10/01/2018

TOP 4 CAPAS: O Ódio Que Você Semeia

Oi gente, tudo bem? O top 4 capas está de volta no blog! E com um livro que é um dos meus super desejados, mas ainda não tive oportunidade de adquiri-lo (entende-se dinheiro pra comprar rs): O Ódio Que Você Semeia, que é uma obra que vem sendo bem comentada no mundo literário por conta de seu conteúdo que fala sobre algo bem recorrente no mundo, o racismo. 

“Angie Thomas, numa narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.”

O top 4 capas está com um visual novo, além disso o resultado sairá nessa mesma postagem, no próprio formulário do google e não mais na próxima postagem da coluna. É mais fácil de visualizar :)
O Ódio Que Você Semeia foi publicado no Brasil pelo selo Galera Record em 2017 e contém 378 páginas. A obra possui uma média de avaliações de 4,7 no Skoob e de 4,59 no Goodreads.

CAPAS GRINGAS
FINLÂNDIA: Eu não gostei muito dessa capa, pelo fato do rosto estar em evidência. Não gosto muito de capas com rostos tão explícitos, tenho medo de não se parecer com os personagens da trama.

HUNGRIA: Eu achei essa capa linda! A modelo, o olhar, a fonte do título também ficou bem legal. Creio que essa é a minha favorita.

SÉRVIA: Eu gostei muito dessa capa também, ela é simples, mas tão linda! Só não sei se esse envelope de carta tem a ver com a trama. 

SUÉCIA: Eu não gostei muito dessa capa, parece que foi feita no paint (nada contra, mas... rs).
~~~
Eu fiquei encantada com a capa da Sérvia e a da Hungria, são tão diferentes e tão lindas, mas como ainda não li a obra, alguma provavelmente deve se encaixar melhor com a trama.

E pra você, caro leitor, qual foi a capa favorita?
~~~
Gostaram do top 4 capas de hoje? Eu curti demais e se alguém quiser me presentear com o livro, ficarei super feliz! E ah, me deem sugestões de livros que vocês gostariam de ver as capas gringas :)
Beijos


21 comentários

  1. Oi, Kamilla!
    A capa da Sérvia está maravilhosa! Essas que tem o rosto em evidência achei estranhas...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Aaah, também desejo muito ler esse livro, mas tem algo impedindo 💸💸. Os comentários são excelentes e super positivos, espero que possamos ler ainda esse ano, Kamilla.
    Sobre as capas: Também não gostei da Finlândia, pelo mesmo motivo que destacou.
    Gostei da fonte da Hungria, menos do visual porque tem uma pessoa ali, e acho mais interessante quando há detalhes ou quando são desenhos, no estilo da nacional.
    Achei a criativa a da Suécia, mas também não me atrai.
    A da Sérvia está muito bonita e é da naneira que gosto.
    Confesso que a minha preferida é a nacional, mas voto na capa da Sérvia.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dinheiro que não nasce em árvore, né?! hahaha
      A nacional é realmente mais linda.
      Beijos

      Excluir
  3. Ainda prefiro a nossa, mas essa da Sérvia também achei bem legal. Simples e bonita.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a da Hungria, principalmente pelo olhar haha gostei das fontes tbm, fiquei um pouco dividida entre ela e a da Sérvia!! ainda não li o livro, mas to querendo muuito!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kamilla. De todas, gostei mais da capa da Hungria, mas ainda assim, prefiro a capa original, pois acho que retrata melhor a história!

    ResponderExcluir
  6. Olá Kamilla!!
    Acho a capa Nacional mais bonita, mas entre as Demais, achei a da Sérvia a mais bela!!

    ResponderExcluir
  7. Acho muito bonita a capa Nacional, mas das quatro capas a que mais gostei foi a da Sérvia, achei muito bonita.

    ResponderExcluir
  8. Amei a capa da Suécia mas ainda prefiro a brasileira.

    ResponderExcluir
  9. Eu também quero muito ler esse livro. Falta dindin pra isso rs
    Eu prefiro a capa brasileira.
    Mas a da Hungria é bem bonita, apesar de eu não gostar de capas com rostos ou modelos rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Kamilla!
    Também tô doida pelo livro, li resenhas tão incríveis dele, e olha que não imaginava que seria uma história tão real quanto é.
    Sobre as capas, a mais bonita ainda fica com a brasileira, ela está linda. Mas tendo que resolver uma gringa eu fico com a da Sérvia...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Tenho vontade de ler esse livro e gosto muito da nossa capa. Concordo com você as melhores são da Hungria e da Sérvia e entre as duas fico com a da Hungria achei bem mais bonita, as outras não me conquistaram rs.

    ResponderExcluir
  12. Também ainda não li esse livro. Particularmente a que eu mais gostei foi essa do Brasil (que acredito eu seja a mesma dos Estados Unidos), gosto de capas com ilustrações. A da Finlândia realmente deixou o rosto muito evidente e nem parece ser um livro com uma pegada juvenil apesar do drama. A da Hungria está bem bonita, mas acho que a modelo é um tanto quanto mais velha em relação a protagonista da história. A da Sérvia me lembrou um pouco romance de época, então não me agradou muito. E a da Suécia eu gostei, acho que seria minha segunda escolhida (sem contar com a do Brasil), vou ficar com a da Hungria pelas cores e tudo mais.

    ResponderExcluir
  13. Amei a capa da Hungria e a do Brasil, são lindas <3

    https://garotaeraumavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. To doida por esse livro!
    A capa brasileira é a mais bonita, com certeza hahaha
    Achei muito linda a da Servia também.

    ResponderExcluir
  15. Este livro já esta na minha lista de desejados. Adorei saber que havia outras capas.Gosto bastante da edição do Brasil, e dos outros países minha preferida foi da Hungria!

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu Top 4 de capas. Achei todas muito lindas e se tivesse que comprar um livro pela capa sem duvida O Ódio que Você Semeia seria minha escolha.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu já vi esse livro e sei que a trama é muito boa. As capas são bem interessante mas a que gostei mais foi a do Brasil, as outras são boa mas não gostei tanto.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  18. Kamilla!
    Não tive oportunidade de votar, infelizmente, mas gosto também das capas menos explícitas e que deixam a imaginação agir, como a capa da Hungria que além de tudo, tem uma certa sensualidade.
    Desejo uma semana produtiva e abençoada!
    “Bem aventurados os que mudam suas atitudes sem esperar um ano novo.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  19. Para falar a verdade a única capa quem realmente me chamou atenção foi a capa Nacional mesmo a capa da Sérvia até que é bonitinha mas a brasileira é a melhor

    ResponderExcluir
  20. Oi Kamilla,
    O ódio que você semeia é um livro que farei questão de ler, pois a importância do tema abordado é muito grande para ser ignorada. Gostei muito do trabalho gráfico nacional e não mudaria nada. A capa gringa que mais gostei foi a da Sérvia, pela simplicidade e pelas cores. A capa da Hungria ficou bem interessante também, mas achei que o livro ficou com cara de biografia.

    ResponderExcluir