05/02/2018

Novidades Literárias #144 - Sequência de A Guerra Que Salvou a Minha Vida, Livro Perdida vai virar filme e mais...

Oi leitores! Mais um post com as novidades literárias no ar \o/
DARKSIDE PUBLICARÁ SEQUÊNCIA DE A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA
A Editora Darkside anunciou que publicará a sequência de A Guerra Que Salvou a Minha Vida da autora Kimberly Bradley. A obra foi titulada de A Guerra Que Me Ensinou a Viver e deverá chegar nas livrarias no dia 20/02.
Após uma infância de maus-tratos, Ada finalmente recebe o cuidado que merece ao ter seu pé operado. Enquanto tenta se ajustar à sua nova realidade e superar os traumas do passado, ela se muda com Jamie, lady Thorton e Susan — agora sua guardiã legal — para um chalé em busca de um recomeço.
Com a guerra se intensificando lá fora, as adversidades batem à porta: o racionamento de alimentos é uma preocupante realidade, e os sacrifícios que todos devem fazer em nome do confronto partem corações e deixam cicatrizes. Outra questão é a chegada de Ruth, uma garota judia e alemã, que gera uma comoção no chalé. Seria ela uma espiã disfarçada? Ou uma aliada em meio à calamidade?
Mais uma vez, Kimberly Brubaker Bradley conquista com sua narrativa carregada de sensibilidade. Seu registro historicamente preciso revela o conflito armado pela perspectiva de uma criança, além de lançar luz sobre a atual crise de refugiados, a maior desde a guerra de Hitler, que já obrigou milhões de pessoas a deixarem seus lares em busca de paz.
Discutindo assuntos delicados com ternura, a autora guia o leitor por uma jornada que mostra a beleza dos pequenos gestos. E, ao revelar as camadas de seus personagens, apresenta uma história sobre amadurecimento e aceitação — principalmente para Ada, que precisa aprender a acreditar. Acreditar em sua família e em si mesma. Na resiliência que vem da dor. Na superação que vem do medo. Na empatia, que reacende a humanidade. E no amor, é claro. Em sua forma mais pura e sincera. A Guerra que Salvou a Minha Vida foi vencedor de diversos prêmios e adotado em escolas nos Estados Unidos.
Agora, A Guerra Que Me Ensinou a Viver chega em uma edição capa dura e cheia de amor, como deve ser. A linha DarkLove ganhou mais um título que deixa marcado na memória que algumas heroínas salvam leitores pelo coração.
Corajosa, justa e inteligente, Ada é realmente invencível.
~~~#~~~
PRODUÇÃO DO FILME PERDIDA FINALMENTE COMEÇOU
A autora Carina Rissi postou uma foto nas suas redes sociais da primeira reunião a respeito da adaptação do seu livro Perdida. Pelo stories, no instagram, a autora informou que em breve teremos maiores informações.
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
~~~#~~~
ÚLTIMO LIVRO DA TRILOGIA A REBELDE DO DESERTO GANHA DATA DE LANÇAMENTO NO BRASIL
Os dois primeiros livros da trilogia já foram publicados no Brasil pela Editora Seguinte e esta por meio das redes sociais anunciou que publicarão o último livro em março deste ano, a obra já ganhou o título em português e ficará A Heroína da Alvorada.
Ao invadir Al’Hiza, Amani escapou de sua cidade morta mas nunca imaginou que se juntaria a uma revolução, e muito menos lideraria uma. Mas depois que o sanguinário Sultão de Miraji aprisionou principe rebelde Ahmed na mítica cidade de Eremot, ela não tem escolha. Armada apenas com seu revólver e seus poderes Demdji indomáveis, Amani deve reunir o grupo de rebeldes para uma missão de resgate através do deserto implacável para um lugar que, de acordo com mapas, não existe. Enquanto observa as pessoas que mais ama entrarem na mira de seus inimigos, Amani se pergunta se ela pode ser o líder que eles precisam ou se ela está levando todos direto para a morte.
~~~#~~~

As novidades de hoje são essa, gostaram? Particularmente estou bem animada com a adaptação de Perdida (espero que finalmente saia rs).
Beijos


16 comentários

  1. AAAAAAAAAAH, já estou desejando A guerra que me ensinou a viver. Ada é uma personagem tão delicada, vai ser lindo saber mais sobre ela.
    Gente... Perdida!!! 😍😍😍😍 Espero que não estraguem essa adaptação.
    Amei as novidades.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla!
    AAAAA Finalmente via sair o filme de Perdida. Quero muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamilla.
    Gostei muito das novidades!
    Quero muito ler a trilogia A rebelde do deserto! É ótimo saber que o último livro vai sair logo! =)
    Uhuuu adaptação de Perdida! Espero que seja uma boa adaptação. Louca para saber quem vai interpretar o Ian *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Uau! Quantas novidades, a adaptação não me chama atenção, mas talvez me agrade quando eu ver.


    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  5. Bem legais estas novidades literárias!
    Pretendo ler o livro A Guerra Que Me Ensinou a Viver.
    Que legal que a produção do filme Perdida começou.
    Quero muito ler e trilogia A Rebelde do Deserto, que legal que em março será publicado o ultimo livro da trilogia.

    ResponderExcluir
  6. Kamilla!
    Como li o primeiro livro, quero muito ler A Guerra Que Me Ensinou a Viver .
    Bacana já ter começado as gravações do livro perdida, não é mesmo? Dá um orgulho dos nossos autores naconais.
    Não li nenhum dos livros da trilogia A rebelde do deserto, mas bem quero, principalmente com esse novo livro sendo lançado.
    Desejo uma ótima semana e um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla,
    Achei que A Guerra que salvou minha vida fosse livro único, então saber da sequência foi uma grande surpresa e, como sempre, a Darkside arrasou na capa. Quero muito ler Perdida, pois adoro a escrita da Carina Rissi e agora que vai virar filme preciso providenciar um exemplar logo. Agora que será lançado o último livro da trilogia A Rebelde do Deserto vou providenciar os outros e dar inicio as leituras, pois está é uma história que quero muito conhecer.

    ResponderExcluir
  8. Adorei as novidades, principalmente do filme Perdida estava mais do que na hora de começar rs. Só espero que não estraguem o filme, estou com um certo receio, mas espero que de certo e caprichem, principalmente na escolha dos atores. Nossa nem comprei o primeiro volume da Rebelde do Deserto e já vem o último. A Guerra que me ensinou a viver quero muito o primeiro.

    ResponderExcluir
  9. Olá Kamilla!!
    Que legal a Adaptação do livro Perdida, vai começar, vou ver com certeza, quero muito ler a trilogia Rebelde do Deserto!!

    ResponderExcluir
  10. Juro que não sabia que Perdida viraria filme!! Espero muito conseguir ler o livro antes do lançamento apesar de que sei que vai demorar um pouco hahah e que em nome de God a adaptação não nos decepcione ! eu tenho bastante interesse em ler a trilogia Rebelde do Deserto, acho as capas muito lindas !!

    ResponderExcluir
  11. Olá, a editora está publicando bem rápido os livros da trilogia Rebelde do Deserto, me lembrando que tenho que iniciá-la o quanto antes. Não sabia que A Guerra que Salvou Minha Vida possui continuação, mas já sei que lágrimas vão cair. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente foi um tiro melhor que o outro (risos). Também fiquei entusiasmada ao saber que estão preparando o filme Perdida, já estou ansiosa para saber quem serão os atores. Outra novidade que me chamou a atenção foi o lançamento da conclusão da trilogia A garota do deserto.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum dos 3, mas A Guerra que salvou minha vida está na minha wishlist de 2018 e A rebelde do deserto me parece ser interessante, além das capas maravilhosas!

    Um beijo, Aninha
    https://thatisrealme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee!
    Acho a capa de A guerra que salvou minha vida bem bonita e que bom que a editora continuou na mesma pegada.
    Não li nenhum ~pasmem~ livro da Carina, apesar dela ser uma das autoras mais badaladas do país não tenho vontade de ler, já o filme com certeza quero conferir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. A guerra que salvou minha vida é um livro muito legal. Gostei muito de saber da continuação desse livro. Espero que a adaptação de Perdida seja tão legal quanto foi o livro. Amei a história. Ja estou na expectativa para assisti.

    ResponderExcluir
  16. Eu fiquei muito feliz em ver que a guerra que salvou a minha vida vai ter uma continuação mas eu espero que o livro não desande e eu vi também que em uma entrevista da autora ela disse que talvez Possivelmente vire uma trilogia

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO