06/10/2017

RESENHA: Como Agarrar Uma Herdeira - Julia Quinn

Agentes da Coroa #1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Edição: 1
Ano: 2017
Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

 Esse livro é maravilhoso!

Caroline Trent é uma moça que perdeu seus pais e teve que passar nas mãos de vários tutores, cada um pior que o outro, até chegar no seu último tutor, Oliver Prewitt, que sem dúvidas é um dos piores tutores. Ele quer casar seu filho, Percy, com a Caroline para poder ficar com a herança Nossa protagonista só terá direito a sua herança quando chegar aos 21 anos, e só faltam poucas semanas. E após uma tentativa do filho do Percy em atacá-la, ela consegue fugir. E assim que sai da residência dos Prewitt, sem saber para onde ir, é confundida com uma espiã, a Carlotta de Leon.
A Caroline é confundida com a Carlotta pelo Blake, que é um Agente da Coroa, ou seja, trabalha para prender os traidores da coroa. Mesmo ela dizendo que não é a tal espiã, o Blake não escuta e a leva pra casa dele na tentativa de fazê-la falar. Como, assim que chega na casa, Caroline acha que seria uma boa se passar pela Carlotta por algum tempo, pra poder ficar ali e não ser encontrada pelo Oliver.
“– Onde há vontade, Srta Trent, há caminho.”
Essa confusão toda nos rende muitas cenas engraçadas, com dois teimosos apaixonantes. Após um tempo de convívio o Blake começa a se sentir atraído pela pessoa que acha ser a espiã e se repreende, a Caroline nem sabe bem o que sente. Imagine quando ele descobre que na verdade ela não é a Carlotta? E descobre graças a seu amigo, que também trabalha para a coroa, o James (marquês de Riverdale) que é um personagem incrível, engraçado e que se diverte muito com o casal, além de dar vários toques para o casal se acertar logo. Falando em personagens, há alguns que encantam muito o leitor e conseguem nos rende cenas bem divertidas, como os empregados e a irmã do Blake! Vocês irão adorar conhecê-los.

O bom dos livros da Julia Quinn é que a gente sabe como vai terminar, mas não sabe bem como ela desenrolará a trama pra dar o final esperado. O romance entre Blake e Caroline é muito fofo, mas sempre tem algum empecilho e em Como Agarrar Uma Herdeira é o próprio mocinho, o Blake, que já havia tido um outro relacionamento e que se culpa de alguma forma pela morte de sua ex e ele sente que esta atração e posterior amor é um tipo de traição, também tem a sensação de medo de perder a Caroline. As cenas deles dois sempre encantadoras e apaixonantes, é impossível não torcer pelos dois. Destaco a Caroline que foi uma protagonista incrível, daquelas que te cativam nas primeiras páginas, é do tipo forte, que ergue a cabeça e vai a luta, já que teve que se virar pra conviver com tutores horríveis. Algo que gostei muito também foi que ela tem um caderninho onde anota palavras que ela acha interessante e a cada novo início de capítulo nós somos apresentados a essas palavras, inclusive nesse livro não há um epílogo, só algumas palavras com descrições da nossa protagonista e através dela que a gente "descobre" o que aconteceu depois do fim.
“Pro.ce.dên.ci:a (substantivo). Origem, proveniência.Não posso alegar conhecer ou compreender a procedência do amor romântico, mas estou certa de que é alo que precisa não ser compreendido, mas apenas apreciado e venerado.– Do dicionário pessoal de Caroline Trent.
Além do foco no romance do casal, a trama também se desenvolve para os Agentes da Coroa, Blake e James, pegarem o Oliver que está traindo a coroa. Claro que a nossa protagonista, como morou com o Oliver, ajudará muito na captura. Mas não pensem que é fácil, certas cenas nos deixa aflitos e ansiosos para que dê tudo certo, já que há algumas cenas de suspense no decorrer do livro. 

Sobre os detalhes: A diagramação interna está ótima, tamanho da fonte e espaçamento são agradáveis. Não encontrei erros.

Comentário final: Essa obra foi muito gostosa de ler, os personagens são cativantes, a narrativa fluí muito fácil e você é conquistado nas primeiras páginas. A história em si é muito apaixonante, vale super a pena ler. Super indico!


17 comentários

  1. Oi, Kamilla!
    Eu amei esse livro. Ri do começo ao fim e super me identifiquei com a Caroline.
    James me conquistou nesse livro e eu amei o livro dele também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamilla, Júlia é uma Diva e suas histórias sempre me encantam e como esse foi um de seus primeiros livros pelo que li em alguns lugares, deu pra perceber como ela nasceu pra encantar, pois já começa bem <3 Eu curti muito essa história, Caroline é ótima e sobre as palavras no inicio de cada capítulo e no epílogo, achei uma sacada genial da autora, muito interessante. Só teve uma coisinha que me deixou "assim assim" com a história e foi a resistência de Blake, tá ele teve motivo, mas chegou um momento que quis entrar e bater na cabeça dela pra tomar jeito haha. Ainda assim me diverti muito com a história e fiquei apaixonada por essa capa, a Arqueiro arrasa nesse quesito :)

    Amei a resenha e já tô lendo o segundo e curtindo, rindo e amando <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulher já começa sambando na cara mesmo! A resistência do Blake irrita mesmo, mas eu adorei o jeito turrão dele! hahaha
      A capa está linda mesmo! Em breve posto resenha do segundo pra gente conversar sobre :p
      Beijos

      Excluir
  4. Estou doida pra Ler esse livro, desde o lançamento, principalmente por ser da Júlia Quinn. Ainda não tive oportunidade, mas vou tentar comprá-lo esse mês. Adorei a sua resenhas me deixou com mais votando e mas ansiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Háá, conseguiu me deixar com ainda mais vontade de ler. Como disse no post do sorteio eu nunca li nada da autora, mas vejo tantos comnetários positivos que não tem como não querer ler. Quero muito conhecer a escrita dela, e estou querendo começar por esse, tem tudo o que eu gosto, protagonista forte e determinada, momentos que deixam o leitor tenso, momentos engraçados, personagens cativantes, e história envolvente então jpa vai para o topo da minha lista com certeza.
    Amei sua resenha, e amei essa foto que postou, cada dia arrasando mais. Fiquei bem curiosa para conhecer mais o livro pro dentro.
    Beeeijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :) E mulher, os livros da Julia Quinn vale muito a pena. Leia logo!
      Beijos

      Excluir
  6. Tenho muita curiosidade para ler algo da autora, pois nem na minha estante tenho algo dela, só tenho lido resenhas positivas sobre esta troca de “identidade” da personagem, assim como a leveza da historia e de como ela é engraçada. Já esta na minha lista de desejados. Adorei conferir a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Ola!!
    Estou louca para ler esse livro, adoro os romances da Julia Quinn, essa é mais um que é impossível não se apaixonar, a capa do livro é maravilhosa e adoro livros que os protagonistas são teimosos e divertidos, quero ver como a história vai se desenrolar para eles, também quero saber como esse sequestro vai acabar!! Parabéns amei a resenha!!

    ResponderExcluir
  8. Kamilla!
    Gosto muito dos romances de época, ainda mais os da Julia.
    Achei fantástica a ideia da fuga de Caroline e dela ser confundida com uma espiã.
    E o romance dela com Blake é do tipo que gosto também com troca de farpas e no final...só amor!
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  9. Aaaah, preciso ler os livros da Julia com urgência!
    Já li algumas resenhas sobre este livro, e de fato, parece muito bom.
    Gosto quando há essa teimosia e trocas de ironias entre o casal, deixa a história mais empolgante. Mas tem que ser na medida certa, pra não ficar cansativo e não sentir vontade de entrar na história e ajudar os pombinhos a se resolverem.
    Caroline realmente parece uma ótima protagonista, e o Blake parece um fofo.
    Gostei da resenha, Kamilla!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Como gosto muito de livros do gênero romance de época, não tenho dúvidas que quero ler os livros da série Agentes da Coroa, sua resenha acabou me deixando ainda mais curiosa e ansiosa para conferir a história de Como Agarrar Uma Herdeira, ainda mais por ter sido escrito por Julia Quinn, pois os livros dela são muito bons.

    ResponderExcluir
  11. A arqueiro sempre arrasa nos romances de época, e a Julia Quinn mais ainda.
    Desde que vi no lançamento, já estou louca para ler.
    Gostei muito desse negocio de agentes da coroa.
    Eu amei a premissa e o casal parece ter uma química incrível e super bem humorada.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro parece ser uma leitura gostosa e divertida, fiquei curiosa para conhecer os personagens parecem ser um encanto daqueles que queremos como amigos rs. As cenas de suspense e conflitos devem deixar o leitor ansioso pelos acontecimentos, confesso que não esperava essas cenas, pensei que era um livro mais romântico, mas gostei que tenha elas rs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Kamilla,
    Eu me considero uma fã da escrita de Julia Quinn, apesar de ter lido poucas de suas obras. Em Como Agarrar uma Herdeira a autora consegue cativar o leitor já pela sinopse, pois promete um romance engraçado, com muita ação e algumas confusões. Com uma vida difícil e tendo que ser esperta para lidar com qualquer tipo de problema, a construção da personalidade de Caroline me parece uma das mais completas que já pude conhecer da autora. Já vi que Blake achava que sua missão era fácil, mas certamente não esperava que seu caminho cruzasse com o de uma moça tão esperta. Já sei que vou amar este livro, agora só me falta adquirir um exemplar para realizar esta leitura.

    ResponderExcluir
  14. Adoro a Julia e quero muito ler essa duologia dela *-*
    Adorei a premissa. Personagens como a Caroline é marca registrada da Júlia. Fortes, inteligentes e encantadoras *-*
    Já estou com uma quedinha pelo Blake rsrs deve ser difícil imaginar que gostar de outra pessoa trai seu antigo amor, ainda mais ele que deve carregar muita culpa pelo falecimento da ex :/
    Gostei muito da premissa e espero adquirir logo *-*
    Bjss

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO