19/01/2018

RESENHA: A Garota do Calendário Agosto - Audrey Carlan

A Garota do Calendário #8
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 160
Edição: 1
Ano: 2016
O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer.
SEM SPOILERS

Eu não estava esperando muito sobre esse livro, mas deu uma melhorada! 

A Garota do Calendário é uma série cuja protagonista é a Mia Sauders, uma mulher que precisava de um milhão pra pagar uma dívida do pai a um agiota. Decidiu então trabalhar como acompanhante de luxo na empresa da sua tia, porém pra conseguir toda quantia se faz necessário trabalhar um ano. Um cliente para cada mês, resultando em doze meses: doze livros.

Em agosto a Mia tem um cliente de Dallas e é para lá que viaja. Max, seu cliente, precisa que ela se passe por sua irmã para empresa que é dono. Já que seu pai morreu e deixou tudo para ele e pra sua irmã desaparecida, que coincidentemente tem o mesmo nome e idade de nossa protagonista, por isso ela foi contratada. Nesse mês também temos um pouco mais de romance entre ela e o Wes - seu primeiro cliente, com várias cenas calientes entre eles.
“O meu coração pertence a você. O meu corpo pertence a você, porque eu te amo.”
Como já mencionei não esperava muito da obra, já que os volumes anteriores da série haviam me decepcionado bastante. Se eu já não tivesse todos os exemplares, largaria a série e não teria me surpreendido com o livro de agosto. Para a minha alegria esse livro veio mostrando um novo lado da trama, com um tiquinho de suspense, drama familiar (de uma forma diferente do que vinha tendo) e uma Mia menos irritante. Nesse mês também temos a presença da Maddy, irmã da Mia, que faz parte de alguns acontecimentos na trama.
Apesar de algumas coisas já ficarem subtendidas no decorrer do livro, gostei de como a autora abordou tudo que aconteceu. Apesar dessa previsibilidade a trama ficou muito gostosa de ler e instigou ao leitor querer saber como as coisas iriam acontecer. Max, o cliente do mês, é um típico caubói, grande com barba e que usa chapéu - mesmo quando usa roupa social. A Mia foi inserida na vida e na empresa dele, como sua irmã, como era esperado. Mas ele e sua esposa sempre a trataram com um carinho grande, coisa que ela ficou um pouco confusa. Tudo isso depois nos é explicado. No início do livro também temos mais romance entre ela e o Wes, as coisas aparentemente estão tudo bem. Mas ainda precisam precisam esclarecer algumas coisas, o final nos deixa um pouco desconfiadas e pensativas no que virá a seguir.
“Uma boa ação é feita sem motivo, sem precisar de pagamento.”
Sem dúvidas o livro deu uma melhorada gritante em relação aos últimos volumes da série, mas ainda aconteceu algo que me irritou: Algumas coisas ficaram bem escancaradas pra quem quisesse ver, mas a Mia adotou a postura de menina ingênua, o que me irritou um pouco. Porém, esse foi o único incômodo, em comparação aos outros livros ela estava menos irritante, nesse mês ela via um homem e não ficava já com tesão - como vinha acontecendo. A relação dela com seu cliente, a mulher e a filha foi muito fofa... Eles se gostaram assim que se conheceram.

Quem aparece nesse livro é a Maddy, irmã mais nova da Mia. Que é uma das personagens secundárias que mais gosto nessa série. Sempre gosto de ver a relação dela com a irmã, acho muito fofa, mesmo que em outro livro da série a Mia se mostrou bem chatinha com algo relacionado a Maddy, nesse mês ela se mostrou mais madura em relação aos caminhos que a irmã mais nova está trilhando. Senti falta de ter mais a melhor amiga, Ginelle. E nem um outro cliente, além do Wes, apareceu nesse livro. 
“Não há mais nada importante que o presente. É por isso que se chama presente.”
Esse livro tem um desfecho que deixa o leitor louco querendo saber o que virá a seguir. Dentre todos os livros da série esse foi o único que deixou um gancho plausível para o próximo livro, estimulando mais a curiosidade de quem o lê. 

Sobre os detalhes: A capa continua no estilo, linda. Não encontrei erros. A diagramação continua simples, porém satisfatória.

Comentário final: O livro melhorou bastante e fez ressurgir a vontade de saber como será o desfecho da Mia na série. Então se você pensou em desistir (antes mesmo de começar), pode dar uma chance a série. Espero que melhore ainda mais!

SÉRIE A GAROTA DO CALENDÁRIO


19 comentários

  1. Esta é uma série que apesar de bem comentada, e diga por tua resenha... Não é um gênero e proposta de livro que me chame a atenção, apesar de pequeno na quantidade de páginas, acho a série muito extensa, ainda mais com esta temática de acompanhante de luxo, não me cativa em nada... Mas realmente suas capas são lindas! Bom saber que continua interessada pela historia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamilla! Tudo bem?

    A proposta de livro não me é atrativa em nenhum aspecto, tanto pelos físicos quanto pelos de conteúdo, mas devo confessar que eu curti sua resenha.

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que notei nesses livros é que vai chegando os do final e a história melhora. Aí agora não sei se animo pra ler tudo ou se leio os dois que tenho e desisto e fica por isso mesmo, vejo resenha e acabou. Não sei se vou ter paciência pra tanta mudança de humor e coisas de cena hot e falta de história que tem nesse começo. A garota já me irritou com tanta coisa que vi que já nem sei o que pensar. E depois em outro livro ela parece melhor. Ahh, tá complicado. Deve dar mesmo uma curiosidade pra saber onde isso tudo vai dar, mas não sei se vou animar mesmo =/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kamilla.

    Gostei do lado familiar ser explorado, de ver os laços fraternos crescerem e serem explorados, diante das descobertas obtidas pelos leitores, de forma quase imediata! Foi muito bom ver todo esse amor e carinho entre a "Ela" e "Ele", mesmo sem saber de nada.

    Pra mim, esse é o melhor livro da série! Salvou a série! 😍

    ResponderExcluir
  5. Não me interesei por esta serie, não faz o tipo de leitura que eu leria.

    garotaeraumavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla.
    Já li essa série e no geral não gostei tanto assim. Mas, foi válido por ser uma leitura super rápida.
    Também gostei muito de ver a interação de Mia com a Maddy e senti muita falta de Ginelle. Adoro a personalidade dela rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ola Kamilla!!
    Tenho os seis primeiros livros da série, mas ainda não tive oportunidade de ler, mas vou ler assim que possível. Que pena que os livros anteriores te decepcionou, mais ainda bem que esse melhorou e vou ler com certeza!!

    ResponderExcluir
  8. eu não sei se tenho taanto interesse em ler a série, ela parece boa, mas a quantidade de livros me desanima, ainda mais eu que não tenho nenhum! quem sabe um dia eu crie coragem e comece a série, mas de todo modo, fico feliz que o livro tenha dado uma melhorada pois ngm merece 12 livros sem nenhuma coisa que nos surpreenda ou que nos deixe mais empolgada com a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Uma pena os volumes anteriores da série terem te decepcionado bastante, mas que bom que este livro do mês de agosto te surpreendeu, mostrando um novo lado da trama, com um pouco de suspense e drama familiar, que bom que o livro melhorou bastante. Pretendo ler esta série A Garota do Calendário.

    ResponderExcluir
  10. Que bom que esse volume da uma melhorada, gostei de saber que o Wes aparece, como não li os livros ainda, não sabia que a Mia era irritante é tão chato quando a protagonista é assim. Gostei da parte do pouquinho de suspense que adoro.

    ResponderExcluir
  11. Kamilla!
    Final do ano passado li Janeiro e Fevereiro e gostei muito, agora quero continuar lendo a série e sabendo que em Agosto Maddy aparece mais e até está envolvida no mistério e no suspense da trama, já me estimulou ainda mais em continuar leno.
    E fico feliz em ver que também dará continuidade na leitura.
    Desejo uma semana produtiva e abençoada!
    “Bem aventurados os que mudam suas atitudes sem esperar um ano novo.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Oi Kamilla!
    Eu li os quatro primeiros livros da série, e acabei abandonando sem terminar o mês de Abril, achei meio cansativo e repetitivo, fora que tinha momentos em que a Mia me irritava mto, é bom saber que nesse livro ela está uma personagem melhor, espero que continue assim até o último. O único ponto que me faz desejar voltar a ler é o romance entre ela e o Wes, romântica de plantão né, então claro que quero os dois juntos, rsrs. Como tenho os livros devo voltar a ler em breve!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Essa serie é bem interessante, vejo que depois das leituras anteriores começa a melhora. Que bom que podemos ver que o lado familiar é explorado e gostei muito disso. Estou bem ansiosa para ler!

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o primeiro livro em e-book faz tempo, estou criando coragem para começar a ler. Acho que fiquei meio desanimada de ler os 12 livros mas todas as resenhas que leio dizem que a leitura é fluida e rápida.

    ResponderExcluir
  15. Li o primeiro livro da série e achei a história fraca, não é aquele livro que transborda emoção e apesar de ser um livro curto demorei um pouco pra ler. Não tenho problema com esse gênero (caso o contrário nem tentaria ler), mas tem uns que simplesmente não são tão legais pra mim. Não sinto toda aquela pegada hot que tanto dizem. Além disso lembro que achei a Mia morna, não é aquela personagem super cativante. Não vou dar continuidade a série, mas que bom que você gostou dele, tomara que você goste mais ainda dos próximos e termine a série satisfeita com o desfecho.

    ResponderExcluir
  16. Já tive muita curiosidade em ler a série, mas foi passando com o tempo e com as resenhas que li, mas quem sabe talvez um dia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Eu não me interessei muito pela Série mas mesmo assim eu comecei a ler o primeiro livro e eu sinceramente não vi qual foi a necessidade da veros publicar esse livro eu peguei a versão altura e aos outros livros da série eram completamente entediantes sem lógica e rumo

    ResponderExcluir
  18. Oi Kamilla,
    Esse é o livro 8 da série e, aparentemente, a inconstância das histórias continua. Entendo que por serem livros eróticos a cenas de sexo são parte da história, mas algo que vinha me incomodando em todas as resenhas que li da série era sobre o fato da Mia não poder ver homem nenhum que o tesão vinha num estalar de dedos. Mas já deu para entender que a protagonista é assim, segura de si e bem liberal. Acredito que o diferencial deste livro está no fato da autora ter explorado outros elementos, como dramas familiares e suspense, pois isso faz o leitor se apegar mais a narrativa e, consequentemente, ocorre uma melhora na trama. Por mais que algumas críticas tenham me deixado com o pé atrás, ainda irei realizar a leitura da série e espero que o final da jornada de Mia valha a pena.

    ResponderExcluir
  19. Não sei se li resenha de todos os livros da série, mas que eu me lembre, esse foi o único que não tem um relacionamento amoroso entre Mia e o cliente, estou certa? Achei diferente, bom pra variar um pouco.
    Parece que a séria estava dando uma esfriada e agora tá melhorando... Que bom!

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO