20/10/2017

RESENHA: Como se Casar Com Um Marquês - Julia Quinn

Agentes da Coroa #2
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Edição: 1
Ano: 2017
Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Essa resenha não contém spoilers!

Elizabeth Hotchkiss é uma mulher que teve de amadurecer muito cedo, já que seus pais morreram e ela tomou pra si a responsabilidade de cuidar dos seus três irmãos mais novos (Susan, Jane e Lucas). Ela atualmente trabalha como dama de companhia da rabugenta e sincera Lady Danbury, uma mulher que não mede as palavras e como a mesma diz, nem tem idade mais pra isso. Porém ela não ganha o suficiente pra sustentar a casa e as necessidades de seus irmãos, resolve então se casar, o empecilho é: com quem? O  único pretende que já surgira é um velho intolerável e que olha para suas irmãs de um jeito estranho.
“– É muito nobre da sua parte se devotar aos seus irmãos, mas você também tem que viver.”
James Sidwell, o Marquês de Riverdale é sobrinho da Lady Danbury. Ele trabalhou anos como Agente da Coroa e após o chamado urgente de sua tia se vê em um novo caso, já que ela está sendo chantageada. James então fica na casa da sua tia pra descobrir quem é o chantagista, mas não como o Marquês de Riverdale, mas sim como James Siddons - o novo administrador de Lady Danbury.
Certo dia Lizzie vai à biblioteca e encontra o livro Como Se Casar Com um Marquês e depois de muito hesitar leva-o pra casa, não pensa em se casar com um marquês, mas ao menos as lições podem ajudá-la a arrumar um pretendente. Com a ajuda e sugestão da sua irmã, Susan, ela resolve praticar com o novo administrador da Lady Danbury, mas o que acontece é que ela acaba nutrindo sentimentos reais e sinceros por ele, mas sabe que não pode se entregar a esse sentimento, já que ele não teria condições de arcar com os custos dos irmãos.
“Era só um livro. Um objeto inanimado. O único poder que ele detinha era o que ela mesma escolhera lhe dar. Só poderia ser importante na vida dela se ela permitisse.”
Eu estava muito curiosa com o livro, principalmente pelo James ter sido um personagem que eu adorei conhecer em Como Agarrar Uma Herdeira. Elizabeth começa a seguir os decretos do livro que pegou na biblioteca da Lady Danbury, e começa a se apaixonar pelo James e viu que não estava indo tudo certo, resolveu parar e devolver o livro a biblioteca e quem acaba descobrindo o livro? Sim, James, o próprio e para a surpresa dela (e dele) resolve ajudá-la. Detalhe que ele também já nutre sentimentos por ela, mas não pode falar nada por que ainda não descobriu quem era o chantagista.
“– Acredito em você, porque vejo nos seus olhos o que sinto no meu coração.”
Nessa obra conhecemos profundamente sobre quem é o James e o seu passado, que não foi muito feliz, já que ele passou por poucas e boas. E foi incrível conhecer esse lado dele, já que ele sempre se mostrou muito "de boas" em relação as coisas, foi bom vê-lo de outra forma, gostei mais ainda. Como passou por momentos bem desconfortáveis quando criança, passou sua infância sendo criado por sua tia e por quem ele nutre um sentimento incondicional e jamais a deixaria na mão.

E o que falar da Elizabeth? que personagem incrível, ela tem seus medos e receios, mas tenta ser forte e levantar a cabeça pra dar o seu melhor para os irmãos, falando neles a relação dos quatro é incrível, se importam um com os outros. As perdas dos pais foram bem dolorosa para ela, principalmente a do pai (que só lendo pra saber).
“Era preciso ser um homem muito esperto pra saber quando manter a boca fechada.”
A relação entre Lizzie e James foi crescendo gradativamente, antes mesmo do amor surgir, eles ficaram amigos e foi uma coisa muito linda de se ver. Os dois são perfeitos um para o outro, claro que tem uns draminhas pra nos deixar aflitos, com aqueles orgulhos bobos - mesmo sabendo que vai dá certo ao final. Mas o livro não é só romance, a obra nos proporciona muitas cenas cômicas seja com o casal ou com a própria Lady Danbury que por si só é uma figura e que conquista o leitor com seu jeito carinhosamente rude.

Quem reapareceu nesse livro foi o casal Blake e Caroline do primeiro livro da dualogia (Como Agarrar Uma Herdeira) e que pessoas mais amores, foi bom revê-los e claro que eles têm uma participação até que importante na trama.
“– Acha mesmo? – perguntou Caroline, os olhos iluminados de prazer. – Que título você daria ao livro?
– Não sei... – falou Blake, esfregando o queixo. – Talvez algo sobre como agarrar uma herdeira.”
A leitura de Como Se Casar Com Um Marquês foi ótima, praticamente devorei o livro e ansiei para o casal ficar junto. A narrativa é envolvente e fluída, a Julia Quinn sabe como adentrar o leitor na época e na história em si, sem dúvidas já virou um dos meus queridinhos da autora. Sobre a diagramação eu gostei bastante, já que o tamanho da fonte e o espaçamento estão ótimos. Essa capa é linda e a modelo de fato me lembrou a protagonista.

Comentário final: Sem dúvidas os amantes de romance de época e da autora Julia Quinn irão adorar ler essa obra. Os personagens são cativantes e a narrativa é viciante. Super recomendo a leitura!


32 comentários

  1. Oi, Kamilla!
    Eu amei esse livro. James é muito <3 <3 <3 <3 Quero ele pra mim hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Eu achei sensacional o livro que Lizzie encontrou, uma ajuda e tanto.
    Lady Danbury parece ser uma personagem ótima, aquele humor azedo que nos conquista.
    E amo livros que contém cenas cômicas.
    Preciso conhecer logo o trabalho da Julia.
    A capa está muito bonita.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Danbury merecia um livro dela, de tão incrível que é essa personagem! hahaha
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Kamilla, eu ainda gostei mais desse do que do primeiro, mas essa duologia da Júlia foi linda e divertida e super fofa <3 Torci muito pelo casal, ri muito com o gato de Lady Danbury, com a própria Lady Danbury, com Blake e Caroline, com os irmãos de Lizzie e com os protagonistas, ou seja gostei de tudo haha menos do orgulho bobo, mas tem que ter um drama pra apimentar né?! rsr. Amei a resenha e a Arqueiro arrasou nesses lançamentos, as capas estão lindas e vieram super rápido <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter um draminha, Lili! hahaha As capas estão lindas mesmo!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Kamilla!

    Achei a resenha interessante, e pelos comentários me parece um livro muito bom!

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  5. Ola!!
    Gostei muito da resenha e como adoro romances de época já quero ler o livro, mas que livro interessante esse que a Lizzie encontra na biblioteca da lady Danbury, gosto muito de livros onde o amor surgi aos poucos e vai crescendo gradativamente, a capa do livro é sensassional, adorei a Dica, com certeza vai para os Desejados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha oportunidade de ler, vale muito a pena! ;)
      Beijos

      Excluir
  6. Adoro a Lady Dunburry *-*
    Acho ela uma graça com todo aquele humor ácido e que não tem papas na lingua.
    Achei fofa a premissa da biblioteca da Lady Dunbury pra unir o casal. É sempre bom conhecer a fundo os personagens. Acho que vou gostar muito da Elizabeth *-*
    A capa é linda!
    Espero ter a oportunidade de ler logo pra também se tornar um dos queridinhos da autora *-*
    Abc

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla, tudo bem? Julia Quinn nunca decepciona né? Amo, e a Lady D. rouba a cena várias vezes e concordo com vc em relação a protagonista, ela é ótima.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca fui de ler romances de época, mas estou cada vez mais tentando me convencer,rs.Porque é praticamente um mistério envolvendo com o romance.
    Amei sua resenha..me deu vontade de ler :)


    beeeijão ^^
    https://bookelandia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamilla. Essa série tem dado o que falar já que muita gente comenta mal sobre os livros mas eu fico animada sempre quando vejo um relato positivo sobre ela, já que estou com muita vontade de ler a série. Tenho certeza que irei gostar!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como desgostaram da obra! haha Eu adorei :)
      Beijos

      Excluir
  10. A leitura parece ser gostosa e divertida, os personagens parecem que foram bem trabalhados e que nos conquistam e ficamos encantados por eles, muito legal o romance deles deve ser fofo, ainda mais que ficaram amigos primeiro.

    ResponderExcluir
  11. Amo Julia Quinn, então tenho quer esse livro para ontem. E bom poder conhecer um dos famosos parentes de Lady D., já que ela não fala muito bem deles.

    ResponderExcluir
  12. Kamilla!
    Fiquei feliz em saber que esse exemplar é ainda melhor do que o primeiro, mais irreverente e hilário.
    James e Elizabeth devem bem dar o tom do clima sexual entre eles, sem contar com os trechos engraçados.
    Gosto demais da autora.
    Semaninha de muita luz e paz!
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  13. A arqueiro sempre arrasa nos romances de época, e a Julia Quinn mais ainda.
    Desde que vi no lançamento, já estou louca para ler.
    Gostei por ser uma duologia, assim não fica tão longo.
    Bom que quando gostamos e torcemos pelo casal a leitura flui demais.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Arqueiro tá publicando vários livros incríveis :)
      Beijos

      Excluir
  14. Um dos meus gêneros de leitura favorito é romance de época, então gosto muito dos livros da autora Julia Quinn, quero muito ler a série Agentes da Coroa, além de achar as capas destes livros muito bonitas, a história parece ser muito boa, que bom que para você, a leitura deste livros foi ótima, pretendo ler ele em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico! A dualogia é incrível, super indico.
      Beijos

      Excluir
  15. Romances de época, um contato que ainda não tive com nenhuma publicação, tipo assim, estou precisando mudar isso. Leio resenhas e vejo o quão incrível é adentrar essas histórias, os personagens são bem interessantes sem falar que, o tanto que ouço sobre quem escreve... A resenha ficou muito boa e despertou minha atenção, vou adicionar a minha lista com um lembrete, "para de enrolar e vá conhecer o que tanto falam de uma vez", haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare de enrolar mesmo, vale super a pena :)
      Beijos

      Excluir
  16. Olá!
    A editora sempre nos deixando apaixonado pelos livros de Julia Quinn. Eu ainda não li nada dela, mas já tenho uns exemplares para iniciar a leitura. Esse livro me deixou bastante curiosa com esse romance do casal, de como eles terminarão juntos e o que acontecerá até chegar a esse ponto. A premissa é muito boa, a historia é clichê fofo, então só resta espera para ler.

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  17. Que fooooto *-*
    Eu já tinha visto algumas coisas sobre esse livro, e lendo sua resenha vi o quanto estou com vontade de ler, achei a história diferente, e gostei de saber que não é só romance, isso ganha pontos, porque não fica só naquilo.
    Nem preciso das parabéns pela resenha né? Está maravilhosa <3
    Acho lindo a relação familiar nos livros, e saber que nesse têm isso é ótimo.
    Já vai para a listinha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Kamilla,
    Se Julia Quinn ainda não conquistou um espaço no coração ou coleções de todos os leitores, um dia ela irá, pois é impossível não se apaixonar por sua escrita a cada novo livro que é lançado. Lizzie é dotada de uma personalidade forte e corajosa, pois cuidar dos irmãos e ainda estar disporta a casar por eles (em uma época tão complicada para as mulheres) me faz simpatizar com ela, sem nem ter lido o livro ainda. Já brincar com a pratica da conquista não poderia ter outro resultado se não o desenvolvimento de verdadeiros sentimentos entre os personagens. E que lindo que deve ser acompanhar a amizade entre os dois se tornar algo mais forte e intenso. É mais um livro da Julia Quinn para acrescentar em minha lista.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO