01/11/2017

TOP 4: Livros que me causaram desconforto

Oi leitores, tudo bem? Hoje é dia de top 4 e o tema de hoje é: Livros que me causaram desconforto. A maioria são thriller psicológicos já que leio bem mais desse tipo de livro do que livros de terror (apesar de ser bem curiosa pra ler mais). 

4. MEU AMIGO DAHMER - Derf Backderf
Eu li essa HQ esse ano e fiquei bem perturbada ao saber mais sobre o Jeff Dahmer, que pra quem não conhece foi um serial killer. Essa história em quadrinhos conta sobre ele quando ainda era adolescente e foi bem angustiante e ninguém nem se importava, ele pegava animais e dissecava e ninguém achava estranho. 

3. PRETTY GIRL 13 - Liz Coley
Imaginem uma garota de 13 anos e ela simplesmente desapareceu. Após três anos, agora com 16, ela retorna e achando que ainda está com 13 anos e sem lembrar de exatamente nada. Nós vamos descobrindo o que aconteceu nesse intervalo de três anos aos poucos e é muito perturbador, não irei falar nada a mais porque seria spoiler.

2. ENTRE QUATRO PAREDES - B. A. Paris
Esse livro foi uma das minhas últimas leituras foi dessa obra que fiquei completamente desconfortável. A protagonista acha que encontrou o homem perfeito, mas na verdade ele era um monstro e faz ela perceber todos os dias que ao se casar com ele, cometera o pior erro da sua vida. (leia a resenha).

1. NO ESCURO - Elizabeth Haynes
Esse foi o primeiro livro do gênero que eu já li e fiquei totalmente impactada com a leitura. A protagonista sofreu muito em um relacionamento abusivo não mão de um criminosos e ficaram sequelas que vão acompanhá-la pra sempre. Foi muito desconfortável, eu ficava paranoica junto com a protagonista (não só com o livro, mas nas coisas de casa também). Leiam!
~~~

Essas foram as minhas quatro indicações de livros que me deixaram incomodadas! É muito bom livros que nos deixam assim, né? Eu adoro! Já leram alguns assim? se sim, me indiquem!
Beijos


16 comentários

  1. Oi Kamilla, não são leituras que faço com frequência mas é bom ler livros que nos tiram da zona de conforto, nos incomodam, nos fazem pensar e gostei das dicas apesar de não ter lido nenhuma delas ainda ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla.
    Não leio livros desse gênero, então não me lembro de muitas leituras que me deixaram assim.
    Eu li uma resenha de Meu amigo Dahmer, e foi bem difícil... Fiquei incomodada com a resenha, nem quero imaginar a leitura.
    Já li resenhas de Entre quatro paredes e parece bem forte mesmo.
    Os outros não conheço.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kamilla!
    Já ouvi falar desses livros, mas não li nenhum deles ainda. Vivem me recomendando Pretty Girl 13.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla!

    Já li algumas críticas dos livros da sua listinhas, mas nunca cheguei a ler nenhum, tomara que quando eu tiver a oportunidade que eu não fique desconfortável, porque é um sentimento ruim quando se está lendo uma obra.

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esses livros, é uma sensação bem revoltante e angustiante quando estamos lendo, mas acho interessante saber mais, pois são historias que também acontecem na vida real, infelizmente. Não é uma leitura nada fácil.

    ResponderExcluir
  6. Kamilla!
    Tem alguns livros que nos incomodam mesmo de maneiras diversas.
    Como não li nenhum deles, não posso comentar muito, porém respeito suas justificativas, mais que louváveis.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “O que mais me interessa saber, não é se falhaste mas se soubeste aceitar o desaire.” (Abraham Lincoln)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Não leio muito esse tipo de livro, o último que me deixou desconfortavel foi Caixa de pássaros, eu fiquei um pouco surtada e paranóica lendo ele. Ainda não li nenhum desses livros, mais tenho curiosidade por No escuro, já tentei ler mais ainda não consegui.

    ResponderExcluir
  8. Ola!
    Gosto de thriller psicológicos, mas não é sempre que leio, não conheço nenhum desses livros, mas gostaria de ler Pretty Girl 13, fiquei realmente curiosa sobre oque aconteceu com a garota nesse período de três anos!!

    ResponderExcluir
  9. Céus...esse "Entre quatro paredes" demonstra ser um verdadeiro conto de terror!Só em imaginar já dá certo desconforto kkkkkkk (tÔ rindo, mas é de nervosa)

    ResponderExcluir
  10. Oi Kamilla,
    Meu amigo Dahmer me parece ser bem perturbadora mesmo, pois quando o assunto é serial killer o desconforto é imediato e, mais ainda, quando quando temos uma visão geral de toda a vida do assassino. Mas dos citados, Entre quatro paredes e No escuro é, sem dúvida, os que mais tenho curiosidade, pois thriller psicológico é um dos gêneros que mais tenho gostado de ler.

    ResponderExcluir
  11. Andei dando um tempo de HQ's mas, já conhecia apesar de ainda não ter lido, os outros não mas, fiquei curiosa para conhecer mais. É bem interessante quando nos deparamos com leituras assim, por mais revoltante e angustiante que seja porém, infelizmente não foge da realidade.

    ResponderExcluir
  12. Oi Kamilla, tudo bem?
    Já quero ler todos, adoro o gênero, um livro que me causou desconforto foi Menina Má, como uma criança pode ser tão má :/
    Quero muito ler Entre Quatro Paredes, e a HQ, adorei as indicações, e fiquei curiosa para saber mais sobre os livros que postou.
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  13. Oii Kamilla, amei o post! Eu adoro livros nesse estilo, que causam emoções e reações no leitor. Desses eu li apenas Entre Quatro Paredes, que também mexeu bastante comigo! Meu Amigo Dahmer eu quero muuuito ler, assim como No Escuro, que já está nos meus desejados há bastante tempo <3 Um livro que me causou desconforto (acho que mais angustia que tudo) foi Kindred, e indico MUITO a leitura dele.

    Super beijo!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não leio muito livros com esta temática, apesar de ultimamente ter me interessado bastante, por isto amei as indicações e os títulos Entre quatro paredes, PRETTY GIRL 13, e o HQ MEU AMIGO DAHMER, que pela descrição foram os que mais me chamaram a atenção, ou me interessaram, por isto irei inclui-los na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro esse tipo de leitura (meia doida eu sou né) haha
    Desses já li Pretty Girl 13 e no escuro, acho que pretty me deixou mais incomodada do que no escuro. Até pesquisei mais livros da Elisabeth Haynes porque gostei bastante da escrita dela. Entre paredes está na minha listinha!
    Um livro que me causou bastante desconforto foi O jardim dos esquecidos e lolita!

    ResponderExcluir
  16. Oi Kami.
    Eu ainda não li nenhum dos livros que você indicou, porém confesso que adoro livros que me tirão da zona de conforto, eles sempre acabam me marcando de alguma maneira.
    O livro mais desconfortável que ja li, foi proibido da Tabitha Suzuma, essa foi uma leitura muito difícil e emocionante e me marcou de uma maneira que nenhum outro livro fez.
    Das duas recomendações, o que eu quero muito ler é: Entre quatro paredes, essa me parece ser uma leitura interessante.
    Bjs.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO