25/10/2017

Campanha Leia.Seja.

Oi gente, tudo bem? Eu vim falar pra vocês do Leia.Seja., que é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros para valorizar o livro e o seu papel transformador na vida de quem o lê, além de convidar os leitores a disseminar seu amor por livros. Essa campanha conta com o apoio de alguns artistas como a Bela Gil (no papel de Capitu), Pedro Bial (Sherlock Holmes), Cauã Reymond (Dom Quixote), Baby do Brasil (Emília), entre outros. 
Vocês, leitores como eu, devem saber que quando lemos, nós viajamos junto com a história, seja em um mundo real ou aqueles completamente inexistente (para alguns rs). Ou seja, de fato nós passamos a fazer parte daquela história e é esse o conceito principal da campanha que quer estimular ainda mais essas vivências para os leitores. 

A campanha teve início na Bienal do Rio de Janeiro, mas a ação se prepara pra ganhar o país no dia 29/10, sabem porquê? Nesse dia é comemorado o Dia Nacional do Livro, e contará com apoio de divulgação de editoras, bibliotecas, blogs, livrarias e outros meios.

A rede social estará presente nessa campanha para que TODOS possam participar dela, você inclusive. Compartilhe seu amor pelos livros através de seu personagem favorito! E não se esqueçam de usar as hastags #leiaseja e #dianacionaldolivro.
Bacana essa campanha, né?! Então não deixem de participar e partilhar com todos o seu amor pelos livros =)
Se quiserem saber um pouco mais fundo sobre a campanha, acesse ao site: www.snel.org.br/leiaseja/

E claro, deixem nos comentários seus personagens favoritos para que eu possa conhecê-los. Alguns dos meus é Sofia de Perdida e Auggie de Extraordinário, mas sinceramente? tenho tantos! haha 
Beijos


26 comentários

  1. Oi Kamilla, a ideia da campanha é bem legal mesmo pois é quase impossível não viajar nos livros, nos envolver e sentir como se os personagens fossem quase da família rsrs. As fotos dos artistas estão bem bonitas e imagino que nessa campanha irão surgir fotos tão bonitas e criativas quanto demonstrando o amor pelos livros dos leitores :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que é quase impossível mesmo! haha Tô louca pra ver essas fotos, só não me arrisco. XD Mas pode ser só a foto do livro mesmo, Lili! Participa :)
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei dessa ideia é bem incentivadora, concordo não tem como não sentir e viver na pele dos personagens, viajar com eles pelos cenários e se apaixonar por eles, eu tenho muitos personagens preferidos é difícil escolher um ou dois rs. Ah e espero que apareçam outros nas novas leituras que vão vir rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conta alguns dos seus, Maria! :)
      Beijos

      Excluir
    2. Também adoro a Sofia e o Ian da Perdida. O Marcus Mentira Perfeita. Rhage IAN. Rose Academia de vampiros.

      Excluir
  3. Aah, que campanha legal. Gostei. É sempre bom essas campanhas que valorizam e incentivam a leitura.
    Também gosto da Sofia, mas prefiro o Ian. E são tantos personagens maravilhosos que é difícil escolher um.
    Vou me esconder das redes sociais no dia 29/10 com certeza terá ótimas promoções...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom mesmo, Ludy! E ainda ter participação dos artista, dá mais visibilidade :)
      Ian é o crush dos crushes, né? hahaha
      Beijos

      Excluir
  4. Gostei bastante da campanha, acho bem legal usar gente famosa como personagens clássicos para incentivarem a leitura.
    Estão de parabéns pelo projeto.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola!! Que legal, adorei a campanha, é muito importante essas campanhas para incentivar os jovens a ter o hábito de ler, tenho vários personagens favoritos e fica difícil escolher!!

    ResponderExcluir
  6. Kamilla!
    Fantástica essa campanha.
    É preciso e se faz necessário estimular a leitura e trazer famosos e personalidades de diversas áreas para ler um trecho de determinado livro, inclusive caracterizado, é um grande estímulo, porque com toda certeza causará curiosidade.
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas é um grande estímulo e dá muita visibilidade =)
      Beijos

      Excluir
  7. realmente é inevitável você ler um livro e não se tornar parte dele. Adorei a campanha, concerteza é uma forma de mostra o amor pela leitura e incentivar outros a lerem também. Minha personagem favorita e a Feyre de Corte de espinhos e rosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca pra ler esse livro, obrigada pela indicação :)
      Beijos

      Excluir
  8. Olá..
    Achei muito interessante essa campanha..e não serve só para nós adultos, mas para todas as pessoas de todas as idades. Vivemos num mundo onde a leitura está meio esquecida por causa da tecnologia, nossas crianças só querem saber de brincar e não se interessam pela leitura. Nós como amantes desse universo, temos que fazer a diferença.
    Meus personagens?? Primeiro, claro..Sherlock..e a cada livro que leio encontro um novo amor de personagem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, Laura! É uma campanha para os leitores de todas as idades. Acreditas que eu tenho o box de Sherlock e ainda não li? hahaha =X
      Beijos

      Excluir
  9. Vi esta campanha em um blog já, e achei o máximo a iniciativa Sindicato Nacional dos Editores de Livros, de fazer uma campanha para valorizar o livro e seu papel na vida de quem lê.

    ResponderExcluir
  10. A ideia da campanha é bem legal, valorização do livro em nossas vidas, não estava sabendo e curti muito. Vou dar uma olhada no site depois e sobre meu personagem favorito é até sacanagem escolher um, são vaaaaários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então me conta alguns desses! haha E entra no site sim, tem maiores informações sobre :)
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Kamilla! Eu adorei a campanha, nao sabia que tinha começado na bienal! Super tem meu apoio tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Olá Kamilla!
    Eu amei essa campanha, eu super que apoia. A leitura, ela nós leva para um mundo que criamos em nossa mente quando estamos lendo, sempre ali atentos aos detalhe da trama, eu particularmente viajo sempre.
    Olha, se eu for cita todos meus personagens favoritos de todos os livros que já li, pois são muitos, acho que nem daria em uma folha em branco, mas cito alguns que gosto muito que é America Singer, Aleksandra, Augustus Waters, Hazel Grace e outros mais.

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Oi Kamilla,
    Adoro que tenham campanhas para incentivar a leitura e para valorizar os livros. Para quem não gosta de ler não sabe a importância e como um livro pode mudar a vida de um leitor. Muitas pessoas descobrem grandes paixões ao conhecer uma história ou personagem e há, ainda, aqueles que encontram nos livros meios de passar por algum momento difícil da vida.
    Que essa campanha seja um exemplo para que outras surjam.

    ResponderExcluir
  14. Adoro essas campanhas ♡ tive a oportunidade de participar de algumas na época da escola. Foram fundamentais para poder criar o hábito de leitura.
    É dificil não se apaixonar por esse mundo *-*
    Eu tenho ranço preferidos... Liesel de A Garota que roubava livros e o Bruno e Shmuel de O menino Do pijama listrado ♡ amo esses personagens porque me marcaram muito nessa experiência literária.

    ResponderExcluir
  15. Essa campanha é MARAVILHOSA, as fotos retratam super bem como é ler um livro, você viaja, esquece os problemas, vai para outro lugar, e todos deveriam saber como é bom ler um livro assim. O Auggie é um dos meus favoritos também, mas nem vou falar os outros porque se não vou ficar umas cinco horas aqui haha
    Beijos!

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO