11/09/2017

Novidades Literárias #126 - HQ O Diário de Anne Frank, Sequência de Três Coroas Negras, Raphael Montes e mais...

E o post de novidades literárias está no ar! Vamos conferir :)
HQ DE ANNE FRANK NO BRASIL

A Editora Record anunciou em suas redes sociais a publicação do HQ (Histórias em Quadrinhos) de O Diário de Anne Frank. Essa versão foi feita por israelenses. A obra fala sobre a história de Anne Frank, uma adolescente judia que vivia na Alemanha e que teve de se esconder por conta dos nazistas. Ela e sua família ficaram escondidos em um anexo por dois anos até os encontrarem e levarem para o campo de concentração. Foram sete pessoas, apenas o pai de Anne conseguiu sobreviver e foi ele quem descobriu o diário da filha, que escreveu durante o período que ficou escondida.
A obra será lançada no Brasil em Outubro.
~~~
CAPA E SINOPSE DA SEQUÊNCIA DE TRÊS COROAS NEGRAS
O primeiro livro da série Três Coroas Negras foi publicado no Brasil pela Editora Globo Alt e teve uma grande aceitação do público. A sequência lá fora já ganhou a capa, que provavelmente a Globo seguirá o estilo. Em tradução livre o título One Dark Throne ficará Um Trono Escuro. Confira a tradução da sinopse:
A batalha pela Coroa começou, mas qual das três irmãs prevalecerá?
Com os eventos inesquecíveis do primeiro livro, as apostas não existem mais. Katharine, uma vez a irmã fraca, está mais forte do que nunca. Arsinoe, depois de descobrir a verdade sobre seus poderes, deve descobrir como fazer seu talento secreto funcionar a seu favor sem que ninguém descubra. E Mirabella, uma vez pensada para ser a irmã mais forte de todos e a certa Rainha Coroada, enfrenta ataques como nunca antes – uns que colocam aqueles que a rodeiam em perigo e ela não consegue impedir.
~~~

COMPANHIA DAS LETRAS RELANÇA LIVRO DE RAPHAEL MONTES
Suicidas foi o livro de estreia do autor Raphael Montes que foi publicada anteriormente pela Editora Benvirá, agora os direitos de publicação passou para a Companhia das Letras. A obra agora possui também uma nova capa.
O PRIMEIRO ROMANCE DO JOVEM AUTOR QUE SE FIRMOU COMO PRINCIPAL NOME DO NOVO SUSPENSE BRASILEIRO.
Antes que o mundo pudesse sonhar com o terrível jogo da baleia azul, que leva jovens a tirara própria vida, ou que a série de televisão 13 Reasons Why fosse lançada e set ornasse o sucesso que é hoje, Raphael Montes, então com 22 anos,já tratava do tema do suicídio entre jovens, com a ousadia que virou sua marca registrada. Em seu primeiro livro, que a Companhia das Letras agora relança acrescido de um novo capítulo, conhecemos a história de Alê e seus colegas, jovens da elite carioca encontra dos mortos no porão do sítio de um deles em condições misteriosas que indicam que os nove amigos participaram de um perigoso e fatídico jogo de roleta russa. Aos que ficaram, resta tentar descobrir o que teria levado aqueles adolescentes, aparentemente felizes e privilegiados, a tirar a própria vida. Para isso, contamos com os escritos deixados por Alê, um narrador nada confiável.
~~~
RAPIDINHAS
MINDHUNTER: A Editora Intrínseca anunciou a publicação do livro, que mostra os bastidores de alguns casos mais difíceis do FBI. Esses relatos ganhará série na Netflix, que deverá estrear em outubro, já o livro foi lançado esse mês.

ALÉM DA MEIA NOITE: A Universo dos Livros anunciou o lançamento do nono livro da série Midnight Breed da autora Lara Adrian para outubro deste ano. Pelo que eu li é um romance sobrenatural.

VACAS: A Editora HarperCollins anunciou o lançamento do livro Vacas, segundo a sinopse: é um livro poderoso sobre três mulheres julgando uma à outra, mas também a si mesmas. Entre todo o barulho da vida moderna, elas precisam encontrar suas próprias vozes. O lançamento acontece agora em setembro.
~~~
Gostaram das novidades? Infelizmente foram poucas, já que o foco da semana foi a Bienal do Rio - que eu não fui. rs
Beijos




 Top comentarista!


11 comentários

  1. Oi Kamilla! Tudo bem?

    Adorei os lançamentos, em especial o livro "Suicidas" e a nova edição de "O Diário de Anne Frank". Estão lindas as capas!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal as novidades.
    O que mais me chamou atenção foi a HQ da Anne Frank, imagino que as ilustrações darão mais vida aos relatos emocionantes da Anne.
    Não conhecia Três coroas negras, e fiquei bastante interessada nessa sinopse. Vou procurar saber mais. E a capa está super bonita.
    Talvez seja um pré-julganento, mas não gostei de Vacas. Tomara que eu esteja errada e tenha uma boa mensagem.

    Aah, Bienal do Rio... também não fui. Snif snif...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o HQ de Anne realmente vão ser lindos, emocionantes mesmo. Estão falando muito sobre Três coroas negras, tenho curiosidade também.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Kamilla,
    Até hoje não li O Diário de Anne Frank e é por entender a importância do livro que acho genial a ideia de ter uma HQ da história, pois, acredito que assim um público maior de leitores irá conhece-la. Quero muito ler um livro do Raphael Montes e agora que a Companhia das Letras está relançando Suicidas, vou aproveitar para adquirir um exemplar.
    Como sempre amei saber das Novidades Literárias, ois é um dos posts que mais gosto de acompanhar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade Gi, vai consegue chegar em um público maior e fazer mais gente pensar. Bem legal isso!
      Beijos

      Excluir
  4. Gostei das novidades é o foco ta na bienal mesmo, também não fui rs. Tenho interesse nessa série das Três Coroas Negras. Suicidas eu comprei falta ler. Além da Meia Noite houve um tempo que tinha interesse nessa série, mas não se sabe quantos livros vai ter então desisti, vai que fica que nem a IAN que não se sabe até quando vai rs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a proposta de Mindhunter, gosto bastante de tudo que se relacione a casos policiais e por serem os casos mais difíceis do FBI, deve ser um livro e tanto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Kamilla!
    Essa HQ sobre a Anne Frank deve ser um luxo, já pude ler o livro e amei.
    TRÊS COROAS NEGRAS é uma série que tenho muita vontade de ler, ainda mais editada pela DarkSide.
    Gosto demais do RAPHAEL MONTES embora ainda não tenha lido Suicidas, quero conferir a nova edição.
    Fissurada em livros com casos do FBI, deve ser ótimo MINDHUNTER, ainda mais que vai para NETFLIX, legal!
    Bacana os outros dois lançamentos.
    Adorei as novidades.
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Lançamentos incríveis e HQ da Anne Frank em especial ♥
    MINDHUNTER parece ser um livro incrível, quero ler!
    Adorei, beijos.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO