20/12/2017

TOP 4 CAPAS: A Vida Secreta das Abelhas

Olá leitores! Tudo bem com vocês? Hoje é dia de top 4 capas e escolhi uma das resenhas mais acessadas do ano aqui no blog: A vida Secreta das Abelhas, que foi um livro bem intenso e que mexeu muito comigo. Se tiverem curiosos podem conferir a resenha aqui. E ah gente, vocês tem curiosidade de ver as resenhas mais acessadas do ano aqui no blog? Ou de todas as postagens? me digam aí nos comentários que eu trago semana que vem pra vocês :)
Trecho da resenha: A vida secreta das abelhas é narrado em primeira pessoa pela Lily Owens que vive com o pai, T-Ra, a tratava como se ela fosse um estorvo. Por qualquer motivo a castigava, mandando ela ajoelhar no milho por exemplo. Porém Lily tinha alguém com quem contar, Rosaleen, uma mulher negra que arrumava e cuidava de sua casa. Vocês devem estar se perguntando porque é relevante dizer que a Rosaleen era negra, lhes explico: A história passa em 1964, que enquanto no Brasil ocorria o golpe militar, nos Estados Unidos a luta era outra. Nesse ano foi adotado a lei dos direitos civis, onde visava que todos os americanos tivessem diretos iguais, incluindo o voto. Os negros eram taxados como inferiores, seres de raça, que não podiam votar e nem ir em lugares que brancos frequentassem, como cinemas, igrejas e etc...
No Brasil temos outras capas da obra, mas resolvi escolher a mais recente publicada pela Editora Paralela, em 2014. O livro é da autora Sue Monk Kidd e possui 256 páginas, com uma média de 4,2 de 950 avaliações no skoob. A Vida Secreta das Abelhas já ganhou adaptação cinematográfica com direito a um grande elenco, como Dakota Fanning, Alicia Keys e Queen Latifah.

CAPAS GRINGAS
RÚSSIA: As abelhas tem sim muito a ver com a trama, porém essa capa ficou muito esquisita. A menina parece mais velha do que é a do livro. Não curti muito.

NORUEGA: Essa capa eu gostei dos elementos que colocaram, tem as abelhas, onde fica o mel, a casa rosa e a menina. Mas algo ainda ficou estranho, creio que a menina e o gramado não ornaram muito com todo o resto.
ESPANHA: Eu gosto dessa capa, é simples, mas remete a história. No entanto comparando-se com a brasileira, ela fica bem atrás.

ALEMANHA: É impressão minha ou essas abelhas estão muito estranhas? A colmeia no fundo, nem parece de tão laranja que está. Essa foi sem dúvidas a capa mais feia pra mim.
~~~~
Eu sei que hoje vai ser difícil escolher a melhor entre as capas gringas e olhe que eu tentei escolher as melhores capas, tinha outras piores. Particularmente a que mais gostei das gringas foi a da Espanha.

Qual capa gostaram mais?
~~~
A capa ganhadora do último top 4 capas foi Capa 2 da Editora Intrínseca. Gostaram do resultado? :)
Beijos


18 comentários

  1. Sinceramente a Brasileira e incrível, e é a mais bonita de todas. Inclusive para mim todas as gringas são feias, mas a que mais me chamou a atenção foi a da Noruega.

    ResponderExcluir
  2. Olá, a capa brasileira pisa nessa outras, que ao meu ver são simples demais. A trama chama atenção por estar inserida num momento de bastante tensão, devendo conter algumas críticas acerca do período. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o livro, mas já assisti o filme e gostei bastante.
    A que eu mais gostei foi a nacional, mas ela não está em votação.
    A mais feia pra mim é a da Rússia , e e a da Espanha eu achei mediana.
    Eu gostei da capa da Alemanha, das cores. Mas a minha preferida é da Noruega, amei os detalhes e os tons.

    Eu gostaria de saber das resenhas mais acessadas do blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser bem legal, gostei dele.
    E as capas são bem interessantes. Achei a da Espanha a mais legal, não sei, gostei desse potinho na janela...
    Não sei se tem tanto a ver com trama mesmo, mas eu leria por essa capa. A nossa também é bem bonita no entanto ^^

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhh, adorei a postagem!! Adoro ver as diferentes capas por aí. Infelizmente as nossas nem sempre são as melhores. Rs.

    Eu não gostei muito de nenhuma desse livro, pra falar a verdade. Mas a nacional é a melhor.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  6. A brasileira é a mais bonita, com certeza. A da Espanha é a mais bonita entre as internacionais mesmo.
    Eu não conhecia o livro, muito menos sabia que tinha filme, vou dar uma pesquisada ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá Kamilla! Dessa vez o Brasil levou a melhor, não gostei de nenhuma capa gringa. Realmente as abelhas da capa alemã não parecem abelhas. Claro que queremos saber as resenhas mais acessadas do blog esse ano. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da capa Nacional, achei a mais bonita entre todas, das gringas a melhorzinha é a da Noruega!!!

    ResponderExcluir
  9. A nossa é bem melhor, ficou uma graça; as gringas deixaram a desejar, dificil escolher alguma, mas as menos piores que achei foi da Noruega e Espanha.

    ResponderExcluir
  10. Comparada com a capa brasileira, essas gringas ficam no chinelo hein..kkk..a menos estranha é a capa da Espanha. Esse livro parece ser bem envolvente de se ler, a história é bem o que se passa na realidade.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kamilla. Nunca ouvi falar desse livro mas pudera, com uma capa dessas não é a toa, eu provavelmente teria corrido da leitura. Eu gostei mais da Espanha, apesar de todas estarem péssimas kkk mds.
    Beijos
    Suddenly Things

    ResponderExcluir
  12. Realmente as capas gringas do livro estão beeem feinhas hahahah. Essa capa da Noruega é terrível! A capa brasileira é linda e queria votar nela. A capa da Espanha foi, entre as opções, a menos feia, então votei nessa <3
    Quero muito ler esse livro e super apoio um post sobre as postagens mais acessadas do ano aqui no blog.

    Beijos!!
    https://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Kamilla.
    Adorei essa enquete sobre as capas!
    Eu gostei bastante da capa do Brasil e da Espanha! Já votei!
    Fiquei super curiosa sobre a história. Mais tarde vou conferir a sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Kamilla! Acabei ficando com a da Espanha também, mas olha pra ser sincera não gostei de nenhuma. A brasileira está linda, não tem comparação!
    Não li esse livro, mas vi o filme e é LINDO.
    Adorei a postagem! Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Kamilla!
    Não li ainda o livro, mas já assisti o filme e é fabuloso.
    Escolhi a que achei melhorzinha, porque na verdade não gostei muito não...
    Um domingo abençoado na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  16. Olá Kamilla!
    Não li esse livro mas a capa são muitos bonitas, porém gostei mas da Espanha, por mais que seja simples e bonita, as outros não me agradaram tanto..

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  17. Achei que a capa mais bonita é a que temos aqui, mas em segundo lugar eu escolheria assim como você essa da Espanha. Essa da Alemanha está laranja demais e as outras não são feias, só não são tão bonitas assim.

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente não curti o livro, mas as capas são incríveis. Gostei da capa do Brasil e da Rússia. As editoras capricharam, deixa a gente na dúvida de qual é a melhor.

    ResponderExcluir