18/10/2017

TOP 4 CAPAS: O Pequeno Príncipe

Oi leitores, tudo bem com vocês? Ainda no clima do dia das crianças, venho fazer o top 4 capas especial na versão BR. Como assim, Kamilla? Bom, a batalha de capas hoje vai ser de quatro capas brasileiras do livro O Pequeno Príncipe. O livro já ganhou inúmeras edições, por várias editoras no nosso país, resolvi então mostrar algumas pra vocês :)
O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.
ZAHAR: A Editora Zahar publicou em 2015 essa edição bolso de luxo, em capa dura. Nesta edição possui 144 páginas. Achei essa capa tão linda, cheia de detalhes que remetem a obra.
PAULUS: Também em 2015 a editora Paulus publicou sua edição do livro, com 152 páginas e uma capa bem simples, gostei da fonte do título e do príncipe. Mas poderiam ter colocado mais elementos da obra.

GIZ EDITORIAL: A Giz publicou o Pequeno Príncipe também em 2015, com 160 páginas e em uma edição bem simples. Mas o destaque se dá ao fato de que a lua e as estrelas brilham no escuro. Eu gostei desse detalhe!
GERAÇÃO EDITORIAL: Em uma edição de luxo com direito a capa dura, a Geração publicou em 2015. A obra possui 160 páginas e está bem linda! Vendo por foto parece bem simples, mas os detalhes ao vivo deixa a obra mais apaixonante.

Qual foi a editora com a melhor capa? Eu gostei de todas!

~~~
Em primeiro lugar com 85% dos votos ganhou a edição de Portugal, em segundo com apenas 10% ficou a da Espanha. Gostaram do resultado?
~~~
Curtiram do top 4 capas versão br? Me contem qual outro livro que querem ver só as capas nacionais :)
Beijos


29 comentários

  1. Essa é uma história que tem muitos fãs por aqui né?! acredita que ainda não li :O kkkkk, mas preciso ler esse clássico, eu sei :)
    Sobre as capas, pelas fotos eu gostei da Giz Editorial, mas imagino que a edição da Geração Editorial em capa dura esteja linda também ;)

    ResponderExcluir
  2. Aaah, amo esse top 4 capas.
    Gostei muito da capa da Paulus, achei diferente. E Uaaau que a capa da Giz brilha no escuro! Não tinha visto essa edição até então.
    Mas a minha preferida é a da Geração, os detalhes banhado a ouro é uma coisa linda de se ver, tanto que eu tenho O pequeno príncipe com a capa normal (aquela edição que 95% tem) e mesmo assim adquiri a edição da Geração, sim, só por causa da capa. O bom foi que consegui essa edição em uma troca no sebo. Amei!

    Merecido a capa de Portugal ganhar, é lindíssima. Já inclui esse livro na minha lista infinita.

    Seria legal um top com Quem é você, Alasca?
    Tem tantas capas nacionais.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa da Geração é incrível mesmo, acho linda demais.
      Obrigada pela dica, Ludy. Anotado!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Kamilla!
    Todas as capas são fofas, mas marquei a da edição que eu tenho que é a da Giz Editorial. Chocada que ela brilha no escuro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Ola!!
    Todas as capas são muito bonitas, mas gostei mais da GERAÇÃO EDITORIAL, capa simples e fofa e adoro livros de capa dura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros em capa dura são lindas mesmo!
      Beijos

      Excluir
  5. Acho que sou uma das poucas pessoas que ainda não leu o Pequeno príncipe, em minha defesa eu assistir o filme e chorei pencas, fiquei com medo de ler o livro e acontecer o mesmo. Adorei a edição de luxo da Geração Editorial, se fosse para comprar seria ele.

    ResponderExcluir
  6. Kamilla!
    Qualquer capa do Pequeno Príncipe acho linda e ainda mais lindo é o conteúdo dos livro.
    É um livro que sempre releio quando posso.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas que o conteúdo é o que mais encanta! :)
      Beijos

      Excluir

  7. Oi, Kamilla. Eu adoro essas batalhas de capas e confesso que pra mim todas são lindas e bem parecidas, elas não perderam a essência que a história quer passar por isso achei tudo a mesma coisa mas gostei da última, é linda e simples.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  8. As capas estão muito bonitas, mas fiquei com a da Geração Editorial eu ganhei o livro em um sorteio é lindo, achei um luxo só rs. A da Zahar também esta muito bonita, mas não gosto de edições de bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um luxo mesmo! haha As edições de bolso da Zahar são ótimas, em capa dura também.
      Beijos

      Excluir
  9. Sempre quis ter uma da Giz Editoral *-* é uma das que eu acho mais linda, e já fiz o teste: realmente brilha no escuro s2 Fiquei muito encantada.
    A da Geração Editoral também tem uma capa bonita e o acabamento bem feito em capa dura.
    Mas pra mim, a da Giz Editoral é a mais bonita *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi Kamilla,
    É até uma vergonha admitir, mas nuca li O pequeno Príncipe e nem sei o porque, já que a tantas edições para escolher. Todas as edições da obra são lindas, mas confesso que as de capa dura chamam mais atenção, principalmente a da Geração Editoral e é, justamente, a que pretendo adquirir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adquire e leia, Gi! A história é linda :)
      Beijos

      Excluir
  11. Já li duas vezes livro que era do meu pai, e ele passou para mim.
    Todas as capas estão lindas, difícil escolher e mesmo já tendo livro da vontade de ter todas.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda, sua edição tem história ♥
      Beijos

      Excluir
  12. Olá!
    Eu nunca li esse livro e não tenha uma vontade de ler ele e claramente não sei porque. Eu gostei de todas as capas, são bem bonitas mas a que mais gostei foi da editora Giz Editorial.

    Meu Blog: https://tempoliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista ao filme, vai que vontade surja! É muito fofa ♥
      Beijos

      Excluir
  13. Eu estou a algum tempo querendo ler O Pequeno Príncipe, acho todas as capas bonitas, mas a minha preferida é a da Geração Editorial.

    ResponderExcluir
  14. Acredite, nunca demonstrei interesse em ler e sinceramente não tenho vontade de mudar isso :x Sobre as capas, de primeira a que me chamou atenção foi a da Giz Editorial e ainda nem tinha lido que ela brilha no escuro, hehe (Votei nela) mas, a capa da Geração Editorial também é bacana.

    ResponderExcluir
  15. Se brilha no escuro eu já gostei hahaha
    As capas estão lindas, concordo que a segunda faltou algo a mais, e a quarta parece ser linda ao vivo, eu sou completamente apaixonada pela história, então eu queria todas as versões haha
    Beijos!

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO