11/10/2017

TOP 4: Livros para o público infantil

Oi leitores, tudo bem com vocês? Amanhã é o dia das crianças e claro que não deixaria essa data passar em branco. Hoje trago pra vocês livros voltado para o público infantil, para disseminar desde cedo o gosto pela leitura, e mostrá-los que é bom viajar para vários lugares sem sair do lugar! Um dos livros citados eu ainda não li, mas quero muito, porém só vejo comentários maravilhosos sobre e sem dúvidas muitos pequenos gostam. 

Peter Pan é um clássico e que todo mundo já ouviu falar. Mas como é que o menino virou o Peter Pan? Em A Origem da Lenda o leitor conhece como ele se transformou, tem muita magia, mas tem muitos ensinamentos também. E acho que os pequenos iriam adorar a leitura e aprender com ela também.
~~~
Eu ganhei esse livro em um sorteio de dia das crianças do Skoob e devorei os livros. São completamente voltados para o público infantil, mas a personagens é ótima e você se aventura junto com ela! Sem dúvidas os pequenos irão adorar muito mais que eu, depois que li dei a minha sobrinha e ela amou!
~~~
Acho que todo mundo já ouviu falar do livro Diário de Um Banana, que inclusive já até tem filme. Essa é a obra que ainda não li, mas só leio maravilhas sobre essa série, sem dúvidas os pequenos irão adorar ganhar de presente.
~~~
Eu adoro livros infanto juvenil, no primeiro livro da série A Quase Honrosa Liga de Piratas nós temos uma história maravilhosa, com personagens cativantes e MUITAS aventuras. E quem não gosta? Eu curti muito a leitura desse livro, principalmente por uma menina ser a protagonista e querer ser uma pirata, mostrando assim aos pequenos que eles podem ser o que quiserem.

~~~
E aí, gostaram das minhas indicações de hoje?! Qual é o livro voltado para os pequenos que vocês já leram e gostaram? Me contem!


21 comentários

  1. Oi Kamilla, acho muito bom ter dicas para os pequenos, pois leitura é exemplo né?! e quando eles nos veem lendo querem ler também e isso é bem legal e assim as dicas tornam-se preciosas. Não li nenhuma das opções mas já ouvi falar do Diário de um banana, que tem até filme se não me engano e é sucesso entre a garotada e Diário de uma garota nada popular parece seguir o mesmo estilo e deve ser super divertido. Curti o post, as dicas e que tenhamos todos um lindo dia das crianças *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas que é um exemplo! Tem filme sim, é bem legalzinho :) Diário de uma garota é bem legal mesmo, curti muito.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Kamilla,
    Eu não fui incentivada a leitura quando criança, o que é uma pena, pois fico pensando o quanto teria sido divertido ler algumas histórias infantis. Não tenho o costume de ler livros infantis ou infanto-juvenis, mas sempre anoto algum título para o momento em que quiser mudar os hábitos ou para poder indicar a alguma criança. Desses citados o que mais me chama atenção é Diário de um banana, pois acho que é muito divertido e cheio de aventuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não fui, apesar dos meus pais lerem. Livros do gênero são bem legais, tenta, vai que você curte ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Ótimas indicações!
    Não li nenhum desses; gostei do Peter pan. Já li a versão original, mas deve ser bacana conhecer o início.
    Acho muito bacana esses estilos de diário, ajuda muito os meninos e meninas, além de despertar o gosto pela leitura.
    Eu incluiria o clássico O pequeno príncipe.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem legal mesmo, conhecer o início de Peter Pan. O pequeno príncipe todo mundo conhece, tentei fugir um pouco haha Mas é muito bom mesmo!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Kamilla!
    Ótimas indicações, principalmente O Diário de um Banana.
    Infelizmente eu não sou muito fã do Peter Pan. Sempre tive um pé atrás com o personagem.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez ler o início de tudo, mude um pouco os seus achados sobre. Esse livro não segue a história dos filmes ou do livro mais famoso :)
      Beijos

      Excluir
  5. Gostei das sugestões embora ainda não li nenhum, mas são livros bem comentados o que só vi uma vez foi O Tesouro da Encantada não é muito comentado, ms que despertou meu interesse em ler. O do Peter Pan tenho curiosidade em saber mais sobre ele. Gosto muito de livros infanto juvenis as vezes nos deparamos com alguns maravilhosos. Na minha infância não lia, pois meus pais nem tinham condições de comprar livros eram muito caros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tesouro da Encantadora é um livro ótimo, eu adorei a leitura! Acho que muita gente da nossa época só começou a ler depois de velho. Faz parte rs Antes tarde do que nunca ;)
      Beijos

      Excluir
  6. Acho muito importante incentivar a leitura ao público infantil!
    Gostei muito destas dicas de livros, são ótimas dicas para presentear as crianças.

    ResponderExcluir
  7. Ola!!
    Confesso que já li Diário de Um Banana e gostei muito, adorei as Dicas dos livros Infantis, um ótimo presente para dar as crianças, incentivar a leitura é muito importante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade, incentivar a leitura é preciso :)
      Beijos

      Excluir
  8. Sempre fui incentivada a quando crianca, por isso tento influenciar meus primos a lerem (a maioria nao gosta muito). Gosto bastante de livros infanto juvenil, me interessei muito por A quase honrosa liga dos piratas, e bem meu tipo de livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente os pequenos de hoje querem tecnologia, mas se a gente encontrar o certo eles vão gostar :) AQHLP é ótimo!
      Beijos

      Excluir
  9. Kamilla!
    Gostei demais das suas escolhas, embora sejam voltados mais para um público infantil mais pré aolescente.
    Pensemos também nos livros para as crianças menores, como as histórias gratuitas que o Banco Itaú oferta todos os anos, os contos de fadas, etc...
    Recomendo Meu Hamster é um gênio, O pequeno príncipe e O menino do dedo verde.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, Rudy, não são voltados para o pré-adolescente não. Principalmente se os pais participarem. Já ouvi falar sobre os do Itaú, acho super legal :)
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Kamilla! Nossa que lista incrível! Eu tenho muita vontade de ler Diário de um banana e esse O Tesouro da Encantadora tem uma capa linda demais, babei aqui! Já quero ler a série! Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tesouro da encantadora tem uma capa e um enredo bem legal, vale a pena :)
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Kamilla :)
    Eu já li Peter Pan quando mais nova e lembro de ter adorado. Legal saber que fizeram um livro pra contar o início da história dele *-*
    O Diário de um banana é um livro que as crianças vão direto nele nas livrarias, pelo menos na minha cidade. Parece ser bem divertido *-*
    O Tesouro da encantadora tem uma capa linda *-*

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO