29/01/2018

Novidades Literárias #143 - Livro sobre a Boate Kiss; Jogo de Harry Potter e mais...

Mais um Novidades Literárias no ar \o/

QUARTO LIVRO DA SÉRIE ESTILHAÇA-ME SERÁ PUBLICADO NO BRASIL
A Editora Universo dos Livros já havia anunciado que tinha adquirido os direitos da série da Tahereh Mafi (e sim, eles irão publicar todos novamente), mas enquanto os relançamentos não saem, a editora divulgou em suas redes sociais que o quarto livro da série (Restora Me) será lançado lá fora em março deste e ano e eles resolveram lançar por aqui simultaneamente!
Tahereh Mafi retorna ao mundo da série bestelling Estilhaça-me em um novo arco de três livros!
Juliette Ferrars achava que tinha vencido. Ela tomou o controle do Setor 45 e foi nomeada como a nova Comandante Suprema, além de ter Warner ao seu lado, mas continua a ser a garota capaz de matar com um único toque, e agora ela tem o mundo inteiro na palma da mão.
Quando uma tragédia acontece, quem ela vai se tornar? Ela vai ser capaz de controlar e usar o poder que possui para o bem?
~~~#~~~
TRAILER DO JOGO DE HARRY POTTER PARA CELULAR
Que Harry Potter vai ganhar um jogo de celular, creio que já sabiam, né?! Mas temos mais algumas informações, além do trailer que foi disponibilizado sobre o jogo. Harry Potter: Hogwarts Mystery vai proporcionar ao jogador a vida de estudante na escola de magia mais amada, podendo até encontrar alguns personagens como Snape, McGonagall, Ninfadora e outros, mas infelizmente não vão encontrar o Harry por lá, já que a história do jogo se passa em 1980. Estou ansiosos pra jogar?
~~~#~~~
EDITORA INTRÍNSECA LANÇA LIVRO SOBRE BOATE KISS
Em 27 de janeiro de 2013 aconteceu um incêndio que chocou o mundo, a Boate Kiss que fica em Santa Maria/RS pegou fogo, deixando mais de 200 mortas e mais de 600 feridos. Após 5 anos da tragédia de Santa Maria, depois de muitas pesquisas e entrevistas a jornalista Daniela Arbex conta como tudo aconteceu no livro Todo Dia a Mesma Noite - A história não contada da Boate Kiss
Reportagem definitiva sobre a tragédia que abateu a cidade de Santa Maria em 2013 relembra e homenageia os 242 mortos no incêndio da Boate Kiss.
Daniela Arbex reafirma seu lugar como uma das jornalistas mais relevantes do país, veterana em reportagens de fôlego - premiada por duas vezes com o prêmio Jabuti - ao reconstituir de maneira sensível e inédita os eventos da madrugada de 27 de janeiro de 2013, quando a cidade de Santa Maria perdeu de uma só vez 242 vidas.
Foram necessárias centenas de horas dos depoimentos de sobreviventes, familiares das vítimas, equipes de resgate e profissionais da área da saúde - ouvidos pela primeira vez neste livro -, para sentir e entender a verdadeira dimensão de uma tragédia sobre a qual já se pensava saber quase tudo. A autora construiu um memorial contra o esquecimento dessa noite tenebrosa, que nos transporta até o momento em que as pessoas se amontoaram nos banheiros da Kiss em busca de ar, ao ginásio onde pais foram buscar seus filhos mortos, aos hospitais onde se tentava desesperadamente salvar as vidas que se esvaíam. Foi também em busca dos que continuam vivos, dos dias seguintes, das consequências de descuidos banalizados por empresários, políticos e cidadãos.
A leitura de Todo dia a mesma noite é uma dolorosa e necessária tomada de consciência, um despertar de empatia pelos jovens que tiveram seus futuros barbaramente arrancados. Enxergá-los vividamente no livro é um exercício que afasta qualquer apaziguamento que possamos sentir em relação ao crime, ainda impune.
~~~
Espero que tenham gostado das novidades :)
Beijso


23 comentários

  1. Aqueles livros da Tahereh Mafi eram muito bons, quero só ver se essa continuação vai ser boa também.
    E nossa, um livro sobre aquela tragédia do incêndio é pesado, mas pra quem viu como aquilo foi horrível ter uma coisa assim pra entender melhor pode ser muito bom. Leria.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla!
    Meu Deus estou super ansiosa por Restore Me, ainda mais que a Universo vai fazer lançamento simultâneo <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. ótimas novidades, este livro que fala sobre a boate kiss deve ser muito bom, já que algumas pessoas não sabem tudo o que aconteceu e essas coisas, acredito que isso não só chocou as pessoas da cidade mas todo mundo que acompanhou o noticiário e essas coisas. eu não li nenhum livro da Tahereh Mafi e sinceramente não sei se tenho muito interesse.

    ResponderExcluir
  4. Boas novidades.

    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamilla.
    Adorei as novidades.
    Quero muito ler Restore me. Eu agostei bastante da "trilogia" Estilhaça-me e preciso saber o que aconteceu depois do último livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Como assim? Espero que eles mantenham as capas lindíssimas que essa série tem.
    Incrível esse livro sobre a Boate Kiss, mas não teria estrutura pra ler. É real, forte, doloroso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou muito ansiosa pelo jogo de HP, sobre o livro da boate Kiss deve ser muito pesado não sei se conseguiria ler, ainda mais por ser tão recente.

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Os livros da Tahereh são demais, eu quero muito ler esse novo. Sobe o livro da boate Kiss... estou procurando em download ele, pois acompanhei a tragédia e quero conhecer mais detalhes.

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Kamilla!!
    Gostei bastante das novidades, quero muito ler os livros da Série Estilhaça-me, ainda não li nenhum deles, quero ler também o livro sobre a Boate Kiss, acho que vai ser forte e doloroso!!

    ResponderExcluir
  10. Estou doida pra ter esse jogo de Harry Potter, sempre quis estar em Hogwarts e como isso não é possível na vida real, que seja em jogo então haha

    Beijão
    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  11. Kamilla!
    Saltitante aqui na cadeira, porque amo a série Estilhaça-me e saber que virá um próximo livro, já me seixou oriçada. Notícia alviçareira com certeza. Amei o booktrailler.
    Pena que não gosto de jogos no celular, mas amo o HP e fiquei bem feliz por lançarem esse jogo.
    Gosto muito de livros que falam sobre algo real que aconteceu e se foi feita pesquisa, deve ter comprovações sobre os fatos reais do que aconteceu na boate, quero ler sim.
    Como gostei das novidades.
    Obrigada.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Nem fazia ideia que essa série da Tahereh Mafi teria mais um livro, nunca li nenhum e não tenho tanta vontade, apesar de ouvir bons elogios. Já estou até vendo as pessoas loucas com esse jogo do Harry Potter, tomara que esteja ótimo. Imagino que esse livro da Boate Kiss seja bem triste e emocionante, esses dias estava vendo uma reportagem sobre o assunto e o que aconteceu foi algo tão triste. Ainda não tinha visto o vídeo, assisti agora e preciso dizer que fiquei arrepiada, dá um aperto no coração lembrar dessas coisas e pensar o quão difícil deve ter sido e ainda é para todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  13. Dá série Estilhaça-me só comecei o primeiro livro,mas não dei continuidade... Esse jogo de HP será um grande sucesso ♥ Uma leitura forte e triste essa sobre a tragédia da boate Kiss =(

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que a editora Universo dos Livros iria relançar a série da Tahereh Mafi tenho vontade de ler, quem sabe agora compro essas novas edições rs. Curiosa com esse jogo do Harry Potter. Sem palavras para definir o que aconteceu na boate esse livro deve-se ler com muitos lenços por perto.

    ResponderExcluir
  15. Confesso que até hoje não li Harry Potter, também não conhecia a série Estilhaça-me, vou procurar mais informações sobre ela. Todo Dia a Mesma Noite - A história não contada da Boate Kiss é uma leitura muito pesada e triste, não sei se terei coragem de ler e reviver algo tão doloroso.

    ResponderExcluir
  16. Oi Kamilla,
    Já faz muito tempo que quero ler a trilogia (agora série) Estilhaça-me q agora que será lançado mais um livro acredito que, finalmente, lerei. Apesar de ser muito fã de Harry Potter nunca joguei nenhum jogo relacionado a história, mas adoro a ideia de criarem um para o celular. O incidente com a Boate Kiss foi algo marcante no nosso país e deve ser lembrado para prevenir e evitar que se repita. O livro será uma leitura interessante de se fazer, apesar de toda tristeza que ele possa carregar.

    ResponderExcluir
  17. Eu só me lembro de ter ouvido falar sobre esse novo livro dá série estilhaça-me porque muita gente tava acreditando as capas que a editora novo conceito tava lançando e eu concordo mas eu nunca li nenhum livro da série e não tenho muito interesse em ler ele e eu também fiquei sabendo sobre esse jogo do Harry Potter eu vou tentar jogar ele mas não fiquei muito animada em relação a isso apesar de ser muito fã

    ResponderExcluir
  18. Kamilla :)
    Ah, nossa, não sabia que iam lançar um jogo do Harry para celular, amei, fiquei empolgada já. Sempre achei que pouco se falou sobre a tragédia da Boate Kiss, e na época (até hoje) isso me tocou mto, esse livro eu me interesso para entender um pouco mais dessa história tão triste!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Bem interessantes estas novidades literárias!
    Quero muito ler esta série Estilhaça-me. Não sabia sobre este jogo de Harry Potter para celular, achei muito legal.
    O livro sobre a Boate Kiss deve ser bem pesado, não sei se eu conseguiria ler.

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li a série Estilhaça-me, mas quero e é bom saber que haverá um quarto livro
    Já tava na hora de ter um jogo assim de HP, né? To ansiosa hahaha

    ResponderExcluir
  22. Oi, Kamilla.

    Eu espero que a Universo dos Livros mantenha a capa original de "Restore Me" pois ela é perfeita. E pelo que parece, condiz com a história!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Gostei das novidades, são incríveis. O livro Restore Me tem uma capa muito maravilhosa. Eu já faz um tempo que quero ler o livro dessa serie.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO