27/09/2017

TOP 4: Todos amaram, menos eu!

Oi apreciadores, como estão? Hoje eu vim partilhar com vocês quatro livros que a grande maioria amou e eu não gostei tanto. Será que por conta da minha expectativa? ou só porque não foi uma boa leitura mesmo? Bom, não sei bem dizer, mas só sei que foram decepcionantes pra mim.

4. Bela Maldade
Quando peguei esse livro, foi porque tinha lido recentemente No Escuro e estava louca por um Thriller Psicológico. Mas esse nem parece um, foi bem morno, sem grandes acontecimentos. Foi bem decepcionante, mas sei que é o queridinho de muitos.

3. Entre o Agora e o Nunca
Eu adoro livros do gênero, mas esse me irritou profundamente. A história é legal, os personagens também, mas as coisas aconteceram tudo muito rápido e foi isso que me irritou, acabou que não foi tão bom quando disseram. (resenha)

2. Química Perfeita
Esse livro foi publicado inicialmente por uma editora que veio a falir, agora a Globo Alt está relançando. É um NA e tinha tudo pra ser bem bacana (e pra muitos foi), só que pra mim muitas coisas incomodaram. Faz anos que fiz a leitura e lembro que ficava receosa em dizer que eu não tinha gostado, porque todo mundo amava.

1. A Teoria de Tudo
Esse livro tinha tudo pra ser incrível, afinal fale-se sobre a história de um dos grandes físicos: Stephen Hawking, mas é escrito pela ex-mulher dele - Jane Hawking, que me irritou profundamente. Pensei, sinceramente, em abandonar a obra. Ela tomou atitudes bem escrotas, talvez se fosse por uma visão de terceiros a leitura teria sido melhor. (resenha)
~~~
E aí pessoal, já leram algum desses? E me digam: qual é o livro que todo mundo gostou, exceto você?!
Beijos


13 comentários

  1. Isso acontece de vez em quando, vamos tão esperançosas por vermos resenhas e opiniões super animadas e não dá haha. Ainda não li nenhum dos livros dessa lista, mas tenho certa curiosidade sobre Química Perfeita. Entre os que fui com muita sede ao pote e não funcionou comigo estão, Simplesmente Acontece / Cecelia Ahern, Jovens de Elite / Marie Lu, Inspiração / Gisele Souza. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla!
    Desses, eu já li Entre O Agora e O Nunca e Química Perfeita. Na época que li, alguns anos atrás, eu curti bastante os dois. Tenho certeza que se lesse hoje minha opinião seria diferente.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Olá,Kamilla!
    Acredita que não li nenhum desses? Muitos podem gostar, mas confesso que exceto por A teoria de tudo, não tinha nem lido comentários sobre os outros.
    De fato, a expectativa muitas vezes atrapalha. Lemos comentários tão bons e quando vamos ler... Não sentimos o mesmo. Às vezes também é a questão do momento em que estamos vivendo, do que estamos passando.
    A culpa é das estrelas, O ar que ele respira foram livros que coloquei muita expectativa por conta das pessoas amarem. E não gostei. 💔 Uma curva no tempo e Prometo falhar também são livros que muitos amam, menos eu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não posso ter uma opinião formada sobre os livros citados, pois ainda não li nenhum deles. Mas fiquei meio decepcionada ao saber que A Teoria de Tudo é escrita pela ex-mulher e a leitura não é tão fluída assim; Estava louca pra ler este livro!
    Bom, pretendo ler Bela Maldade e Entre Agora e o Nunca!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamilla! Tudo bem?

    De todos estes eu já havia ouvido falar de "A Teoria de Tudo", mas nunca li nada a respeito, tive curiosidade em lê-lo considerando o assunto sobre o físico Stephen, mas fiquei intrigado com a sua consideração negativa sobre o título.

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  6. Oieee Kamilla!! Tudo bem? Amei o post! Também tenho alguns livros que muita gente amou e eu não gostei tanto. Acho que os livros mais amados que menos gostei foram Menina Má, A Garota Italiana, Enfeitiçada e Bela Distração (tenho muito problema com os livros da Jamie McGuire). Ahhh, alguns livros do Nicholas Sparks super se encaixariam na minha listinha hehehe.

    Desses que você citou eu li apenas Bela Maldade, e também achei morno demais, juvenil demais :/ Cadê ação, cadê suspense? Química Perfeita eu tenho vontade de ler, mas agora irei com as expectativas mais baixas, pra não quebrar a cara haahah.

    Acho que vou fazer um post nesse estilo também, mas com os livros que amei e que muita gente odiou! São muitos! kkk

    Super beijo!!
    Uma Leitora Voraz

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla,
    Como diz o ditado: Gosto é gosto e não se discute. E é por isso que não há uma regra que diz que todo mundo deve gostar do mesmo livro, pelo contrário, a leitura que funciona para mim pode não funcionar para outra pessoa. Mas as altas expectativas são uma grande responsável, em muitas vezes, pela decepção da leitura e isso é porque vemos falar atando de um livro que esperamos gostar, assim como todo mundo.
    Um exmplo de tudo que falei acima é o Entre o Agora e Nunca , que eu amei demais, então fiquei triste de ver que foi uma leitura que não funcionou para você. Os demais títulos ainda não, mas tenho vontade de ler A teoria de tudo.

    Esse TOP 4 FOI diferente e o que mais gostei até agora. Isso rende uma boa discussão hein?!!

    ResponderExcluir
  8. eu gostei de entre o agora e o nunca, mas achei tão desnecessária a sequencia :/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. As vezes vemos muitos comentários positivos sobre algum livro e criamos expectativas e quando vamos ler não achamos tudo isso. Dos citados não li nenhum, mas tenho vontade de ler Bela Maldade. E fiquei muito curiosa com Química Perfeita estão falando muito bem. Li A Culpa é das estrelas e A Menina que roubava livro e não gostei de ambos.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum dos livros citados, ganhei A Teoria de Tudo ganhei faz uns dois anos, mas como não costumo ler biografias, fico com receio de que vá odiar, um livro que li e que muita gente fala muito bem mas que sempre que eu pegava para ler acabava dormindo até desistir da leitura foi A Cabana, já vi várias pessoas que é um livro de muita aprendizagem e que levarão as lições dele para a vida, mas para mim foi um tédio total.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Dos livros citados só li a teoria de tudo, e não gostei também.
    Acho que por ser escrito do ponto de vista da ex mulher, ela não da visão completa de tudo.
    Quero ler a química perfeita ainda.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Kamilla!
    Dos que citou li apenas Bela Maldade e confesso que estou entre aquelas pessoas que gostou e muito... os outros não posso falar.
    Quanto a um livro que todos gostaram e eu não... deixa pensar... Na verdade, não é que não tenha gostado, porque até gostei, mas li tantas resenhas falando que o livro era o máximo, a última bolcha do pacote, aquela coca cola gelada, mas foi bom mas nem tanto que foi Caixa de pássaros.
    Um final de semana de muita inspiração e paz no coração!
    “Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.” (Richard Bach)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Olá Kamilla!
    Todos livros citados eu não li nenhum, mas já li resenhas sobre eles, alguns tem premissa muito boa. E normal terem livros que muitos amam e tem aqueles que ler mas não ama, isso acontece comigo de vez em quando em... Gostei da tag e super legal ela..Poderia faz uma onde todos já leram aquele livro incrível menos você, adoraria saber!

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO