar ... essa mulher tem uma escrita maravilhosa e super divertida. Li Procura-se um Marido e Quando a noite cai no início desse mês e foram leituras incríveis !
    A Colleen, assim como a Kiera são super bem faladas, ainda não li a série A Seleção e todos falam super bem ne? Tenho curiosidade. Assim também como a Pepper, vejo sempre publicações no instagram e morro de vontade de conhecer essa série Não Pare :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Carina é maravilhosa mesmo. A Seleção é ótimo, assim como a saga do tigre da Colleen. A Pepper é um amor ♥
      Beijos

      Excluir

  3. Oi Kamilla! Tudo bem?

    Uau! Sou louco pra conhecer alguns dos que mais gosto também. Alguns deles são nacionais e meus amigos virtuais, mas é bem difícil para conhecê-los.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Victor! Mas quem sabe um dia, né? :)
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Kamilla! Tudo bem?
    Ahhhh queria tanto conhecer a Kiera, viu. E já conheci a Carina, a encontrei passeado no shopping. Imagine! rs.

    Um autor que tenho muita vontade de conhecer é o David Nicholls, preciso muito agradecer por Emma e Dexter na minha vida (rs.).

    COnheci o Blog agora, um prazer! Estou seguindo.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte ter conhecido a Carina assim! haha O autor já veio pra bienal né? Mas imagino o quanto é difícil. rs
      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  5. Oi! É maravilhoso conhecer nossos autores favoritos, uma emoção enorme. Adorei! Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla!
    Quem dera eu tivesse essa oportunidade. Quase nenhuma das minhas escritoras vem pra minha cidade e não posso me locomover pra ver elas. Vida severina :/
    Carina é um amor pelo que eu soube *-* muita vontade de conhecer ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma vem pra minha cidade também, tenho que ir pra capital. Mas vale a pena :)
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Kamilla, que delicia esses encontros mesmo os mais cansativos devem ter válido a pena, fico só imaginando como não deve ser cansativo para as autoras também mas elas recebem com um sorriso no rosto, o que é uma maravilha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, Lili! Deve ser cansativo pra elas também, a Kiera ficou mais de dez horas sentada e não parou nem pra fazer xixi. hahaha Imagine.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Que tudo conhecer essas escritoras lindas! Dessas eu só conheci a Pepper, que é um amor de pessoa, mas quero muito conhecer a Kiera...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Deve ser uma sensação muito boa conhecer a autora de um livro que gostamos tanto!
    Gostei muito da trilogia A Seleção, mas não gostei dos livros sobre a filha da America ahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô mulher, eu ainda não li esses, mas tenho um aqui! Quero me animar pra ler os da filha de Meri. rs
      Beijos

      Excluir
  10. Que legal esse post, queria muito conhecer a Carina mas meu Deus é gente demais quando ela vem pra São Paulo tem que madrugar, mas um dia ainda consigo rs. Quero muito ler os livros da FML Pepper e quem sabe um dia conhecê-la. Só conheci e peguei autografo de dois autores que foram o Raphael Montes e a Mila Wonder, que são uns fofos, uma simpatia de pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Maria, ela é de SP, aparece na casa dela! hahah Brincadeira. Já conheci a Milla e ela é um amor mesmo.
      Beijos

      Excluir
  11. Sempre que vou na bienal do Rio ou de São Paulo aproveito para conhecer vários autores nacionais. Não conheço nenhum internacional pois não gosto de filas. Mas autores nacionais conheço vários inclusive fml Pepper. A Carina não tive a oportunidade de conhecer ainda pois quando ela esteve aqui em Vitória que eu estava viajando.
    abraços
    Gisela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fui pra Bienal do Rio ou SP, Gi </3 rs
      As filas pelo que eu vi são gigantesca mesmo, você acaba não aproveitando o evento.
      Beijos

      Excluir
  12. É muito bom conhecer aqueles que nos proporcionam histórias incríveis para se aventurar, quem me dera conhecer todos os meus amorzinhos da escrita, da sua lista, tive apenas o prazer de conhecer a Carina Rissi e que fofa é ela.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não tive oportunidade de conhece nenhum autor ou autora, mas tenho um desejo enorme de conhecer Kiera Cass e John Green. Que fotos fofa, você teve sorte por conhecer!

    ResponderExcluir
  14. Oi Kamilla,
    Deve ser incrível poder interagir com o autor de algum livro que leu ou uma obra favorita. Com certeza para o autor a experiência é muito importante também. Infelizmente não conheci nenhum ainda, mas iria adorar conhecer a Carina Rissi e Kiera Cass.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO