14/08/2017

Novidades Literárias #122 - Extraordinário; John Green; Fallen; Série Corte de Espinhos e Rosas e mais...

Mais um post de Novidades Literárias! =)
CAPA E SINOPSE DO NOVO LIVRO DE JOHN GREEN
A Editora Intrínseca divulgou em seu blog oficial a capa e sinopse do novo livro de John Green (autor de A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel), o título nacional da obra ficou Tartarugas Até Lá Embaixo. O livro chegará nas livrarias brasileiras no dia 10 de outubro. Ansiosos?
Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus romances: Tartarugas até lá embaixo.
A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.
~~~
SEGUNDO TRAILER DE EXTRAORDINÁRIO
O filme que é uma adaptação homônima do livro de R.J. Palacio, publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca, tem previsão de chegar nas telonas em novembro deste ano. 
~~~
GALERA RECORD DIVULGA CAPA NACIONAL DE CORTE DE ASAS E RUÍNA
O selo Galera Record, do Grupo Editorial Record, divulgou em suas redes sociais a capa nacional do terceiro volume da série  Corte de Espinhos e Rosas de Sarah J. Maas. A obra deverá ser lançada ainda esse semestre. A série contém atualmente oito livros. 

Houve uma pequena polêmica envolvendo a capa, muita gente amou e surtou, outras não curtiram muito a capa. E vocês, o que acharam?

~~~
FALLEN FINALMENTE VAI ESTREAR NAS TELONAS
O Filme Fallen, adaptação da série homônima da Lauren Kate. O filme que é bastante aguardado pelos fãs da série, demorou anos pra sair do papel e finalmente ganhar as telonas. Mas agora parece que essa espera terá fim, por enquanto só nos Estados Unidos.

A Sony Pictures Entertainment anunciou que o filme será disponibilizado através de plataformas digitais em agosto, mas em setembro chegará em alguns cinemas americanos.
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.
~~~
O DESFECHO DE DIVERGENTE: ASCENDENTE SERÁ FINALIZADA EM SÉRIE DE TV 
Isso mesmo que vocês leram, já havia noticiado aqui no Novidades Literárias que provavelmente não iria sair o último filme da franquia Divergente, que posteriormente foi confirmado. O último filme, com o desfecho da série, será em formato de Série de TV pelo Canal Starz que já iniciou a produção. 

Vale lembrar que o elenco provavelmente não será o mesmo, já que a Shailene, que protagonizou o filme, já confirmou que não participará da série.
~~~
QUINTO LIVRO DA SÉRIE MILLENNIUM GANHA CAPA NACIONAL
A Editora Companhia das Letras anunciou a capa nacional do quinto livro da série Millennium, O Homem Que Buscava Sua Sombra. O livro será lançado em Setembro. 

Os três primeiros livros da série foi escrito pelo autor Stieg Larsson, que veio a falecer antes de finalizar a série. David Lagercrantz assumiu a série e foi bem aceito pelo público. A previsão para o sexto livro é para 2019. 
~~~
A EDITORA GLOBO ALT PUBLICARÁ CONTOS DE A FÚRIA E AURORA
O Selo Globo Alt anunciou em suas redes sociais que publicará um livro de contos da duologia de Renée Ahdieh

Estarão presentes no livro os contos: A Mariposa e a Chama e A Coroa e a Espada que antecedem o primeiro volume (A Fúria e a Aurora) e o conto O Espelho e o Labirinto que se passa entre o primeiro e o segundo livro da dualogia. 

O livro com os contos será lançado agora em agosto.


~~~

RAPIDINHAS
ESPOSA PERFEITA: A Editora HarperCollins estará lançado agora em agosto o Thriller Psicológico de Karin Slaughter. Este é o oitavo volume de uma série da autora, mas os livros são independentes. Os três primeiros livros foram publicados pela Editora Record
HOJE VAI SER DIFERENTE: A obra de Maria Semple que será publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, segundo a sinopse a obra é uma história hilária e otimista sobre uma mulher que acorda determinada a ser a melhor versão de si mesma.
SEMPRE COM VOCÊ: A Editora Universo dos Livros divulgou a capa nacional do terceiro livro da série Os Irmãos Montgomery da autora Samantha Chase. O lançamento está previsto para setembro deste ano.
~~~
E aí, gostaram das novidades?
Beijos


20 comentários

  1. Eu tenho um pouco de receio com os livros do Jonh, o único que gostei foi A culpa é das estrelas, depois não tive experiências muito boas :/
    Estou ansiosa para o filme Extraordinário, parece que vai ser lindo e com um aprendizado sensacional!
    Uma série com oito livros não é brincadeira, hahaha. Eu nã li porque não me agradou muito, então não tenho como opinar sobre ele.
    Fiquei meio revoltada com a notícia de Divergente, não gostei disso não, até porque nem gosto de acompanhar séries, achei meio sem lógica, af!!
    Ameeei a novidade dos contos de A fúria e a aurora, essa foi uma das fantasias que me pegou de cheio e encontrou um lugar especial no meu coração, e olha que nem leio fantasias, mas essa foi super bem falada e não me arrependo de ter lido :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário é um amor, imagino que o filme seja maravilhoso também.
      Cancelaram o último filme de Divergente por causa da verba rs
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Kamilla!
    Já quero Extraordinário nos cinemas.
    Eu já fui mais fã do João Verde, mas por agora não ando com saco pras leituras dele haahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero super conferir a adaptação :)
      Beijos

      Excluir
  3. UAU! Quantos lançamentos bons Kamilla.

    Adorei e estou ansioso pra ler o livro do John, e o filme Extraordinário, eles me puseram muita expectativa.


    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  4. Esse novo livro do John Green me deixou chia de curiosidade. Adorei o tema que ele vai abordar ali e tomara que fique uma boa história. Quero muito ler.
    O filme de Extraordinário tá só ganhando trailer que deixa a gente louco pra assistir! Um amor essa história *-*
    E essa notícia de divergente agora é esperar. Muito louco, mas a Starz faz umas séries bem legais. Talvez dê certo..
    O livro de contos da Renée Ahdieh foi outra novidade que adorei. Já quero!
    Agora o novo livro da Sarah J. Maas.... é outro que quero, gostei da capa dele também. Vi gente demais reclamando e até vou falar aqui uma coisa que pode não ter nada a ver com o post, mas tenho que comentar: Vi gente falando que não ia comprar "essa m?#$a" por causa da capa. Ê vergonha alheia viu...agora a capa influencia a história, é? Só porque não gostou já diz que não vai comprar. Achava que a gente lia a história, não a capa... Foi cada coisa horrível que vi quando anunciaram isso que aqui, é de entristecer qualquer leitor =(
    Faz a gente pensar se as pessoas estão consumindo livros por gostar de ler ou só pra ter algo bonito na estante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fato que a capa acaba atraindo muito os leitores, mas não é fundamental de fato. Eu também curti a capa, não sei pra quê tanta comparação com a gringa, desnecessário né? :(
      Beijos

      Excluir
  5. Eu to é pirando com todas essas novidades *-*
    Outro livro do John Green, e outra certeza é de que eu vou amar.
    Não aguento mais minha ansiedade para assistir Extraordinário e Fallen, que são dois livros que sou completamente apaixonada!
    Sobre divergente, não gostei da adaptação que fizeram apesar de terem selecionado um elenco incrível, então não sei se irei querer assistir o desfecho em forma de serie.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria está receoso com a série! rs
      Beijos

      Excluir
  6. Meu Deus! Como não amar Extraordinário!
    Estou louca para ver esse filme, amei tanto o livro que sempre quero reler para me lembrar o quanto essa história é maravigold!
    Quero ver logo o desfecho de Divergente, li os livros e odiei o final como todo mundo! Não vejo a hora!

    ResponderExcluir
  7. Estava morrendo de saudades do John Green, já li todos os livros dele e estava com abstinência de s8a escrita; Divergente não tenho nem o que falar, sou uma fã assumida da trilogia, mas quando assisto os filmes, fico até com vergonha do que eles se tornaram, acho que deviam desistir logo da continuação e ficar do jeito que está; e pela sinopse, Hoje Vai Ser Diferente é um livro que se eu ler, vou adorar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiee Kamilla! Estou suuuper empolgada com esse livro novo do tio Green, mas que título horroroso é esse? Não gostei nada, e ainda estou tentando engolir a capa. Mas sou fã, e fã que é fã guarda o dinheirinho do lanche e compra o livro de qualquer forma hahahha.
    Chocada que ainda estão insistindo na trilogia Millennium!! Sou a maior defensora da trilogia original sim e muito hater desses novos livros! kkkk
    Estou beeem animada com Hoje Vai Ser Diferente. E esse trailer de Extraordinário tá MUITO lindo <3


    Beijooos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilla,
    Já faz um bom tempo que estou esperando por uma nova obra de John Green, já que li todos os publicados no Brasil. Estou muito ansiosa para assistir a adaptação de extraordinário. Vou até reler o livro antes da estréia do filme. O Fallen já não tinha ido para o cinema? . A adaptação de Divergente começou bem, mas não agradou os fãs como se era esperado, então não sei o que dizer sobre o desfecho se dar através de uma série de TV. Achei que a trilogia (agora série) Millennium já tivesse chegado ao fim. Ao que parece não estão querendo que a trama idealizada por Stieg Larsson acabe.

    ResponderExcluir
  10. Amei todas as dicas! Estou louca para ler o novo livro do John, um dos meus autores favoritos; arrepiei toda vendo esse trailer de Extraordinário (vou reler o livro para assistir o filme); quero muito ler Fallen, principalmente para poder assistir ao filme; gostei que Ascendente vai virar série, mas n será a mesma coisa sem a Shai; tô curiosíssima para ler Hoje vai ser diferente. Obrigada pelas dicas! Beijos!
    https://joaninhaliterariaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nossa, quantas novidade maravilhosas!
    Quero muito ler Extraordinário e também assistir o filme. Série Millennium, adoro os livro e filmes!Também tenho interesse nos Contos de A Fúria e a Aurora e Esposa Perfeita.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito das novidades, ansiosa ara assistir Extraordinário, apesar de não ter lido o livro. Corte de Asas e Ruínas a capa esta bonita, mas achei a original muito mais. Preferia o final com o filme da franquia de divergente. Quero muito ler A Esposa Perfeita adoro thrillers psicológicos.

    ResponderExcluir
  13. Kamilla!
    Adorei ver o novo livro do John Green.
    Quero que novembro chegue logo, porque ando ansiosa por assistir Extraordinário, trailler emocionante.
    A capa de Cortes de asas e ruínas é o mesmo estilo das anteriores.
    Não li Fallen ainda e até gosto do tema, preciso ler antes que chegue ao cinema.
    Uma pena que o elenco não será o mesmo de Divergente, mas o bom é que teremos um desfecho da série.
    Gosto muito da série Millenium, mesmo depois do falecimento do primeiro autor, aguardemos 2019.
    Adoro Thriller Psicológico e quero ler todos da Karin Slaughter.
    Gostei demais das novidades.
    Desejo um final de semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  14. Olá Kamilla!
    Estou tão ansiosa para ler o livro de John Green, uns dos meus favoritos..Desejo muito ler o livro Extraordinário, já vi o trailer e me deixou muito curiosa e ansiosa para assistir e também para ler.. Bom, no momento estou lendo o livro Fallen, está bem interessante para mim, mas agora fiquei confusa porque não tinha estreado no ano passado o filme nos cinemas??! Agora me baguncei toda..kkk
    Que bom que haverá um desfecho do filme Divergente, mas pena que não será em filme..
    Gostei muito dos lançamentos, cada um mais incrível do que o outro.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO